Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova "Pirâmide" chega a Portugal - Telexfree

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova "Pirâmide" chega a Portugal - Telexfree

    Alguém conhece?

    Nova "Pirâmide" chega a Portugal e seduz milhares


    Esquema para ganhar dinheiro fácil chegou a Portugal: basta pôr anúncios na Internet e vender pacotes de comunicações, recebendo comissões. A promotora, a americana TelexFree, está sob investigação noutros países.

    O semanário "Sol" escreve hoje que "o anúncio é tentador:"Ganhe, no mínimo, de 20 a 100 dólares por semana, sem ter que convidar ninguém, sem ter que vender nada e no conforto do seu lar". É assim que a americana TelexFree promove o seu negócio, cujos aderentes têm apenas de copiar e colar anúncios na internet, a troco de uma remuneração mínima garantida. Depois, ganham comissões pelos aderentes que recrutarem. Na Madeira, onde o esquema começou há alguns meses e em força, há já milhares de pessoas convertidas ao negócio - incluindo funcionários públicos, professores, políticos, advogados, militares e polícias. Uns aproveitam para compor o ordenado, mas outros já fazem disto a sua atividade principal e ganham milhares de euros por mês".
    Segundo o semanário, "os aderentes da TelexFree denominam-se "divulgadores" e, muitos deles, os chamados "team builder", andam numa roda-viva de reuniões em cafés, hotéis e conferências via Facebook, recrutando amigos e conhecidos para investirem. A 20 de Agosto último, um desses "team builders" postou com satisfação na sua página na Internet que a Madeira havia chegado a mais de 100 mil contas TelexFree".
    Deco e Polícia Judiciária aconselham prudência. "Embora até agora ainda não haja nenhuma queixa ou investigação por causa de esquemas em pirâmide, os eventuais casos de burla só costumam surgir quando a empresa ou os "divulgadores" do topo da pirâmide começam a não fazer o pagamento dos montantes investidos. A TelexFree tem as suas contas bloqueadas no Brasil e está a ser alvo de uma investigação judicial. Outros países latinos como a República Dominicana e o Peru desconfiam do negócio".

    In Diário de Noticias

    #2
    vou ja comprar, adoro tudo o que vem do Egipto

    Comentário


      #3
      Só li a primeira linha, mas isso não é assim tãaaaaaao novo.
      Tenho um amigo meu que andou a comprar painéis de publicidade na net. Que é o que referem na notícia e já foi há pelo menos 2 anos

      Comentário


        #4
        Essa empresa é tudo menos americana. É uma empresa brasileira com sede (fachada) nos USA. Está proibida de operar no Brasil há mais de 6 meses e os bens dos sócios estão "congelados", qualquer coisa como 660 milhões de reais. É para fechar mais cedo ou mais tarde, só falta saber a data.

        Comentário


          #5
          A madeira está infestada com isso, quase toda a gente está metida nisso.
          É claro que quem tem pelo menos 2 neurónios ao ouvir como funciona percebe o verdadeiro esquema.... Ainda assim muitas pessoas não percebem e enterram-se...

          Em tempos se alguém viesse com um esquema destes ninguém acreditava, hoje em dia secalhar pela crise caiem como patos.

          Comentário


            #6
            isso não é novo!

            aqui no Brasil foi fechado recentemente!
            já existia pelo menos ha um par de anos
            varias vezes fui aliciado para me juntar ao "barco"
            é incrível a quantidade de pessoas que antes de ouvir falar sobre isso, estava envolvida no esquema e eu desconhecia!
            a minha mulher andava toda entusiasmada com isso...colegas de trabalho já lhe tinham feito a cabeça, fui eu que tive que lhe chamar a realidade, mas com alguma dificuldade!

            ou seja, fecharam aqui...e agora mudaram-se para Portugal?
            quem tiver tempo e pesquisar Telexfree no google
            Editado pela última vez por ELgatu; 11 January 2014, 12:02.

            Comentário


              #7
              Chega? Isto é uma mina...

              Os Lazy que o digam.

              Comentário


                #8
                Confirmo..Na Madeira, não se fala de outra coisa.....

