Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar fogo de artificio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar fogo de artificio

    Boas
    ja que tanta gente frequenta este forum pode ser que alguem saiba responder.
    sera possivel importar fogo de artificio? tipo mandar por correio de um pais para o outro?

    #2
    Não leves a mal a dureza da resposta... mas achas mesmo que isso é possível?
    Estamos a falar de material extremamente perigoso...

    Comentário


      #3
      Come antes uma feijoada...

      Comentário


        #4
        possível é pelo preço certo

        Comentário


          #5
          É ilegal possuir e utilizar material deste tipo sem as devidas licenças.

          Comentário


            #6
            Pelo mercado negro safas-te pelo legal não

            Comentário


              #7
              ya também me pareceu... mas por exemplo baterias também são perigosas e alguns tipos nem as pessoas tem noção do quão instáveis elas são mas conheço pessoal que as importa dos EUA... vivo na Suiça e aqui é mais fácil comprar fogo de artificio do que tabaco... o fogo era mais um negocio que podia tirar alguns do desemprego claro que é perigoso mas bem usado não aleija ninguem

              Comentário


                #8
                Claro que é possível importar fogo de artificio. Isto desde que o transporte seja feito por uma empresa especializada e com os devidos cuidados.
                Tens também o facto de haver limites quanto ao tipo e quantidade do mesmo. E estes limites são muito restritos.
                Se vires, a maior parte do fogo de artificio utilizado atualmente é importado da china. Normalmente as empresas só efetuam a montagem dos espetáculos.

                Comentário


                  #9
                  Ninguém sem licença de montagem de fogo de artifício pode comprar isso. Nem as "simples" baterias se podem comprar. Portugal é dos países mais rigorosos nesta questão e por isso a lei não permite a venda de fogo de artifício a ninguém que não tenha licença!

                  Aliás, a importação deste material tem de ser acompanhada pela polícia assim que ele entra em território nacional..

                  Nokia71, existem as empresas que efectuam a montagem e as empresas que importam. Qualquer uma delas tem que ter uma licença para isso e são licenças dificílimas de obter. Uma empresa que faz a montagem não importa directamente à China porque não compensa mandar vir pouca quantidade quer pelos portes quer porque tem que pagar à polícia para acompanhar o material desde que entra em Portugal até chegar aos armazéns e depois conferir o material junto com a polícia, ora se vai importar cada vez que tem uma festa estão lixados!!

                  E atenção que a lei mudou este ano, por isso até agora normalmente nas passagens de ano se via qualquer pessoa com uma bateria, mas este ano já deve ser mais difícil de se encontrar à venda!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                    Boas
                    ja que tanta gente frequenta este forum pode ser que alguem saiba responder.
                    sera possivel importar fogo de artificio? tipo mandar por correio de um pais para o outro?
                    Ser possível é, porque ainda estes dias comprei umas bateria de fogo e quem as tinha importado tinha sido uma pirotécnia de Castelo de Paiva e as baterias eram chinesas.

                    De alguma forma vieram da China para cá e tinhas "instruções" em "plotugluês"!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      Claro que é possível importar fogo de artificio. Isto desde que o transporte seja feito por uma empresa especializada e com os devidos cuidados.
                      Tens também o facto de haver limites quanto ao tipo e quantidade do mesmo. E estes limites são muito restritos.
                      Se vires, a maior parte do fogo de artificio utilizado atualmente é importado da china. Normalmente as empresas só efetuam a montagem dos espetáculos.
                      Sim, mas isso não é para o comum dos mortais.
                      Precisas de ter uma carradona grande de licenças

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
                        Ninguém sem licença de montagem de fogo de artifício pode comprar isso. Nem as "simples" baterias se podem comprar. Portugal é dos países mais rigorosos nesta questão e por isso a lei não permite a venda de fogo de artifício a ninguém que não tenha licença!

                        Aliás, a importação deste material tem de ser acompanhada pela polícia assim que ele entra em território nacional..

                        Nokia71, existem as empresas que efectuam a montagem e as empresas que importam. Qualquer uma delas tem que ter uma licença para isso e são licenças dificílimas de obter. Uma empresa que faz a montagem não importa directamente à China porque não compensa mandar vir pouca quantidade quer pelos portes quer porque tem que pagar à polícia para acompanhar o material desde que entra em Portugal até chegar aos armazéns e depois conferir o material junto com a polícia, ora se vai importar cada vez que tem uma festa estão lixados!!

                        E atenção que a lei mudou este ano, por isso até agora normalmente nas passagens de ano se via qualquer pessoa com uma bateria, mas este ano já deve ser mais difícil de se encontrar à venda!!

                        Não me expliquei bem. Em qualquer situação é necessário ter uma licença. Esta varia de acordo com o tipo de empresa visto que há os importadores (estes normalmente associados a pequenas pirotecnias) e depois existem as empresas de pirotecnia de maior dimensão que importam por si mesmas, muitas vezes material em bruto que depois é preparado.

                        Comentário


                          #13
                          Afinal retiro o que disse, pode-se comercializar baterias de fogo de artifício a qualquer pessoa desde que elas cumpram uns certos requisitos obrigatórios!!

                          Comentário


                            #14
                            Fogo dependendo do que se quer há cá á venda.
                            Em tempos era para mandar vir uma bateria, sei que havia pelo menos 2 casas/lojas pirotecnicas que enviavam, ou então mandar vir de espanha.
                            As mesmas tambem comercializavam o conhecido de cana, montes de baterias para todos os gostos e bolsos e outros...
                            Isto sem pedirem nada de mais a não ser a identificação, a unica exigência era ter no minimo 18 anos.
                            Editado pela última vez por paulo14; 18 December 2013, 19:08.

                            Comentário


                              #15
                              Se alguém quiser eu consigo arranjar baterias das legais. O sogro do meu irmão é importador e posso arranjar disso é só dizerem o que querem!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
                                Se alguém quiser eu consigo arranjar baterias das legais. O sogro do meu irmão é importador e posso arranjar disso é só dizerem o que querem!
                                eu queria rebentar com a assembleia da republica mas não sei a quantidade necessária

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X