Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exaustor doméstico + Exaustor comum - Solução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exaustor doméstico + Exaustor comum - Solução?

    Boa tarde,

    Estou com um pequeno problema em casa, casa esta que acabei de comprar.


    Tinha em casa uma hotte para extração de gases da cozinha, sem motor, apenas com uma borboleta de abertura para o tubo de exaustão comum do prédio. Como se tratava de uma peça muito feia, decidi trocar e coloquei um exaustor com motorização própria. Não sabia que o prédio tinha exaustão comum, pois sou o primeiro morador do bloco.

    Contudo dizem-me que não o posso ter pois pode avariar a exaustão comum do prédio e pode inclusivamente introduzir os fumos da minha cozinha na cozinha de outros apartamentos. Além disto, quando a exaustão comum está ligada é um barulho na minha cozinha insuportável, pois a sucção faz girar as ventoinhas do meu exaustor.

    No entanto o exaustor foi bastante caro, é novo e não me quero desfazer dele.

    A ideia que me surge é arranjar uma borboleta elétrica com um interruptor externo que eu possa abrir apenas quando queira extrair fumos, mesmo que não utilize o motor do meu exaustor. Mas não sei se existe, ou se é possível adaptar a um outro sistema, e onde arranjar

    A exaustão comum do prédio é muito eficaz, portanto mesmo que não utilize o meu motor não me importo muito.


    Alguém me sabe ajudar?


    Muito obrigado
    Editado pela última vez por Lenine; 04 February 2014, 15:12.

    #2
    Olá, boa noite
    Tenho neste momento exatamente o mesmo problema. Conseguiu resolver o mesmo?
    Se sim, pode indicar-me como?
    Obrigada

    Comentário


      #3
      Simplesmente não podes ter exaustor, já morei num prédio que era assim, uma pessoa tinha exaustor e quando o ligava inundava as casas à volta de cheiro a fritos

      Onde moro actualmente também é assim, e ninguém tem exaustor (felizmente, senão teria que o retirar).

      Acredito que custe desfazeres-te do exaustor, mas é provavelmente a opção mais sensata, porque mais dia menos dia vais ter problemas por causa disso acredita

      Comentário


        #4
        No meu prédio tenho extraçao comun e ligo o meu sem qualquer problema. Talvez por ser ultimo andar não tenha tantos problemas.

        Comentário


          #5
          Boa tarde,
          Obrigada pelas respostas! No meu caso ainda vou a tempo de trocar/devolver o exaustor novo (período de 15 dias após a compra).
          Não podendo ter exaustor, qual a alternativa? Onde posso adquirir um aparelho semelhante ao que lá estava anteriormente e qual a sua designação técnica (exaustor sem motor)? Nas grandes superfícies normais (media markt etc.) julgo que não vendem estes aparelhos.
          Muito obrigada

          Comentário


            #6
            Precisas de uma hotte. Possivelmente de encastre.

            Elica | Exaustores | Campânulas | Hottes | Extractores

            Comentário


              #7
              Obrigada, vou procurar lojas no Porto que endam este produto.
              Muito obrigada,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por microLU Ver Post
                Obrigada, vou procurar lojas no Porto que endam este produto.
                Muito obrigada,
                Além da Ventilnorte tens a Relopa na Rua Eng. Ferreira Dias.

                http://www.relopa.pt/pt/go/localizacao

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por microLU Ver Post
                  Obrigada, vou procurar lojas no Porto que endam este produto.
                  Muito obrigada,
                  Bem me parecia que (também) eras do Porto. Pelos vistos isto da exaustão comum é uma regra/imposição da câmara (pelo menos assim me disseram), o que acho ridículo pois a capacidade de exaustão é um bocado absurda sem um exaustor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Bem me parecia que (também) eras do Porto. Pelos vistos isto da exaustão comum é uma regra/imposição da câmara (pelo menos assim me disseram), o que acho ridículo pois a capacidade de exaustão é um bocado absurda sem um exaustor
                    Olha que depende do equipamento. A minha cozinha tem hotte e a exaustão é fenomenal. Não deve nada a um exaustor. Aliás, quando avariou a borboleta da hotte parecia que tinha um aspirador industrial por cima do fogão.

