Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra da primeira moto!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra da primeira moto!

    Bom dia a todos, e antes demais um bom ano,

    Estou a entrar em contacto convosco para saber se me podia ajudar quanto a uma questão que tenho à uns meses...

    "Qual é a mota que será mais indicada para mim?"

    Respondendo a um formulário:
    • Que idade tens e que carta tens?
    Tenho 26, possuo carta de condução do tipo A.
    • Que altura tens?
    1.77m
    • Que experiência tens, fora a da escola de condução?
    Infelizmente... nenhuma! Adquiri a carta à um ano mas de lá ate momento nao mais conduzi qualquer tipo moto.
    • Que tipo de motas gostas?
    Eu gosto essencialmente das naked/roadster.
    • Irás andar com pendura? Com que frequência?
    Não irei andar com pendura na maioria dos casos. So ao fds com esposa,para uma volta à praia ou ao Geres.
    • Precisarás de levar alguma carga? Com que frequência?
    As viagens que pretendo fazer sao maioritariamente viagens diárias para o trabalho (45km para cada lado).
    Em termos de carga... será maioritariamente o equivalente a uma mochila de ginásio!
    • Andarás só com calor ou também com tempo menos bom e até com chuva?
    Andar todo o ano! Se estiver muita chuva, tenho sempre o meu carro!
    • Farás tiradas em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Irei percorrer diariamente cerca de 20km em nacionais e 25km em auto-estradas.
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra?
    Estradas nacionais, municipais, sim aprecio. E talx estradas de terra...
    • Que orçamento tens, descontando já cerca de 300 a 500€ para o equipamento mínimo necessário?
    Até 5000/6000€.
    • Já tens alguns modelos definidos que gostes?
    Sim, gosto dos seguintes modelos:
    • Honda CB500 F
    • Honda NC700S
    • Aprilia Shiver 750
    • KTM 690Duke
    • Yamaha XJ6
    • Triumph Street Triple.




    Mas certamente existem por aí muitas motas/modelos que desconheço e estou aberto a outras sugestões obviamente.

    Posso afirmar que neste momento estou bastante inclinado para a NC700, mas deixo aqui ficar as minhas preocupações relativamente a este modelo:
    • como se comporta em auto-estrada?
    • consumos?



    Agradeço desde já toda a ajuda/opiniões que possam dar.
    Cumprimentos,

    Ricardo

    #2
    As NC700 têm um comportamento exemplar em Auto Estrada, com uma ciclística extremamente estável mesmo quando nos deparamos com ventos fortes laterais (fruto de um baixo centro de gravidade). Diria que uma boa velocidade de "cruzeiro" serão os ~ 150 km/h sendo que a velocidade máxima andará nos ~190 km/h (mostrador)... Não é nenhum foguete mas não é essa a finalidade destas motas.

    Em termos de consumos é a referencia absoluta do segmento com consumos facilmente feitos na casa dos 3,5 l /100km. Eu na minha 700X já fiz uma média de um depósito de 2,9 l/100 km.

    O maior ponto negativo está relacionados com a caixa demasiado curta associada a um motor também "curto" em termos de rotações.

    Mas atenção que já neste mês de Janeiro sai a nova 750. Tem um novo motor com um pouco mais de potência sendo que a principal diferença é capaz de ser a caixa de velocidades mais longa e agradável que as 700.



    É uma excelente mota para principiantes (e não só).
    Editado pela última vez por Jacare; 01 January 2014, 13:58.

    Comentário


      #3
      Também ia para a nc700. E com a saída da 750 a 700 deve encontrar-se a bons preços

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X