Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me Lembro do que aprendi na Universidade..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não me Lembro do que aprendi na Universidade..

    Bom dia

    Pois é, como o título indica... Frequentei 2 cursos e 1 mestrado, mas não me lembro de cerca de 70-80% daquilo que aprendi..

    Embora já me tivesse apercebido disso várias vezes durante a minha vida, o caso mais gritante aconteceu agora há pouco.. Já que frequentei o curso de Eng. Informática durante 3 anos e não me lembrava de algo tão básico como 1 byte = 8 bits...

    Uma vez que sempre tive falhas de concentração e sempre me fui apenas desenrascando na Escola e Universidade, penso que se possa dever a isso.. Mas gostava de saber se isto acontece com mais pessoas ou se sou caso único..

    Shame on me..

    #2
    Deves estar no gozo...

    Comentário


      #3
      Acho que o Memofante não é comparticipado. Estás lixado!

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          já voltaste relvas? pensava que ainda estavas no brasil. abraço

          Comentário


            #6
            Não te preocupes, pois na política há "n" casos assim...

            Mais a sério, acaba por ser relativamente natural que as matérias que eram só para "fazer a cadeira" acabem por ficar naquele compartimento onde a gente já não sabe bem onde está e cujo domínio acabe por ficar mais distante, bem como que os conhecimentos que até mostraram que acabam por "servir" e ser usados no dia a dia profissional ou pessoalmente fiquem mais presentes e se consolidem com o avançar do tempo! Nada disso, no entanto, invalida que no teu caso possas eventualmente necessitar de ajuda profissional e especializada, sobretudo se achares excessívas essas "perdas" em conhecimentos, tal como dizes, "tão básicos" até do conhecimento "comum" de qualquer curioso!

            Comentário


              #7
              Há coisas que se vão esquecendo mas não diria 70 a 80%...

              Quando me lembro que era muito bom a matemática e agora olho para uma equação trignométrica ou um integral e pareço um burro a olhar para o palácio...

              Comentário


                #8
                Acho que é normal esquecer algumas coisas, principalmente as que não usamos.

                No meu caso esqueci algumas coisas da licenciatura, principalmente porque não vim trabalhar directamente para a área. No entanto relativamente ao mestrado pouco ou nada esqueci, porque é a minha área específica.

                PS: Esqueci-me de coisas tão "importantes" com o ciclo de vida das pulgas do mar
                PPS: O meu curso nem sequer é ligado à area da biologia

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que é normal que se vá esquecendo. Mas a vantagem de quem já estudou e passou às disciplinas para quem nunca viu aquilo na vida (nunca tirou um curso) é que, com umas horinhas de estudo uma pessoa lembra-se e está outra vez em grande forma.

                  Comentário


                    #10
                    Essa do byte é de facto um exagero, mas eu dou por mim no dia-a-dia a consultar sebentas/projectos da faculdade e formações que tive entretanto. Julgo que é normal...será?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Eu acho que é normal que se vá esquecendo. Mas a vantagem de quem já estudou e passou às disciplinas para quem nunca viu aquilo na vida (nunca tirou um curso) é que, com umas horinhas de estudo uma pessoa lembra-se e está outra vez em grande forma.
                      Sim, concordo. Apesar de ser alguém com muitas falhas de memória, facilmente reentro no ritmo com umas horitas a olhar para a matéria..

                      Mas ainda assim há pouco fiquei assustado com esta dos bytes..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        Deves estar no gozo...
                        Não, infelizmente não.. Claro que assim que me disseram me lembrei.. Mas na hora deu-me mesmo branca..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Essa do byte é de facto um exagero, mas eu dou por mim no dia-a-dia a consultar sebentas/projectos da faculdade e formações que tive entretanto. Julgo que é normal...será?
                          A não ser que eu seja muito limitado, é normal sim. Todos os dias tenho de rever bibliografia técnica para desempenhar as minhas funções.

                          Mas sim, a do byte é um pouco exagerada.

                          Comentário


                            #14
                            Deixa lá que isso é normal. Talvez nao 80%, mas grande parte, durante a tua vida profissional, sim esqueces.

