Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Referendo sobre co-adopção aprovado no Parlamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Referendo sobre co-adopção aprovado no Parlamento

    Referendo sobre co-adopção aprovado no Parlamento - Renascença


    Este país é mesmo uma palhaçada!

    Então vai-se gastar milhões por causa disto!

    E anda-se a cortar em reformas, saude, educação e outras coisas importantes para gastar dinheiro com um assunto destes. Haja vergonha!!!



    #2
    Lamentável, passam um atestado de incompetência a eles próprios e ainda há uns quantos que não votam de acordo com a sua consciência, mas sim com a consciência dos líderes.

    Isto tudo desencadeado por um jotinha com sede de protagonismo...

    Uma cabeça já "rolou"

    Comentário


      #3
      Acho muito bem que haja um referendo sobre a co-adopção por homossexuais e acho que devia ter havido um também sobre o casamento homossexual, sobre o aborto e todas as questões que não são apenas políticas ou sociais mas também civilizacionais.

      Não reconheço nos membros da Assembleia da República a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses. Principalmente, uma Assembleia da República que considero estar corrompida não só por lobbies económicos mas também por lobbies LGBT.

      Na minha opinião, o que está em causa nesta proposta de lei de co-adopção por homossexuais não é o interesse das crianças mas o interesse dos homossexuais.
      Editado pela última vez por CivicES5; 17 January 2014, 13:43.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
        Acho muito bem que haja um referendo sobre a co-adopção por homossexuais e acho que devia ter havido um também sobre o casamento homossexual, sobre o aborto e todas as questões que não são apenas políticas ou sociais mas também civilizacionais.

        Não reconheço nos membros da Assembleia da República a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses. Principalmente, uma Assembleia da República que considero estar corrompida não só por lobbies económicos mas também por lobbies LGBT.

        Na minha opinião, o que está em causa nesta proposta de lei de co-adopção por homossexuais não é o interesse das crianças mas o interesse dos homossexuais.
        A mae da crianca falece, a companheira nao pode ficar com a crianca e isto é do interesse dos homossexuais?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
          ...


          Não reconheço nos membros da Assembleia da República a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses. Principalmente, uma Assembleia da República que considero estar corrompida não só por lobbies económicos mas também por lobbies LGBT.

          ...
          Quem pode ou não adotar é consciência individual de cada um? O casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, não é uma escolha de duas pessoas apenas?

          Normalmente os programas políticos tem alguma coisa sobre estas políticas, por isso, ao votar estás a legitimar essas posições.

          Não concordo com este referendo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
            ...

            Não reconheço nos membros da Assembleia da República a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses. ....
            Se são matérias da consciência individual de cada, porque razão há-de um Estado ter o direito de decidir aprioristicamente o que cada um faz na sua vida privada, posto que não prejudique terceiros, obviamente?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              A mae da crianca falece, a companheira nao pode ficar com a crianca e isto é do interesse dos homossexuais?
              A companheira pode ficar com a criança se requerer a custódia em tribunal ou automaticamente se for criada legislação nesse sentido, não é necessário existir co-adopção.

              A co-adopção por homossexuais não é mais do que uma forma de evitar o impedimento legal da adopção por homossexuais. É isto que está verdadeiramente em causa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Se são matérias da consciência individual de cada, porque razão há-de um Estado ter o direito de decidir aprioristicamente o que cada um faz na sua vida privada, posto que não prejudique terceiros, obviamente?
                O problema desde caso (lei da coadoção) é que vai prejudicar sempre um terceiro, a criança. Quem é que vai perguntar à criança se quer ter pai e mãe ou só pai+pai ou mãe+mãe. E aonde é que estão salvaguardados os direitos da criança que os nossos tribunais gostam tanto de apregoar aqundo da decisão do poder partenal?

                Se dois individuos do mesmo sexo querem viver juntos e casar, é do foro intimo deles, agora se querem levar mais alguém para essa relação (se bem que esta situação praticamente só se aplica a casais do sexo masculino, visto que do outro lado arranjam maneira de fazer um filho) e "impor" os seus ideais sexuais, não acho que seja correcto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  A mae da crianca falece, a companheira nao pode ficar com a crianca e isto é do interesse dos homossexuais?
                  Obviamente que é preferível a criança sair do seu lar e ir para uma instituição, que lá são bem tratados.

                  O problema é que o suposto interesse da criança, é mais o que cada um pensa sobre as relações entre pessoas do mesmo sexo, que outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Deus nosso senhor nos livre dessa fabrica de paneleiragem e pedofilia que é a adopção por homensexuais!

                    Vou já ali rezar 69 avé Marias!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Quem pode ou não adotar é consciência individual de cada um? O casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, não é uma escolha de duas pessoas apenas?

