Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se o Tuga começasse a levar dinheiro por cada CV deixado pessoalmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade E se o Tuga começasse a levar dinheiro por cada CV deixado pessoalmente?

    Como todos sabemos existem milhares desempregados,uns com rendimentos outros sem rendimentos(SD,RSI)

    Se o tuga começasse a levar 1€ por cada CV e entrevista pessoalmente,que muitos deles não dão em nada.

    Gasto das tintas,papel,gasolina ou transportes.

    Na vossa opinião qual seria a reação das empresas perante a uma afirmação dessas.

    As empresas contribuíam?

    Não contribuíam?

    Empregadores do FAHO são bem vindos.

    #2
    Estás a perguntar, se eu, como empresário, pagaria uma "taxa" para receber um CV ou realizar uma entrevista?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Estás a perguntar, se eu, como empresário, pagaria uma "taxa" para receber um CV ou realizar uma entrevista?
      Tambem poderei perguntei assim

      Comentário


        #4
        Como isto anda, as empresas é que ainda vão começar a cobrar para receber CV....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
          Como isto anda, as empresas é que ainda vão começar a cobrar para receber CV....
          Então como ficamos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
            Como isto anda, as empresas é que ainda vão começar a cobrar para receber CV....
            Grande verdade... Quantos já não entreguei com a impressão que me estavam a fazer um favor enorme, só de olharem para ele...

            Comentário


              #7
              A questão levantada só pode ser brincadeira... com a quantidade de desempregados, e a dificuldade em conseguir trabalho, acha que alguma empresa ia pagar para receber candidaturas?? Se quiser faz a candidatura.
              Se não quer, aparecem já N que querem..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                Grande verdade... Quantos já não entreguei com a impressão que me estavam a fazer um favor enorme, só de olharem para ele...

                ya, ja me aconteceu, é muito mal..
                O pior que me pode acontecer é deixar o currículo a um empregado de recepção em vez de alguém dos recursos humanos.
                Não aconteceu muitas vezes, mas quando aconteceu, foi mesmo numa de superior, ah e tal, um currículo sim, deixa-me cá meter isto neste monte de papéis esquecidos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                  Grande verdade... Quantos já não entreguei com a impressão que me estavam a fazer um favor enorme, só de olharem para ele...
                  A intenção do topico é mesma essa,todos sabemos que os CV depois de virar-mos costas o destino é "lixo",se começasse-mos a levar 1€ por cada CV,para ajuda das tintas,papel e deslocação.

                  Outros CV são aproveitados para fazer rascunhos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                    A questão levantada só pode ser brincadeira... com a quantidade de desempregados, e a dificuldade em conseguir trabalho, acha que alguma empresa ia pagar para receber candidaturas?? Se quiser faz a candidatura.
                    Se não quer, aparecem já N que querem..
                    Eu escrevi o "Tuga" no geral.

                    Comentário


                      #11
                      A resposta a isto é muito simples.... as empresas pediram para lá ires deixar o teu CV? Não pois não? Lei da oferta e da procura!

                      Comentário


                        #12
                        Acho que as pessoas devem olhar para si e tentarem perceber o que estão a fazer mal, em vez de tentarem colocar a culpa nos outros primeiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Acho que as pessoas devem olhar para si e tentarem perceber o que estão a fazer mal, em vez de tentarem colocar a culpa nos outros primeiro.
                          Para si, quem?

                          Comentário


                            #14
                            É uma boa ideia.

                            Novo emprego: entregador de CV's profissional.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              A intenção do topico é mesma essa,todos sabemos que os CV depois de virar-mos costas o destino é "lixo",se começasse-mos a levar 1€ por cada CV,para ajuda das tintas,papel e deslocação.

                              Outros CV são aproveitados para fazer rascunhos.
                              E porque há-de uma empresa pagar algo em papel quando podes enviar um cv gratuitamente por email, por exemplo?

                              E pensa noutra coisa, se por semana uma empresa recebe 200 cv, e por cada um tivesse de pagar 1€, teria de processar 1€ x 200, isto implicaria uma despesa para a empresa que teria de ter enquadramento contabilístico. Ou seja, para te pagarem 1€, terias de passar recibo, cobrar ou não IVA e eventualmente fazer retenção de 0,25€.

