Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zon IRIS ou Vodafone Fibra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zon IRIS ou Vodafone Fibra?

    A Optimus ofereceu-me este preço bombástico por já ser cliente Optimus Fibra (que eles vão migrar todos para a ZON e não querem perdê-los):

    "No seguimento do nosso contacto telefónico, confirmamos as condições especiais do serviço Zon, a melhor opção para uma maior poupança e gestão única dos seus serviços de TV, Net e Voz.
    Com esta oferta passará a usufruir das seguintes condições:
    Ativação e Instalação Gratuita;
    116 canais de televisão;
    100 Mbps de Velocidade Internet e tráfego ilimitado.
    Chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional 24h/dia e rede fixa internacional no período das 21h às 9h em dias úteis e aos fins de semana e feriados 24h/dia, para 50 países* a partir do seu telefone fixo.
    Oferta do aluguer da ZON Box 2.0 (20hs de gravação disponíveis em cloud) e do router wireless ZON Hub 3.0 durante o periodo de 24 meses.

    A mensalidade será de apenas €29.99, com um período de fidelização de 24 meses."



    Se mudar para Vodafone tenho:

    100 canais
    50Mb de Net

    as mesmas condições de telefone, sendo que são 30 países em vez de 50 (não faz diferença para mim).

    Preço: 24,90 + 5,50 da box = €30.40 , com um período de fidelização de 24 meses




    Tenho sempre um bocado de "pé atrás" com a Zon, já fui cliente deles e tive vários problemas, mas percebo também que a tecnologia era outra.

    O que fariam no meu lugar?

    #2
    Eu preferia a Vodafone ...

    Em termos de serviço está a milhas da Zon ... e se ja tiveste problemas com eles deves ter isso em conta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Eu preferia a Vodafone ...

      Em termos de serviço está a milhas da Zon ... e se ja tiveste problemas com eles deves ter isso em conta.

      Pois, mas foi há muiiiiiiito tempo atrás, na altura em que ainda se chamava TvCabo

      Comentário


        #4
        Eu acho o serviço ao cliente da VDF impecavel , até ao Domingo vêm resolver problemas ... o preço é identico ... tens menos velocidade de net, mas não tens Trafic Shaping que é o que interessa . Sou cliente desde o inicio ... e nao podia estar mais satisfeito.

        Comentário


          #5
          A Vodafone (que também tenho e vindo da ZON) além da maior estabilidade de velocidades (por enquanto) tem algo que me agradou muito. Alguns (uns 7 ou 8 entre os quais Fox(s) e AXN(s)) canais HD por RF. Basta ter uma tv com sintonizador digital e pode usufruir-se de canais com alta qualidade sem necessidade da box.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Eu acho o serviço ao cliente da VDF impecavel , até ao Domingo vêm resolver problemas ... o preço é identico ... tens menos velocidade de net, mas não tens Trafic Shaping que é o que interessa . Sou cliente desde o inicio ... e nao podia estar mais satisfeito.

            Será que se eu apresentar essa proposta da Optimus eles oferecem-me o aluguer da box? Se fizessem 24,90 com box incluída se calhar nem pensava duas vezes

            Comentário


              #7
              Vodafone.
              Cabo é uma porcaria.
              Um milhão de vezes fibra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Será que se eu apresentar essa proposta da Optimus eles oferecem-me o aluguer da box? Se fizessem 24,90 com box incluída se calhar nem pensava duas vezes
                Não custa nada tentar ... A VDF já ofereceu a box a alguns clientes portanto nao é mentira nenhuma.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Não custa nada tentar ... A VDF já ofereceu a box a alguns clientes portanto nao é mentira nenhuma.
                  Confere.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho vodafone, nem tive nem terei zon.
                    Conheço que tenha a iris e paga +40€ com uma velocidade contratada de 100megas, por wireless conseguem uns míseros 1.6,1.8 de download, por cabo pouco aumenta.
                    Eu com vodafone consigo por wireless +4 de download.
                    Com cabo devo passar os 5.
                    A televisão funciona perfeitamente, a box volta rapidamente atrás, grava o que quero e o router tem um bom alcance.

