Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electricidade: custo do KWh aumentou 8,7% !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Electricidade: custo do KWh aumentou 8,7% !!!

    Pois é... a ERSE andou a disfarçar o BRUTAL aumento da eletricidade, mencionando um aumento médio de 2,8%..

    Na realidade, o custo do KWh aumentou 8,7 % !!!

    Se há coisa que detesto são estes subterfúgios falaciosos para disfarçar a realidade e enganar os cidadãos. Digam a verdade, porra!
    Editado pela última vez por eu; 24 January 2014, 09:38.

    #2
    Já há pagina de indignação no facebook? E manif?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Pois é... a ERSE andou a disfarçar o BRUTAL aumento da eletricidade, mencionando um aumento médio de 2,8%..

      Na realidade, o custo do KWh aumentou 8,7 % !!!

      Se há coisa que detesto são estes subterfúgios falaciosos para disfarçar a realidade e enganar os cidadãos. Digam a verdade, porra!
      Telefonas para a Siemens, encomendas uma turbina éolica, plantas-a no teu quintal, e o problema está resolvido.

      Comentário


        #4
        As brincadeiras que andaram a fazer com as energias renováveis tem um preço...

        Comentário


          #5
          Vinha cá mesmo para procurar o tópico da luz para escrever isto. Descobri a pouco esta brilhante manobra, em que os 2.8% eram realmente sobre a tarifa mais baixa que existe, mas isso ninguém falou, ficou td calado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por point Ver Post
            Telefonas para a Siemens, encomendas uma turbina éolica, plantas-a no teu quintal, e o problema está resolvido.
            Muito obrigado pela excelente e inteligente sugestão. É um contributo muito valioso para o tópico, que demonstra um elevado nível da tua parte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              As brincadeiras que andaram a fazer com as energias renováveis tem um preço...
              Sem dúvida. Mas porque andam a disfarçar este aumento? Não seria preferível dizer a verdade em vez de disfarçar o aumento?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                Já há pagina de indignação no facebook? E manif?
                Acho que, para já, só há mais um enorme rombo na carteira.

                Comentário


                  #9
                  Nem me falem nesta gente...estou a pagar um balúrdio por mês de luz quando passo quase todos os dias fora de casa. Não tenho maquinas de lavar loiça, não tenho AC, não uso Bimbys e sei lá mais o que e aparecem-me contas estapafurdias.

                  Dou contagens exatas ao dia 7 de cada mês e na fatura vêm sempre contagens estimadas...gente incompetente de um raio!

                  Eu é que não tenho tempo para mexer como deve de ser, é pagar e calar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Muito obrigado pela excelente e inteligente sugestão. É um contributo muito valioso para o tópico, que demonstra um elevado nível da tua parte.
                    É o comentário de alguém que já não é cliente do mercado regulado de electricidade, e que está farto de pagar impostos para que este continue a existir.

                    Este aumento de tarifas já está anunciado ha mais de um ano, e faz parte da estratégia de tarifas transitórias em vigor, cujo objectivo é 'forçar' as pessoas a migrar para os operadores de electricidade do mercado concorrencial.

                    Qual é a novidade, e o motivo de indignação?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      ...Este aumento de tarifas já está anunciado ha mais de um ano, e faz parte da estratégia de tarifas transitórias em vigor, cujo objectivo é 'forçar' as pessoas a migrar para os operadores de electricidade do mercado concorrencial.

                      Qual é a novidade, e o motivo de indignação?
                      Nenhum, ora essa, em vez de nos indignarmos e reclamarmos pelos nossos direitos quando observamos que somos roubados a torto e a direito para os boys andarem bem montados e com grandes ordenados, podemos é ficar contentes, realizar uma festa...viva a EDP...isto é cada um!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                        É o comentário de alguém que já não é cliente do mercado regulado de electricidade, e que está farto de pagar impostos para que este continue a existir.

