Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Genoma Neanderthal completamente mapeado, com resultados surpreendentes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Genoma Neanderthal completamente mapeado, com resultados surpreendentes...

    Entire Neanderthal genome finally mapped

    #2
    "The Denisovans share up to 8 percent of their genome with a “super achaic” and totally unknown species that dates back around 1 million years. - See more at: http://www.ancient-origins.net/news-evolution-human-origins/entire-neanderthal-genome-finally-mapped-amazing-results-001138#sthash.B5hY2SHX.dpuf"
    Estou a ler, ainda que paulatinamente, o livro Fingerprints of the Gods do controverso autor Graham Hancock e precisamente aborda essa teoria da civilização desconhecida que acaba por ser descrita nos livros sagrados como por exemplo o Génesis na Bíblia (Velho Testamento), o Bhagavad Gita e os seus deuses vindos de outro mundo que terão procriado com os humanos.

    Claro que os livros sagrados, como sabemos, são eles também controversos mas não deixa de ser curioso que essas teorias mais descabidas comecem, de certo modo, a tornarem-se em factos.

    E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
    Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
    Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

    Gênesis 6:1-4

    Comentário


      #3
      É, de facto, curiosa e interessante essa abordagem!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
        Estou a ler, ainda que paulatinamente, o livro Fingerprints of the Gods do controverso autor Graham Hancock e precisamente aborda essa teoria da civilização desconhecida que acaba por ser descrita nos livros sagrados como por exemplo o Génesis na Bíblia (Velho Testamento), o Bhagavad Gita e os seus deuses vindos de outro mundo que terão procriado com os humanos.

        Claro que os livros sagrados, como sabemos, são eles também controversos mas não deixa de ser curioso que essas teorias mais descabidas comecem, de certo modo, a tornarem-se em factos.

        ... e o resultado dessa união foram os Nefilins. Livro de Enoch.

        O q nunca foi explícito é quem são esses "filhos de deus", se anjos, se uma outra raça.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          ... e o resultado dessa união foram os Nefilins. Livro de Enoch.

          O q nunca foi explícito é quem são esses "filhos de deus", se anjos, se uma outra raça.
          A abordagem é interessante porque muitos têm sido os exemplos de aproximação da ciência à religião!...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
            Estou a ler, ainda que paulatinamente, o livro Fingerprints of the Gods do controverso autor Graham Hancock e precisamente aborda essa teoria da civilização desconhecida que acaba por ser descrita nos livros sagrados como por exemplo o Génesis na Bíblia (Velho Testamento), o Bhagavad Gita e os seus deuses vindos de outro mundo que terão procriado com os humanos.

            Claro que os livros sagrados, como sabemos, são eles também controversos mas não deixa de ser curioso que essas teorias mais descabidas comecem, de certo modo, a tornarem-se em factos.


            eu ainda não acredito em isso até esse ponto.
            creio profundamente que sejamos apenas fruto de uma seleção evolutiva da natureza o facto de ter existido diferentes espécies nos nossos primórdios e apenas nós termos conseguido erguer deve-se simplesmente ao facto de uma seleção da natureza tal como em outras espécies animais.

            acho um pouco especulativo justificar acção de seres out-world contudo acho interessante essa abordagem e nada prova que possa ser falsa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              ... e o resultado dessa união foram os Nefilins. Livro de Enoch.

              O q nunca foi explícito é quem são esses "filhos de deus", se anjos, se uma outra raça.


              Os filhos de deus são produto e o devaneio aglomerado de muitos escribas e contadores de histórias, alguns até loucos.
              Se acreditam na ciência e continuam a propagar temas de ficção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Os filhos de deus são produto e o devaneio aglomerado de muitos escribas e contadores de histórias, alguns até loucos.
                Se acreditam na ciência e continuam a propagar temas de ficção.
                É (muito) possível q seja, mas... who cares?...

                A religião tem muitas incongruências. Como todos nós. Ninguém consegue explicar racionalmente porque é gosta de determinada música, quadro, etc.

                Eu já passei aquela fase de atacar a religião porque "é tudo uma cambada de mentiras". Na realidade, nem acho q isso tenha muita lógica. Porque se eu fosse pensar assim para tudo teria de ir viver para o meio da montanha, fechado dentro de uma gruta, livre do contacto com qualquer outro ser humano. E já li desde mitos sumérios, ao paganismo helénico, cristão, etc. E já percebi as diversas semelhanças que existe entre eles.