                Comentário


                  #9
                  Estive a ver e a coisa funciona de duas maneiras:


                  Plano Main Adcentral:Quando você investe no plano main adcentral, você paga $299 dólares uma única vez no ano e recebe $20 dólares por semana ($80/mês), e seu trabalho é colocar um anúncio por dia em sites classificados. Veja bem, neste plano você investiu $299 no ano, mas ganhou $960 dólares durante o ano e lucrou líquido (960 – 299) => $661

                  Plano ADCentral Family:Quando você investe neste plano ADCentral Family, você paga na inscrição $1.375 dólares uma única vez no ano. Mas você tem um retorno financeiro de $4.800 dólares anuais. E seu trabalho é colocar apenas 5 anúncios por dia, e ganha com isso $100 dólares semanais.

                  Comentário


                    #10
                    se a memoria não me falha...os anúncios é vender o Telefree

                    só tens esse retorno se houver 5 pessoas a pagar 1.375,00$USD cada uma!

                    agora que falo nisso, e como já foi a bastante tempo que li sobre o esquema, estou na duvida se são 5 planos ou 10 planos que tens que vender nesse 2º plano!!!

                    ao comprares um "plano" tens que passar a batata para um determinado numero de pessoas...penso que é o 1º tens 5 planos para vender e o 2º 10 planos para vender.

                    se fosse de outra forma...não seria um esquema de pirâmide lol

                    Comentário


                      #11
                      Estive analisar este sistema a tarde toda e o objectivo é tentar vender o voip 99telexfree que dá para ligar para vários países, numeros fixos e móveis por 49,90 dolares.
                      Uma pessoa para divulgar este produto tem que investir, 299 dolares para 1 anuncio e 1375 dolares para 5 anuncios diários durante um ano.
                      Se vender o voip alguém a empresa paga 40 dolares mas se não vender nada durante a semana a empresa faz a recompra do nosso produto que estava à venda por 20 dolares. Não se pode é falhar um dia durante a semana senão fica sem efeito a recompra por parte da empresa.
                      Pela informação que vi no youtube e que li nas diversas páginas que há na net, só dá para fazer levantamentos a partir de 300 dolares e tem um dia certo para o fazer.

                      Já agora respondendo ao Elgatu, as pessoas não são obrigadas a meter ninguem para ter retorno mas podem fazer uma "rede" e tirar benificios disso.
                      Parece que a empresa está com um problema no Brasil e o engraçado é que durante a minha pesquisa aqui na net, na semana passada a Telexfree assinou com o Botafogo um patrocinio o qual está presente nas camisolas.

                      Mas isto na net uns dizem mal e outros dissem bem.

                      Comentário


                        #12
                        Conheço quem tenha comprado carro novo á custa disto e quem ganhe 8 mil por mês.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                          Conheço quem tenha comprado carro novo á custa disto e quem ganhe 8 mil por mês.
                          Estes esquemas funcionam sempre bem no princípio até estoirarem e ficar a maior parte do pessoal a arder.

                          Comentário


                            #14
                            e eu conheço uns quantos que ficaram a arder aqui onde estou...uns até desapareceram da minha vida social lol

                            quem esta dentro fala sempre maravilhas sobre o "produto"

                            que diga-se de passagem...é uma valente B0st@!

                            na web ha aplicativos melhores e gratuitos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                              Conheço quem tenha comprado carro novo á custa disto e quem ganhe 8 mil por mês.

                              Em esquemas de pirâmide só entram dois tipos de pessoa:

                              1) os enganados, que são os que sustentam o esquema com a sua contribuição. São vários enganados que vão ficar sem um tostão daquilo que investiram para suportar o ganho de meia dúzia de pessoas

                              2) os enganadores, que são aqueles que tendo plena consciência do esquema, têm a lata de atrair (e enganar) muita gente com o pretexto de ganhar dinheiro sem fazer nada.

                              Não duvido mesmo nada que conheças pessoas que tenham comprado carro novo e que ganhem 8 mil euros. Só há aqui dois problemas: esse rendimento não é de forma alguma sustentável, vai ser um curto espaço de tempo até que o sistema seja desmontado, como já foi por exemplo no Brasil. Não há milagres, o dinheiro tem de vir de algum lado. Eles não produzem nada e o elemento principal da facturação é a aquisição de novos membros, portanto este sistema é insustentável a longo prazo. É apenas matemática. E para cada pessoa que ganha dinheiro, há centenas ou milhares de outras que nunca chegarão a ganhar nada. Eu não dormiria descansado se tivesse colocado os meus amigos e familiares em um esquema como estes, mas há quem consiga...