                              Conselho meu: resume o CV a uma página A4 e esquece o assunto de pagamentos...

                              Comentário


                                #16
                                Isto é cada disparate...

                                E o tempo que alguém "perde" a olhar para currículos quem é que o paga?

                                Acho que primeiro deves aprender para que serve uma empresa, como te deves comportar numa e perceber que se queres alguma coisa na vida tens de lutar por ela.

                                Deves perceber que um emprego não é um salário ao fim do mês. Um emprego é uma luta constante para fazer o melhor trabalho possível, algumas vezes fazer sacrifícios para que tanto os clientes como os patrões vejam o teu valor.

                                Muitas pessoas vêm num emprego um salário. Outras vêm num emprego possibilidade de evoluírem como pessoa, de ajudarem a empresa a evoluir e deixar os clientes satisfeitos. É o que se chama ter orgulho no trabalho que é feito. Trabalhar não por trabalhar mas sim como objectivo de fazer cada vez melhor.

                                Com este tópico não mostras mais nada a não ser ganância e interesse apenas pelo dinheiro em vez de interesse em ser melhor e em destacar se da multidão.
                                Qualquer empregador que veja este disparate pegado vai se benzer 7 vezes antes de ir ver qualquer CV que lhe apareça à frente com um André Pinto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                  Como todos sabemos existem milhares desempregados,uns com rendimentos outros sem rendimentos(SD,RSI)

                                  Se o tuga começasse a levar 1€ por cada CV e entrevista pessoalmente,que muitos deles não dão em nada.

                                  Gasto das tintas,papel,gasolina ou transportes.

                                  Na vossa opinião qual seria a reação das empresas perante a uma afirmação dessas.

                                  As empresas contribuíam?

                                  Não contribuíam?

                                  Empregadores do FAHO são bem vindos.
                                  Não me leves a mal de te dizer o seguinte, mas com esta mentalidade nunca vais arranjar emprego! Um emprego, mais a mais nos dias de hoje, é quase um bem de luxo, e temos que ser nós a dar o nosso melhor para o arranjar, para o manter e para nele tentar progredir.
                                  Se ficares á espera que te façam favores, que te abram portas, que sejam as empresas a vir ver de ti ou a pagar-te 1€ para ver o teu CV vais ficar mal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto tudo resume-se a uma coisa,gastos.

                                    Num outro topico o do Emprego,recentemente um colega,chegou a dizer que tinha enviado via internet e pessoal mais de 80CVs.

                                    O que é certo é que cada um é como é,uns têm rendimentos outros nem por isso.

                                    O facto não é ganancia pelo o dinheiro,mas sim do tipo "ajuda de custos",resmas de papel e tinteiros mais deslocação custam dinheiro,certo que ninguém me obrigou a ir lá mas ninguem me garante que ao deixar o meu CV seja chamado,em caso de resposta negativa,é mais um CV que foi ao "ar".

                                    De certeza que voçes falam,porque estão empregados ou são empregadores,porque se tivessem numa situação de desemprego e sem rendimentos e viam o dinheiro a encurtar,se calhar pensavam 2 vezes.

                                    È muito mau um gajo andar entregar CVs, a torto a direito que depois não dão em nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Era justo, receber 1€ por entregar o CV que depois se dava ao arruma que ajudou (estorvou) a arrumar o carro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        depois ninguem te queria aceitar os curricullos, andavas atras dos empregadores a tentar meter nos bolsos deles e eles a fugir.

                                        e se te descuidasses quando olhasses para os teus bolsos, ja la tinhas dois
                                        -mas eu nao tenho uma empresa
                                        -nao interessa, vou la a casa fazer umas limpezas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                          Isto tudo resume-se a uma coisa,gastos.

