Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Alfandega]EUA - Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Alfandega]EUA - Portugal

    Olá, eu estava com intenções de mandar vir um casaco dos Estados Unidos , mas tenho receio dos preços a pagar caso fique preso na alfândega e gostaria de saber ao certo como é feito o cálculo dos mesmos. O casaco custaria cerca de 117€ e, com portes, chegaria aos 150.
    Já pesquisei sobre este assunto, mas continuo com dúvidas umas vez que já obtive várias informações. Segundo sei pode ocorrer uma das situações seguintes:

    1 - A encomenda chega-me sem problemas, não tendo parado sequer na alfandega e como tal não existe qualquer problema;
    2 - A encomenda para na alfandega e sou obrigado a pagar as taxas que rondam 30% do preço do produto+portes;
    3 - A encomenda chega a alfandega e dizem que é material contrafeito sendo que tenho de pagar para o destruírem. No meu caso considero que esta opção é muito pouco provável visto que o casaco será encomendado no site da própria marca.

    Se estiver errado em alguma as situações peço que me corrijam ou que acrescentem informação se necessário.

    Obrigado desde já pela vossa ajuda

    #2
    estou apenas a achar os portes muito caros para um casaco

    um erro quando se compra algo fora da UE é comprar as coisas por Fedex, UPS, etc

    eu mando sempre vir por USPS dos USA

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
      estou apenas a achar os portes muito caros para um casaco

      um erro quando se compra algo fora da UE é comprar as coisas por Fedex, UPS, etc

      eu mando sempre vir por USPS dos USA
      Só os portes são 46.09$ e esqueci-me de referir que a transportadora seria a UPS, tendo a opção de escolher entre UPS Worldwide Expedited e UPS Saver.
      Porque dizes que seria um erro comprar pela UPS? É a única transportadora disponível no meu caso :S

      Comentário


        #4
        Essas transportadoras, depois cá, levam quase tanto quanto os impostos. 23% mais outras taxas, depende do produto.

        Comentário


          #5
          os custos são muito elevados quando a encomenda vem por essas transportadoras

          inflaciona o valor total da encomenda...e quando chegam a PT é certo que param na alfandega!
          certo porque a alfandega sabe que o valor cobrado por essas transportadoras é tão elevado que seguramente ultrapassam logo o valor minimo de isenção

          com isso, ao parar na alfandega a encomenda vai atrasar-se vários dias ou ate mesmo semanas...
          o facto de estares a pagar um valor elevado para que a encomenda chegue rápido...deixa de fazer sentido!

          fazes a encomenda por USPS, pagas menos de portes, a probabilidade é menor de parar na alfandega, e o tempo de espera é o mesmo

          a loja não tem a opção de USPS? não compras! era assim que eu fazia
          ha muitas lojas a vender a mesma coisa, e seguramente mais barato
          Editado pela última vez por ELgatu; 17 January 2014, 12:43.

          Comentário


            #6
            Não consegues comprar essa marca na europa?

            Comentário


              #7
              Não sei se será o melhor exemplo, mas uma compra que fiz na China e que veio pela UPS ficou-me caríssima! O total da compra incluindo portes rondou os 500€ e entre IVA, taxas alfandegárias, custos com a UPS para desbloquear documentos e alguns dias de armazenagem, não chegaram 300€!!! Se somarmos a isto uma tarde perdida na alfândega do aeroporto, valia mais não ter comprado coisa nenhuma!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                Olá, eu estava com intenções de mandar vir um casaco dos Estados Unidos , mas tenho receio dos preços a pagar caso fique preso na alfândega e gostaria de saber ao certo como é feito o cálculo dos mesmos. O casaco custaria cerca de 117€ e, com portes, chegaria aos 150.
                Já pesquisei sobre este assunto, mas continuo com dúvidas umas vez que já obtive várias informações. Segundo sei pode ocorrer uma das situações seguintes:

                1 - A encomenda chega-me sem problemas, não tendo parado sequer na alfandega e como tal não existe qualquer problema;
                2 - A encomenda para na alfandega e sou obrigado a pagar as taxas que rondam 30% do preço do produto+portes;
                3 - A encomenda chega a alfandega e dizem que é material contrafeito sendo que tenho de pagar para o destruírem. No meu caso considero que esta opção é muito pouco provável visto que o casaco será encomendado no site da própria marca.

                Se estiver errado em alguma as situações peço que me corrijam ou que acrescentem informação se necessário.

