Anúncio

Collapse
No announcement yet.

outras tradições musicais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    outras tradições musicais

    A habilidade musical não é certamente um exclusivo dos anglófanos, mas quase toda a música que ouvimos é inglesa. Alguma música portuguesa, brasileira, espanhola. Mais raro ainda francesa e italiana. Mas parece-me a mim que não tenho educação musical que é toda muito homogeneizada pela globalização e em particular pelo império cultural anglófano. Pensei então criar um tópico para músicas "exóticas" que me pareçam minimamente interessantes. Ou seja para músicas de tradições diferentes, línguas diferentes, culturas diferentes. Sejam elas russas, indianas, árabes, chinesas, etc, etc.Posso até ser o único alimentador do tópico e pode até ocorrer que pessoas com formação musical, que não tenho, achem as minhas escolhas uma porcaria, mas pelo menos serão uma porcaria original. E se calhar até não, mas que interessa isso.Abrindo as "hostilidades":Varvara - the song "Katyusha" - YouTube
    Editado pela última vez por lll; 06 February 2014, 15:51.

    #2
    continuando na europa de leste:

    Editado pela última vez por lll; 10 March 2015, 10:16.

    Comentário


      #3
      Ma Navu, música e dança de Israel.

      Comentário


        #4
        mete musica oriental, japonesa, a tradicional.
        eles gostam de sons "duros" e dissonantes


        Edit: já agora, estive a ouvir os videos acima e vais-me desculpar, mas todos eles são musica ocidental. Nos primeiros dois varia a língua falada mas os sons são ocidentais all over
        E como nos dias que correm falar de musica anglófona e de musica ocidental é praticamente a mesma coisa
        Editado pela última vez por trovial; 06 February 2014, 15:09.

        Comentário


          #5
          Um tópico para postar música dos Gogol Bordello? :megusta:

          Comentário


            #6
            there you go, outras tradicões musicais:


            Para a maioria de nós habituados aos sons harmónicos das musicas ocidentais isso soa mal.
            Aparentemente para algumas pessoas de outras culturas soa bem
            Eu até os percebo, existe algo de apelativo nesses sons agrestes

            Mas prantes, outras culturas!
            O que colocaste mais parece uma musica de festival da canção de um país da europa de leste
            Editado pela última vez por trovial; 06 February 2014, 15:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
              mete musica oriental, japonesa, a tradicional.
              eles gostam de sons "duros" e dissonantes


              Edit: já agora, estive a ouvir os videos acima e vais-me desculpar, mas todos eles são musica ocidental. Nos primeiros dois varia a língua falada mas os sons são ocidentais all over
              E como nos dias que correm falar de musica anglófona e de musica ocidental é praticamente a mesma coisa

              O primeiro é de origem russa, 1938. Creio que terá a raiz comum da música europeia, mas com algumas particularidades russas. Compõem música patriótica como raramente se ouve.
              O 2.º tem claramente a influência da música oriental/árabe, com os seus vibratos. Já não se pode considerar música ocidental. É um tema tradicional da arménia, é difícil considerar música ocidental.

              Já agora aproveito para colocar a música mais antiga que foi possível tentar reconstruir:



              This unique video, (unfortunately authentically recorded back in 2008 on quite possibily THE world's oldest surviving webcam!), features my first "live" arrangement of the 3400 year old "Hurrian Hymn no.6", which was discovered in Ugarit, ancient northern Canaan (now modern Syria) in the early 1950s, and was preserved for 3400 years on a clay tablet, written in the Cuneiform text of the ancient Hurrian language - The Hurrian Hymn (catalogued as Text H6) was discovered in Ugarit, Syria, in the early 1950s, and was preserved for 3400 years on a clay tablet, written in the Cuniform text of the ancient Hurrian language - except from a few earlier Sumarian fragmentary instructional musical texts from c.1950 BCE (Musical Instructions for Lipit-Ishtar, King of Justice) the Hurrian Hymn it is the oldest written song yet known, in History!

              quem quiser ouvir uma versão com uma orquestra moderna:

              http://www.youtube.com/watch?v=-AKedKrxoLI

              é ouvir e pensar que esta melodia tem 3400 anos! Parece um tema de um filme atual!

              também há reconstruções de outras músicas antiquissímas, romanas, gregas, etc.
              Editado pela última vez por lll; 31 March 2017, 23:15.

