Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os desportos que gostam mais para crianças/filhos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os desportos que gostam mais para crianças/filhos ?

    Quais são os desportos que vos parecem melhores para os miúdos ? e porquê ?

    Quando refiro melhores, penso em aspectos ludicos, recreativos, de saúde e bem estar, mobilidade, crescimento, disciplina, espirito de equipa, preparação fisica, etc.

    #2
    Tenho alguns amigos com filhos rapazes que estão no futebol, actualmente há muitas escolas de futebol e muitos miúdos a praticar nestas escolas.

    Só que para os miúdos ainda pequenos, com treinos 3 vezes por semana e jogos ao fds, acaba por ser uma enorme prisão (para os pais).

    De resto tem as vantagens tipicas de um desporto colectivo, convivio, espirito de equipa, preparação fisica, ar livre, desciplina, etc.

    Comentário


      #3
      Eu nisto sigo uma regra : é o que eles querem e se sintam bem em praticar

      Tenho o meu filho de 10 anos na competição de futebol sub-11

      e o meu mais velho de 14 anos não quis futebol, faz ténis de mesa

      Comentário


        #4
        Foi o que eles quiseram.

        Comentário


          #5
          Acho que os miúdos devem passar por vários tipos de desportos. Eu pratiquei vários, entre colectivos e individuais e gostei da experiência.

          Mas no fim é sempre o que eles quiserem.

          Comentário


            #6
            PlayStation 4

            Comentário


              #7
              Natação ou ginástica.

              Comentário


                #8
                No que toca a saúde e bem estar, mobilidade e crescimento recomendo a natação

                Fiz também:
                - Canoagem (K1 e K2);
                - Musculação;
                - Corrida.

                Antes de tudo isto ainda dei uns toques no hoquei.

                Mais tarde ainda cheguei a fazer umas aulas de equitação.

                Nunca fui muito de desportos de equipa, mas tenho pena de nunca ter andado no raguebi...

                Comentário


                  #9
                  Acho natação o desporto mais completo!

                  Comentário


                    #10
                    Arte marcial. Num sítio decente é uma excelente actividade.

                    No meu caso tenho o miúdo em TaeKwonDo e só tenho a dizer bem.

                    Preparação física, disciplina, camaradagem, auto-estima... Tem actividades de equipa e individuais.

                    Mas também conheço quem tenha miúdos no Karaté e não

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                      Eu nisto sigo uma regra : é o que eles querem e se sintam bem em praticar

                      Tenho o meu filho de 10 anos na competição de futebol sub-11

                      e o meu mais velho de 14 anos não quis futebol, faz ténis de mesa
                      Além de que se forem muito novos ainda não sabem bem o que querem, eu não consigo deixar de os tentar influenciar com a minha opinião.

                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Foi o que eles quiseram.
                      Que se traduziu em quê ?

                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                      Acho que os miúdos devem passar por vários tipos de desportos. Eu pratiquei vários, entre colectivos e individuais e gostei da experiência.

                      Mas no fim é sempre o que eles quiserem
                      .
                      Dicversificar é bom ! concordo.

                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      No que toca a saúde e bem estar, mobilidade e crescimento recomendo a natação

                      Fiz também:
                      - Canoagem (K1 e K2);
                      - Musculação;
                      - Corrida.

                      Antes de tudo isto ainda dei uns toques no hoquei.

                      Mais tarde ainda cheguei a fazer umas aulas de equitação.

                      Nunca fui muito de desportos de equipa, mas tenho pena de nunca ter andado no raguebi
                      ...
                      Se tivesse um filho rapaz o raguebi também seria um dos preferidos, mas tudo o que seja ao ar livre é uma mais valia.

                      Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                      Acho natação o desporto mais completo!
                      Natação é bom, até porque logo que aprendem a nadar já estamos um pouco mais descançados, mas com o tempo ou se faz competição e fica muito absorvente e exigente ou ou transforma-se num desporto um pouco monótono.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Além de que se forem muito novos ainda não sabem bem o que querem, eu não consigo deixar de os tentar influenciar com a minha opinião.



                        Que se traduziu em quê ?



                        Dicversificar é bom ! concordo.



                        Se tivesse um filho rapaz o raguebi também seria um dos preferidos, mas tudo o que seja ao ar livre é uma mais valia.



                        Natação é bom, até porque logo que aprendem a nadar já estamos um pouco mais descançados, mas com o tempo ou se faz competição e fica muito absorvente e exigente ou ou transforma-se num desporto um pouco monótono.
                        Tu queres um desporto que desenvolva as tuas filhas, mas não queres que te "comam" os fins de semana

                        Comentário


                          #13
                          Ainda não tenho filhos, mas se tiver um rapaz, gostava que ele seguisse as pegadas do pai e jogasse Rugby (muito embora a minha mulher deteste a ideia)!