                              Comentário


                                #16
                                Conocrrencia á ACN....

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ponzi scheme - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Funciona enquanto houver tansos para entrar.
                                      Quando acabarem os tansos, acaba o dinheiro.
                                      Safa-se bem quem conhecer muitos tansos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O grande problema deste esquema não são os tansos (como diz o Nuno) que compram o tal pacote e depois perdem apenas o dinheiro do pacote, mas sim os que vendem casas, carros, negócios, deixam o emprego e etc etc com a ilusão de que isto vai durar o resto da vida. Mesmo que a justiça não actue (como ocorreu no Brasil) o negócio tem os dias contados, pois chega o dia em que até mesmo a população do planeta é insuficiente para permitir novas entradas. Então num sítio pequeno como a Madeira, isto tem um prazo de validade muito pequeno, pois seria preciso uma população de alguns milhões de habitantes (tendo em conta a percentagem dos que participam), para sustentar apenas alguns poucos níveis deste esquema. Eu diria que mesmo não havendo acção nenhuma por parte das autoridades, este esquema está destinado ao fracasso num prazo máximo de 1-2 anos, num sítio como a Madeira. Em sítios maiores este prazo pode obviamente ser maior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu vejo os investimentos em "esquemas em pirâmide" como investimentos de alto risco. A arte está em saber entrar e sair no momento certo, que é um principio válido para acções, forex e outros produtos similares. Desde que as pessoas estejam informadas sobre o que aquilo é e quando metem lá o dinheiro estejam conscientes do seu risco, não tenho nada contra a existência dos mesmos.

                                          Conheço quem tenha investido em "esquemas pirâmide" sabendo desse facto e nem por isso é um tanso ou um aproveitador. É na minha opinião alguém que decide arriscar num "investimento", umas vezes corre bem, outras nem por isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                            Eu vejo os investimentos em "esquemas em pirâmide" como investimentos de alto risco. A arte está em saber entrar e sair no momento certo, que é um principio válido para acções, forex e outros produtos similares. Desde que as pessoas estejam informadas sobre o que aquilo é e quando metem lá o dinheiro estejam conscientes do seu risco, não tenho nada contra a existência dos mesmos.

                                            Conheço quem tenha investido em "esquemas pirâmide" sabendo desse facto e nem por isso é um tanso ou um aproveitador. É na minha opinião alguém que decide arriscar num "investimento", umas vezes corre bem, outras nem por isso.

                                            Que bela comparação. Comparar esquemas de pirâmide com acções e forex? Há apenas um pequeno detalhe que tu não estás a mencionar: enquanto nas acções há um potencial teórico de ganhos para toda a gente, dependendo do desempenho da empresa, num sistema de pirâmide sabes à partida que para alguns ganharem muito dinheiro, outros tem de perdê-lo todo, e de uma forma muito pouco honesta. Quem sabe como funciona um esquema de pirâmide, e ainda assim entra, não é apenas aproveitador mas também desonesto.
                                            Se eu soubesse que para ganhar muito dinheiro teria obrigatoriamente de chegar o dia em que muita gente ficaria sem nada, nunca entraria nesse negócio. Mas cada um sabe de si.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              Que bela comparação. Comparar esquemas de pirâmide com acções e forex? Há apenas um pequeno detalhe que tu não estás a mencionar: enquanto nas acções há um potencial teórico de ganhos para toda a gente, dependendo do desempenho da empresa, num sistema de pirâmide sabes à partida que para alguns ganharem muito dinheiro, outros tem de perdê-lo todo, e de uma forma muito pouco honesta. Quem sabe como funciona um esquema de pirâmide, e ainda assim entra, não é apenas aproveitador mas também desonesto.
                                              Se eu soubesse que para ganhar muito dinheiro teria obrigatoriamente de chegar o dia em que muita gente ficaria sem nada, nunca entraria nesse negócio. Mas cada um sabe de si.
                                              O que está a bold é mentira e sabes porquê? Porque num mercado como as acções e forex há dois lados: os touros e os ursos e quando as acções sobem e descem há sempre um lado que ganha e outro que perde. É impossível num determinado espaço temporal todos ganharem.
                                              Mesmo nas acções e no forex tens de saber onde entrar e sair. Daí a minha comparação.

