Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monitores de bebe - Opinião precisa-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Monitores de bebe - Opinião precisa-se

    Paizinhos e mãezinhas,

    O que recomendam para monitores de bebé?

    Só som? Som e vídeo? Som, vídeo e movimento?

    Há quem diga que controlo a mais é ansiedade a mais e problemas para os pais dormirem... Há quem diga que som chega e sobra. Há quem diga que o sensor de movimento salvou a vida do bebé, há quem diga que o vídeo é o mais importante...

    Estou um bocado perdido

    Opiniões precisam-se! Contem-me as vossas experiências pessoais.

    #2
    Para nós, som sempre foi suficiente. Infelizmente, na altura comprámos um analógico, mas penso que já haja digitais muito bons.

    O objectivo do aparelho, para nós, é podermos estar num sítio, tranquilos, e ouvi-lo. Se tiveres imagem, terás que controlar o vicio de olhar constantemente. MAs é como o som... ao principio, qualquer som que ouças faz-te ir ver... depois começas a perceber os diferentes sons e adaptas-te.

    Em suma: só som.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Paizinhos e mãezinhas,

      O que recomendam para monitores de bebé?

      Só som? Som e vídeo? Som, vídeo e movimento?

      Há quem diga que controlo a mais é ansiedade a mais e problemas para os pais dormirem... Há quem diga que som chega e sobra. Há quem diga que o sensor de movimento salvou a vida do bebé, há quem diga que o vídeo é o mais importante...

      Estou um bocado perdido

      Opiniões precisam-se! Contem-me as vossas experiências pessoais.
      Tenho dois casais que compraram o mesmo. Um xpto que mandaram vir do amazon. Com imagem, video e um sistema qq que controla a respiração do bebé.

      Comentário


        #4
        Como pai de dois pequeninos (casal), e com um aparelho desses em casa, usei uma vez. Mas o meu apartamento só tem um piso.

        Para mim, não foi útil, mas acredito que haja casos em que o seja, tipo bebés com apneia de sono ou outro problema respiratório.

        Se tens medo de não os ouvir chorar, a não ser que tenhas uma casa muito grande ou tenhas problemas de audição, na minha opinião não justifica; eles berram bem, além de que estamos sempre muito atentos, mesmo a dormir (fiquei com um sono muito mais leve, não sei se da paternidade se da idade).

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Também sou apologista de só som.

          Tenho um sistema do IKEA que uso desde 2010. Acontece porém algumas interferências. Por isso um digital deverá (é) melhor.

          Imagem pode tornar os pais imagem-dependentes. E nem dormem só a olhar para a imagem.

          Comentário


            #6
            Acho que é este: http://www.amazon.co.uk/Angelcare-AC...s=baby+monitor

            Claro que a imagem do ecrã não tem nada a ver com o que aparece na imagem... é bastante pior.

            Comentário


              #7
              A meu ver o som chega perfeitamente ... presumindo que é um bebe pequeno , a dormir num local que não consegue ir a lado nenhum Se tiver bem acomodado nem consegue rodar.

              Esses aparelhos usam-se mais quando vais dormir ... quando vais dormir nao vais estar a olhar para um ecra , queres é descansar e se ele chorar queres algo que de o alerta... o bebe dorme no escuro , duvido da capacidade desses aparelhos lidarem com a falta de iluminação ... acho que só vais ver a Verde e Preto a menos que deixes a luz acesa.

              Isto nao é a minha experiência pessoal , mas sim de familiares.

              Comentário


                #8
                Posso falar pelo meu caso pessoal: tenho controlo de som e video. Há quem diga que é demais, mas eu digo que para mim é óptimo, pois permite-me não ir a correr para junto da minha filha, mal ouça um barulho. Controlo pelo monitor, espero e só vou lá mesmo em última necessidade.

                Tenho um da Motorola, estou satisfeito (o único problema é a duração da bateria - 2 dias com uso apenas das 21h às 7h):



                Motorola - Vigila Bebés com Ecrã LCD de 2.4 - Motorola - Babies"R"Us

                Comentário


                  #9
                  Simples.

                  Moradia c 2 pisos ou duplex --> Som e video
                  Apartamento --> Som

                  Uma dica, na altura comprei o carro+ovo+berço e os pontos na loja deu para trazer o monitor video e som a metade do preço.
                  A principal vantagem do video é q podes ver a criança sem abrir a porta do quarto e correr o risco de a acordar

                  Ah... parabéns e felicidades

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                    Posso falar pelo meu caso pessoal: tenho controlo de som e video. Há quem diga que é demais, mas eu digo que para mim é óptimo, pois permite-me não ir a correr para junto da minha filha, mal ouça um barulho. Controlo pelo monitor, espero e só vou lá mesmo em última necessidade.

                    Tenho um da Motorola, estou satisfeito (o único problema é a duração da bateria - 2 dias com uso apenas das 21h às 7h):



                    Motorola - Vigila Bebés com Ecrã LCD de 2.4 - Motorola - Babies"R"Us
                    149€?

                    http://www.amazon.co.uk/Motorola-MBP...nitor+motorola

                    80 libras.