                    Comentário


                      #11
                      Bem negociado consegues ter a box grátis na Vodafone.

                      Comentário


                        #12
                        Tive Vodafone quando apareceu o ADSL foi de longe o melhor serviço que tive até hoje. Aquilo era 24Mb os downloads via http batiam quase sempre os 3MB. Hoje com MEO 30Mb Fibra tenho um serviço de Internet mais lento no geral e com traffic shapping.

                        Comentário


                          #13
                          Eu rescindi com a zon e não tenho saudades, entretanto fiz o mesmo na casa dos meus pais mesmo não tendo cobertura do fantástico serviço da vodafone fibra.

                          Mas neste momento conseguiram irritar-me tanto que a mudança para a meo fibra vai avançar independentemente da mensalidade... boa zon

                          Comentário


                            #14
                            Para casa as opiniões variam conforme as pessoas e as suas experiências.

                            Para empresas ambas são miseráveis.

                            Os técnicos não sabem o que andam a fazer e a culpa não é deles mas sim da formação que não lhes deram.

                            Tenho e apenas terei ZON, por experiência propria de conviver com outros ISP's

                            Comentário


                              #15
                              Vodafone Fibra - não podia estar mais satisfeito, especialmente com as velocidades de net e a assistência técnica.

                              Além disso, na televisão onde não tenho box (portanto, serviço por cabo óptico normal) tenho 88 canais. A ZON tem apenas 38...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Tenho vodafone, nem tive nem terei zon.
                                Conheço que tenha a iris e paga +40€ com uma velocidade contratada de 100megas, por wireless conseguem uns míseros 1.6,1.8 de download, por cabo pouco aumenta.
                                Eu com vodafone consigo por wireless +4 de download.
                                Com cabo devo passar os 5.
                                A televisão funciona perfeitamente, a box volta rapidamente atrás, grava o que quero e o router tem um bom alcance.
                                Têm aí algum problema...

                                Tenho 30 megas contratados e acabei de ir fazer um teste e tenho 31,46 megas por wireless. ZON FIBRA 30.

                                E atenção que não estou a defender a ZON pois até sou um cliente insatisfeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui no centro de Lisboa a internet e telefono fixo da zon funcionam bem. Mas o serviço de Tv Iris está nas couves, tudo falha, só não falha a emissão em tempo real.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois.. agora fiquei mais inclinado para a Vodafone, mas continuo na dúvida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já tive fibra da Clix e agora tenho a Zon. Passei pelo mesmo processo que tu e acabei por escolher a Zon.

                                      As velocidades de net são muito boas. Em certos download estou a fazer mais do dobro da Clix. Até agora o traffic shaping não me afectou, ou pelo menos não dei por ele. Mas sou a da opinião que sacar um ficheiro a 4 mb/s ou 7 mb/s acaba por ser o mesmo. Em vez de 5 minutos demora 6 ou 7.Na pratica é o mesmo.

                                      Também não noto diferença nenhuma entre ter fibra até a central dentro de casa e o resto cabo utp vs coaxial. A qualidade de imagem é boa e a navegação boa. Mais uma vez não noto diferença a olho nu para a fibra. As gravações na clud também funcionam bem, apenas noto um ou outro "glitch" na reprodução. Mas foi coisa que me aconteceu meia dúzia de vezes.

                                      A curva de aprendizagem da box foi reduzida, é muito intuitiva e funciona bem. Em 3 ou 4 das ja navegava naquilo sem pensar.

                                      Até agora estou satisfeito.
                                      Editado pela última vez por SenhorVX; 09 January 2014, 12:32.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo com o senhorVX.

                                        Quanto ao problema do Jbranco : já viste se a tua box está cheia de gravações? É que na minha aquilo falha sempre e por vezes n volta atrás para começar um filme ou série do inicio. Após limpar as gravações aquilo melhorou muito, nem parece a mesma....não sei se terá a ver ou se foi coincidencia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Concordo com o senhorVX.