                                              Quanto há honestidade nas acções e no forex bem isso dá pano para mangas. Há uns meses houve uma polémica em que os grandes investidores recebiam informações macro-economicas primeiro que o público geral mediante o pagamento de somas avultadas. Esses segundos de bónus que tinham eram o suficiente para que os seus sistemas e algoritmos de investimento em bolsa se ajustassem aos dados e conseguissem ganhar milhões.

                                              Ou seja, nas acções, no forex os tubarões caçam os peixes pequenos, mas de uma forma tão sofisticada que os peixes pequenos ainda sentem a ilusão de que conseguem ganhar.

                                              Saber as notícias 2 segundos antes do mundo - Ulisses Pereira - Jornal de Negócios

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tinha "ouvido" falar disto em Lisboa, digo "ouvido" porque conheço uma pessoa/familia que anda nessa vida, nem os conheço assim tão bem, mas dá para ver pelo Facebook que já fizeram umas massas.

                                                Mas é como tudo, o dinheiro não é inventado, mais dia menos dia isto rebenta. Mas é sempre engraçado ver estes "profissionais" - Divulgadora at TelexFREE, Divulgador Independente TelexFREE, etc...

                                                Pelas fotos que vão pondo das reuniões, dá para ver logo como o esquema funciona, tentar agregar o máximo de gente que precisa de dinheiro JÁ, e depois dar um discurso tipo The Wolf of Wall Street:



                                                Hook, line and sinker..
                                                Editado pela última vez por Ironsmith; 19 January 2014, 12:20.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                  O que está a bold é mentira e sabes porquê? Porque num mercado como as acções e forex há dois lados: os touros e os ursos e quando as acções sobem e descem há sempre um lado que ganha e outro que perde. É impossível num determinado espaço temporal todos ganharem.
                                                  Mesmo nas acções e no forex tens de saber onde entrar e sair. Daí a minha comparação.

                                                  Para dizeres isto é porque percebes muito pouco de acções. Uma coisa são investidores, outra são traders. Para os investidores existe a possibilidade real de TODOS ganharem dinheiro com o crescimento da empresa, já para os traders não. Mas esses não são investidores, são jogadores. É um jogo como qualquer outro, a diferença é que eles têm a plena consciência daquilo em que se meteram e muito raramente ficam sem o dinheiro todo. Ao contrário da "telexfree" e similares, não é lei do mais esperto, ou seja, não se trata de um esquema onde o mais chico-esperto tenta iludir o mais ingénuo. Um dia perdem, outro ganham, enfim, são as regras do mercado, aliás bem claras, explícitas e reguladas até com bastante rigidez. Comparar o mercado de acções com um esquema em pirâmide é ridículo, é que não há mesmo outra palavra. É que no mercado de acções, caso não saibas, também há muitos investidores, aqueles que compram acções porque acreditam no real desempenho da empresa e não em especulações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Curioso é que na primeira resposta usaste a expressão "toda a gente" agora já fazes a distinção entre "traders" e "investidores". Afinal em que ficamos? "Toda a gente" pode ganhar ou "todos os investidores" podem ganhar?

                                                    O teu problema é que vês o mundo das ações de uma forma cor-de-rosa, esqueceste do uso de informação privilegiada, da manipulação de dados (veja-se a manipulação da Libor). Ou seja, aquilo que falas das regras claras, explícitas e reguladas com bastante rigidez no mundo real não evita certas e determinadas situações de chico-espertismo.

                                                    A diferença entre nós, é que eu defendo que nas ações e forex e afins há manipulação, jogadas de bastidores e por aí fora. Tu acreditas que as regras que existem são aplicadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É toda a gente, mesmo.
                                                      Porque na bolsa só é especulador quem quer.

                                                      Já nas pirâmides os últimos são sempre tansos, quer queiram quer não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu conheço uma pessoa próxima de mim que investiu nisso 1300 e tal dollars, e de facto está a receber os 100 dollars por semana. Mas já avisei para não se entusiasmar e não abrir mais contas.

                                                        Na madeira dizem que a maior parte da população está envolvida no esquema, desde o zé do bairro passando por policias e governantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente o ser humano parece ser incapaz de aprender com a história.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                                                            Realmente o ser humano parece ser incapaz de aprender com a história.
                                                            Os tansos...
                                                            Os outros aprendem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X