Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem anda de transportes é menos obeso do que quem anda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem anda de transportes é menos obeso do que quem anda de carro

    Não, não existe nenhuma noticia/estudo para citar.

    É só algo que eu acho. Talvez por quem apenas usa transportes, continua a ter que correr para o comboio, carregar tralha de um lado para outro, e é algo que fazem todos os dias. Já o ginásio é algo facultativo que pode ficar para o dia a seguir, já para não falar nos vários estudos que apontam para vantagens, incluido saude e peso, de fazer pequenos esforços ao longo do dia em vez de algo intensivo/concentrado.


    É só algo que sempre notei à minha volta, que tem a ver com o sedentarismo.



    Não?

    #2
    A mulher de quem?

    Comentário


      #3
      Incorporar actividade física no dia-a-dia é a forma mais fácil de emagrecer.

      Comentário


        #4


        Sou obeso?

        O mais engraçado é que os mais "gordinhos" que conheço são os que andam de STCP e Metro. Deve ser por não conseguirem entrar nos carros.

        Comentário


          #5
          Não sei se isso realmente se verifica, até porque não costumo andar frequentemente de transportes públicos, mas a obesidade é um problema preocupante nos nossos dias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Incorporar actividade física no dia-a-dia é a forma mais fácil de emagrecer.

            Eu diria que é o ter uma alimentação equilibrada.

            Comentário


              #7
              o meu vizinho tem um SLS é um trinca-espinhas....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                o meu vizinho tem um SLS é um trinca-espinhas....
                Espera aí que já vêm dizer que não come para pagar o carro...

                Comentário


                  #9
                  Ando frequentemente de transportes públicos e não noto isso, encontro dos dois tipos: magros e pessoas mais fortes... E também vejo a correrem e bem (quando necessário) os tipos para apanharem o transporte a tempo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Espera aí que já vêm dizer que não come para pagar o carro...
                    Ou que o atum não engorda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Espera aí que já vêm dizer que não come para pagar o carro...
                      Se fosse gordo era porque não tinha dinheiro para o ginásio.

                      Comentário


                        #12
                        Porra,se querem emagrecer,não comam tantas porcarias doces e bebam menos merd@s com gás e andem a pé,pratiquem sexo várias vezes ao dia,troquem uma refeição por uma caminhada de 10 km.
                        É um princípio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                          Porra,se querem emagrecer,não comam tantas porcarias doces e bebam menos merd@s com gás e andem a pé,pratiquem sexo várias vezes ao dia,troquem uma refeição por uma caminhada de 10 km.
                          É um princípio.
                          O problema é que a alimentação das pessoas em geral é uma boa dose de farinha.

                          Comentário


                            #14
                            Claro que são mais magras. Só o esforço que um gajo faz para se manter de pé num autocarro cheio quando o condutor trava a fundo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Claro que são mais magras. Só o esforço que um gajo faz para se manter de pé num autocarro cheio quando o condutor trava a fundo...
                              Ou quando entras e ele não espera que te sentes e arranca a todo o gás. Idem para o metro quando vais em pé e ele arranca... O que vale é que uma pessoa já está habituada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                Não, não existe nenhuma noticia/estudo para citar.

                                É só algo que eu acho. Talvez por quem apenas usa transportes, continua a ter que correr para o comboio, carregar tralha de um lado para outro, e é algo que fazem todos os dias. Já o ginásio é algo facultativo que pode ficar para o dia a seguir, já para não falar nos vários estudos que apontam para vantagens, incluido saude e peso, de fazer pequenos esforços ao longo do dia em vez de algo intensivo/concentrado.


                                É só algo que sempre notei à minha volta, que tem a ver com o sedentarismo.



                                Não?
                                Falando por duas realidades que conheço relativamente bem, não. EUA e Brasil as pessoas que andam de transportes públicos são em média mais gordas. Creio que tem a ver com o nível médio de educação, menos educação mais pobres menos cultura nutricional, mais gordos.

