Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado prejudicial para bebe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ar condicionado prejudicial para bebe?

    Boas.

    Tenho pré instalação na minha casa para ar condionado, como esta frio e vamos ter um bebe para abril vou aproveitar para meter um aparelho de ar condicionado.

    Em principio vou comprar um Panasonic re9pe que já tem um filtro especial e é classe A +\ A.

    Minha questão e se é prejudicial para recém nascidos?
    Uns dizem que sim outros não.

    Andei a pesquisar e vi poucas opiniões, como certamente alguns users são pais podem dar uma opinião.

    Sou técnico de electricidade e sei que tem que se ter cuidados com filtros, tem que ter manutenção .

    Falem das suas experiencias!!

    #2
    Só será prejudicial se abusarem da temperatura. Os bebés são muito mais resistentes do que muita gente pensa e, devido ao seu metabolismo, raramente têm frio. Eu diria que mais que 20 graus de temperatura ambiente é exagerado...

    No verão, também não abusem do ar fresco. Atenção que ao fazer frio, os AC retiram humidade do ar, o que pode trazer consequências para o sistema respiratório. Convém não abusar do AC e humedecer o ambiente...
    Editado pela última vez por eu; 05 December 2013, 20:32.

    Comentário


      #3
      Se fosse prejudicial, coitados dos putos que nascem em países como Ucrânia, Polónia, etc, onde fazem -40ºC no inverno e +40ºC no verão.

      Os putos adaptam-se a tudo. Pode não ser o ideal, mas não é isso que lhes vai fazer mal.

      Comentário


        #4
        Minha casa no verão e fresca, apenas se tiver muitos dias quentes e que poderá ser necessário.

        Por isso vou dar mais uso no inverno. E como a mulher esta de 5 meses queria o quarto mais quente na ordem dos 20 graus.

        Os bebês na Rússia já nascem a beber vodka .... Por isso não podem ter frio.

        Como vou ser ser pai pela primeira vez não sei se são assim tão rijos. Lol

        uns tem sorte outros nem por isso, estão sempre doentes.

        No inicio do ano vou meter o aparelho e certamente vou colocar uma temperatura de 20 graus.

        Comentário


          #5
          Ó homem nao te preocupes com o teu rebento porque antigamente rapava-se frio A SERIO dentro de casa, e o que nao falta neste país é velhos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por labita Ver Post
            Minha casa no verão e fresca, apenas se tiver muitos dias quentes e que poderá ser necessário.

            Por isso vou dar mais uso no inverno. E como a mulher esta de 5 meses queria o quarto mais quente na ordem dos 20 graus.

            Os bebês na Rússia já nascem a beber vodka .... Por isso não podem ter frio.

            Como vou ser ser pai pela primeira vez não sei se são assim tão rijos. Lol

            uns tem sorte outros nem por isso, estão sempre doentes.

            No inicio do ano vou meter o aparelho e certamente vou colocar uma temperatura de 20 graus.

            O meu vai nascer em Abril e vai ter de levar com o ar condicionado nem que não queira, senão quando chegar Junho e Julho com temperaturas de 45ºC até derrete!

            Comentário


              #7
              compra Daikin. É preferível ter AC que a criança sofrer com o calor, é o mesmo que no carro, nem pensar fazer uma viagem com 35/40º sem AC

              São dos mais caros, mas na minha opinião valem a diferença, em especial no conforto acústico

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                compra Daikin. É preferível ter AC que a criança sofrer com o calor, é o mesmo que no carro, nem pensar fazer uma viagem com 35/40º sem AC

                São dos mais caros, mas na minha opinião valem a diferença, em especial no conforto acústico
                Daikin esta fora de orçamento, senão era o que metia!

                O que vou meter é inverter e em potencia maxima faz 40 Db e no minimo 22 Db, não fico mal servido.

                Panasonic tambem é uma boa marca logo atras da daikin e mitsubishi.

                A questão não é o frio ou o calor, mas sim o ambiente que o ar condicionado cria dentro de uma divisão.
                Editado pela última vez por labita; 06 December 2013, 05:30.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  O meu vai nascer em Abril e vai ter de levar com o ar condicionado nem que não queira, senão quando chegar Junho e Julho com temperaturas de 45ºC até derrete!
                  O meu miudo esta previsto para 12 Abril.

                  45 graus? Estas nos EUA?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Só será prejudicial se abusarem da temperatura. Os bebés são muito mais resistentes do que muita gente pensa e, devido ao seu metabolismo, raramente têm frio. Eu diria que mais que 20 graus de temperatura ambiente é exagerado...

                    No verão, também não abusem do ar fresco. Atenção que ao fazer frio, os AC retiram humidade do ar, o que pode trazer consequências para o sistema respiratório. Convém não abusar do AC e humedecer o ambiente...
                    Sim mais de 20 graus de temperatura é exagerado. Por isso e que entras num hospital e está uma temperatura de 24 25 graus nos berçários.
                    E quanto a não terem frio, também me parece que não será bem assim, digo eu que tenho uma filha com 2 anos e outra com 4 meses.
                    Já com a humidade podes ter alguma razão.
                    O principal é tentar manter uma temperatura constante por volta dos 20 a 22 graus em toda a casa por causa das diferenças de temperatura, e no quarto do bebé uma temperatura de 24 graus.
                    Abraço e parabéns pelo rebento.