                Obrigado desde já pela vossa ajuda
                Passa por aqui:

                Compras fora da comunidade europeia e as taxas alfandegárias

                Talvez ajude.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Não consegues comprar essa marca na europa?
                  O problema é mesmo esse. Já tentei pesquisar, mas a marca só tem lojas nos Estados Unidos e não existe nenhum fornecedor oficial na Europa com loja online, mas se é assim como dizem realmente não valerá a pena.
                  Vou tentar entrar em contacto com a loja para confirmar se é possível enviarem-me a encomenda por USPS, mas duvido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                    estou apenas a achar os portes muito caros para um casaco

                    um erro quando se compra algo fora da UE é comprar as coisas por Fedex, UPS, etc

                    eu mando sempre vir por USPS dos USA

                    Olha, eu tenho a experiencia oposta. Ja mandei vir algumas coisas da amazon USA, quando mando vir pelo correio mais barato fica sempre semanas na alfandega.
                    Há uns tempos mandei vir algo pelo correio mais caro, acho que veio pela UPS, passado 3 dias estava-me a chegar a casa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                      Olha, eu tenho a experiencia oposta. Ja mandei vir algumas coisas da amazon USA, quando mando vir pelo correio mais barato fica sempre semanas na alfandega.
                      Há uns tempos mandei vir algo pelo correio mais caro, acho que veio pela UPS, passado 3 dias estava-me a chegar a casa
                      Opah vocês não me confudam xD
                      trovial se não for indiscrição, qual foi o valor da tua encomenda? O casaco já com portes ficar-me-ia nos 150€, aproximadamente. Se o valor a pagar com taxas e mais tretas não excedesse os 200€ (ou seja se o valor em taxas não fosse superior a 50€) a conversa não descarrilava, mas custa-me estar a encomendar uma coisa e depois chegar cá e dizerem-me: "Olhe se o quer são mais 300€" ou coisa que o valha.
                      No máximo, dos máximos, qual seria o valor a pagar caso houvesse "problemas"?

                      Comentário


                        #12
                        Se usares aquelas transportadores expresso as probabilidades de irem a alfandega reduzem substancialmente ... custam é muito mais.

                        Tambem é a experiencia que tenho ... principalmente por fedex e Ups express.Se


                        Se for um produto que caiba num envelope peço sempre ao vendedor para nao enviar a caixa ... é vendido como um artigo usado ... nunca pago taxas.

                        Tipo cartões de memoria e essas coisinhas.
                        Editado pela última vez por SPV; 17 January 2014, 14:03.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                          O problema é mesmo esse. Já tentei pesquisar, mas a marca só tem lojas nos Estados Unidos e não existe nenhum fornecedor oficial na Europa com loja online, mas se é assim como dizem realmente não valerá a pena.
                          Vou tentar entrar em contacto com a loja para confirmar se é possível enviarem-me a encomenda por USPS, mas duvido.
                          Já agora qual é a marca? Mera curiosidade

                          Comentário


                            #14
                            Por transportadora cai sempre na alfândega. Sempre. Depende é do valor do objecto se está sujeito a taxas ou não. Nunca, mas nunca uso serviços de transportadoras fora da UE.
                            P.S. Aliás, eles próprios são despachantes na maioria dos casos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Já agora qual é a marca? Mera curiosidade

                              Rocksmith Clothing

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                Opah vocês não me confudam xD
                                trovial se não for indiscrição, qual foi o valor da tua encomenda? O casaco já com portes ficar-me-ia nos 150€, aproximadamente. Se o valor a pagar com taxas e mais tretas não excedesse os 200€ (ou seja se o valor em taxas não fosse superior a 50€) a conversa não descarrilava, mas custa-me estar a encomendar uma coisa e depois chegar cá e dizerem-me: "Olhe se o quer são mais 300€" ou coisa que o valha.
                                No máximo, dos máximos, qual seria o valor a pagar caso houvesse "problemas"?

                                A situação passou.se da seguinte forma:

                                Queria um determinado livro.
                                Mandei vir pela amazon.co.uk para evitar as alfandegas. Eles(não a amazon mas uma loja que vende pela Amazon) mandaram-me um e-mail a informar que não têm o dito livro mas que iam mandá-lo pela loja deles nos USA.
                                Reclamei automáticamente com eles, que já não queria o livro.
                                Fui ao site da Amazon.com e encomendei o livro com o serviço de envio mais caro.
                                Passados 3 dias estava a chegar-me a casa.
                                O livro que foi encomendado pela amazon.co.uk só ouvi falar dele passado umas boas semanas quando veio um aviso da alfandega

                                Estamos a falar de valores baixos, nao mais de 30€ pelo livro, a que se adiciona o valor dos transportes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se demorou 3 dias nao foi a alfandega certamente .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                    A situação passou.se da seguinte forma:

                                    Queria um determinado livro.
                                    Mandei vir pela amazon.co.uk para evitar as alfandegas. Eles(não a amazon mas uma loja que vende pela Amazon) mandaram-me um e-mail a informar que não têm o dito livro mas que iam mandá-lo pela loja deles nos USA.
                                    Reclamei automáticamente com eles, que já não queria o livro.
                                    Fui ao site da Amazon.com e encomendei o livro com o serviço de envio mais caro.
                                    Passados 3 dias estava a chegar-me a casa.
                                    O livro que foi encomendado pela amazon.co.uk só ouvi falar dele passado umas boas semanas quando veio um aviso da alfandega

                                    Estamos a falar de valores baixos, nao mais de 30€ pelo livro, a que se adiciona o valor dos transportes.
                                    Pois, a questão é que não se se compara visto o valor ser mais elevado :S
                                    Não me sabem dizer quanto ficaria, no pior dos casos?