                          Ainda por cima com um clube de referência a 3 minutos de minha casa,é ouro sobre azul

                          Comentário


                            #14
                            A minha filha mais velha andou numa série de actividades, tendo acumulado algumas delas. Foi ballet, patinagem, karaté, natação, voleibol, música, ... (tenho a sensação que me escapa algo).

                            A mais nova só não passou pela patinagem nem pelo karaté.

                            Mas sempre deixei isso à vontade delas e nunca me opus a nenhuma actividade. Tive apenas a preocupação de não abusarem da natação para não ficarem musculadas.

                            Comentário


                              #15
                              Desportos de equipa.

                              Fala-se em natacao, mas sempre achei a natacao um desporto um bocado solitário.

                              Comentário


                                #16
                                Pesca submarina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  A minha filha mais velha andou numa série de actividades, tendo acumulado algumas delas. Foi ballet, patinagem, karaté, natação, voleibol, música, ... (tenho a sensação que me escapa algo).

                                  A mais nova só não passou pela patinagem nem pelo karaté.

                                  Mas sempre deixei isso à vontade delas e nunca me opus a nenhuma actividade. Tive apenas a preocupação de não abusarem da natação para não ficarem musculadas.
                                  Ganhas tanto musculo na natacao como noutro desporto qualquer. E aqui é como tudo, o músculo a sério só se ganha em alta competicao, e na natacao muito do músculo é obtido fora de água e nao lá dentro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mete o puto a jogar a bola pode ser que ele te sustente o resto da vida


                                    Natação sem duvidas do ponto de vista de saude é o melhor e mais completo, mas nao é um desporto que motive muito pois é muito solitario ... é deixar a criança experimentar e decidir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Ganhas tanto musculo na natacao como noutro desporto qualquer. E aqui é como tudo, o músculo a sério só se ganha em alta competicao, e na natacao muito do músculo é obtido fora de água e nao lá dentro.
                                      Isto. Ninguém acha que os nadadores olímpicos ficam com aquele corpor só a nadar pois não? Muitas horas de ginásio ali.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também acho que deve ser algo que, acima de tudo, lhes desperte o interesse. No entanto não posso deixar de mencionar aqui o desporto, porque sim é um desporto, que mais practico e adoro:








                                        A pesca!
                                        Promove o contacto e respeito pela natureza (claro que como em tudo há alguns imbecis com atitudes de imbecil, mas aí já nos compete a nós orientar os mais novos para que não o sejam), permite-nos ver e practicá-la em sitios fantásticos que nem sonhavamos que existiam (clara vantagem sobre os desportos indoor) e, deixem-me que vos diga, puxa pelo fisico (em algumas das modalidades) de uma maneira que ninguém que nunca a praticou a pode imaginar.
                                        Num tipico dia de spinning de margem aos achigãs posso chegar ao fim do dia com dezenas de km percorridos e milhares de lançamentos feitos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que os miúdos deveriam sempre começar pela natação.

                                          Impacto 0, dificilmente terão algum percalço (a não ser que caiam nos azulejos), desenvolvem-se fisicamente, ganham coordenação, estimula a produção de glóbulos vermelhos, os pais ganham outra segurança quando vão com eles para praias / piscinas, etc

                                          Depois é deixa-los seguir o seu rumo.

                                          No meu caso:
                                          3 Anos - Natação
                                          5 - Karaté e Judo
                                          10 - Sai da natação e do Karaté e fui para o Futebol por causa dos amigos
                                          11 - Sai do futebol porque não tinha jeito nenhum e fui para o rugby.
                                          14 - Sai do Judo e fui para um Ginásio com várias desportos de combate (Kick, MT, etc)
                                          15 - Entrei para um ginásio de musculação
                                          19 - Experimentei sai do rugby e ginásio de desportos de combate e fui para outro experimentar taekwondo e Boxe
                                          20 - Voltei ao kick
                                          22 - Deixei outra vez o kick
                                          Até hoje - ginásio de musculação + aulas de grupo.
                                          Em 2014 devo ir para um ginásio exclusivamente de Crossfit

                                          Olhando para trás confesso que não sei como tinha tempo para tudo...... Muito sofreu a minha mãe a levar-me para 3 sítios diferentes na mesma tarde enquanto não ganhei independência para andar de autocarro e, posteriormente, mota.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que para as questões físicas a natação é o mais completo que existe. O único senão é não ser de equipa que para uns miúdos isso pode ser importante. O meu filho mais novo faz natação e futebol uma vez por semana por causa disso mesmo porque é muito introvertido.