              Comentário


                #8
                Já agora a versão original da 1ª canção:



                a melodia é a mesma, muda a orquestração.

                Comentário


                  #9
                  trovial, os monges japoneses tocam musica tradicional, mas que nunca foi popular. Nalgumas religiões orientais, como o taoismo e penso que o budismo zen, os sons revestem-se de um significado religioso muito forte. No taoismo é o som OM ou algo assim que dá origem à criação... se bem lembro daquilo que li já há muito tempo. É oriental, mas não é do "povão". O equivalente ocidental seria o canto gregoriano, se os monges lhe dessem um valor mágico.

                  Agora as músicas que coloquei da europa de leste apesar de antigas são muito populares ainda hoje. Coloco mais um exemplo, de uma música feita em 1912 aonde se pode ver uma multidão de dezenas de milhares de pessoas, novos e velhos, a cantarem-na em coro:



                  existem dezenas de versões desta musica no youtube e pode percebe-se que é muito popular por aqueles lados. Tem caracteristicas peculiares da musica de origem eslava/russa. Parece uma música de um festival da canção? Talvez pela orquestração, mas tem mais de 100 anos.
                  Há alguma música por cá, com idade aproximada, que se veja ser cantada por uma multidão de pessoas de todas as idades?

                  bem, aqui vai também uma versão legendada em inglês, com uma orquestração provavelmente mais próxima do original:

                  [USSR] Farewell of Slavianka (English Subtitle) - YouTube
                  Editado pela última vez por lll; 31 March 2017, 23:08.

                  Comentário


                    #10
                    Uma música tradicional japonesa que me parece bonita e agradável mesmo aos ouvidos ocidentais:

                    Comentário


                      #11
                      Os alemães In Extremo a cantar em Latim

                      Comentário


                        #12
                        Agora uma canção da tradição germânica

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Esta é bastante conhecida. Kitaro. Até um vinil aqui tinha.

                            Comentário


                              #15
                              Outra versão dos também alemães Haggard

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bioshock, isso sim é música ;) adoro. Não os consegui ir ver quando cá tiveram (por acaso foi no meu dia de anos) o último álbum All is One está fantástico!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não percebi bem se o objectivo é só musica tradicional ou se também se pode postar outros géneros de musica feita fora do "império" anglófono.

                                        Um dos musico que mais admiro

                                        Les Bourgeois - Jacques Brel Legendado em Português - YouTube

                                        Jacques Brel - Les Bonbons '67 (legendas em português) - YouTube

                                        Jacques Brel - Voir un ami Pleurer (legendas em português) - YouTube

                                        Jacques Brel - La ville s'endormait (legendas em português) - YouTube

                                        L'amour est mort Jacques Brel English Subtitles - YouTube

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez, mas não passa de uma subcultura anglófona qque se globalizou um pouco, de exótico não tem nada.
                                          Já o kitaro tem originalidade. Mas ainda não ouvi todos.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              a minha resposta era sobre os ocean land.
                                              eu não sou o dono do topico, apenas o criei. A minha ideia inicial era mesma qualquer coisa que fosse fora do império anglófono servia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                a minha resposta era sobre os ocean land.
                                                eu não sou o dono do topico, apenas o criei. A minha ideia inicial era mesma qualquer coisa que fosse fora do império anglófono servia.
                                                Então cá vai um compositor japonês


                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                    Bioshock, isso sim é música ;) adoro. Não os consegui ir ver quando cá tiveram (por acaso foi no meu dia de anos) o último álbum All is One está fantástico!
                                                    Mesmo! vi-os em 2007 em Lisboa e gostei ;)

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                        a minha resposta era sobre os ocean land.
                                                        eu não sou o dono do topico, apenas o criei. A minha ideia inicial era mesma qualquer coisa que fosse fora do império anglófono servia.
                                                        Orphaned Land* Ocean Land é o nome da música.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado pela correção.

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X