Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro não quer pagar! O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Seguro não quer pagar! O que fazer?

    Boas amigos!

    Tenho seguro "Zurich casa segura" apenas de conteúdo, porque a casa não é minha, logo apenas me interessa segurar o interior.

    Acontece que com o mau tempo do fim de semana passada algumas telhas voaram(a casa tem telha sandwich) e infiltrou-se água na placa que acabou por surgir num roupeiro daqueles embutidos na parede.

    Participei à seguradora e disseram que não pagavam por ser bem do senhorio. Fui então ler as condições e diz lá precisamente que também pagam bens do senhorio! (como podem ver aqui )

    Reclamei e expliquei que o que me tinha sido dito não era verdade dado que nas condições aparecia lá bens do senhorio como estando também protegidos. Com uma distinta lata dizem-me que o roupeiro por ser embutido faz parte do edifício, ou seja que quando vim para aqui já cá estava e portanto não faz parte do conteúdo mas sim do edificio.

    Então eu pergunto o seguinte, para que raio serve a cobertura de bens de senhorio se os bens do senhorio são tratados como parte do edifício só porque já cá estavam quando para cá vim???

    Então a placa do fogão, forno, máquina de lavar roupa, exaustor, móveis da cozinha e wc são tudo parte do edifício? Então quais são os bens do senhorio? É que além destes não estou a ver mais nada que se possa enquadrar...

    E agora para me pagarem o arranjo do armário dizem que tenho que apresentar fatura em como é meu!! O senhorio não o paga, a companhia também não e eu que me lixe!

    O que poderei eu fazer nesta situação?

    EDIT: Esqueci-me dessa parte que é muito importante!!! O senhorio não paga porque a seguradora dele(victória seguros) diz que o roupeiro é conteúdo e não edifício!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067789203
    Editado pela última vez por tassilgo; 16 February 2014, 11:08.

    #2
    Se for roupeiro de parede faz parte do edifico. O senhorio nao pode activar o seguro dele?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Boas amigos!

      Tenho seguro "Zurich casa segura" apenas de conteúdo, porque a casa não é minha, logo apenas me interessa segurar o interior.

      Acontece que com o mau tempo do fim de semana passada algumas telhas voaram(a casa tem telha sandwich) e infiltrou-se água na placa que acabou por surgir num roupeiro daqueles embutidos na parede.

      Participei à seguradora e disseram que não pagavam por ser bem do senhorio. Fui então ler as condições e diz lá precisamente que também pagam bens do senhorio! (como podem ver aqui )

      Reclamei e expliquei que o que me tinha sido dito não era verdade dado que nas condições aparecia lá bens do senhorio como estando também protegidos. Com uma distinta lata dizem-me que o roupeiro por ser embutido faz parte do edifício, ou seja que quando vim para aqui já cá estava e portanto não faz parte do conteúdo mas sim do edificio.

      Então eu pergunto o seguinte, para que raio serve a cobertura de bens de senhorio se os bens do senhorio são tratados como parte do edifício só porque já cá estavam quando para cá vim???

      Então a placa do fogão, forno, máquina de lavar roupa, exaustor, móveis da cozinha e wc são tudo parte do edifício? Então quais são os bens do senhorio? É que além destes não estou a ver mais nada que se possa enquadrar...

      E agora para me pagarem o arranjo do armário dizem que tenho que apresentar fatura em como é meu!! O senhorio não o paga, a companhia também não e eu que me lixe!

      O que poderei eu fazer nesta situação?
      O senhorio não paga porquê? Esse armário é parte da casa, e ficou danificado devido a danos na estrutura da casa (telhado). É o senhorio, ou o seguro do do condominio, que se devem responsabilizar...

      Comentário


        #4
        Esqueci-me dessa parte que é muito importante!!!

        O senhorio não paga porque a seguradora dele(victória seguros) diz que o roupeiro é conteúdo e não edifício!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Comentário


          #5
          Metam as seguradoras em contacto...lol

          Comentário


            #6
            Pedes colaboração do senhorio, juntam os dados das duas seguradoras, fazem queixa no ISP e através do portal do consumidor contacta o mais próximo da tua área de residência para acelerar o processo.

            É por essas e por outras que para mim seguros são com a empresa que me der melhores coberturas ao melhor preço, porque quando precisamos deles dá nisto. Aprendi isto graças à Zurich, na qual tinha o seguro de danos próprios do meu carro quando o comprei, pagava 830€ por ano de seguro, e precisei deles e até para fazer um simples telefonema se recusaram. A partir dai todos os anos consulto o mercado e quando é pertinente mudo. Hoje pago 350€ anuais por um seguro com melhores condições (é verdade que o carro está mais velho e vale menos, mas as propostas da Zurich andam sempre acima dos 600€).

            Comentário


              #7
              Essa não é a minha área, pelo que, teria de ver as condições da apólice.

              No entanto, se o roupeiro é embutido, não podendo ser movido, será parte integrante do edifício e não recheio.

              Comentário


                #8
                Exacto, ainda não percebi se é roupeiro imbutido ou não. Caso seja na parede, é seguro de paredes, se for for da parede, é de recheio.

                Comentário


                  #9
                  pensei que era mais um tópico sobre política, dívida, troika, etc. desculpem o engano

                  Comentário


                    #10
                    Não és tu que tens de pagar nem a tua seguradora, é a seguradora do senhorio. Como já disseram, metam as duas seguradoras em contacto.

                    Comentário


                      #11
                      É preciso perceber uma coisa... o que causou os danos? Tem de se perceber em que apólice é que está o objecto causador dos danos, pois a esta é que tem de ser inputados os custos da reposição dos danos. Foi o mau tempo que danificou as telhas que deixaram entrar água e danificaram N coisas. Então é a apólice que assegura as coberturas das telhas que se tem de chegar à frente. Quero lá saber se o roupeiro é parte integrante do edificio ou não.
                      Esta é a minha forma de ver a coisa, não sei se é a mais correcta ou não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                        Foi o mau tempo que danificou as telhas que deixaram entrar água e danificaram N coisas. Então é a apólice que assegura as coberturas das telhas que se tem de chegar à frente. Quero lá saber se o roupeiro é parte integrante do edificio ou não.
                        Esta é a minha forma de ver a coisa, não sei se é a mais correcta ou não.
                        Logo, terá de ser o seguro das partes comuns e não do recheio.

                        Comentário


                          #13
                          Os seguros a mostrar o quanto valem, não é caso único infelizmente...
                          segundo as tuas declarações isso é problema do senhorio e seu seguro, se isso não for arranjado por lei acho que ate tens um desconto na renda mas não sou um expert na matéria.
                          Editado pela última vez por paulo3ooo; 17 February 2014, 07:06.

                          Comentário


                            #14
                            Aconteceu-me o mesmo em casa e o seguro, que ainda não pagou, considerou que o roupeiro faz parte do edificio, activando portanto o seguro da casa e não do recheio.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X