Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expliquem isto.................que eu não consigo perceber/entender.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Expliquem isto.................que eu não consigo perceber/entender.

    Eu conheço 2 moços 1 tem o RSI e outro tem SD(419€).

    Entretanto esses 2 moços a quando da lançamento compraram cada 1 a PS4.

    Gostaria de entender/perceber como é que alguem estando em casa consegue ter fundo de maneio e alguma cabeça para comprar uma consola de 400€+jogo(65€).

    Tambem gostava de a ter,não nesta altura porque a vida não está facil.Mas ao contrario dos outros 2,a vida deles parece um mar de rosas.Entretanto se arranja-se trabalho certo,comprava com o meu esforço.


    PS:Isto foi um pequeno desabafo,anda-me aqui a matutar na cabeça.

    #2
    não podemos levar a vida todos da mesma forma!

    enquanto não andarem a roubar e ninguém me vier pedir dinheiro emprestado, o que fazem com o dinheiro, é problema deles.

    todos temos prioridades.

    Comentário


      #3
      Infelizmente, essa postura está enraizada na cultura portuguesa.. Gastar mais que aquilo que se pode/deve, e optar-se pelo materialismo em detrimento da qualidade de vida.

      Basta ver que somos dos países da Europa onde se consomem mais telemóveis.. sendo ao mesmo tempo um dos mais pobres.

      Comentário


        #4
        é normal. Há quem gaste o RSI em café e cigarros, estes pelo menos compraram alguma coisa útil

        Comentário


          #5
          @Oliveira

          não tem nada a ver com Portugal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            Eu conheço 2 moços 1 tem o RSI e outro tem SD(419€).

            Entretanto esses 2 moços a quando da lançamento compraram cada 1 a PS4.

            Gostaria de entender/perceber como é que alguem estando em casa consegue ter fundo de maneio e alguma cabeça para comprar uma consola de 400€+jogo(65€).

            Tambem gostava de a ter,não nesta altura porque a vida não está facil.Mas ao contrario dos outros 2,a vida deles parece um mar de rosas.Entretanto se arranja-se trabalho certo,comprava com o meu esforço.


            PS:Isto foi um pequeno desabafo,anda-me aqui a matutar na cabeça.
            Deves te preocupar mais com a tua vida e menos com a dos outros.
            Se gastam ou deixam de gastar é com eles.

            Comentário


              #7
              esse pelo menos, contribui com mais de 100 euros em impostos este mês lol

              esta a ajudar o estado e a economia nacional!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                @Oliveira

                não tem nada a ver com Portugal...
                Nunca disse que é só em Portugal que tal acontece.

                Mas tem a ver com a nossa mentalidade, sim..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                  Infelizmente, essa postura está enraizada na cultura portuguesa.. Gastar mais que aquilo que se pode/deve, e optar-se pelo materialismo em detrimento da qualidade de vida.

                  Basta ver que somos dos países da Europa onde se consomem mais telemóveis.. sendo ao mesmo tempo um dos mais pobres.
                  Exatamente.Temos mais telemoveis, e todos XPTOS,que a maior parte das pessoas não utilizam metade das funções

                  Eu possuo a PS3 já lá vai á 3/4 anos,mas consegui compra-la com o meu dinheiro de trabalho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Deves te preocupar mais com a tua vida e menos com a dos outros.
                    Se gastam ou deixam de gastar é com eles.
                    Se calhar tambem te devias preocupar,afinal anda gastar dinheiro dos teus impostos em coisas ditas "super-fulas"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      Se calhar tambem te devias preocupar,afinal anda gastar dinheiro dos teus impostos em coisas ditas "super-fulas"
                      Supérfluas

                      Comentário


                        #12
                        Há muitos putos que andam sempre com dinheiro no bolso, e sem trabalharem. É claro que só quem for muito distraído é que não sabe de onde é que o guito vem.

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente são sustentados pelo pais e esse tal Rsi serve apenas para as suas despesas/luxos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            Se calhar tambem te devias preocupar,afinal anda gastar dinheiro dos teus impostos em coisas ditas "super-fulas"
                            O do RSI nao sei... talvez tu saibas se ja trabalhou e se ja descontou. O do SD... bem, se cumpriu os requisitos para o ter e porque tambem descontou para tal, portanto o que faz com o SEU dinheiro e com ele.

                            Eu nao o faria... mas nao sou ninguem para dizer o que os outros devem fazer com o dinheiro que tem.

                            E tens a certeza de que estas em pleno conhecimento de como e que eles compraram as PS4? Se foi com esse dinheiro, se foi atraves de prendas, se foi com dinheiro que juntaram, se foi...

                            E para evitar que os do costume aqui venham generalizar e dizer que os portugueses sao assim... eu conheco casos de quem esta com subsidios e esses subsidios nao chegam para comer, pagar a casa, pagar as contas de agua, luz e gas, etc.

                            Ha quem viva em barracos e tenha grandes carros (de luxo, de alta cilindrada) a porta. Ha quem viva em bairros e leve uma vida de abastado, etc. exemplos desses haverao sempre e sempre existiram.

                            Preocupa-me mais o facto de ir ao GaiaShopping (a minha esposa trabalha la... nao gosto de passear em shoppings) e ver o asfalto colocado ha uma semana todo a levantar e tudo esburacado... coisa sintomatica e habitual.

