Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jovem morre intoxicado com um chá

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jovem morre intoxicado com um chá

    citação: A morte que chegou depois de duas chávenas de chá de trombeteira
    Incitados pelos amigos, os quatro jovens colheram a flor alucinogénica na zona da Praia Formosa, para fazer "chá" após uma noitada
    Oito flores de trompedeira foram fervidas em água e o "chá" dividido pelos quatro. O ritual de iniciação terminou numa alucinogénica tragédia.
    Data: 18-08-2006

    A família de Sérgio Paulo Castro ainda está a tentar digerir a súbita e estranha morte do jovem de 15 anos. No sítio do Areeiro de Baixo, mesmo junto à vereda da Levada dos Piornais, a modesta casa onde vivem a mãe, avó, tios e primos do Sérgio, perdura um geral sentimento de consternação.

    Na tarde de ontem, os primos recusaram falar aos jornalistas sobre os contornos de um episódio que queriam apagar rapidamente da memória. Acedeu a falar ao DIÁRIO a mãe do falecido e tia dos primos (de 17 e 15 anos), que residem na mesma casa, assim como de outro (de 19 anos), que mora um pouco mais acima. Todos eles, juntamente com Sérgio Paulo, decidiram aventurar-se num ritual de iniciação ao popularmente conhecido por "chá do diabo", ingerindo a água aquecida da flor de trombeteira - uma planta venenosa com efeitos alucinogénicos.

    «Um precisa ainda de consulta devido a problemas nos pulmões», referiu Maria de Fátima Abreu Gonçalves, mãe de Sérgio Paulo, cujo corpo deverá ser autopsiado hoje mesmo, no Instituto de Medicina Legal. «O funeral deve ser no sábado», apontou.

    Tudo começou na base de uma aventura que aqueles quatro jovens de espíritos irreverentes quiseram perseguir, na madrugada de quarta para quinta-feira, quando os rapazes chegaram a casa, pelas 5h00, vindos de uma noitada. Pelo caminho, nas imediações da Praia Formosa, foram incitados por uns amigos a colher as flores de trombeteira e a utilizarem-nas para um chá que os iria «levar até à Lua». Os rapazes acederam experimentar a novidade, atraídos pelo misticismo do ritual e pelos prometidos efeitos alucinogénicos.

    De acordo com o testemunho dos primos de Sérgio Paulo, foram fervidas oito flores «que parecem sininhos» em água, e distribuído o chá pelos quatro. O Paulo Sérgio ingeriu duas chávenas, um dos primos bebeu uma e meia - uma margem mínima mas suficiente para separar a vida da morte. Ainda hoje, os jovens sentem o desagradável amargo daquele chá. «Aquilo amarga a boca!». Uma vez cumprido o ritual, os jovens adormeceram, com os sintomas alucinogénicos a vir ao de cima. Pouco depois, seguiram-se as dores abdominais. O desfecho trágico deixou-lhes uma lição de vida e já ninguém quer repetir a experiência.


    Como é possivel existir essa planta nos jardins públicos, ao alcance de todos[8]

    #2
    Epá colheram a flor e ingeriram o chá e agora "terceiros" é que tem culpa AWD?!

    É assim, se até os marmelos que "conheçem" por vezes se dão mal com os efeitos destas coisas, então malta que não sabe (presumo) e que foi fazer isto porque lhes disseram que era giro, que é que era esperado daqui?

    Só tenho pena é que tenha tido que morrer uma pessoa para aprenderem...'osga-se que os putos de hoje só tem diarreia na cabeça.

    Comentário


      #3
      Como é possivel haver gente com tão pouco dentro do miolo e sem nada para fazer a ponto de ir fazer chá com uma planta conhecida pelos seus efeitos [8].

      Acho bem que cortem todas plantas de espaços publicos, afinal com idiotas a solta não se sabe bem com o que vão fazer chá a seguir.

      E depois quando o ar for irrespiravel por não haver mais plantas, ficamos todos mais seguros e livres do mal que elas representam.



      Comentário


        #4
        Killerace ... essa planta estava num espaço público

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Nthor

          Como é possivel haver gente com tão pouco dentro do miolo e sem nada para fazer a ponto de ir fazer chá com uma planta conhecida pelos seus efeitos [8].

          Acho bem que cortem todas plantas de espaços publicos, afinal com idiotas a solta não se sabe bem com o que vão fazer chá a seguir.

          E depois quando o ar for irrespiravel por não haver mais plantas, ficamos todos mais seguros e livres do mal que elas representam.



          [politicamente incorrecto]
          E vai daí, quanto menos idiotas deste houver, melhor!
          [/politicamente incorrecto]

          Comentário


            #6
            está visto que agora só podemos ter jardins com arbustos de camomila cidreira e afins..
            para que uns totós (sim, eu vi-os a falar na televisão e pareciam ter um QI de 50) possam fazer chás com as plantas que encontram...

            que coisa ridícula.