                                          Quanto ao problema do Jbranco : já viste se a tua box está cheia de gravações? É que na minha aquilo falha sempre e por vezes n volta atrás para começar um filme ou série do inicio. Após limpar as gravações aquilo melhorou muito, nem parece a mesma....não sei se terá a ver ou se foi coincidencia.
                                          O problema não é do Jbranco, como escrevi é um problema que afeta todos os residentes de várias zonas, nomeadamente a minha.

                                          A informação de sobrecarga nos serviços iris foi identificada pela zon. Ainda me chegaram a trocar a box mas depois chegaram a conclusão que existiam mais clientes com o mesmo problema (serviços "Timewarp", "Ver do Início" e "Videoclube" sem funcionarem), que o mesmo era decorrente de um excesso de utilização por parte dos clientes e que tenho (temos) de ter paciência e esperar pelo redimensionamento do sistema.

                                          O fenómeno das gravações no disco a preto e sem som é o mais raro, mas quando ocorre é muito arreliador. (edit: este último disseram-me estar relacionado com o software. Até tive pena do técnico que ao testar a nova box foi imediatamente confrontado com uma gravação que resultou vazia de conteúdo. )
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 09 January 2014, 13:00.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estava para me manter no silêncio, mas fica difícil, mais ainda quando ouço algumas injustiças.

                                            Para nos posicionarmos, falando de TV, fui cliente da TVCabo desde que ela apareceu, para aí há uns 30 anos. Fui cliente da Telepac desde que a internet apareceu (ainda do tempo do Windows 3.11, em que tive que instalar o Win32S para correr o Mosaic e o Netscape para navegar). Tinha o telefone nos TLP. Cheguei a usar, durante uns anos, a RDIS.

                                            Saí da Telepac por não terem uma solução de velocidade superior a 1Mbps quando já havia operadores a oferecer 20Mbps (1Mbps = 1000 bits por segundo e não confundir bits com bytes; 1 byte = 8 bits). Aderi à ZON, centralizando a TV, telefone e internet com 20Mbps.

                                            Durante os muitos anos que tive o serviço da Telepac, lembro-me de ter falhado 2 ou 3 vezes e com avisos prévios por SMS. Na ZON ocorreram diversas falhas inicialmente, sem qualquer aviso, estabilizando no final de alguns meses.

                                            Foi interessante verificar que, apesar dos vários testes apontarem sempre para a velocidade contratada estar semelhante à efectivamente recebida, andava mais rápido na Web com a Telepac de 1M do que com a ZON de 20M!!! Excepção para os downloads que com a ZON eram muitíssimo mais rápidos.

                                            Algum tempo depois aumentei a velocidade da Internet para 50Mbps. Os testes indicavam o fornecimento correcto e os downloads andavam lá perto.

                                            Estava satisfeito com os serviços da ZON. A TV funcionava sempre bem, a internet deixou de ter falhas e com as velocidades correctas, o telefone correspondia à subscrição feita. Das duas ou três vewzes que recorri aos serviços técnicos da ZON, sempre fui bem atendido e as soluções apareceram em tempo útil. Quando estou satisfeito com um serviço dificilmente mudo, mais ainda com a internet que me obriga a gastar horas e horas de configurações, desde o router aos PCs, impressoras, etc..

                                            Com a história da fibra e com o assédio constante à porta, a Vodafone acabou por me oferecer mais por menor custo. Reduzi a factura em cerca de 40% e aumentei a velocidade da internet para 100Mbps de download e, muito importante no meu caso, 10Mbps de upload quando apenas tinha 1Mbps na ZON. Foi essencialmente a velocidade de upload que me levou a mudar (acedo muito à minha rede a partir do exterior).

                                            Andei uns meses com os serviços RestartTV e Gravações automáticas sem funcionarem, apesar dos muitos esforços da operadora. Zanguei-me e ameacei-os de que iria deixar de pagar as facturas e de um dia para o outro marcaram uma visita técnica e substituíram todos os equipamentos (não conseguiram resolver de outro modo).

