Anúncio

Collapse
No announcement yet.

kanguru 3g

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    kanguru 3g

    acabei de encomendar o pack kanguru 3g por 49.90€, já alguem utiliza?
    o que acham?

    #2
    eu tenho kanguru, mas onde moro só apanho 2G...Ou seja, net a 56k..

    Comentário


      #3
      Podes ler mais num topico aqui no off topic sobre que placa 3g usar. é recente ;)

      Comentário


        #4
        o meu kanguru deve estar marado...Nas estatisticas está tudo a zero?
        Alguém sabe qual será o problema?

        Comentário


          #5
          Simpatizo muito com a Optimus da qual sou cliente desde sempre...mas a nivel das placas 3G quem dá cartas é claramente a Vodafone.

          Comentário


            #6
            Acho que vou atirar a placa pela janela em direcção ao próximo imbecil que apitar o carro aqui na rua.


            Está cada vez pior, e estou no centro de Lisboa, se antigamente, fui dos primeiros clientes, isto chegava a ficar 2 dias ligado sem problema, agora nem 5 minutos fica ligado em condições, não é que a ligação caía no sentido normal da palavra, tudo continua a funcionar, mas os sites ficam off, as mensagens do msn não são entregues, e depois volta ao normal, pouco depois volta ao mesmo.

            Haja paciência [8]

            Nunca mais me apanham noutra, net por fio, 1000vezes melhor.

            Comentário


              #7
              Eu tenho uma da Vodafone, 10GB por mes, happy hour e 29,90€. Estou 100% satisfeito. Usua-a como net em casa há mais de 1 ano e ate agora zero problemas.

              Comentário


                #8
                Uso a placa da tmn ja a um ano e estou 100% satisfeito

                Comentário


                  #9
                  Falei com o apoio técnico da Optimus e confirma-se o que eu já suspeitava,

                  No centro de Lisboa, durante alguns períodos(noite principalmente, mas não só), o acesso à rede fica congestionado, ficando a internet muito lenta e muitos sites offline.

                  O problema acontece desde Dezembro e a optimus só prevêem ter a situação resolvida no prazo máximo de 3 meses.

                  Entretanto, telefonei para lá para saber o que era preciso para cancelar o serviço, e fui parar àqueles tipos que nos tentam convencer a não fazer, e depois de dizer que não precisava do serviço para nada ( o que é verdade a partir de Fevereiro), propuseram-me a alteração de contrato de assinatura, para carregamento, muito porreiro:

                  carregamentos mínimo anual de 20euros, dando 20euros para 500megas, com possibilidade de um dia mais tarde regressar ao antigo tarifário ( 10gigas + happy hour à noite).


                  Soube-se eu já disto e tinha mandado o kanguru às urtigas já à mais tempos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho a 3G (+- 300Kbps) com assinatura fixo light a 22,5€, com 2Gigas e estou satisfeito.
                    Olha que 500 Megas é um instantinho....

                    Comentário


                      #11
                      Boas eu também estou quase, quase, quase a sair da minha ligação fixa e a mudar para o kanguru...ou vodafone..ainda não me decidi. Caso vá para o kanguru vou ter de os pressionar, porque não acho mínimamente aceitável a seguinte tarifação:


                      Tarifário Xpress

                      · Mensalidade - €39,90
                      · Tráfego incluído de 6GB
                      · Banda Larga 3.5G até 1.8Mbps
                      · Oferta de caixa de correio de 1GB
                      · Partilha de volume entre contas de e-mail

                      e

                      Tarifário Xpress

                      · Mensalidade - €39,90
                      · Tráfego incluído de 6GB
                      · Banda Larga 3.5G até 3.6Mbps
                      · Oferta de caixa de correio de 1GB
                      · Partilha de volume entre contas de e-mail


                      ou seja..eu que até estou inclinado em optar pelo pack kanguru 1,8..mas NUNCA na vida vou pagar o mesmo que um tipo que tem acesso até 3,6 se eu apenas vou usufruir de velocidade até 1,8...acho bem que baixem o preço ou me aumentem o tráfego.