                        Este aumento de tarifas já está anunciado ha mais de um ano, e faz parte da estratégia de tarifas transitórias em vigor, cujo objectivo é 'forçar' as pessoas a migrar para os operadores de electricidade do mercado concorrencial.

                        Qual é a novidade, e o motivo de indignação?
                        Ponto 1: o aumento foi geral, não foi só no mercado regulado. (embora alguns contratos mantenham as tarifas anteriores por mais algum tempo).
                        Ponto 2: a indignação foi acima de tudo pela forma falaciosa como esconderam o aumento de 8,7%.
                        Ponto 3: porque é que, em vez daquela post irónico e patético, não escreveste logo isto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                          Nenhum, ora essa, em vez de nos indignarmos e reclamarmos pelos nossos direitos quando observamos que somos roubados a torto e a direito para os boys andarem bem montados e com grandes ordenados, podemos é ficar contentes, realizar uma festa...viva a EDP...isto é cada um!
                          Define ser roubado?

                          Estás a pagar mais do que a eletricidade custa a produzir?

                          E como disse, há alternativas. Se acham que estão a ser roubados, mudem de fornecedor...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            ...E como disse, há alternativas. Se acham que estão a ser roubados, mudem de fornecedor...
                            Algo a considerar...

                            Comentário


                              #15
                              E como ficaram os preços nos outros fornecedores?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Ponto 1: o aumento foi geral, não foi só no mercado regulado. (embora alguns contratos mantenham as tarifas anteriores por mais algum tempo).
                                Ponto 2: a indignação foi acima de tudo pela forma falaciosa como esconderam o aumento de 8,7%.
                                Ponto 3: porque é que, em vez daquela post irónico e patético, não escreveste logo isto?
                                Não é isso que dizem as noticias: Aumento aprovado: Eletricidade vai subir 2,8% em 2014 - Economia - DN

                                É provavel que os operadores do mercado liberalizado tenham acompanhado este aumento, e isso vai acontecer enquanto co-existirem os dois mercados... mas se isso aconteceu, não foi por deliberação da ERSE. Esta apenas pode definir os preços do mercado regulado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                                  Define ser roubado?

                                  Estás a pagar mais do que a eletricidade custa a produzir?

                                  E como disse, há alternativas. Se acham que estão a ser roubados, mudem de fornecedor...
                                  à semelhança do que o pessoal faz para não ser roubado nos combustíveis? Muda de fornecedor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Define ser roubado?

                                    Estás a pagar mais do que a eletricidade custa a produzir?

                                    E como disse, há alternativas. Se acham que estão a ser roubados, mudem de fornecedor...
                                    excelentes alternativas que existe, no meu caso poupo 1€.
                                    isso é uma verdadeira palhaçada, pensava que agora com concorrência as coisas iam melhor, mas afinal das contas o consumidor quase não sai a ganhar, agora podemos é escolher por quem é que queremos ser xulados é a única diferença.
                                    este mês abusaram, 2 pessoas a gastar 42€ de luz aposto que é o cão na minha ausência deve ligar o aquecedor de surra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      à semelhança do que o pessoal faz para não ser roubado nos combustíveis? Muda de fornecedor?
                                      Sim..

                                      em ambos os casos, mudar de fornecedor não serve de nada... simplesmente porque que nos chula não é a galp, edp, e afins, mas o estado que leva a fatia de leao do preço final de ambos os produtos..

                                      Com isto é que as pessoas se deviam indignar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                        Nem me falem nesta gente...estou a pagar um balúrdio por mês de luz quando passo quase todos os dias fora de casa. Não tenho maquinas de lavar loiça, não tenho AC, não uso Bimbys e sei lá mais o que e aparecem-me contas estapafurdias.

                                        Dou contagens exatas ao dia 7 de cada mês e na fatura vêm sempre contagens estimadas...gente incompetente de um raio!