                Eu sou ateu, e mais do q isso, não acredito em verdades supremas, imutáveis. Mas a religião, tal como a ciência, deve ser usada para praticar o bem. Se a religião puder ajudar alguém a levar uma vida mais virtuosa respeito e agradeço isso, da mesma maneira que agradeço que a ciência possa ajudar a preservar a vida de outro ser humano.

                O resto sinceramente não me diz nada. Não me interessa minimamente o ponto de vista de quem acha q viver é um pecado e q acha q não existe vida para além de deus, da mesma maneira q não me interessa o ponto de vista (religioso) de quem não tem nada para dizer sem ser "isso é tudo uma cambada de mentiras".

                A religião é algo muito maior do que esses dois pontos de vista.
                Editado pela última vez por cjr; 05 January 2014, 19:24.

                Comentário


                  #9
                  Falar em misturas de raças e "diferentes especies" e falar logo em alienigenas é fruto de muita imaginacao. Acreditando em muita coisa e ate ja visto coisas no Ceu que nao eram "humanas" pegarmos em qq assunto e meter ET mesmo que seja giro e interessante para dar logica a um novo conceito de religiao onde se troca Deus por ET´s é algo sem fundamento cientifico

                  Quanto à parte em q a Bilbica fala dos primordios da nossa especia e dos ditos Anjos gigantes , etc... É sem duvida interessante e possivelmente foi "beber" a religioes ainda mais antigas. Alias como o Barco de Noé é bem anterior às datas biblicas e aparece tambem em outras religioes ancestrais.

                  Só pq fica giro na novela colocar ET´s a sbusitituir os Anjos, nao o façam... Estao a romancear. É a mesma coisa que dizer que ET´s sao humanos do futuro pq se parecem com Fetos humanos... Tem muita imaginacao misturada

                  Comentário


                    #10
                    [QUOTE=Fernandovieira7;1067715243 Alias como o Barco de Noé é bem anterior às datas biblicas e aparece tambem em outras religioes ancestrais.
                    [/QUOTE]

                    Bem na verdade o que aparece descrito se refere a um diluvio ( efeitos naturais como nos dias de hoje) que foi observado por muitas partes do globo pessoalmente não vejo nada de extraordinário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                      Bem na verdade o que aparece descrito se refere a um diluvio ( efeitos naturais como nos dias de hoje) que foi observado por muitas partes do globo pessoalmente não vejo nada de extraordinário.
                      Apenas referi essa parte pq foi "bebido" a outras religioes. Possivelmente muita coisa do velho testamento sao historias de outras religioes. A Barca de Noé é narrada em outras historias de outros povos com milhares antes da construcao da narrativa biblica. aparece em religioes tambem da India.
                      Naturalmente é possivel ter acontecido. Nao estou a falar disso.

                      Sei disto pq deu um programa sobre isso e ao lerem um documento ancestral que encontraram de outra religiao anterior à biblia na india a historia é exactamente igual. E era um programa sério. Fica sempre Na interpretacao de cada um. Ate explicaram que os nomes de animais como a Pomba sao adaptacoes posteriores pq é impossivel saber o nome q se dava aos bichos naquela altura ... Mas isto já é outro assunto para o qual nao tenho bases para discutir
                      Editado pela última vez por Fernandovieira7; 05 January 2014, 20:10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        É (muito) possível q seja, mas... who cares?...

                        A religião tem muitas incongruências. Como todos nós. Ninguém consegue explicar racionalmente porque é gosta de determinada música, quadro, etc.

                        Eu já passei aquela fase de atacar a religião porque "é tudo uma cambada de mentiras". Na realidade, nem acho q isso tenha muita lógica. Porque se eu fosse pensar assim para tudo teria de ir viver para o meio da montanha, fechado dentro de uma gruta, livre do contacto com qualquer outro ser humano. E já li desde mitos sumérios, ao paganismo helénico, cristão, etc. E já percebi as diversas semelhanças que existe entre eles.