                                            Neste momento está tudo operacional.

                                            Resumindo: Não tenho razões de queixa substancial de nenhum dos operadores e nenhum foi enganador. A assistência técnica funcionou em todos eles sem grandes stresses. Diria que são todos semelhantes, mudando apenas a parte tecnológica, ainda assim perfeitamente usáveis para qualquer consumidor comum.

                                            Comentário


                                              #23
                                              obrigado pelas opinioes.
                                              Liguei para a Vodafone, fazem 28,90 com Box de gravação incluída. agora ainda fiquei mais na dúvida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Estava para me manter no silêncio, mas fica difícil, mais ainda quando ouço algumas injustiças.

                                                Para nos posicionarmos, falando de TV, fui cliente da TVCabo desde que ela apareceu, para aí há uns 30 anos. Fui cliente da Telepac desde que a internet apareceu (ainda do tempo do Windows 3.11, em que tive que instalar o Win32S para correr o Mosaic e o Netscape para navegar). Tinha o telefone nos TLP. Cheguei a usar, durante uns anos, a RDIS.
                                                Não deve ter sido em Portugal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na VDF, eu tive desconto na box de gravação HD. 2 euros.
                                                  Contacta-os e tenta ver isso.

                                                  Nunca tive IRIS, portanto não posso comparar directamente, mas no atendimento telefónico/técnico os da VDF batem aos pontos a ZON! Da minha experiência pessoal.

                                                  Já colegas meus estão fartos da IRIS deles, só têm pena de não terem a Vodafone na zona. Falam particularmente mal da box, super lenta!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sou cliente Zon há algum tempo. Problemas? 1 há uns tempos atrás em que fiquei sem net durante umas horas (num dia de tempestade qualquer). De resto, 0 problemas. E nem considero isso um verdadeiro problema.

                                                    A apontar críticas à Zon, seriam apenas 2: o zapping é lento e as actualizações das box são demasiadas (na minha opinião). Ou seja, por vezes puxa-se um filme para ver do início e dá erro. Passado 5/10 minutos dá tudo impecável...

                                                    Conheço 2 pessoas que têm Vodafone e não relatam problemas. Mas também referem sobretudo o valor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Vodafone já não oferece box. (só em casos muito pontuais). Agora o máximo é um desconto de 2€.

                                                      Em termos de Net, a fibra é mais estável e na Vodafone não há TS.

                                                      No caso da Box a da zon é mais bonita, mas mais lenta. Para já a Zon oferece muitos mais serviços, mas tb tem muitas quebras.
                                                      Fala-se que a Vdf vai mudar o layout da box em breve e meter mais canais em gravação auto... Mas n se sabe quando.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                        Não deve ter sido em Portugal...
                                                        Não deve andar longe... 25/30 anos, mais coisa menos coisa


                                                        Edit: De facto está a fazer 20 anos. Do wikipedia: "Chega a Portugal continental em 1994 com o nome TV Cabo". A esta distância, a precisão fica difícil...
                                                        Editado pela última vez por ; 09 January 2014, 14:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                          Não deve andar longe... 25/30 anos, mais coisa menos coisa


                                                          Edit: De facto está a fazer 20 anos. Do wikipedia: "Chega a Portugal continental em 1994 com o nome TV Cabo". A esta distância, a precisão fica difícil...
                                                          Lembrei disso porque a CaboTv Açoreana apareceu 1º, e foi quando entrei para a Universidade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                            Lembrei disso porque a CaboTv Açoreana apareceu 1º, e foi quando entrei para a Universidade
                                                            Ainda segundo a wiki: "A Televisão por cabo foi introduzida em Portugal em 1992 pela Tv Cabo Madeirense[1] na Região Autónoma da Madeira, empresa agora denominada Zon TV Cabo Madeirense, foi a primeira a fornecer o serviço de Televisão por cabo em Portugal".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X