                            Comentar coisas acerca da vida de outros... nao ocupa muito o meu pensamento. Ate porque quando pensamos que sabemos tudo acerca deles... estamos errados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Há muitos putos que andam sempre com dinheiro no bolso, e sem trabalharem. É claro que só quem for muito distraído é que não sabe de onde é que o guito vem.
                              Isso vem de certas "passagens".Mas conhecer como conheço aqueles 2,eles não são disso.

                              Apenas,e se calhar tiveram outras propriedades,que não as mais importantes.

                              Comentário


                                #16
                                Ora, não havendo contas para pagar... e mesmo havendo, o dinheiro é deles. Percebo a tua questão, mas se não tiverem encargos, filhos para criar, etc, até podem gastar todo em cuecas!

                                Edit: o teu problema é eles terem, ou tu não teres?

                                Comentário


                                  #17
                                  LOL

                                  De facto vir aqui ler que se devem meter na sua vida, perante uma situação destas, só me leva a pensar que se temos o país na situação em que está é porque o merecemos.

                                  O dinheiro do RSI deve ser distribuído a quem necessita. Quem se pode dar ao luxo de comprar uma consola de 400€, não necessita claramente de ajuda.
                                  Metam na cabeça que o dinheiro do estado é de todos e deve ser gasto com ponderação. E todos devemos zelar por isso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas és mesmo tu que estás a escrever ou é o clone?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                      LOL

                                      De facto vir aqui ler que se devem meter na sua vida, perante uma situação destas, só me leva a pensar que se temos o país na situação em que está é porque o merecemos.

                                      O dinheiro do RSI deve ser distribuído a quem necessita. Quem se pode dar ao luxo de comprar uma consola de 400€, não necessita claramente de ajuda.
                                      Metam na cabeça que o dinheiro do estado é de todos e deve ser gasto com ponderação. E todos devemos zelar por isso!
                                      E quem é que te disse a ti que ele comprou a consola com o dinheiro do RSI?? Até porque se for só uma pessoa o RSI é de 175€... Quem vos diz a vocês que o €€ não lhe foi oferecido pelo Natal e ele resolveu gastar na consola?? Que raio de mania de julgar a carteira dos outros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje em dia também se volta a apostar nos biscates como fonte de rendimento extra.
                                        Pode ser o caso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          E quem é que te disse a ti que ele comprou a consola com o dinheiro do RSI?? Até porque se for só uma pessoa o RSI é de 175€... Quem vos diz a vocês que o €€ não lhe foi oferecido pelo Natal e ele resolveu gastar na consola?? Que raio de mania de julgar a carteira dos outros...
                                          E ele respondeu bem,o RSI devia ser atribuido a quem realmente necessita.

                                          E pelo conheço,os familiares não eram capazes de dar dinheiro para comprar uma consola de 400€.Basicamente ambas familias são classe média.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                            LOL

                                            De facto vir aqui ler que se devem meter na sua vida, perante uma situação destas, só me leva a pensar que se temos o país na situação em que está é porque o merecemos.

                                            O dinheiro do RSI deve ser distribuído a quem necessita. Quem se pode dar ao luxo de comprar uma consola de 400€, não necessita claramente de ajuda.
                                            Metam na cabeça que o dinheiro do estado é de todos e deve ser gasto com ponderação. E todos devemos zelar por isso!
                                            Quem recebe subsidio de desemprego é porque trabalhou e descontou para isso. Por isso, cada um faz o que entende!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                              Ora, não havendo contas para pagar... e mesmo havendo, o dinheiro é deles. Percebo a tua questão, mas se não tiverem encargos, filhos para criar, etc, até podem gastar todo em cuecas!

                                              Edit: o teu problema é eles terem, ou tu não teres?
                                              O meu não problema,é ter frigorifico cheio em detrimento de comprar uma consola e ter frigorifico vazio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                Quem recebe subsidio de desemprego é porque trabalhou e descontou para isso. Por isso, cada um faz o que entende!
                                                Eu não falei no SD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cada um gasta o seu dinheiro como quer.

                                                  Se tem SD foi porque trabalhou e se trabalhou teve de descontar parte do que ganhava.
                                                  As pessoas tem prioridades diferentes, há os que ganham para gastar numa vida social, outros que ganham para os bens materiais e os que ganham para poupar. O que cada um decide fazer é apenas problema deles.

                                                  Ficaria muito mais chateado se me dissesses que era uma família de etnia cigana (exemplo mais comum destes casos), ou uma família de poucos valores que tinham um mercedes à porta, recebessem RSI e ainda vivessem naquelas casas que a Câmara Municipal dá.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    E quem é que te disse a ti que ele comprou a consola com o dinheiro do RSI?? Até porque se for só uma pessoa o RSI é de 175€... Quem vos diz a vocês que o €€ não lhe foi oferecido pelo Natal e ele resolveu gastar na consola?? Que raio de mania de julgar a carteira dos outros...
                                                    Seja com o dinheiro do RSI ou com o dele. Se tem 400€ para dar por uma consola, não precisa de receber um cêntimo que seja de RSI. É tão simples quanto isto.
                                                    E não estou a julgar a carteira dos outros... estou a zelar pela minha (nossa).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Antes gastarem na PS4 do que entrarem em depressão e atirarem-se da ponte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este video está perfeito para este tema:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067712827

                                                          Don't feed the troll.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                            O meu não problema,é ter frigorifico cheio em detrimento de comprar uma consola e ter frigorifico vazio
                                                            assim das a entender que andas-te a espreitar dentro do frigorifico dos moços e encontras-te aquilo tudo vazio!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X