                      Normalmente os programas políticos tem alguma coisa sobre estas políticas, por isso, ao votar estás a legitimar essas posições.
                      O que eu quis dizer é que considero que estas matérias devem ser decididas colectivamente de acordo com a consciência individual de todos os portugueses e não apenas dos deputados.

                      O facto das pessoas votarem num determinado programa político não significa necessariamente que concordem com todos os seus pontos.

                      Comentário


                        #12
                        não acredito que em Portugal isto "passe" no referendo. TOu a ver uma grande percentagem das pessoas a votar no não... até porque a imagem dos gays têm sido desgastada nos últimos tempos por constantes vitimizações / manias da perseguição.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Se são matérias da consciência individual de cada, porque razão há-de um Estado ter o direito de decidir aprioristicamente o que cada um faz na sua vida privada, posto que não prejudique terceiros, obviamente?
                          Eu considero estas matérias de consciência individual mas que se referem também à vida pública e não apenas à privada. A co-adopção não é uma questão meramente privada.

                          Comentário


                            #14
                            O timing é inoportuno, há matérias muito mais urgentes. Ainda assim, acho preferível que seja decidido em referendo do que por um grupo de pessoas que, de forma alguma, tem autoridade moral para legislar sobre o assunto.

                            É claro que o resultado referendo já todos sabemos. Tem "homossexual " lá para o meio, nem interesse a questão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              não acredito que em Portugal isto "passe" no referendo. TOu a ver uma grande percentagem das pessoas a votar no não... até porque a imagem dos gays têm sido desgastada nos últimos tempos por constantes vitimizações / manias da perseguição.
                              Eu tou a ver é uma percentagem de abstenção enorme e alguns milhões de euros a ir parar ao caixote do lixo.....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                não acredito que em Portugal isto "passe" no referendo. TOu a ver uma grande percentagem das pessoas a votar no não... até porque a imagem dos gays têm sido desgastada nos últimos tempos por constantes vitimizações / manias da perseguição.
                                Eu vejo é uma grande percentagem de abstenção. Até é provável que passe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esta questão foi levantada na AR: quantos casais com filhos de outros casamentos adoptam esses filhos? Praticamente nenhum! Consta que são raríssimos esses casos. Querem agora os casais homossexuais (que, quanto a mim nunca foram nem nunca serão casais, pois um casal pressupõe dois seres de sexos diferentes) ser mais papistas que o Papa?

                                  Mas vejo a gravidade desta situação não na razão que levou a esta situação mas a forma de a resolver. Um deputado, eleito pelo Povo, tem a obrigação de zelar pelos interesses de quem o elegeu. Haverá alguma razão válida que leve esse deputado a votar contra aquilo em que acredita e que lhe deu esse mandato?

                                  É por isto e por outras razões que considero este regime como sendo uma Ditadura democrática, designação aparentemente contraditória. Neste caso vai mais longe, tratando-se de uma palhaçada política sem qualquer nexo e que, num verdadeiro estado democrático, levaria à demissão desses deputados que não honraram o compromisso a que se comprometeram com o Povo que os elegeu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                    O que eu quis dizer é que considero que estas matérias devem ser decididas colectivamente de acordo com a consciência individual de todos os portugueses e não apenas dos deputados.

                                    O facto das pessoas votarem num determinado programa político não significa necessariamente que concordem com todos os seus pontos.
                                    Eu até admito que a questão da adopção gay possa ser referendada. Votaria sim, como é óbvio. Sou declaradamente a favor do direito das crianças a serem adoptadas por quem lhes possa dar amor, carinho, educação e sustento, seja pessoa singular, seja casal heterossexual, seja casal homossexual.

                                    Já sobre a co-adopção, acho que se trata de uma questão de direitos humanos básicos, e direitos humanos não se referendam. É que no caso da co-adopção não se está a falar na possibilidade de dar uma família homossexual a uma criança que não tem família, mas sim da possibilidade de se retirar uma criança da família que lhe sobrou. Ora, admitir sequer esta hipótese é para mim absolutamente desumano e inadmissível e não acredito que haja uma única pessoa que se preocupe genuinamente com os direitos da criança que seja a favor de tal possibilidade.
                                    Por isso, a questão da co-adopção tal como ela está posta na lei geral que foi aprovada é para mim um questão do mais elementar respeito pelos direitos humanos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parlamento discute projecto do PS/BE de legalização da adopção por casais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                        Acho muito bem que haja um referendo sobre a co-adopção por homossexuais e acho que devia ter havido um também sobre o casamento homossexual, sobre o aborto e todas as questões que não são apenas políticas ou sociais mas também civilizacionais.

                                        Não reconheço nos membros da Assembleia da República a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses. Principalmente, uma Assembleia da República que considero estar corrompida não só por lobbies económicos mas também por lobbies LGBT.

