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    Prazo máximo de entrega

    Bom dia,

    No passado dia 2 de Novembro comprei um electrodoméstico mas como não havia stock (o exposto estava danificado), foi requisitada uma nova unidade.
    O que deveria demorar 1/2 semanas, achava eu, tournou-se num mês e ainda sem data prevista para entrega.

    Sabem se existe algum perído máximo para a entrega do produto ou se terei que esperar “indeterminadamente”?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Im4real; 02 December 2013, 08:51.

    #2
    Isto é um bocado difícil de responder porque a legislação é um bocado confusa. Encontrei isto , mas em relação a compras à distância. Não sei se em termos de compras tradicionais aplica-se o mesmo, mas pela lógica deveria ser...



    "Artigo 9.º
    Execução do contrato


    1 - Salvo acordo em contrário entre as partes, o fornecedor deve dar cumprimento à encomenda o mais tardar no prazo de 30 dias a contar do dia seguinte àquele em que o consumidor lha transmitiu.2 - Em caso de incumprimento do contrato pelo fornecedor devido a indisponibilidade do bem ou serviço encomendado, aquele deve informar do facto o consumidor e reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.3 - O fornecedor pode, contudo, fornecer um bem ou prestar um serviço ao consumidor de qualidade e preço equivalentes, desde que essa possibilidade tenha sido prevista antes da celebração do contrato ou no próprio contrato, de forma clara e compreensível e aquele informe por escrito o consumidor da responsabilidade pelas despesas de devolução previstas no número seguinte.4 - Na situação prevista no número anterior, caso o consumidor venha a optar pelo exercício do direito de livre resolução, as despesas de devolução ficam a cargo do fornecedor."



    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta =)

      Afinal o "indeterminadamente" é esta semana, menos mal, assim já não é preciso ir por outras vias

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