                    Comentário


                      #11
                      Recomendo muito esses da Motorola simplemente pq são digitais ( zero interferências) e porque são de elevada qualidade de construção ( sei do que falo pois já torrei muito cacau nessa porcarias). Além do mais, o video não precisa de estar sempre ligado! Há opção para ligar só qd há ruido no quarto.

                      Eu tenho um desses Monitor de vídeo Motorola MBP 20 monitor de 1,5" - Produtos para Bebé que comprei tb na Amazon por 70 e tal ( já nem me lembro) , só tem o defeito de ter o ecram pequeno pelo que recomendo antes o outro que sugeriam mais acima.

                      E repito: tem qualidade de construção, coisa rara hoje em dia nesse tipo de equipamento...

                      Comentário


                        #12
                        Neste caso não tive hipótese: foi troca de outro que tinha comprado lá, há precisamente 1 ano e 11 meses! Avariou na altura certa!

                        Mas é um facto: 80£ é mesmo excelente...

                        EDIT: tem é apenas 12 meses de garantia...
                        Editado pela última vez por Nemo; 28 January 2014, 16:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                          Simples.

                          Moradia c 2 pisos ou duplex --> Som e video
                          Apartamento --> Som

                          Uma dica, na altura comprei o carro+ovo+berço e os pontos na loja deu para trazer o monitor video e som a metade do preço.
                          A principal vantagem do video é q podes ver a criança sem abrir a porta do quarto e correr o risco de a acordar

                          Ah... parabéns e felicidades
                          Exactamente!

                          Comentário


                            #14
                            som e imagem sem dúvida. A minha filha passou para o quarto dela aos 6 meses, e tendo imagem é um descanso.

                            É útil para ver quando ela se destapa, ou fica com os pés no sitio da cabeça etc. E evitar termos levantar sem motivo..

                            Comentário


                              #15
                              Sem ser pai, mas numa perspectiva de socorrista, e olhando para os preços mencionados, compraria com as 3 componentes.

                              A prescindir de alguma seria da imagem.

                              Comentário


                                #16
                                Uma duvida de quem não é pai ainda

                                Porque é que o berço nao fica no quarto dos pais nos primeiros meses de choro ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Nenhum... e não vi necessidade até hoje! :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Nenhum... e não vi necessidade até hoje! :P
                                    JGTB, que fazes tu por aqui?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprei para som. Usei umas 2 vezes com um filho e nenhuma com o outro. É daquelas coisa que não compensa comprar a não ser em casos muito especificos. Garanto-te que quando eles berram ouves a milhas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                        Uma duvida de quem não é pai ainda

                                        Porque é que o berço nao fica no quarto dos pais nos primeiros meses de choro ?

                                        pá queres mesmo que te explique pq?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Som, César.......poupa o dinheiro!
                                          Chega perfeitamente.
                                          Comprei uns da Motorola na Amazon a 40€ há um ano.
                                          Chegam e sobram!
                                          Editado pela última vez por apagdo; 28 January 2014, 16:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                            Uma duvida de quem não é pai ainda

                                            Porque é que o berço nao fica no quarto dos pais nos primeiros meses de choro ?
                                            E pode ficar. A questão é que tu não vais estar no quarto sempre que a criança estiver a dormir.

                                            Em relação à pergunta, no meu caso, o som chegou perfeitamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entretanto estive a ver outras opções mais um bocado mais nerdies:


                                              - Camera Foscam + tablet Android
                                              - tablet android + tablet android e usando esta app: https://play.google.com/store/apps/d...tor.full&hl=en (tenho 3 tablets basicamente parados).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                pá queres mesmo que te explique pq?
                                                Usas o sofa pah

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                  Usas o sofa pah
                                                  Ou a bancada da cozinha
                                                  Ou a cadeira da sala
                                                  Ou o parapeito da janela

                                                  ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com dois filhos e também nunca comprei nenhum, como já disseram por aí, garanto-te que quando o bébé chorar vais ouvir
                                                    Parabéns e tudo a correr bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podes estar descansado e não gastar dinheiro nisto.

                                                      A menos que o quarto fique afastado ou tu tomes comprimidos para o sono, eles sabem-se fazer ouvir. E nem é preciso muito, acredita.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sei que é um problema de primeiro mundo e que quando eu nasci os meus pais não tinham nada disso e eu até me safei

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meu caso sempre foi algo que pensei que nao iria precisar porque iria ficar com aquela frequencia de choro cravada na cabeça e por isso ao minimo choro eu iria ouvir.
                                                          Conclusão, ofereceram-nos um kit somente com som da Zippy.

                                                          Cheguei a ligar aquilo 1-2 vezes mas não achei que fizesse a diferença para depender daquilo porque realmente um pai consegue distinguir o choro da sua cria a varios metros de distancia!

                                                          Acabei por vender no olx porque realmente não vi necessidade de ter e sempre terá ido para alguem que precisava mais do que eu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, no meu caso tenho apenas de som. Agora, que aquilo dá um jeitaço dá! Não precisamos de estar com 50 ouvidos a ver se está acordado, ele não precisa de chamar até começar a berrar forte, andamos pela casa com o aparelho , é um descanso. Comprei o meu quando nasceu o meu filho mais velho, agora é para o mais novo e continua a usar. E tem 2 anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X