                                        Na minha opinião, o que está em causa nesta proposta de lei de co-adopção por homossexuais não é o interesse das crianças mas o interesse dos homossexuais.


                                        E o resto dos portugueses tem legitimidade para decidir o que os homossexuais podem fazer, neste aspecto?

                                        ...e acho que devia ter havido um também sobre o casamento homossexual...
                                        ... a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses.
                                        Não achas que tu e eu não temos nada que meter o "bedelho" se duas mulheres ou dois homens se querem casar? Isso é problema deles, de foro pessoal.

                                        E não venhas, ou venham com a "estória" da procriação, por favor. Ou vão ter de pedir um referendo a obrigar os casais hetero a ter filhos, coisa cada vez mais rara!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Concordo com a co-adopção pois caso alguma coisa aconteça ao pai/mãe biológico mas em certas condições.
                                          Acho que o companheiro ou companheira do progenitor biológico deverá poder adoptar uma (ou várias) crianças filhas de um companheiro ou companheiro falecido, gravemente doente ou em qualquer outra situação em que este não possa assumir os naturais cuidados das crianças mas somente no caso de não haver outro progenitor biológico ou caso este não possa ou não queira assumir a plena paternidade da criança.

                                          Já com a adopção de crianças por casais homosexuais até poderei aceitar mas somente no caso de alguma criança que esteja em situação de ser adoptada e que nenhum casal ´´normal`` (ou mesmo pessoa singular) lhe ´´pegue``.

                                          São coisas sensíveis de serem discutidas em que cada um tem a sua opinião e que em todas as situações deverá ser unicamente defendida a criança e nunca o interesse dos adultos.

                                          Quanto ao debate e votação de hoje foi uma vergonha ver aqueles deputados a tentar defender a sua suposta honra com a declaração de voto quando deveriam era enterrar bem fundo a cabeça na areia por votarem contra a sua consciência numa situação tão delicada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                                            Eu tou a ver é uma percentagem de abstenção enorme e alguns milhões de euros a ir parar ao caixote do lixo.....
                                            É isto... De todos os referendos realizados não me lembro de um com a abstenção inferior a 50%.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                              O problema desde caso (lei da coadoção) é que vai prejudicar sempre um terceiro, a criança. Quem é que vai perguntar à criança se quer ter pai e mãe ou só pai+pai ou mãe+mãe. E aonde é que estão salvaguardados os direitos da criança que os nossos tribunais gostam tanto de apregoar aqundo da decisão do poder partenal?

                                              ...
                                              Vai prejudicar porque? E quais são os direitos que estão a ser "violados"?
                                              A partir do momento em que os pais biológicos por qualquer motivo perdem ou abdicam desses direitos, podemos sempre considerar que as crianças estão prejudicadas, seja qual for a escolha pois, tirando os mais crescidos, pouco voto na matéria tem. Seja um homem, uma mulher, um casal tradicional ou outro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                                                ....Já com a adopção de crianças por casais homosexuais até poderei aceitar mas somente no caso de alguma criança que esteja em situação de ser adoptada e que nenhum casal ´´normal`` (ou mesmo pessoa singular) lhe ´´pegue``...
                                                Discordo deste "direito de preferência". Ou há adopção plena, ou não há adopção nenhuma. Fazer p que sugeres seria estigmatizar totalmente as crianças em causa. Saía pior a emenda que o soneto. A crriança seria (segundo a opinião de alguns) estigmatizada por ter 2 pais ou 2 mães, e por cima ainda seria estigmatizada por fazer parte dos rejeitados! Não podemos ir por aí de maneira nenhuma!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  (...) Normalmente os programas políticos tem alguma coisa sobre estas políticas, por isso, ao votar estás a legitimar essas posições.
                                                  Não concordo com este referendo.
                                                  Concordo em parte, quando o dito programa politica de muito partido que de facto terá a matemática de número de deputado para fazer avançar e/ou recuar matéria de ordem social é no mínimo retórico aqui a comunicação social não faz o papel de obter uma resposta objectiva pré eleição.
                                                  Excepto a UDP e/ou PSR (vulgo BE) neste tipo de questão concreta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                    Acho muito bem que haja um referendo sobre a co-adopção por homossexuais e acho que devia ter havido um também sobre o casamento homossexual, sobre o aborto e todas as questões que não são apenas políticas ou sociais mas também civilizacionais.

                                                    Não reconheço nos membros da Assembleia da República a legitimidade para decidir sobre matérias que dizem respeito à consciência individual de cada um dos portugueses. Principalmente, uma Assembleia da República que considero estar corrompida não só por lobbies económicos mas também por lobbies LGBT.