                        Eu sou ateu, e mais do q isso, não acredito em verdades supremas, imutáveis. Mas a religião, tal como a ciência, deve ser usada para praticar o bem. Se a religião puder ajudar alguém a levar uma vida mais virtuosa respeito e agradeço isso, da mesma maneira que agradeço que a ciência possa ajudar a preservar a vida de outro ser humano.

                        O resto sinceramente não me diz nada. Não me interessa minimamente o ponto de vista de quem acha q viver é um pecado e q acha q não existe vida para além de deus, da mesma maneira q não me interessa o ponto de vista (religioso) de quem não tem nada para dizer sem ser "isso é tudo uma cambada de mentiras".

                        A religião é algo muito maior do que esses dois pontos de vista.
                        Belo post, não desfazendo a tua opinião, mas acredito que ninguem precisa de religião para ser bom ou mesmo o que quer que seja.
                        Penso até que quem como dizes acredita na religião e levá-lo a ter uma vida mais virtuosa e essas coisas todas, nunca atinge o seu proprio potencial, alimenta-se de ilusões e placebos.

                        E o meu comentário foi mais para o ponto em que metem seres, que é mais que obvio que nunca ninguem viu, muitos afirmam ver, mas e provas.
                        Ai está, daí ter dito uma das explicações mais provaveis, criação de muito texto imaginativo, nem é muito original, tal como dizes no teu post, os livros ditos sagrados não provêm de lado algum é mais uma compilação de contos roubados e ajustados a várias civilizações, mudando alguns pontos para não dizerem que são iguais.
                        Basicamente todos dizem o mesmo, Nada.
                        No possivel escrito nesses documentos eliminando as miragens ilusórias, tudo se pode fazer se religião não existisse.



                        Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                        Apenas referi essa parte pq foi "bebido" a outras religioes. Possivelmente muita coisa do velho testamento sao historias de outras religioes. A Barca de Noé é narrada em outras historias de outros povos com milhares antes da construcao da narrativa biblica. aparece em religioes tambem da India.
                        Naturalmente é possivel ter acontecido. Nao estou a falar disso.

                        Sei disto pq deu um programa sobre isso e ao lerem um documento ancestral que encontraram de outra religiao anterior à biblia na india a historia é exactamente igual. E era um programa sério. Fica sempre Na interpretacao de cada um. Ate explicaram que os nomes de animais como a Pomba sao adaptacoes posteriores pq é impossivel saber o nome q se dava aos bichos naquela altura ... Mas isto já é outro assunto para o qual nao tenho bases para discutir

                        É isso.
                        Basicamente foram histórias ou acontecimentos reais ou não e adaptados aos locais onde foram recebidos, acoplando os povos e ajustando os herois, visionários, politicos, aldrabões á cultura a que a nova compilação iria ser usada.
                        Um acontecimento, desconhecido tinha uma aurea divina, apenas por ignorancia dos povos, coisas que hoje são normais, naqueles tempos era complicado, um relampago e tempestade era castigo, um terramoto idem...
                        Lá por os nossos antepassados terem vivido as suas vidinhas num buraco, cheios de medo de um deus ou alguma coisa qualquer e fiarem-se em palavras de pessoas que decerto seriam afectadas psicologicamente... lol
                        Não quer dizer que continuemos no mesmo rumo.


                        ps: á uns anos ouvi a história do arbusto que ardia no deserto.
                        Obvio que não pensei ser algo de sobrenatural, mesmo não sabendo o porquê do arbusto arder.
                        Mas se vivesse á 2000 ou 3000 anos atrás isso era capaz de me levar a caminhos inexplicáveis.

                        Curiosamente, passados anos estava a ver um programa num deserto qualquer e explicaram esse fenómeno, basicamente existem certas espécies de arbustos no deserto que produzem um oleo e são extremamente inflamáveis, basta por vezes um animal ou mesmo o vento deslocar o cascalho para que uma pequena faísca se transforme num pequeno incêndio.
                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 January 2014, 21:28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                          Apenas referi essa parte pq foi "bebido" a outras religioes. Possivelmente muita coisa do velho testamento sao historias de outras religioes. A Barca de Noé é narrada em outras historias de outros povos com milhares antes da construcao da narrativa biblica. aparece em religioes tambem da India.
                          Naturalmente é possivel ter acontecido. Nao estou a falar disso.