                                            O mais velho faz só futebol e à 4 anos que tenho os fins de semana todos queimados por causa dos jogos, e quando não há campeonato os gaijos inventam uns torneios, para alem dos treinos 3 vezes por semana.

                                            É horrível, eu nunca gostei de futebol, e agora como com 8 horas de futebol por semana. Mas entendo que eles devem fazer o que gostam, quando era miúdo queria correr em Enduro e o meu pai nunca me deixou...
                                            Por mim saiam do futebol e faziam MX ou trial ou uma coisa assim gira, não aquela parolice.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desportos de combate, Nataçao, canoagen/remo/vela, pesca desportiva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                Isto. Ninguém acha que os nadadores olímpicos ficam com aquele corpor só a nadar pois não? Muitas horas de ginásio ali.
                                                Os olímpicos não sei, mas os amadores/federados da minha altura era 1/3h de natação 5/7 dias por semana e tinha tudo músculos definidos. Aliás foi a única altura da minha vida que vi os meus abdominais (fazia 5 dias por semana e 1:30h cada).

                                                A natação a sério não é desporto individual e é preciso um grupo e um treinador com espírito de competição para dar pica, senão depressa perde a piada a solo.

                                                Em relação à pergunta do tópico, escolho a natação. Desporto que trabalha muitos músculos (se calhar a que trabalha mais), não coloca cargas por vezes excessivas em crianças como outros desportos e a probabilidade de lesões será bem inferior (desde que o aquecimento seja bem feito).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se tivesse um puto prai de 13 anos e encontrasse um ginásio que tivesse, fazia o tentar MMA. Ao menos faz muita coisa diferente, treina o físico e aprende de facto a defender se.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Tu queres um desporto que desenvolva as tuas filhas, mas não queres que te "comam" os fins de semana
                                                    A ideia do tópico não é centrar as questões no meu caso, mas falar sobre o tema.

                                                    A titulo de curiosidade tenho 3 filhas com 15, 12 e 4 anos.

                                                    A mais velha faz natação desde os 6, a do meio fez natação dos 3 aos 10 e depois hip-hop e ginástica e agora também canoagem e a mais nova faz natação desde os 3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deixo a seguinte sugestão, e que tal deixarem a criança experimentar vários desportos e depois ela é que escolhe o que mais gosta?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        O mais velho faz só futebol e à 4 anos que tenho os fins de semana todos queimados por causa dos jogos, e quando não há campeonato os gaijos inventam uns torneios, para alem dos treinos 3 vezes por semana.
                                                        É horrível, eu nunca gostei de futebol, e agora como com 8 horas de futebol por semana. Mas entendo que eles devem fazer o que gostam, quando era miúdo queria correr em Enduro e o meu pai nunca me deixou...
                                                        Por mim saiam do futebol e faziam MX ou trial ou uma coisa assim gira, não aquela parolice.
                                                        Conheço vários casos desses

                                                        Há uma coisa chata no futebol que são os pais fanáticos, que pensam no filho como o futuro Ronaldo e que vivem intensamente os jogos ao ponto de se insultarem, ameaçarem o árbito .......
                                                        Editado pela última vez por v7; 05 December 2013, 20:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Os olímpicos não sei, mas os amadores/federados da minha altura era 1/3h de natação 5/7 dias por semana e tinha tudo músculos definidos. Aliás foi a única altura da minha vida que vi os meus abdominais (fazia 5 dias por semana e 1:30h cada).

                                                          A natação a sério não é desporto individual e é preciso um grupo e um treinador com espírito de competição para dar pica, senão depressa perde a piada a solo.

                                                          Em relação à pergunta do tópico, escolho a natação. Desporto que trabalha muitos músculos (se calhar a que trabalha mais), não coloca cargas por vezes excessivas em crianças como outros desportos e a probabilidade de lesões será bem inferior (desde que o aquecimento seja bem feito).
                                                          Uma coisa é ter musculos definidos (porque se tem pouca massa gorda). Outra é tomar precaucoes para nao ter esses musculos definidos. Digamos que na natacao nao se corre riscos de ficar parecido com o Hulk Hogan.

                                                          Sim, o treino nao é feito todo dentro de água, de vez em quando sai-se para tirar tempos a partir do bloco, mas mesmo assim a interaccao durante o treino é diferente quando comparado com um desporto de equipa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Depende muito da idade, disponibilidade financeira dos pais, interesse dos putos, etc.


                                                            Nada como combinar um desporto colectivo que os ensine a trabalhar em equipa, liderança e partilhar vitórias e derrotas com algo como o Karate ou a natação que os ensine a controlar-se, conhecer o seu corpo, etc.


                                                            Mas estar a dizer que o ténis é melhor que a natação, ou que o andebol é melhor do que o futebol, é um disparate. Depende do que houver na zona e do que os putos gostarem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X