                    Comentário


                      #11
                      Um conselho....afasta a criança das saídas do ar quente/frio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por labita Ver Post
                        Daikin esta fora de orçamento, senão era o que metia!

                        O que vou meter é inverter e em potencia maxima faz 40 Db e no minimo 22 Db, não fico mal servido.

                        Panasonic tambem é uma boa marca logo atras da daikin e mitsubishi.

                        A questão não é o frio ou o calor, mas sim o ambiente que o ar condicionado cria dentro de uma divisão.

                        tenho Panasonic Inverter com 1 unidade exterior e multi spliters, na altura um topo de gama e nível sonoro é sofrível, se fosse hoje era Daikin sem pestanejar.

                        Comentário


                          #13
                          Não faz mal ao bebe, não te preocupes.

                          Comentário


                            #14
                            AC é Daikin ou Mitsubishi !

                            Comentário


                              #15
                              Acho que importante é mesmo manter o bebe hidratado (oferecendo água ou dando de mamar) e evitar as alterações bruscas de temperatura... quanto ao resto, há males necessários, e este muitas vezes é um deles...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                tenho Panasonic Inverter com 1 unidade exterior e multi spliters, na altura um topo de gama e nível sonoro é sofrível, se fosse hoje era Daikin sem pestanejar.
                                Se podesse era daikin, mas o orçamento não me deixa para comprar algo mais caro.

                                Aparelho e instalação (apenas acerto do gás e montar os aparelhos) vai ficar por 630 euros.

                                O aparelho é o RE9pe de 2013.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como tudo, o importante é evitar o exagero!

                                  Sempre ouvi, desde miúdo, as pessoas dizerem que o ar condicionado fazia mal!

                                  Pudera! A maioria das pessoas regula o AC para 15ºC no Verão e 28º no Inverno, em vez de manterem uma temperatura suave que permita usar a roupa adequada à estação. Depois constipavam-se e pingavam do nariz, claro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                    Sim mais de 20 graus de temperatura é exagerado. Por isso e que entras num hospital e está uma temperatura de 24 25 graus nos berçários.
                                    E quanto a não terem frio, também me parece que não será bem assim, digo eu que tenho uma filha com 2 anos e outra com 4 meses.
                                    Já com a humidade podes ter alguma razão.
                                    O principal é tentar manter uma temperatura constante por volta dos 20 a 22 graus em toda a casa por causa das diferenças de temperatura, e no quarto do bebé uma temperatura de 24 graus.
                                    Abraço e parabéns pelo rebento.
                                    Nos berçários dos hospitais, e no resto do hospital tens temperaturas de 24 a 25º, porque os doentes estão muitas das vezes apenas com uma bata, a qualquer hora podem ter de se despir para realizar exames, e tanto ou mais importante que tudo isso, os utentes não estão a entrar e a saír de lá de dentro o tempo todo.
                                    O que costumo fazer em casa é: tentar manter a cerca de 18º no inverno e nos 24, 25º no verão.

                                    O AC, desde que não esteja directamente virado para ela, não lhe fará mal, agora também não te esqueças que em abril o tempo já começa a aquecer. E no inverno seguinte já tem 6 meses.

                                    EDIT: Relativamente ao AC, convém todos os anos também mudares/limpares bem os filtros. É uma das razões para as alergias.
                                    Editado pela última vez por darkwings; 06 December 2013, 13:07. Razão: Adicionar informação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Nos berçários dos hospitais, e no resto do hospital tens temperaturas de 24 a 25º, porque os doentes estão muitas das vezes apenas com uma bata, a qualquer hora podem ter de se despir para realizar exames, e tanto ou mais importante que tudo isso, os utentes não estão a entrar e a saír de lá de dentro o tempo todo.
                                      O que costumo fazer em casa é: tentar manter a cerca de 18º no inverno e nos 24, 25º no verão.

                                      O AC, desde que não esteja directamente virado para ela, não lhe fará mal, agora também não te esqueças que em abril o tempo já começa a aquecer. E no inverno seguinte já tem 6 meses.

                                      EDIT: Relativamente ao AC, convém todos os anos também mudares/limpares bem os filtros. É uma das razões para as alergias.

