Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre pistolas airsoft, ajudem sff

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre pistolas airsoft, ajudem sff

    Boas pessoal, eu queria saber qual é a diferença entre uma pistola de mola e uma pistola de ar comprimido...
    Quem sober que me esclareça sff, obrigado

    #2
    boas.

    as pistolas de airsoft dividem-se em:

    Springer (mola), em que tens de armar a mola, puxando a culatra atrás para cada disparo.
    AEP (electricas) como diz, funciona com uma bateria que opera o disparo.
    GBB (gás blowback) usam green gas ou algumas usam CO2 para fazer os disparos
    NBB (Non Blowback) iguais a GBB mas a corrediça é fixa.

    estas enquadram-se na lei das armas como reproduções de arma de fogo para praticas recreativas categoria G, quando pintadas segundo a lei, caso contrario serão consideradas reproduções de armas de fogo que são ilegais.

    as pistolas de ar comprimido (co2) que disparam chumbos, são outra coisa completamente diferente de airsoft... e nem sei como será o enquadramento legal dessas...

    Comentário


      #3
      Mas as pistolas de ar comprimido tbm dão para disparar bb's certo?

      Comentário


        #4
        a quais te referes quando falas em ar comprimido?

        as de chumbos de 4,5mm???

        se assim for isso não dá para bb's pois as bb's são de 6mm!!!

        Comentário


          #5
          Não basta a pintura nas réplicas, é obrigatório por lei estar inscrito numa instituição desportiva legalizada e ter factura, ou em caso de ser comprada a um particular declaração de venda do anterior proprietário, para poder fazer transporte e uso nos eventos desportivos de airsoft.

          As réplicas de gas (seja ele qual for), têm o mesmo enquadramento legal das restantes: são tudo réplicas para a prática desportiva de airsoft (desde que só disparem BB's)
          Editado pela última vez por tiagot; 26 December 2013, 01:53.

          Comentário


            #6
            gostava de experimentar isso, deviam organizar um campeonato FAH

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
              Não basta a pintura nas réplicas, é obrigatório por lei estar inscrito numa instituição desportiva legalizada e ter factura, ou em caso de ser comprada a um particular declaração de venda do anterior proprietário, para poder fazer transporte e uso nos eventos desportivos de airsoft.

              As réplicas de gas (seja ele qual for), têm o mesmo enquadramento legal das restantes: são tudo réplicas para a prática desportiva de airsoft (desde que só disparem BB's)
              pois eu nem falei nessa obrigatoriedade de estar inscrito numa APD pois isso juntamente com a pintura tambem é obrigação da loja de exigir....

              quando referi que não sabia o enquadramento legal referia-me a pistolas de CO2 de chumbos... sobre as de airsoft estou mais que informado desde 2008!

              Comentário


                #8
                Uma pergunta, há muitos anos atrás (quase 15..) houve um período em que nas festas populares, os Marroquinos e Indianos (nem se falava de chineses ainda) invadiram as bancas com pistolas de plástico que disparavam aquelas "bolas" de 6mm. Pelo menos na altura era vendido sem qualquer problema, à vista de todos e eram às centenas de pistolas expostas.

                Na altura comprei uma a imitar a Desert Eagle, mas topa-se à distância que é de plástico. É uma coisas mesmo básica, era preciso puxar atrás a parte de cima (para comprimir a mola) e depois disparar. Cheguei a ser atingido pelo meu irmão a 2metros e doeu um pedaço mas quase nem ficou pisado.

                A minha pergunta é: É legal ter aquilo tem casa?

                Comentário


                  #9
                  Eu experimentei uma réplica de metrelhadora estilo "Rambo" que trabalhava com uma pilha de 9V e aquilo tinha um belo disparo. Vista a uns metros parecia uma arma de verdade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Uma pergunta, há muitos anos atrás (quase 15..) houve um período em que nas festas populares, os Marroquinos e Indianos (nem se falava de chineses ainda) invadiram as bancas com pistolas de plástico que disparavam aquelas "bolas" de 6mm. Pelo menos na altura era vendido sem qualquer problema, à vista de todos e eram às centenas de pistolas expostas.

                    Na altura comprei uma a imitar a Desert Eagle, mas topa-se à distância que é de plástico. É uma coisas mesmo básica, era preciso puxar atrás a parte de cima (para comprimir a mola) e depois disparar. Cheguei a ser atingido pelo meu irmão a 2metros e doeu um pedaço mas quase nem ficou pisado.

                    A minha pergunta é: É legal ter aquilo tem casa?
                    assim de cabeça penso que sim... desde que esteja pintada... e tu associado a uma APD.

                    Lei Vigente 12/2011



                    ag) «Reprodução de arma de fogo para práticas recreativas» o mecanismo portátil com a configuração de arma de fogo das classes A, B, B1, C e D, pintado com cor fluorescente, amarela ou encarnada, indelével, claramente visível quando empunhado, em 5 cm a contar da boca do cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta, ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da coronha, caso se trate de arma longa, por forma a não ser susceptível de confusão com as armas das mesmas classes, apto unicamente a disparar esfera não metálica cuja energia à saída da boca do cano não seja superior a 1,3 J para calibres inferiores ou iguais a 6 mm e munições compactas ou a 13 J para outros calibres e munições compostas por substâncias gelatinosas;

                    ora se a lei diz que desde que tenha configuração de arma de fogo, tem de ser pintada e estar associado a uma APD...

                    http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/08100/0239902439.pdf

                    em relação aos gajos das feiras já houve relatos de coimas e apreensões...
                    Editado pela última vez por pikuinhas08; 15 August 2014, 23:28.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                      assim de cabeça penso que sim... desde que esteja pintada... e tu associado a uma APD.