                                                    Na minha opinião, o que está em causa nesta proposta de lei de co-adopção por homossexuais não é o interesse das crianças mas o interesse dos homossexuais.
                                                    Se diz respeito à consciência individual o que é que os outros tem a ver?os que os outros tem a ver com quem casa com quem?ou sobre quem fica a guarda de um filho?

                                                    O interesse não é da criança mas dos homossexuais?você sabe o que é a co-adopção por acaso?é que não estamos a falar da adopção.

                                                    a direita só não referenda o casamento entre pessoas de diferentes raças porque no sec. 21 já parece mal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                      O problema desde caso (lei da coadoção) é que vai prejudicar sempre um terceiro, a criança. Quem é que vai perguntar à criança se quer ter pai e mãe ou só pai+pai ou mãe+mãe. E aonde é que estão salvaguardados os direitos da criança que os nossos tribunais gostam tanto de apregoar aqundo da decisão do poder partenal?

                                                      Se dois individuos do mesmo sexo querem viver juntos e casar, é do foro intimo deles, agora se querem levar mais alguém para essa relação (se bem que esta situação praticamente só se aplica a casais do sexo masculino, visto que do outro lado arranjam maneira de fazer um filho) e "impor" os seus ideais sexuais, não acho que seja correcto.
                                                      Por partes...

                                                      O problema desde caso (lei da coadoção) é que vai prejudicar sempre um terceiro, a criança.
                                                      Vai prejudicar? Quem te garante esse pressuposto? Tens estudos ou factos que avalizem essa tua afirmação? Não há imensos, mas imensos, infelizmente, casos de crianças mal tratadas, sem educação, mal nutridas, etc, de casais heterossexuais?

                                                      Agora uma criança é prejudicada se for adoptada por homossexuais? Isso é algo inerente? Como sustentas tu essa afirmação?

                                                      Quem é que vai perguntar à criança se quer ter pai e mãe ou só pai+pai ou mãe+mãe.
                                                      Mas alguma vez perguntaram? As crianças não escolhem os casais adoptivos, logo essa questão é irrelevante. Existe uma aceitação por ambas as partes... depois de uma aproximação e interacção, julgo. Logo...

                                                      ... "impor" os seus ideais sexuais, não acho que seja correcto.
                                                      Explica lá, como chegas e como garantes essa afirmação/ideia?

                                                      A maioria dos homossexuais, que se saiba, são filhos de casais heterossexuais e até religiosos. Não é algo inerente.

                                                      Existem casos, onde a adopção é permitida há anos, onde os filhos são heterossexuais e chegam a casar com "o" outro sexo!

                                                      Não digas asneiras baseadas em preconceitos.
                                                      Editado pela última vez por DarkVeill; 17 January 2014, 14:40.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Discordo deste "direito de preferência". Ou há adopção plena, ou não há adopção nenhuma. Fazer p que sugeres seria estigmatizar totalmente as crianças em causa. Saía pior a emenda que o soneto. A crriança seria (segundo a opinião de alguns) estigmatizada por ter 2 pais ou 2 mães, e por cima ainda seria estigmatizada por fazer parte dos rejeitados! Não podemos ir por aí de maneira nenhuma!
                                                        Eu percebo o teu ponto de vista mas não posso concordar que uma criança que pode vir a ter um pai e uma mãe acabe por ter dois pais ou duas mães.
                                                        Quer se queira quer não queira a ordem natural das coisas é haver dois sexos num casal por isso em caso de dois casais um hetero e um homo terem em vista a mesma criança para adoptar acho que deve haver sim um direito de preferência como lhe chamas a favorecer o casal hetero.

                                                        Não é nenhuma discriminação para com os homosexuais apenas considero que ter um pai e uma mãe é sempre melhor para a criança que ter dois pais ou duas mães.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Chiça, o que assusta é que muitos dos que por aqui opinam podem ser pais e faz-me pensar nos valores que transmitem aos filhos em pleno século XXI.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            Agora uma criança é prejudicada se for adoptada por homossexuais? Isso é algo inerente? Como sustentas tu essa afirmação?
                                                            Entendo que sim. A personalidade da criança estará em função da educação que recebe!

                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            Mas alguma vez perguntaram? As crianças não escolhem os casais adoptivos, logo essa questão é irrelevante.
                                                            Podem pois, ainda que seja de forma indirecta. Podem fazer um monte de birras e os casais rejeitam-nos!

                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            A maioria dos homossexuais, que se saiba, são filhos de casais heterossexuais e até religiosos. Não é algo inerente.
                                                            O que tem a religião a ver com o assunto? Batatas!

                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            Existem casos, onde a adopção é permitida há anos, onde os filhos são heterossexuais e chegam a casar com "o" outro sexo!
                                                            Não entendi!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X