Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimento dos " electricistas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esclarecimento dos " electricistas"

    É o seguinte...herdei a casa dos meu avós lá na aldeia deles, casa com cerca de 35 anos onde tenho ido passar alguns fins de semana.
    Acontece que na cozinha o fogão que existe é daqueles de 4 bocas a gás e já com uns anitos. Tenho aqui em casa um fogão vitrocerâmico que não está a ser usado e estou a pensar levá-lo para lá, mas surge-me uma dúvida com a potência da corrente eléctrica existente na casa.
    Segundo o que consta na factura:
    Tarifa Contratada - BTN-Simples 3,45 até 20,7 kVA
    Potência Contratada - 3,45 kVA

    Ou seja, possivelmente o fogão vitrocerâmico não funcionará...correcto?

    #2
    Tens no máximo 3.450W ao mesmo tempo. Basta veres qual a potência da placa.

    Podes usar, mas vais ter de fazer contas. Tudo ligado deve passar os 6.000w.

    Comentário


      #3
      Já tive essa potência contratada e uma paca dessas. Conseguia cozinhar, mas assim que ligava outra coisa, ia-se abaixo.

      Neste momento tenho o escalão de potência seguinte e com uma boa gestão é raro o quadro disparar. Tenho termoacumulador, placa, forno, maquinas de lavar, maquina de secar e aquecedor a óleo...

      Comentário


        #4
        Pelas minhas contas, a potência contratada é sensivelmente de metade do que é habitual numa cidade, pelo menos na minha.

        Mesmo sem conhecer a placa, diria que é suficiente, mas convém verificares se consome mais corrente do que 15A.

        Comentário


          #5
          O fogão em causa é este
          Fogão Vitrocerâmico AEG C47056VS-MN - Fogões - Eletrodomésticos - Início

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Silverwing Ver Post
            Isso gasta cerca de 1/3 da potência que tens lá contratada, por isso não deverás ter problemas. Um ferro eléctrico pode ter 2000W, sendo mais potente que esse fogão que tem 1200W.

            Comentário


              #7
              Podes ligar à vontade, esse fogão tem um consumo de 5A.

              cumps

              Comentário


                #8
                Vou levar então...só não queria ter de o trazer de volta!

                Comentário


                  #9
                  Não podes é ligar os aquecedores a óleo agora! Mas talvez tenhas herdado duas lareiras daquelas mesmo à séria que até levam madeira e tudo, onde podes colocar umas panelas de ferro para fazer o cozido à Portuguesa ou apenas um bacalhau cozido com batatas da terra e couves, agora pelo Natal...

                  Não é que eu me esteja a fazer de convidado... mas eu levo o vinho!


                  Esse cão é teu?

                  Comentário


                    #10
                    Visto que a questão já foi respondida, levanto eu outra aos electricistas

                    Tenho uma daquelas fieras de luzes da árvore de natal apagada. Há forma de resolver a coisa, ou deito fora?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
                      Podes ligar à vontade, esse fogão tem um consumo de 5A.

                      cumps
                      what?

                      São 20 amp, 4800w pelas 4 zonas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                        Visto que a questão já foi respondida, levanto eu outra aos electricistas

                        Tenho uma daquelas fieras de luzes da árvore de natal apagada. Há forma de resolver a coisa, ou deito fora?
                        Boas.
                        Tens de trocar a lampada fundida.

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Axxo Ver Post
                          what?

                          São 20 amp, 4800w pelas 4 zonas.
                          Realmente é verdade, vi as caracteristicas do fogão na diagonal e só vi os 1200W.
                          Mesmo assim, se ligar só dois queimadores e tiver cuidado com o que liga depois o limitador não dispara.

                          Comentário


                            #14
                            Totalmente de acordo; não vale a pena aumentar a potência. Aqui por casa também temos 3,45 e quando está a máquina a bolir o ferro não é ligado, quando está o forno não se liga nenhum dos outros, e até agora nunca houve disparo nenhum. E verdade se diga, nunca foi preciso estar as coisas todas ao mesmo tempo a trabalhar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Axxo Ver Post
                              what?

                              São 20 amp, 4800w pelas 4 zonas.
                              O fogão não aguenta com as bocas todas ligadas no maximo!

                              Quero dizer que ele desliga-se se tiver a consumir de mais.

                              O meu e de indução e é assim.

                              Tens de ter no mínimo cabo 3*2,5 FVV apenas para essa placa.

                              Senão com tanta potência arde!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                O fogão não aguenta com as bocas todas ligadas no maximo!

                                Quero dizer que ele desliga-se se tiver a consumir de mais.

                                O meu e de indução e é assim.

                                Tens de ter no mínimo cabo 3*2,5 FVV apenas para essa placa.

                                Senão com tanta potência arde!
                                Não aguenta se a instalação não estiver preparada para isso. Se estiver só tem de trabalhar.

                                Placas, no mínimo 4mm até á caixa do fogão. O chicote, ficando já preparado para os 4 bicos 4mm. Se nunca puserem todos a trabalhar, então 2,5mm chega.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                  Visto que a questão já foi respondida, levanto eu outra aos electricistas

                                  Tenho uma daquelas fieras de luzes da árvore de natal apagada. Há forma de resolver a coisa, ou deito fora?


                                  Há alguns anos que andava com esse problema... ali na loja do chinês resolvi-o com poucos euricos. Foi tudo fora!



                                  E as do chinês ainda acendem!





                                  Só não podes é ligar as placas de indução ao mesmo tempo! Daí eu ter referido as panelas pretas de ferro para fazermos o bacalhau...


                                  E até apagam... e acendem outra vez!
                                  Editado pela última vez por CL; 09 December 2013, 18:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Axxo Ver Post
                                    Não aguenta se a instalação não estiver preparada para isso. Se estiver só tem de trabalhar.

                                    Placas, no mínimo 4mm até á caixa do fogão. O chicote, ficando já preparado para os 4 bicos 4mm. Se nunca puserem todos a trabalhar, então 2,5mm chega.
                                    Depende da distancia que tiver. Tal como os cabos tem uma tabela para ver isso.

                                    Na altura meti o 2,5!

                                    Mas não sei se é obrigado pela normas da certiel ter 4 mm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No site da AEG já mostra outros consumos nos queimadores

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Não podes é ligar os aquecedores a óleo agora! Mas talvez tenhas herdado duas lareiras daquelas mesmo à séria que até levam madeira e tudo, onde podes colocar umas panelas de ferro para fazer o cozido à Portuguesa ou apenas um bacalhau cozido com batatas da terra e couves, agora pelo Natal...

                                        Não é que eu me esteja a fazer de convidado... mas eu levo o vinho!


                                        Esse cão é teu?
                                        Apenas uma na cozinha que é um mimo!
                                        O cão nao faço ideia...retirei da net.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De referir, que as quatro bocas muito possivelmente nunca seriam para trabalhar ao mesmo tempo!
                                          Digamos que duas bocas ao mesmo tempo; uma boca e o forno; forno e duas bocas no máximo.
                                          Penso que nao sairia disto.

                                          Outra coisa que falei ao jantar com a minha namorada e como opção dada por ela, comprar um fogao misto, gás e eléctico onde o forno seria eléctrico!
                                          Editado pela última vez por Silverwing; 09 December 2013, 22:09.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X