                            Falo por mim que enveredei por uma carreira completamente diferente do que estudei.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                              Não devia ser ao contrário?

                              Comentário


                                #16
                                Acho a percentagem de 70 a 80% um bocado exagerada. Deve ser um caso de memória selectiva e se calhar dos cursos que tiraste, a informática foi a menos apelativa ou desafiante. Ou então foi apenas uma branca. É apenas especulação. No meu caso 20% do plano curricular já foi esquecido, porque versava disciplinas de conteúdo histórico que não interessavam no desempenho da minha profissão no dia a dia. De qualquer forma com uma leitura concentrada consigo lembrar-me de maior parte das matérias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depende da frequência de utilização..no que toca a cervejas e festa estou a 100%

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que esse curso de Eng. Informatica que tiraste devia ser banido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apagar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Longe de mim lembrar-me de tudo, mas uma coisa é certa, sei o que pesquisar para relembrar-me daquilo que dei nas aulas, tirando uma outra cadeira...

                                        Comentário


                                          #21


                                          A imagem do Hobbit é meramente exemplificativa para aplicar em coisas estúpidas na vida que uma pessoa pode associar que nunca mais se esquece.

                                          Eu arranjo sempre algoritmos fáceis de me lembrar coisas que só decorando se vai lá, normalmente faço-o quando toca a nomenclatura, confundo-me sempre com alguns nomes. Por exemplo, uma coisa muito básica, os Catiões são os que têm menos um electrão (os que aparecem com um + em expoente) e os aniões os com mais electrões (se tem mais carga negativa no que no estado fundamental, aparece com - em cima).

                                          Mas nos testes este pensamento tem de ser reduzido em segundos, principalmente quando aplicamos fórmulas em que tenho de saber qual o ânodo e o cátodo. O que fiz para decorar isto de uma forma infalível e rápida, sem ter de perder tempo a pensar? Simples. Há uma Cátia no meu curso muito parva e irritante, com uma voz de pita. Associo sempre essa Cátia ao + (cátia-catião) por ela ser estridente, muito nervosa. É uma pessoa + de mais... Não dá para mim, eu sou muito calma.

                                          Por exemplo: Num gráfico, onde ficam as abscissas? Fácil... Abxixas... Fica no X. E por aí fora.
                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 11 December 2013, 11:25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lembras-te do teu nome pelo menos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho perfeitamente normal, a não ser para as pessoas para as quais o curso era decorar.

                                              O que me recordo da universidade é como resolver determinados problemas, saber que areas existem +/-, e como agir sempre que um problema novo em determinada area surge.

                                              Mas materia propriamente dita recordo muito pouco

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu lembro-me das "chaves forasteiras" das aulas de base de dados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No caso das disciplinas que não gostava, pouco me lembro..

                                                  Das outras lembro-me o suficiente, embora às vezes precise de consultar isto ou aquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu achava que 1 Byte = 7 bits

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou convencido que uma das razões das pessoas esquecerem rapidamente matérias que deram se deve ao facto, muito comum, de apenas se marrar na véspera dos testes! Uma semana depois já não se lembram de nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Estou convencido que uma das razões das pessoas esquecerem rapidamente matérias que deram se deve ao facto, muito comum, de apenas se marrar na véspera dos testes! Uma semana depois já não se lembram de nada.
                                                        Ou então de fumarem demasiado droga...e ter altos consumos de álcool no final do semestre...just saying!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                          Acho que esse curso de Eng. Informatica que tiraste devia ser banido.
                                                          Eu não tirei o curso, mudei ao fim de 3 anos, na altura em que ainda eram de 5. Fiz apenas 15 cadeiras, ainda assim mais que suficiente para saber (supostamente) responder a este tipo de questões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                                            Eu não tirei o curso, mudei ao fim de 3 anos, na altura em que ainda eram de 5. Fiz apenas 15 cadeiras, ainda assim mais que suficiente para saber (supostamente) responder a este tipo de questões.
                                                            Nem que tivesses feito apenas um semestre. É que isso é ensinado algures no secundário. Aliás, agora até no ensino básico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X