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde,
                      Agradeço todos os contributos. Escrevo novamente para vos dar conta do desfecho desta situação.
                      Procedi à devolução do exaustor junto do media markt, que me devolveu o valor do mesmo. Considero que a resposabilidade pelo sucedido é da empresa de instalação (contratada pelo media markt), pois ao instalar devia ter avisado que aquele não era o equipamento indicado para a minha cozinha/prédio.
                      Dirigi-me à Relopa na Rua Eng. Ferreira Dias (Porto) que me informou devidamente, mas que não vende a particulares. Recomendaram-me a Elétrica Pedro Hispano - Eléctrica Pedro Hispano
                      Todo o atendimento nesta última loja foi impecável, rápido e profissional . Tenho já a hotte da marca Troia instalada em casa e este era, sem dúvida, o aparelho indicado para a minha cozinha, cujo prédio, como já disse, tem o sistema de ventilação comum/automático.
                      A hotte não faz qualquer barulho quando está fechada. Quando é acionada, faz o barulho normal de um exaustor e, no meu caso, tem um bom poder de extração.
                      Obrigada uma vez mais e até breve

                      Comentário


                        #12
                        As ventilações comuns são sempre um problema.
                        Porque ao fim de uns anos não funcionam com a mesma eficiência.
                        Porque por norma sofrem de má manutenção.
                        E em edifícios altos, para os pisos mais baixos terem valores aceitáveis, os valores nos pisos superiores são absurdos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          As ventilações comuns são sempre um problema.
                          Porque ao fim de uns anos não funcionam com a mesma eficiência.
                          Porque por norma sofrem de má manutenção.
                          E em edifícios altos, para os pisos mais baixos terem valores aceitáveis, os valores nos pisos superiores são absurdos.
                          Há solução para isso: é usar motores mais pequenos diferentes para diferentes grupos de pisos, em vez de um único super-hiper-mega-extractor para todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Há solução para isso: é usar motores mais pequenos diferentes para diferentes grupos de pisos, em vez de um único super-hiper-mega-extractor para todos.
                            Pois mas isso é hoje.
                            Há uns 10, 15, 20 anos n havia disso.

                            O problemas destas soluções em grupo é que passados 10 anos já há problemas e começa a confusão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              O problemas destas soluções em grupo é que passados 10 anos já há problemas e começa a confusão.
                              O problema dessas soluções é serem em grupo.

                              Tudo o que é compropriedade dá raia mais tarde ou mais cedo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por microLU Ver Post
                                Boa tarde,
                                Agradeço todos os contributos. Escrevo novamente para vos dar conta do desfecho desta situação.
                                Procedi à devolução do exaustor junto do media markt, que me devolveu o valor do mesmo. Considero que a resposabilidade pelo sucedido é da empresa de instalação (contratada pelo media markt), pois ao instalar devia ter avisado que aquele não era o equipamento indicado para a minha cozinha/prédio.
                                Dirigi-me à Relopa na Rua Eng. Ferreira Dias (Porto) que me informou devidamente, mas que não vende a particulares. Recomendaram-me a Elétrica Pedro Hispano - Eléctrica Pedro Hispano
                                Todo o atendimento nesta última loja foi impecável, rápido e profissional . Tenho já a hotte da marca Troia instalada em casa e este era, sem dúvida, o aparelho indicado para a minha cozinha, cujo prédio, como já disse, tem o sistema de ventilação comum/automático.
                                A hotte não faz qualquer barulho quando está fechada. Quando é acionada, faz o barulho normal de um exaustor e, no meu caso, tem um bom poder de extração.
                                Obrigada uma vez mais e até breve

                                Aconteceu-me a mesmíssima coisa! Fui a MediaMarkt comprar um exaustor, cheguei lá era tudo facilidades, era a BlackFriday, montaram-me aquilo. Quanfo cheguei a casa, parecia que tinha a maquina de lavar ligada com o exaustor desligado, sempre a puxar ar! Fui lá, queixei-me no apoio técnico, o rapaz 5 estrelas encaminhou-me para a funcionária da área, que era uma senhora perto dos 40, começou a armar-se em esperta a dizer que eu é que devia saber o que estava a comprar e que até era ilegal ter aquilo instalado! Só lhe disse, "olhe se eu soubesse, não vinha aconselhar-me aqui, queria que fosse falar com quem, com a concorrencia? para a próxima já sei Pensei que percebiam disto. Vou voltar as devoluções." Falei com o gerente, impecável também e ainda lhe disse que a funcionária dele disse que eu tinha uma instalação ilegal em casa, e que nao percebia como o serviço de instalação deles me deixou aquilo assim sem dizer nada.

                                Enfim, ficou tudo lá, só que fiquei sem a minha hotte avariada, vou dar um salto a essa elétrica que me falaste. Também há uma perto do antigo Boi na Brasa.

                                Abraço.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X