            Comentário


              #7
              e eu tenho uma plantinha dessas mesmo em frente à minha casa...

              Comentário


                #8
                não consigo compreender estas cabeças[8][8][8]...apanhar plantas ou flores para fazer chá para alucinar[8][8]...
                ...bem desde que ouvi que uma mulher no Alentejo tambem morreu envenenada por comer a flor do "Jorge Tadeu" para ele aparecer para lhe dar prazer, já nada me admira[8)]

                pena foi o final trágico

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  está visto que agora só podemos ter jardins com arbustos de camomila cidreira e afins..
                  para que uns totós (sim, eu vi-os a falar na televisão e pareciam ter um QI de 50) possam fazer chás com as plantas que encontram...

                  que coisa ridícula.
                  Também reparaste nisso? :D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                    Como é possivel haver gente com tão pouco dentro do miolo e sem nada para fazer a ponto de ir fazer chá com uma planta conhecida pelos seus efeitos [8].

                    Acho bem que cortem todas plantas de espaços publicos, afinal com idiotas a solta não se sabe bem com o que vão fazer chá a seguir.

                    E depois quando o ar for irrespiravel por não haver mais plantas, ficamos todos mais seguros e livres do mal que elas representam.



                    [politicamente incorrecto]
                    E vai daí, quanto menos idiotas deste houver, melhor!
                    [/politicamente incorrecto]
                    :D :D :D



                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por AWd

                      Killerace ... essa planta estava num espaço público
                      Epá e então?Eu quando vou passear também vejo daquelas plantas que dão bagas venenosas e não me ponho a colhê-las para alucinar.

                      Tou com o redheart.

                      Comentário


                        #12
                        Eu há uns anos bebi um chá de uns cogumelos alucinógenicos que vieram do mexico salvo erro... curti o efeito mas alguem já tinha bebido antes de mim...como se deu bem bebi tambem[8D]

                        Estar a beber coisas sem saber é perigoso[:I]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por AWd


                          Como é possivel existir essa planta nos jardins públicos, ao alcance de todos
                          [8]
                          O que não falta são plantas venenosas por aí...
                          Mas nada tem de mal fazem parte da Natureza temos de as respeitar;)

                          Comentário


                            #14
                            [pensamento à George W. Bush on]

                            ora, as florestas ardem porque existem árvores... já sei, vamos cortar as árvores

                            [pensamento à George W. Bush off]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                              [pensamento à George W. Bush on]

                              ora, as florestas ardem porque existem árvores... já sei, vamos cortar as árvores

                              [pensamento à George W. Bush off]
                              Sim já agora cortamos as arvores todas antes de cairem e poderem matar alguem... ou entao para ninguem comer a madeira que tb mata...[:I]

                              Comentário


                                #16
                                Ah a culpa ainda é da planta?
                                Se um tem pegado numa pedra e atirado ao outro, a culpa era da pedra de estar num espaço público, não?
                                Tenho pena do miudo, mas não desculpem a vontade inerente ao ser humano de experimentar tudo (e normalemente de quanto mais perigoso melhor) com as plantas (neste caso).

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                  Eu há uns anos bebi um chá de uns cogumelos alucinógenicos que vieram do mexico salvo erro... curti o efeito mas alguem já tinha bebido antes de mim...como se deu bem bebi tambem[8D]

                                  Estar a beber coisas sem saber é perigoso[:I]
                                  Os efeitos nem sempre são imediatos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto vem confirmar o que eu em certos topicos relacionados com medicinas alternativas, hervanarias, e curandeiros que passam por aqui tenho dito!

                                    LÀ POR SEREM PLANTINHAS NÃO QUER DIZER QUE SEJAM INOFENCIVAS!!!!!!!!

                                    Grande parte dos venenos existentes é de origem vegetal, e existe nas plantas que usualmente temos em casa, nos jardins, ou ocorrem naturalmente por este nosso País e pelo mundo.

                                    Muitos desses venenos, quando fornecidos em doses adquadas e sobretudo na sua forma PURIFICADA ( não na forma natural na planta) são poderosos auxiliares de tratamento mas aquando incluidos em medicamentos devidamentes certificados e receitados.

                                    A ideia dos venenos existirem somente no reino animal é ridicula, ams provem sobretudo da interação involuntaria com um desses animais que nos pode atacar ( insectos, repteis, aracnideos, etc...)

                                    As plantas gozam da fama do "tudo que é de origem vegetal é inofencivo" com o seu ar agelical verde e natural, so qu contem igualmente venenos poderosissimos, toxicos e no extremo letais, mas como o nosso contacto com as plantas é voluntario ( isto é elas não nos atacam diretamente) e somente pelo tacto e olfacto, a sua perigosidade é normalmente extremamente reduzida, no entanto quando igeridas podem ser letais.