                      Comentário


                        #12
                        Vodafone Mobile Connect - 3G Preferencial, sem queixas mas vou ver as novas placas da Vodafone (estão esgotadas por ora), se é para novas tecnologias que seja tudo portátil e sem fios:D e mesmo assim é um desastre:D.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

                          Eu tenho uma da Vodafone, 10GB por mes, happy hour e 29,90€. Estou 100% satisfeito. Usua-a como net em casa há mais de 1 ano e ate agora zero problemas.
                          É isto mesmo, mas sem 10GB mas sim 3GB.(foi das horas:D).

                          Comentário


                            #14
                            > TURBO
                            Que tarifário é que tens? não encontro nenhum com essas caracteristicas no site da vodafone.
                            A tua ligação é até 1,8 , certo?

                            Comentário


                              #15
                              Boas, peçam antes às ditas o mapa da cobertura da vossa zona, tmn e vodafone não tinha, a única e com boa cobertura era a kanguru e foi a opção e estou contente....[^]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por filipe cunha

                                Boas, peçam antes às ditas o mapa da cobertura da vossa zona, tmn e vodafone não tinha, a única e com boa cobertura era a kanguru e foi a opção e estou contente....[^]
                                Eu também estou contente com o meu kanguru!
                                é rapido e eficaz.
                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  eu tenho uma plca 3g kanguru, k na minha zona apanha apenas 2g! na barra de tarefas do computador diz k a velocidade é 236.8kb, será verdade?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por bento

                                    eu tenho uma plca 3g kanguru, k na minha zona apanha apenas 2g! na barra de tarefas do computador diz k a velocidade é 236.8kb, será verdade?
                                    isso dá cerca de 30kB/s , faz um download e já vês

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por bento

                                      eu tenho uma plca 3g kanguru, k na minha zona apanha apenas 2g! na barra de tarefas do computador diz k a velocidade é 236.8kb, será verdade?
                                      Devido ao mau tempo fiquei no ano passado momentaneamente com 2G, e aquilo arrastava-se... o que vale é que foi só durante uma hora
                                      Edit: excto a velocidade era essa, mas, como sempre, na realidade era para aí 20 a 30Kbps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Façam o teste:

                                        http://speedmeter.fccn.pt/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu noto bastante diferenças, mesmo em situações em que o 3G está a funcionar a 100%, em relação ao serviço por "fio", aquele intervalo de tempo entre o clique e a pagina "se mexer", não gosto. Pode ser uma exelente 2º internet, mas como Internet principal não recomendo.


                                          @ filipe cunha: Sim, eu sei que 500megas não é nada actualmente, mas provavelmente desses 500megas nem 1 devo usar.. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por nyeby

                                            > TURBO
                                            Que tarifário é que tens? não encontro nenhum com essas caracteristicas no site da vodafone.
                                            A tua ligação é até 1,8 , certo?
                                            Tarifário de 29.90 Mês com 3GB/HH/3G as de 10GB foi uma promoção que a Vodafone fez no fim do ano passado(2005/06).

                                            Quanto á velocidade o que vi no site penso que seja isto "PC Card 3G - 384Kbps", até hoje sem problemas;).





                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho conhecidos com o serviço da vodafone e da kanguru..em certas zonas mais vale estar quieto, é um sacrilégio para abrir uma página.
                                              O meu colega com o da vodafone a maior parte das vezes apanha a 236 kbps, não é que seja uma má velocidade para este serviço mas é só na teoria, na prática para abrir uma página dá tempo de ir tomar um café :D, quando apanha a 3,6 MB já é melhorzinho mas mesmo assim esses valores são muito teóricos, na pratica continua a ser bem mais lento que uma ligação por cabo a 1MB OU 2 MB.