                                          Num outro topico o do Emprego,recentemente um colega,chegou a dizer que tinha enviado via internet e pessoal mais de 80CVs.
                                          Enviei cerca de 150 e todos pelo email. A verdade é que se hoje em dia uma empresa nao possui email ou site, muito provavelmente nao vai ser capaz de dar emprego.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                            Para si, quem?
                                            Para si próprias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                              Enviei cerca de 150 e todos pelo email. A verdade é que se hoje em dia uma empresa nao possui email ou site, muito provavelmente nao vai ser capaz de dar emprego.
                                              olhe que não...Há ainda empresas bastante lucrativas em que o único email está na posse do contabilista que o criou de propósito para os assuntos com as finanças e porque é obrigatório...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sabes como se ganha dinheiro?

                                                Eu explico, ganhas dinheiro fazendo alguma coisa por alguém.
                                                Ou seja, ou fábricas algum bem material ou prestas um serviço.

                                                Ao entregares um CV estas a fazer algo por ti, não estas a fazer nada por ninguém, nem a criar nenhum bem para uso de outros.

                                                era como eu fazer o meu jantar e ir pedir 1 euro à minha namorada por ela não ter de fazer jantar para mim


                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Isto tudo resume-se a uma coisa,gastos.

                                                Num outro topico o do Emprego,recentemente um colega,chegou a dizer que tinha enviado via internet e pessoal mais de 80CVs.

                                                O que é certo é que cada um é como é,uns têm rendimentos outros nem por isso.

                                                O facto não é ganancia pelo o dinheiro,mas sim do tipo "ajuda de custos",resmas de papel e tinteiros mais deslocação custam dinheiro,certo que ninguém me obrigou a ir lá mas ninguem me garante que ao deixar o meu CV seja chamado,em caso de resposta negativa,é mais um CV que foi ao "ar".

                                                De certeza que voçes falam,porque estão empregados ou são empregadores,porque se tivessem numa situação de desemprego e sem rendimentos e viam o dinheiro a encurtar,se calhar pensavam 2 vezes.

                                                È muito mau um gajo andar entregar CVs, a torto a direito que depois não dão em nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                  Sabes como se ganha dinheiro?

                                                  Eu explico, ganhas dinheiro fazendo alguma coisa por alguém.
                                                  Ou seja, ou fábricas algum bem material ou prestas um serviço.
                                                  Chama-se a isso a ilusão do empregado assalariado
                                                  Ou então... Maldição do 1º quadrante:



                                                  A melhor forma de se ganhar dinheiro é claramente a do 4º quadrante, isto é, ganhar dinheiro a dormir e sem mexer uma palha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    olhe que não...Há ainda empresas bastante lucrativas em que o único email está na posse do contabilista que o criou de propósito para os assuntos com as finanças e porque é obrigatório...

                                                    Tráfico de droga não conta... de resto, muito sustentáveis devem ser essas empresas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Tráfico de droga não conta... de resto, muito sustentáveis devem ser essas empresas...
                                                      Por exemplo um lagar de azeite altamente lucrativo que eu conheço. Vai buscar
                                                      Verídico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por C3soul Ver Post

                                                        era como eu fazer o meu jantar e ir pedir 1 euro à minha namorada por ela não ter de fazer jantar para mim
                                                        Outra boa ideia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tenho dinheiro suficiente para trabalhar para mim

                                                          Alguém no fim vai ter de pagar, seja o cliente seja o patrão, se não criares valor para um deles não te safas


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Chama-se a isso a ilusão do empregado assalariado
                                                          Ou então... Maldição do 1º quadrante:



                                                          A melhor forma de se ganhar dinheiro é claramente a do 4º quadrante, isto é, ganhar dinheiro a dormir e sem mexer uma palha

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Por exemplo um lagar de azeite altamente lucrativo que eu conheço. Vai buscar
                                                            Verídico.


                                                            Altamente lucrativo até aparecer azeite melhor e mais barato entregue à porta de casa e que respeita a legislação... mentaliza-te de uma coisa, não é por ser lucrativo hoje que vai ser lucrativo sempre, esse é o mal do Tuga, acha sempre que as coisas estão bem como estão e não vale a pena modernizar nada nem investir no futuro, e depois a economia dá um peidinho e é vê-los a fechar portas e a pedir subsídios....


                                                            PS: Vai buscar.... verídico...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X