Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não renovação contrato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não renovação contrato

    Boa noite,

    Se a empresa decidir não renovar o contrato de trabalho não tendo avisado com qualquer antecedência face ao seu término, tem alguma obrigação para com o funcionário?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Boa noite,

    Se a empresa decidir não renovar o contrato de trabalho não tendo avisado com qualquer antecedência face ao seu término, tem alguma obrigação para com o funcionário?

    Obrigado.
    Depende das cláusulas do contrato, mas regra geral se não avisar no prazo estipulado em contrato, é renovado por igual período.

    Comentário


      #3
      se o contrato tem data de fim descrita assim como as condições corretamente foste sim informado, o que lés no contrato ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
        se o contrato tem data de fim descrita assim como as condições corretamente foste sim informado, o que lés no contrato ?
        O contrato tinha duração de 2 anos.
        Sendo assim não precisavam avisar de nada?

        Comentário


          #5
          tinha a data de inicio e termo, sem possibilidade de renovação?

          a termo certo renovável ?

          a termo incerto ?

          é preciso mais info para responder em conformidade

          Comentário


            #6
            quando descobrires a resposta avisa por favor o andrepinto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
              O contrato tinha duração de 2 anos.
              Sendo assim não precisavam avisar de nada?
              em principio sim e não , tens que ler o teu contrato. se por acaso não entenderes de certo que deves ter um amigo mais entendido do assunto porque não perguntar-lhe nao custa nada, aqui podes receber respostas de todo tipo para te responder concretamente tens que dar dados mais precisos tens o exp. do comentário #5 e #2 .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                O contrato tinha duração de 2 anos.
                Sendo assim não precisavam avisar de nada?
                Se o contrato tem término, e se essa data foi atingida, é sinal que o contrato chegou ao fim. Era válido naquele período, não foi demonstrada vontade de fazer uma adenda ou novo contrato, logo não há lugar a renovação ou continuidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Se o contrato tem término, e se essa data foi atingida, é sinal que o contrato chegou ao fim. Era válido naquele período, não foi demonstrada vontade de fazer uma adenda ou novo contrato, logo não há lugar a renovação ou continuidade.
                  Houve vontade de renovar (ambos), mas depois de negociações eles optaram por não continuar o contrato.
                  Editado pela última vez por Im4real; 08 January 2014, 00:17.

                  Comentário


                    #10
                    Se estivermos perante um contrato com termo certo, não sujeito a renovação, não será necessário informar.
                    Noutros casos poderá ter que ser liquidado o pré aviso em falta ou considerar-se o mesmo renovado.

                    Só lendo o que está no contrato celebrado, como já disseram.

                    Se ambos até decidem não continuar, até pode ter sido terminado por acordo entre ambos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Houve vontade de renovar (ambos), mas depois de negociações eles optaram por não continuar o contrato.
                      Nesse caso terminou na data estipulada no contrato.

                      Comentário


                        #12
                        Os detalhes tenho no contrato mas não o tenho comigo agora.

                        A pergunta advém de me dizerem que me vão pagar este mês, apesar de já não ir mais trabalhar. A minha questão era para saber se é feito por cortesia ou por obrigação.

                        Comentário


                          #13
                          Quando comecei a ler o tópico pensei que a mãe do andrepinto tivesse criado uma conta no FAHO. (Tou a brincar, é favor não levarem a mal).

                          Se não te avisarem de nada antes do fim do contrato o mais provável é que não to renovem... mas podes sempre perguntar ao teu superior e informares-te, eu por acaso tive de avisar que não ia aceitar a renovação do meu porque mo iam renovar, mas como se dizia contrato de 6 meses, renovável até 3vezes, sabia que lá ia ficar caso quisesse, a não ser que não tivessem felizes com o meu trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            O contrato ia ser renovado (antes da férias de natal), mas acabou por não ser essa a opção desde ontem. De facto, o meu contrato terminou a 4 de Janeiro, mas como ainda estavam detalhes por apurar atrasou-se.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Os detalhes tenho no contrato mas não o tenho comigo agora.

                              A pergunta advém de me dizerem que me vão pagar este mês, apesar de já não ir mais trabalhar. A minha questão era para saber se é feito por cortesia ou por obrigação.
                              E as férias não gozadas etc? "Este mês" não poderá ser isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                E as férias não gozadas etc? "Este mês" não poderá ser isso?
                                Pois não sei, foi mesmo no fim do dia, amanhã devo saber mais.
                                Abri este tópico porque assim poderia ir mais informado.

                                Usei as férias todas de 2013.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  O contrato ia ser renovado (antes da férias de natal), mas acabou por não ser essa a opção desde ontem. De facto, o meu contrato terminou a 4 de Janeiro, mas como ainda estavam detalhes por apurar atrasou-se.
                                  Trabalhaste além do prazo estipulado para o fim do contrato. Não sei se esses 3 dias em termos legais te conferem alguma "vantagem". Contacta a ACT da tua zona e expõe a situação. Ainda que proves que trabalhaste do dia 4 ao dia 7 são apenas 3 dias, não me parece que haja grandes argumentos para fazer valer os teus interesses, mas não perdes nada em tentar.

                                  O mais correcto era ambas as partes terem garantido a salvaguarda dos interesses antes do fim do contrato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Trabalhaste além do prazo estipulado para o fim do contrato. Não sei se esses 3 dias em termos legais te conferem alguma "vantagem". Contacta a ACT da tua zona e expõe a situação. Ainda que proves que trabalhaste do dia 4 ao dia 7 são apenas 3 dias, não me parece que haja grandes argumentos para fazer valer os teus interesses, mas não perdes nada em tentar.

                                    O mais correcto era ambas as partes terem garantido a salvaguarda dos interesses antes do fim do contrato.
                                    Eu apenas queria saber se o mês que me vão pagar é por obrigação ou por cortesia.

                                    Não tenho qualquer objecção à não renovação, é apenas a título informativo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Eu apenas queria saber se o mês que me vão pagar é por obrigação ou por cortesia.

                                      Não tenho qualquer objecção à não renovação, é apenas a título informativo
                                      Devem pagar-te esses 3 dias "por baixo da mesa" porque o contrato terminou dia 4. Legalmente não podem emitir um recibo de vencimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não quero mentir, e alguém me há-de corrigir se estiver enganado, mas se receberes este mês após o final do contrato por outra via que não dinheiro vivo,legalmente ficas efetivo.

                                        Digo isto porque já se passou comigo, no meu primeiro emprego fizeram-me contrato de 3 meses, ao fim dos 3 meses ninguém me dizia nada, chega-se ao 4º mês e perguntei ao patrão como iriamos proceder, ele respondeu-me que já estava efetivo. Liguei para o ACT e disseram-me que era verdade, como o contrato tinha terminado e ninguém me tinha dito nada mas me tinham pago o ordenado estava efetivo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X