                                      Sem qurer estar a entrar em discussões escusadas, se bem me lembro, quando a minha filha mais velha esteve internada, usava: body, calças interiores, camisola interior, e fato de fora, isto em temperaturas de 24 graus dentro do hospital, onde ainda estava tapada na caminha com lençol e uma manta. Em casa era a mesma coisa, sendo que quando a temperatura do quarto descia um pouco, utilizava-se uma manta ao colo.
                                      Com a mais nova a mesma coisa.
                                      Lembra-te que eles saem de uma temperatura constante de 37 graus. Imagina-te a ti a fazeres o mesmo.vires agora do brasil para portugal por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                        Sem qurer estar a entrar em discussões escusadas, se bem me lembro, quando a minha filha mais velha esteve internada, usava: body, calças interiores, camisola interior, e fato de fora, isto em temperaturas de 24 graus dentro do hospital, onde ainda estava tapada na caminha com lençol e uma manta. Em casa era a mesma coisa, sendo que quando a temperatura do quarto descia um pouco, utilizava-se uma manta ao colo.
                                        Com a mais nova a mesma coisa.
                                        Lembra-te que eles saem de uma temperatura constante de 37 graus. Imagina-te a ti a fazeres o mesmo.vires agora do brasil para portugal por exemplo.
                                        Epá, tudo bem, mas essa habituação é nos primeiros dias. E sabes também que têm nesses primeiros dias têm de fazer os mais variados exames, ficam sem roupa várias vezes ao dia, etc. Já agora, quando os meus filhos nasceram, e nasceram ambos em janeiro, no hospital usavam body, umas calças e o baby-grow por fora. e a mantinha para dormir. Quando vieram para casa, claro que ficaram mais agasalhados, levavam com a camisola, e na cama então a mantinha e o edredon por cima. Ao que eles dormiam não me parece que tivessem frio, nesse aspeto tive sorte.

                                        Quando era para o banho, aí sim, aqueciamos a casa de banho até ficar BEM quentinha, não sei ao certo as temperaturas mas rondariam os 25º.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Como tudo, o importante é evitar o exagero!

                                          Sempre ouvi, desde miúdo, as pessoas dizerem que o ar condicionado fazia mal!

                                          Pudera! A maioria das pessoas regula o AC para 15ºC no Verão e 28º no Inverno, em vez de manterem uma temperatura suave que permita usar a roupa adequada à estação. Depois constipavam-se e pingavam do nariz, claro...
                                          Acrescento a isso a manutenção dos filtros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A aquecer, o AC não tem nenhuma contra indicação.

                                            A arrefecer, retira a humidade do ar e por vezes, em pessoas com problemas respiratórios, há que ter um certo cuidado.

                                            Há que ter o cuidado de ter uma temperatura homogénea em todos os compartimentos frequentados pelo bebé e pelo resto das pessoas.

                                            Sobre marcas, qualquer uma oferece níveis de desempenho e de conforto senão em todos os equipamentos, mas pelo menos em parte da gama.

                                            Quanto ao Daikin, se hoje em dia não é o mais caro, também não se distingue assim tanto da concorrência. Estamos a falar de splits.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Acrescento a isso a manutenção dos filtros.
                                              Um filtro de um split retira-se em 30 seg, lava-se no chuveiro em 2 min, deixas secar em 2 h e voltas a colocar em 30 seg.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                Um filtro de um split retira-se em 30 seg, lava-se no chuveiro em 2 min, deixas secar em 2 h e voltas a colocar em 30 seg.
                                                Isso é suficiente para te livrares de fungos e outros amigos que gostam de ir para lá morar? Ou o chuveiro a que te referes é de lixívia?

                                                Isto sou eu a perguntar, nunca tive A/C em casa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mitsubishi lá por casa. Uma unidade externa e uma série delas no interior. Com manutenção periódica já lá vão mais de 20 anos ao serviço e sem falhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Isso é suficiente para te livrares de fungos e outros amigos que gostam de ir para lá morar? Ou o chuveiro a que te referes é de lixívia?

                                                    Isto sou eu a perguntar, nunca tive A/C em casa.
                                                    Em casa, basta ter splits. E com os splits é uma simples rede de plástico que está no topo do mesmo, onde não há perigo de haver bicharocos.

                                                    Nas instalações industriais, aí já acontece como tu dizes. É preciso ter cuidado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o pediatra dos meus filhotes aconselhou a deixar o AC ligado para aquecer o quarto, mas depois quando se fossem deitar a desligar o AC e a ligar um aquecedor a óleo.

                                                      no entanto quando eles são pequenos e destampam-se todos nada melhor do que uns fatos quentinhos que existem, não sei o nome. nós lá em casa dizemos que é o fato de astronauta ou o macacão. Mas a verdade é que com aquilo vestido eles podem destaparem-se todos que não apanham frio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                        o pediatra dos meus filhotes aconselhou a deixar o AC ligado para aquecer o quarto, mas depois quando se fossem deitar a desligar o AC e a ligar um aquecedor a óleo.

                                                        no entanto quando eles são pequenos e destampam-se todos nada melhor do que uns fatos quentinhos que existem, não sei o nome. nós lá em casa dizemos que é o fato de astronauta ou o macacão. Mas a verdade é que com aquilo vestido eles podem destaparem-se todos que não apanham frio.
                                                        Malha polar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Babygrow

                                                          Editado pela última vez por eu; 06 December 2013, 15:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Em casa, basta ter splits. E com os splits é uma simples rede de plástico que está no topo do mesmo, onde não há perigo de haver bicharocos.

                                                            Nas instalações industriais, aí já acontece como tu dizes. É preciso ter cuidado.
                                                            No meu trabalho há splits, e quando se esquecem da manutenção dos filtros lá vem aquele cheiro "podre" característico da bicharada alojada onde não deve.

                                                            Perante estes factos e o teu post, fiquei confuso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X