                                              Quanto ao kanguru foi o melhor que experimentei, é o que tem as melhores velocidades, mas mesmo assim muito aquém do que é anunciado.
                                              Como já foi dito, para serviço de internet principal não recomendo, é um serviço muito inferior ao tradicional, mas serve para andar no portatil para desenrrascar!! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em Outubro passado também mudei.Tinha o pacote free da netcabo e mudei para a zapp!,andei a sondar todas as hipoteses de net portátil porque fixa não queria.Optei pela zapp!,2 GB e à borliu da 1h às 7h 35€/mês,mas como inda apanhei a promo que tavam a fazer na altura que era os 99€ que custava o modem eram deduzidos ao longo dos 12 meses do contrato,portanto tou com uma mensalidade de 26€ e qualquer coisa.Até agora o único stress é ir abaixo de vez em quando,mas no inicio era pior,agora há dias em que nunca acontece.Em relação a velocidades não é nada por aí fora mas para o que quero chega bem.
                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                  Falei com o apoio técnico da Optimus e confirma-se o que eu já suspeitava,

                                                  No centro de Lisboa, durante alguns períodos(noite principalmente, mas não só), o acesso à rede fica congestionado, ficando a internet muito lenta e muitos sites offline.

                                                  O problema acontece desde Dezembro e a optimus só prevêem ter a situação resolvida no prazo máximo de 3 meses.

                                                  Entretanto, telefonei para lá para saber o que era preciso para cancelar o serviço, e fui parar àqueles tipos que nos tentam convencer a não fazer, e depois de dizer que não precisava do serviço para nada ( o que é verdade a partir de Fevereiro), propuseram-me a alteração de contrato de assinatura, para carregamento, muito porreiro:

                                                  carregamentos mínimo anual de 20euros, dando 20euros para 500megas, com possibilidade de um dia mais tarde regressar ao antigo tarifário ( 10gigas + happy hour à noite).


                                                  Soube-se eu já disto e tinha mandado o kanguru às urtigas já à mais tempos.
                                                  mas eles vão implementar mesmo um tarifario assim, ou fazem só isso por seres já cliente, se conseguisse ter direito a um tarifario assim era muito fixe pois, na preciso muito de usar net movel mas ás vezes dá jeito!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Murces

                                                    citação:Originalmente colocada por MrAnderson



                                                    carregamentos mínimo anual de 20euros, dando 20euros para 500megas, com possibilidade de um dia mais tarde regressar ao antigo tarifário ( 10gigas + happy hour à noite).

                                                    mas eles vão implementar mesmo um tarifario assim, ou fazem só isso por seres já cliente, se conseguisse ter direito a um tarifario assim era muito fixe pois, na preciso muito de usar net movel mas ás vezes dá jeito!
                                                    Pelo que a senhora me deu a entender, o tarifário é só para cliente que já tenham passado pelo período de fidelização, não havendo ideias de ser alargado ao publico em geral. Até porque a ideia deles é claramente me prender, através de um valor "simbolizo" à rede, para se um dia quiser regressar ao 3G não escolher outra operadora.

                                                    O que é pena... mas por outro lado um sistema de carregamentos obrigaria a pagar logo na compra o preço real da placa, o que provavelmente tirava logo o interesse a muita gente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora bem, deu-me na cabeça e fui hoje buscar um Kanguru :p
                                                      Lá fui ao DolceVita à loja da optimus...e estava tudo esgotado. Fui 2 lojas ao lado Worten, e lá arranjei um Kanguru (placa PCMCIA) porque segundo a cobertura indicada no site, a minha zona, ou melhor..zonas pelas quais normalmente me encontro só apanho no máx. 1.8 .
                                                      E estou aqui a escrever já através do pacote que adquiri.

                                                      Tenho Sapo ADSL 4mbits cá em casa e... estou mal habituado, porque isto aqui do Kanguru arrasta-se no verdadeiro sentido da palavra.
                                                      Tenho 15 dias para testar o equipamento e é isso que estou/vou fazer.

                                                      Neste momento estou com 2G....à cerca de 15 min. tinha ligação 3G ...e volta e meia tenho acesso mais rápido..outras vezes..nada..parece que pára tudo.
                                                      Estava a equacionar livrar-me da ligação fixa e passar a usar um destes pacotes 3G, mas esta minha 1ª experiÊncia não me está a deixar muito convencido

                                                      Por volta das 18h00 fiz o primeiro teste no Speedometer da FCCN e deu-me valores a rondar os 78 kbps . Estava com a indicação que tinha ligação via 2G.
                                                      Fiz mesmo agora outro teste , também tenho a indicação que estou ligado a 2G e agora:


                                                      1º teste

                                                      Largura de banda útil: 231.00kbps
                                                      Pode realizar downloads a 28.88 KB/sec.