                                    O simples facto de se sugerir que todas as plantas perigosas sejam extintas de zonas publicas é no mino ridiculo, mostra total desconhecimento da materia, implicaria o remover de enormes manchas verdes das já poucas nas cidades, e seria completamente inutil.

                                    A regra nestes casos é sempre a do bom senso,e na duvida consultar quem sabe, e não pseudo entendidos vulog hervanarios e afins com os seus chás 100% naturais e milagrosos.

                                    As plantas apresentam, tal como os outros grupos de seres vivos, importantes principios activos de extrema utilidade médica, mas quando aplicados sem conhecimento, an sua forma pura natural, e sem controlo levam a que casos destes ocorram infelismente, mas a culpa foi 100% de quem quiz arriscar, não da planta em si....




                                    Comentário


                                      #19
                                      tentem compreender uma coisa.

                                      nem toda a gente tem nota para dar na branca...

                                      Comentário


                                        #20
                                        kotxmc, pra ti eles eram mais espertos se fosse basofes, assaltassem alguém, e já tinham guita para consumir coisas "decentes", não? :D

                                        não se perdeu nada...
                                        "a génte pensova nas coize, e as coize apareciu à nôssa frént..."

                                        que lol quando ouvi os junkies a falar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                          kotxmc, pra ti eles eram mais espertos se fosse basofes, assaltassem alguém, e já tinham guita para consumir coisas "decentes", não? :D

                                          não se perdeu nada...
                                          "a génte pensova nas coize, e as coize apareciu à nôssa frént..."

                                          que lol quando ouvi os junkies a falar...
                                          nao é nada disso.

                                          mas a droga tá cara... presumo que, de algum modo, tenham que se governar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            não sabia que a droga era uma coisa necessária à vida normal []:D
                                            se eles querem droga e tá cara, que vão trabalhar para a pagar, ora essa... :D ao menos geram riqueza

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando se desafia a Mãe Natureza é assim...

                                              Mesmo assim não passa pela cabeça de ninguém fazer isto... só se antes eles já estariam drogados/bêbedos e quando viram as flores, floresceram umas ideias novas nas cabeças deles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                está visto que agora só podemos ter jardins com arbustos de camomila cidreira e afins..
                                                para que uns totós (sim, eu vi-os a falar na televisão e pareciam ter um QI de 50) possam fazer chás com as plantas que encontram...

                                                que coisa ridícula.
                                                que exagero......[}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os rapazes não pareciam muito espertos mas, segundo dizem, a falta de droga(em toxicodependentes), faz a pessoa fazer coisas muito estúpidas.
                                                  Ps: Assim que vi este caso, lembrei da velha dos Morangos com Açúcar, que faz cházinhos com estes efeitos. Coincidências....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por brunoclio

                                                    Ps: Assim que vi este caso, lembrei da velha dos Morangos com Açúcar, que faz cházinhos com estes efeitos. Coincidências....
                                                    Não vejo essa série... mas essa velha deve ser mesmo uma bruxa e prepara as suas poções no seu caldeirão.

                                                    LOL... é com cada uma. Mas as pessoas nascem tolas ou fazem-se?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não acredito que os putos fossem toxicodependentes , acredito que fizessem isso numa de curiosidade pk alguem lhes disse ou ouviram falar. Certamente a planta mais venenosa do que eles pensavam e deu-se a tragédia.

                                                      Mas drogados não acredito que fossem estão apenas numa de curtir a curiosidade em ferias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se tirarmos todas as plantas que possam ser tóxicas dos nossos jardins e dos espaços publicos, penso que mais de 20% delas desaparecerão, não deve ser a melhor solução...

                                                        QI de 50... Nãaaaoo, mais depressa 0,50 quando um dos marmelos tem 19 anos, não é propriamente uma criança que não sabe o que faz.

                                                        Alguém diz que viu um episódio do CSI com um caso semelhante, será que não foi imitação??? se foi mudo a minha opinião para um QI de 0,25

                                                        Já agora e se o governo começar a tomar chá destes??? é que o QI[8)][8)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                          kotxmc, pra ti eles eram mais espertos se fosse basofes, assaltassem alguém, e já tinham guita para consumir coisas "decentes", não? :D

                                                          não se perdeu nada...
                                                          "a génte pensova nas coize, e as coize apareciu à nôssa frént..."

                                                          que lol quando ouvi os junkies a falar...


                                                          É impressão minha ou é neste tipo de "coisas" que se baseiam os fedorentos?
                                                          Não tarda temos um sketch-"o sr. Lopes Da Silva ia a passar,viu um poio de cão e decidiu fazer um chá.Ficou com um hálito de morrer..."[}]
                                                          (perdoem o humor negro).





                                                          Saludos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            sim mas essas plantas só fazem mal se forem fervidas acho eu.

                                                            os gajos é que foram malucos... vao fazer chá com aquela planta...


                                                            "yo meu ontem fiz o chá dos diabos bebemos foi BÚÉDÁ FIXE e sou o maior." [8]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X