                                        Eu é que não tenho tempo para mexer como deve de ser, é pagar e calar.
                                        Enquanto continuares a enviar nesse dia será sempre estimada, pq eles começam a emitir facturas ao dia 2/3. Envia no dia 1 que pagarás a conta real. Cá por casa é assim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                          Não é isso que dizem as noticias: Aumento aprovado: Eletricidade vai subir 2,8% em 2014 - Economia - DN

                                          É provavel que os operadores do mercado liberalizado tenham acompanhado este aumento, e isso vai acontecer enquanto co-existirem os dois mercados... mas se isso aconteceu, não foi por deliberação da ERSE. Esta apenas pode definir os preços do mercado regulado.
                                          Pois, a notícia é muito enganadora.

                                          Os factos são bem diferentes, a começar no aumento real de 8,7% no custo do KWh.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mais engraçado é as estimativas da EDP.

                                            Uma pessoa imagine-se paga 60 euros de luz por mês o que corresponde a vamos imaginar 220 kw.

                                            Se o contador ia vamos supor em 75500 kw e se não dei a contagem, é só fazer as contas ao histórico do utilizador e estimar uma fatura com consumos entre 220/250 kw.

                                            Quando vou a ver, a fatura era de uns 106 € com uma estimativa de consumo de quatrocentos e tal kw, uma coisa estupida, nunca houve esse consumo, era mais do dobro.

                                            Toca a estimar á sorte e a sacar para dentro, depois faz-se o acerto é o que eles devem pensar.

                                            Essa fatura não a paguei, fui la reclamar e só paguei a luz dois meses depois, juntaram-se os dois meses e fizeram o acerto. No total veio 136 para pagar, ou seja, lá ficou dentro da média dos 60 e tal euros mês.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah.......a bela concorrência no sector energético!
                                              Tal como a concorrência no sector dos combustíveis.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                O mais engraçado é as estimativas da EDP.

                                                Uma pessoa imagine-se paga 60 euros de luz por mês o que corresponde a vamos imaginar 220 kw.

                                                Se o contador ia vamos supor em 75500 kw e se não dei a contagem, é só fazer as contas ao histórico do utilizador e estimar uma fatura com consumos entre 220/250 kw.

                                                Quando vou a ver, a fatura era de uns 106 € com uma estimativa de consumo de quatrocentos e tal kw, uma coisa estupida, nunca houve esse consumo, era mais do dobro.

                                                Toca a estimar á sorte e a sacar para dentro, depois faz-se o acerto é o que eles devem pensar.

                                                Essa fatura não a paguei, fui la reclamar e só paguei a luz dois meses depois, juntaram-se os dois meses e fizeram o acerto. No total veio 136 para pagar, ou seja, lá ficou dentro da média dos 60 e tal euros mês.
                                                Foi o que me aconteceu.
                                                Dei a leitura certinha todos os meses em 2013 quando sou brindado em Janeiro de 2014 com 110€..........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  E como ficaram os preços nos outros fornecedores?
                                                  Os preços são iguais em todos, tirando a Iberdrola que é mais cara umas décimas de cêntimo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                    Ah.......a bela concorrência no sector energético!
                                                    Tal como a concorrência no sector dos combustíveis.....
                                                    Precisamente. Cartelização here i go

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxo Ver Post
                                                      Enquanto continuares a enviar nesse dia será sempre estimada, pq eles começam a emitir facturas ao dia 2/3. Envia no dia 1 que pagarás a conta real. Cá por casa é assim
                                                      Mas foram eles que me disseram para dar a dia 7, mas vou averiguar melhor isso de dar a dia 1 de cada mês.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu por acaso dou a contagem na data que vem em cada factura: "Data aconselhável de envio"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Acho que, para já, só há mais um enorme rombo na carteira.
                                                          Nada de novo portanto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                            Mas foram eles que me disseram para dar a dia 7, mas vou averiguar melhor isso de dar a dia 1 de cada mês.
                                                            na factura tens o dia que deves enviar, eu se respeitar aquele dia nunca tenho problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X