                                                      2º teste

                                                      Largura de banda útil: 301.30kbps
                                                      Pode realizar downloads a 37.66 KB/sec.

                                                      3º teste

                                                      Largura de banda útil: 275.90kbps
                                                      Pode realizar downloads a 34.49 KB/sec.


                                                      ..é normal isto ser tão inconstante?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por nyeby
                                                        ..é normal isto ser tão inconstante?
                                                        Os testes de velocidade são sempre inconstantes, mesmo em banda larga convencional, e provavelmente um pouco mais no acesso móvel, o que é compreensível.

                                                        Aquilo que importa para ti é se no local onde mais necessitas do acesso tens 3G/HSDPA estável ou não. Se não tens, acho arriscado da tua parte estares a mudar, pois 2G (GPRS) é simplesmente horrivel e impraticável para aquilo que a Internet é hoje em dia. O 2G é apenas suficiente para desenrascar, enviar emails, etc. Para o dia a dia, é um pesadelo. Se a tua ligação cai com frequência para 2G, é melhor fugires da coisa...

                                                        Eu tenho um Kanguru, e escolhi-o pelos preços e limites. Mas antes testei um Vodafone e comparei. Quer um quer outro, na minha zona funcionam muito bem embora nos testes que fiz em muitos outros locais pareceu-me que o Vodafone tinha uma melhor cobertura em geral. Mas como no local onde mais uso a Net ambos trabalhavam bem, acabei por escolher o Kanguru pelo preço/limites e troquei assim uma ligação de 4Mb da Netcabo pelo 3G.

                                                        Sei que é mais lento e mais instável, mas além de me ser mais barato dá-me a vantagem da mobilidade. Pesados os prós e contras, considero-me hoje bastante satisfeito com a opção.
                                                        Não podes é ter ilusões de ter uma banda larga exactamente igual à banda larga cablada. Isso é impossível, mesmo com as velocidades a aumentar como se tem visto. É sempre um acesso mais instável e não te esquecas que a velocidade de upload é muito baixinha devido a limitações tecnológicas, o que só por si gera alguma instabilidade nas ligações.

                                                        No entanto, a decisão tem sempre que ser feita com a tua situação particular.
                                                        Nesta matéria, os operadores são quase irrelevantes, o que conta é a cobertura especifica do local(ais) onde mais precisas do acesso. Tanto podes ter um acesso bestial com um operador num determinado local, mas noutro local o acesso ser uma m...

                                                        Portanto, se puderes, testa os vários operadores. Se possivel pede a amigos que tenham acessos, etc. Mesmo que o mapa de cobertura e o operador te digam que tens 3G a 1.8 ou 3.6, tens sempre que testar, pois a zona pode ter isso mas o sinal pode não te chegar em boas condições a casa.

                                                        Perguntar a opinião de alguém se este ou aquele é bom ou mau, nesta matéria, é completamente inutil e irrelevante. O que conta são as antenas e a forma como o sinal chega a tua casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também tenho o Kanguru 3G há mais de um ano e apesar de inicialmente ter ficado satisfeito hoje começo a pensar de forma diferente. Sempre funcionou bem, mas de há uns tempos para cá é um verdadeiro suplício navegar na internet. A 2G nem vale a pena comentar, aquilo arrasta-se literalmente, mas a 3G está cada vez mais lenta. Já para não falar na estabilidade da net que agora vai abaixo sem mais nem menos e com bastante frequência. Uma autêntica dor de cabeça que me levou a requisitar um serviço de internet por cabo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por NSF
                                                            Sempre funcionou bem, mas de há uns tempos para cá é um verdadeiro suplício navegar na internet.
                                                            Eu noto mais instabilidade desde mais ou menos meados de Dezembro. Coincide com o que tem acontecido contigo ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X