                          Sei disto pq deu um programa sobre isso e ao lerem um documento ancestral que encontraram de outra religiao anterior à biblia na india a historia é exactamente igual. E era um programa sério. Fica sempre Na interpretacao de cada um. Ate explicaram que os nomes de animais como a Pomba sao adaptacoes posteriores pq é impossivel saber o nome q se dava aos bichos naquela altura ... Mas isto já é outro assunto para o qual nao tenho bases para discutir
                          Na realidade ainda ninguém tem bases suficientes para discutir mas la que é interessante é.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Belo post, não desfazendo a tua opinião, mas acredito que ninguem precisa de religião para ser bom ou mesmo o que quer que seja.
                            Penso até que quem como dizes acredita na religião e levá-lo a ter uma vida mais virtuosa e essas coisas todas, nunca atinge o seu proprio potencial, alimenta-se de ilusões e placebos.

                            E o meu comentário foi mais para o ponto em que metem seres, que é mais que obvio que nunca ninguem viu, muitos afirmam ver, mas e provas.
                            Ai está, daí ter dito uma das explicações mais provaveis, criação de muito texto imaginativo, nem é muito original, tal como dizes no teu post, os livros ditos sagrados não provêm de lado algum é mais uma compilação de contos roubados e ajustados a várias civilizações, mudando alguns pontos para não dizerem que são iguais.
                            Basicamente todos dizem o mesmo, Nada.
                            No possivel escrito nesses documentos eliminando as miragens ilusórias, tudo se pode fazer se religião não existisse.
                            Não sei se isto será assim tão verdade. Será certamente verdade nalgumas ocasiões, mas em casos em q uma pessoa seja emocionalmente muito reprimida devido a ter tido uma educação religiosa. Mas tens imensos casos de pessoas q são reprimidas e nunca tiveram uma educação minimamente religiosa.

                            Depois há a questão do "potencial" e das "ilusões": entre outros méritos, a religião "criou" a arte e difundiu alguns dos valores e conceitos mais importantes do mundo ocidental, como a verdade, amor, justiça, etc. Algumas das grandes obras primas da Humanidade tiveram origem ou pelo menos inspiração divina (não falo só cristã). Será que um escultor, pintor, poeta, etc, teria feito melhor só pelo simples facto de não escolher representar uma divindade? Qual é a diferença entre fazer uma estátua de uma deusa ou de uma mulher?

                            Pego agora num conceito, o Amor. Quantos de nós (humanos) não dedicamos horas e horas a algo "invisível" e que na maioria das vezes se vem a revelar uma ilusão? Todos nós nos agarramos a ilusões, a valores. Amor, justiça, amizade, lealdade, amizade, etc. E muitas delas, e infelizmente, acabam por ser pouco mais do que ilusões e conceitos um pouco vagos.

                            Quando nós dizemos muito convictos que acreditamos em nós e só em nós, isso não é uma ilusão de todo o tamanho? Mas que arrogância e ingenuidade é a nossa quando pensamos que conseguimos e podemos fazer tudo? E depois basta ver tudo o que deixamos para trás...

                            Não creio que a ciência seja incompatível com a religião. Afinal de contas todos nós precisamos de alguma em acreditar. Os espanhóis têm uma palavra perfeita para isso que é ilusión, e que além do sentido que todos conhecemos, também significa uma espécie de fé ou esperança em algo (não religiosa).

                            Acho que acima de tudo precisamos de ter bom senso e formação para sabermos descodificar o mundo. Ninguém pode viver com base na ciência, da mesma maneira que ninguém pode viver com base num e em vários deuses, à espera de todas as respostas. Até porque a maioria das pessoas, e apesar de o negar, vive de acordo com o seu senso comum. Ninguém consegue estar a par da última descoberta científica, do último estudo, do último artigo científico. E nem convém. Porque como há malucos para tudo, certamente que haverá alguém que já "provou" que o Hitler era um génio ou que a Terra foi criada em 7 dias. Por isso o melhor mesmo é apostarmos na nossa formação. Quanto mais "formado" fores mais hipóteses tens de o teu senso comum conseguir filtrar a informação. E de não acreditar no que diz a religião... nem toda a ciência.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X