                      Lei Vigente 12/2011



                      ag) «Reprodução de arma de fogo para práticas recreativas» o mecanismo portátil com a configuração de arma de fogo das classes A, B, B1, C e D, pintado com cor fluorescente, amarela ou encarnada, indelével, claramente visível quando empunhado, em 5 cm a contar da boca do cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta, ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da coronha, caso se trate de arma longa, por forma a não ser susceptível de confusão com as armas das mesmas classes, apto unicamente a disparar esfera não metálica cuja energia à saída da boca do cano não seja superior a 1,3 J para calibres inferiores ou iguais a 6 mm e munições compactas ou a 13 J para outros calibres e munições compostas por substâncias gelatinosas;

                      ora se a lei diz que desde que tenha configuração de arma de fogo, tem de ser pintada e estar associado a uma APD...

                      http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/08100/0239902439.pdf

                      em relação aos gajos das feiras já houve relatos de coimas e apreensões...

                      Nem um coisa nem outra. F*ck!

                      Na altura nem devia haver lei para isto, eram vendidas à frente dos polícias e não havia crise. E nesses anos ia passar férias ao Sul de Espanha e por lá era igual, era a moda. Isto e os lasers.

                      Comentário


                        #12
                        aqui entre nós que ninguem nos ouve, guarda isso, mete no sotão e não te rales com isso...

                        desde que não andes a mostrar uma réplica na rua não acredito que venhas a ter chatisses...

                        eu estive perto de 2 anos sem jogar airsoft e não pagava a anuidade da APD... mas tambem não andava com as réplicas no carro...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Nem um coisa nem outra. F*ck!

                          Na altura nem devia haver lei para isto, eram vendidas à frente dos polícias e não havia crise. E nesses anos ia passar férias ao Sul de Espanha e por lá era igual, era a moda. Isto e os lasers.

                          Haver lei sempre houve, foi sendo alterada e o que foi referido anteriormente está de acordo com a lei vigente.

                          A lei espanhola é diferente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Uma pergunta, há muitos anos atrás (quase 15..) houve um período em que nas festas populares, os Marroquinos e Indianos (nem se falava de chineses ainda) invadiram as bancas com pistolas de plástico que disparavam aquelas "bolas" de 6mm. Pelo menos na altura era vendido sem qualquer problema, à vista de todos e eram às centenas de pistolas expostas.

                            Na altura comprei uma a imitar a Desert Eagle, mas topa-se à distância que é de plástico. É uma coisas mesmo básica, era preciso puxar atrás a parte de cima (para comprimir a mola) e depois disparar. Cheguei a ser atingido pelo meu irmão a 2metros e doeu um pedaço mas quase nem ficou pisado.

                            A minha pergunta é: É legal ter aquilo tem casa?
                            Era comum ver nos chineses à venda..com os tais saquinhos de bolas Agora onde é que se pode comprar essas bolinhas ?

                            Comentário


                              #15
                              Where else!?

                              New Airsoft Flying Color 12g 10 000 Count Jar 6mm Premium Grade | eBay

                              Comentário


                                #16
                                em qualquer loja on-line ou fisica de airsoft...

                                e em PT existem umas quantas e boas!

                                Comentário


                                  #17
                                  E quando comprei a minha gamo sniper riffle com balas de 4.5 mm chumbo andava com aquilo no carro sem problemas.

                                  Porque naloja disseram me que nao era preciso nenhuma licenca nem nada, afinal e preciso ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                    E quando comprei a minha gamo sniper riffle com balas de 4.5 mm chumbo andava com aquilo no carro sem problemas.

                                    Porque naloja disseram me que nao era preciso nenhuma licenca nem nada, afinal e preciso ?
                                    Por mais estúpido que pareça, as leis aplicam se às armas de airsoft apenas, é uma lacuna

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que uma espingarda de chumbos é facilmente reconhecida. Uma arma de airsoft é uma cópia perfeita da arma real.

                                      EbairSoft Airsoft parts & Tactical Gear - T WE Airsoft MP5A2 PDW GBB WE-MP5PDW

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha era toda preta com mira telescopica e laser, atingia os 700 M por segundo.

                                        Um chumbo de 4.5 mm a 700 M por segundo faz mossa, furou uma melancia de uma ponta a outra

                                        Comentário


                                          #21
                                          sem duvida que isso é uma questão importante... mas uma pressão de ar pode ferir uma pessoa... já uma de airsoft é mais dificil de ferir alguem.

                                          saudações

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma vez colocaram duas armas, uma de airsoft e outra de chumbo, eu não sabia qual era qual... As de chumbo já são réplicas autenticas...

                                            A lei das pinturas é para distinguir as réplicas das reais, há muito assalto por aí com armas de airsoft.

                                            Mas como eu digo, é estúpido porque podemos pintar uma arma real para passar por réplica....

                                            Comentário


                                              #23
                                              As armas que disparam chumbos ou esferas de 4.4 e que usam CO2 e as de airsoft são ambas armas da classe G.

                                              http://www.psp.pt/Lists/AE_ArmasMuni...as%20Armas.pdf

                                              Na página 2416 no artigo 11 explica o que a lei diz sobre estas armas.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X