Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Vinis/Gira-Discos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Vinis/Gira-Discos

    Boas!

    Pois é, decidi ressuscitar um velho gira-discos do meu pai, comprei-lhe uma agulha (a preço de ouro) e estou neste preciso momento a ouvir o LP "Um Homem na Cidade" do Carlos do Carmo, que aliás está espectacular. Estou contente, apesar do vinil estar constantemente a encravar, suponho que seja preciso dar-lhe um jeitinho depois de tantos anos numa prateleira

    Alguém aqui fez o mesmo, ou usa vinis? Se sim, o que é que vos levou a fazê-lo? E porquê?

    #2
    Quando comprei casa achei que lá ficava bem um gira-discos antigo, uma vez que a casa também é antiga.

    Mandei reparar um "White Point" que era do meu pai e de vez em quando lá ouço uns LP, mas a qualidade do gira-discos é sofrível.

    É igual a este...

    Gira discos - à venda TV, Áudio & Fotografia, Setúbal - CustoJusto.pt

    Comentário


      #3
      Ui, mas esse é mesmo antigo... O que aqui tenho é um Sony, anos 80/90 talvez Para o pôr a funcionar é que foi um filme, porque a saída que tem é RCA, de modo que comprei um adaptador para Jack, mas como o meu pc não tem line-in (macbook air) ainda o tive de ligar a um pequeno ADC para o ligar por USB ao PC... Ou seja ele pelo caminho está a perder imensa qualidade...

      Comentário


        #4
        Eu por cá continuo feliz com o meu velho, mas muito afinado, Thorens TD160 Super, com braço SME 3009 ...

        Comentário


          #5
          Acho a ideia dos vinis muito boa... Eu pessoalmente ouço muita música mesmo (também devido à minha profissão), e hoje em dia com Spotify, iTunes, Google Play e tal... acabo por perder a relação com aqueles álbuns realmente muito bons que vale a pena ter em casa só mesmo por serem excepcionais. O CD faz isso mas é "fácil demais", além de... Ser demasiado pequeno! Uma capa de vinil pode ser uma autêntica obra de arte, e só o é por ser grande...

          Comentário


            #6
            Nao há melhor som que o do vinil .
            Ainda sou do tempo de ter vinis do Quim Barreiros.

            Comentário


              #7
              Por aqui, Technics SL-1210 MK2 com cabeça Ortofon Concorde Pro S
              Editado pela última vez por oruisilva; 30 December 2013, 21:35.

              Comentário


                #8





                O meu é igual a este Philips,era do meu pai,mas precisa de agulha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post




                  O meu é igual a este Philips,era do meu pai,mas precisa de agulha.
                  Tenho uma muito parecido com esse, mas branco e da Radiola.

                  Comentário


                    #10
                    O meu primeiro gira discos é igual a este (e ainda o tenho):

                    Comentário


                      #11
                      Ninguem adquiriu mais gira-discos? Só na fnac sao aos magotes as marcas á venda.

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprei um usado há uns 2 anos, um NAD 533 (rebrand do Rega P2), emparelhado com um belo conjunto mítico dos anos 90: Audiolab 8000S+8000P (em bi-amplificação), colunas Monitor Audio Reference Gold PMC 703 e uns cabos caríssimos que não me recordo a marca.
                        Tem uma qualidade de som espectacular, só me faltam os putos ficarem em silêncio... mas ainda vai demorar uns anos

                        Comentário


                          #13
                          O meu sistema aguarda por uma era em que a minha filha não vá carregar à toa em tudo o são botões.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Ninguem adquiriu mais gira-discos? Só na fnac sao aos magotes as marcas á venda.
                            Estive quase a comprar um no Domingo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Estive quase a comprar um no Domingo.
                              OLX, FB Market... há pouco tempo foi uma febre, agora anda muita gente a vender.
                              Eu comprei todo o meu material usado e consegui um excelente preço. Só os cabos para as colunas valiam, em novo, mais do que todo o conjunto que comprei.

                              Comentário


                                #16
                                Recuperei, em 2019, o giradiscos do meu pai. Na realidade, só precisei de mudar e soldar os fios da cabeça/agulha. O equipamento está impecável. É um ELAC Miracord 50H de 1967. O resto do equipamento: amplificador e sintonizador Leak Stereo 30 (de 1963), o primeiro amplificador a transístores, e colunas KEF Cresta de 1968...tudo a bombar.
                                O sintonizador está a precisar de uma revisão.
                                Equipamentos feitos para durar.

                                Interior do amplificador:




                                Gira-Discos




                                Antes:




                                Depois:


                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostava de ter conhecimentos para fazer esses trabalhos electrónicos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a pensar comprar um...dos baratinhos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também eu embarquei neste mundo o ano passado. Comprei um Tecnhnics direct drive já com uns anitos por 200 euros. E estive quase quase para gastar uma nota preta num thorens! Ainda bem que não o fiz. Foi febre passageira. É preciso ter uma certa alma de colecionador para estes coisas, algo que eu não tenho.
                                      Além disso o som desiludiu-me. Ainda mudei aguilha, experimentei 2 pré-amps diferentes e tudo, mas não tem nada a ver com isso. Tem a ver com as limitações próprias do vinil. E os vinis que vão saindo actualmente ainda são piores. Vêm com o som todo comprimido, usam as mesmas masters que existem para CD/streaming, e isso aplicado no vinil ainda sai pior a emenda que o soneto. Enfim, é bom pela nostalgia de um tipo de som que já não ouvia desde o início dos anos 90, mas é como ver um filme antigo. O grão, a névoa, o ruído e a falta de resolução são giros e tal, mas não há dúvidas que o que temos hoje em dia é muito melhor.
                                      Mas também não o vendo. Quando mais não seja por questõs estéticas. Fica muito bem onde está! Além disso ainda há quem me vá oferecendo vinis.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X