                                    PS: Foi-te entregue por que transportadora?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Se demorou 3 dias nao foi a alfandega certamente .

                                      Era isso que estava a mencionar, o que veio pela UPS nem passou pela alfandega , o que veio pelo correio normal, que a amazon.co.uk mandou pela loja deles dos estados unidos passou.


                                      Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post

                                      Foi-te entregue por que transportadora?
                                      UPS

                                      Até contei a situação ao tipo das entregas e perguntei-lhe se eles tinham algum esquema para evitar a alfandega


                                      Por um lado faz sentido. Quem paga uma pipa de massa valente para a encomenda voar pelo atlântico e chegar a casa passado dois dias, era absurdo tê-la parada por um mês na alfandega.
                                      Por outro lado, é absurdo.


                                      Eu acho que se estamos a falar de valores de 150€ duvido que te consigas escapar de pagar impostos.
                                      Assim como assim, não há como tentar. Experimenta mandar vir por um serviço caro de transporte e depois diz aqui como correu
                                      Editado pela última vez por trovial; 17 January 2014, 14:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                        Era isso que estava a mencionar, o que veio pela UPS nem passou pela alfandega , o que veio pelo correio normal, que a amazon.co.uk mandou pela loja deles dos estados unidos passou.

                                        É o mesmo de tipo de experiencia que tenho ... tenho centenas de compras de ebay e muitas vezes compensa-me pagar os portes extra já que por vezes evita a alfandega.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tentei entrar em contacto com a UPS, mas não adiantarem muito. Dizem que as taxas podem variar em função destes critérios:

                                          - Valor da mercadoria
                                          - Descrição da mercadoria
                                          - País em que os artigos foram fabricados
                                          - País de onde os artigos foram expedidos
                                          - País importador dos artigos

                                          No entanto continuo sem saber ao certo quanto pagarei caso o produto fique na alfandega. Acho que vou encomendar e o que acontecer logo se resolve, a informação é tão incoerente...

                                          Pedi também para me explicarem a diferença entre UPS Worldwide Expedited e UPS Saver, mas a isso nem me responderam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conta com outro tanto; o que for a menos é lucro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                              Rocksmith Clothing
                                              A KarmaLoop (europe) vende essa marca

                                              Karmaloop.co.uk - Rocksmith Clothing UK- Best UK Rocksmith Clothing Prices at Karmaloop UK

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                Obrigado, mas eu já tinha dado uma olhadela quando andei à procura de lojas europeias e não tem é o casaco em questão :s
                                                Enviei outro e-mail a pergunta quanto cobravam a mais para além do transporte e recebi este e-mail:

                                                Mais uma vez agradecemos o seu contacto.

                                                Passamos a informar que, a nossa Companhia cobra Taxa de Intervenção enquanto despachante, bem como Taxa por Desembolso UPS. Sendo que, normalmente, a quantia é de 30.75 euros.

                                                Para mais informações, queira visitar www.ups.com
                                                Continuo é sem saber se as taxas da alfandega incidem sobre o preço do produto+portes ou só portes. A brincar, a brincar estes gajos ganham bem...
                                                Editado pela última vez por ORoxo; 17 January 2014, 18:30.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peço desculpa pelo double post, mas tenho novidades.
                                                  Encontrei uma loja, também nos Estados Unidos, que me enviaria o casaco por USPS com um preço semelhante. Acham que terei menos problemas com a alfândega sendo entregue por eles do que pela UPS?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    BUMP It

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiz uma compra pela vitacost e já desde o dia 28 de fevereiro que se encontra no país de destino:
                                                      ARRIVAL AT DESTINATION COUNTRY - END OF TRACKING, DELIVERY SHORTLY
                                                      Alguém sabe se é normal estar tantos dias suponho eu neste caso,na alfândega?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corres um ALTO risco de ir parar á alfandega, como alguem já disse por transportadora é quase certo.

                                                        As tres possibilidades são as correctas.

                                                        Eles andam MUITO bravos.

                                                        Actualmente não compro nada fora da Europa acima dos 22€, a não ser que compense muito muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                          Fiz uma compra pela vitacost e já desde o dia 28 de fevereiro que se encontra no país de destino:
                                                          ARRIVAL AT DESTINATION COUNTRY - END OF TRACKING, DELIVERY SHORTLY
                                                          Alguém sabe se é normal estar tantos dias suponho eu neste caso,na alfândega?
                                                          sim é normal, podes ter lá o artigo retido até 3 meses, ainda deves ser contactada por carta registada para enviares prova de compra para um email, e depois resta-te esperar, sobretudo se o valor do artigo for superior a 22€... tens aqui um topico no forum com a informação toda sobre esta situação...


                                                          ---> http://forum.autohoje.com/off-topic/...rapido-19.html
                                                          Editado pela última vez por carbookk; 09 March 2017, 11:07.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se mandaste vir suplementos dos EUA é provável que nem os recebas. Os permitidos são muito restritos... Espera notícias que foi parar à alfândega com toda a certeza.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X