                                Claro que nas cidades maiores dos EUA ou onde a população estudantil é maior esta realidade é diferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço um gajo tão mas tão gordo que só anda de transportes, não estou a exagerar, ele nem cabe dentro dum carro nós até dizemos que se ele tivesse um carro era movido a fastfood.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em Bruxelas então deve ser algum paradigma. A quantidade de automóveis que se vê aqui é bastante mas bastante superior a Lisboa. Basicamente as empresas dão carros a toda gente, o transito é 3 vezes mais caótico para entrar e sair, é tudo entupido as horas de ponta. Mesmo assim, em 50 pessoas vemos 2 ou 3 acima do peso, com sorte! E normalmente expatriados, porque os belgas e as belgas então nem pensar. Ah,e a rede de transportes funciona bastante bem e uso-a todos os dias,e lá, gordos também é uma miragem. Mas eu acho que é porque a comida deles é horrível e eles comem porque se têm de alimentar,não é propriamente um prazer. Acho 6 meses em Portugal e virava tudo obeso.

                                    Ah,e o desporto acompanha-os desde muito jovens. No entanto, os restaurantes de fast food estão ao barrote, têm a melhor cerveja do mundo,quer em qualidade quer em variedade e os bares estão sempre cheios. E mesmo assim,não ficam gordos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já andei de transportes e agora ando de carro. E já pesei mais 30kg do que peso hoje. Querem perder peso? Fechem a boca, cortem nos alimentos ricos em açúcares adicionados e em gorduras saturadas e façam exercício a sério, não são aqueles 5~10min a pé desde casa até à paragem do autocarro que emagrecem alguém.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Eu já andei de transportes e agora ando de carro. E já pesei mais 30kg do que peso hoje. Querem perder peso? Fechem a boca, cortem nos alimentos ricos em açúcares adicionados e em gorduras saturadas e façam exercício a sério, não são aqueles 5~10min a pé desde casa até à paragem do autocarro que emagrecem alguém.
                                        mas ajuda.. 5/10 minutos a pé para o autocarro. Um sprint até ao comboio, outro sprint para apanhar o metro.. e mais 5/10 minutos a pé para chegar ao trabalho. Multiplicas isto por dois, e já tens um treinozinho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          mas ajuda.. 5/10 minutos a pé para o autocarro. Um sprint até ao comboio, outro sprint para apanhar o metro.. e mais 5/10 minutos a pé para chegar ao trabalho. Multiplicas isto por dois, e já tens um treinozinho
                                          Se falares com qualquer pessoa que seja treinador de uma atividade física que seja competente e honesta, essa pessoa vai-te dizer: para perder peso, é no prato. O exercício físico é para tonificar e dar uma ajudinha. Se ao lanche comeres uma bola de Berlim, quando fores apanhar o autocarro, bem podes ir a correr para uma paragem que fique a 50km do sítio onde estás.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                            Ando frequentemente de transportes públicos e não noto isso, encontro dos dois tipos: magros e pessoas mais fortes... E também vejo a correrem e bem (quando necessário) os tipos para apanharem o transporte a tempo
                                            Eu acrescento só o seguinte: Há dos 2 tipos nos transportes, mas mais propriamente no metro, é os gordalhufos que vejo sempre com pressa para irem sentar o rabo nem que seja para andar só uma estação.

                                            Isto é sedentarismo puro e não é uma questão de andar de carro ou de metro ou de bicicleta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Se falares com qualquer pessoa que seja treinador de uma atividade física que seja competente e honesta, essa pessoa vai-te dizer: para perder peso, é no prato. O exercício físico é para tonificar e dar uma ajudinha. Se ao lanche comeres uma bola de Berlim, quando fores apanhar o autocarro, bem podes ir a correr para uma paragem que fique a 50km do sítio onde estás.
                                              Depende, se queres perder peso tens de consumir menos calorias do as que gastas. É matemático..

                                              Agora é obvio que quem não pratica exercicio fisico, e por dia anda apenas uns metros a pé vai ter tendencia a a excesso de peso.

                                              Quantos medicos não aconselham a andar pelo menos 30 minutos a pé por dia? Muitos não fazem isso, mas se forem para o trabalho de transportes acabam por ser "obrigados" a mexerem-se...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                Conheço um gajo tão mas tão gordo que só anda de transportes, não estou a exagerar, ele nem cabe dentro dum carro nós até dizemos que se ele tivesse um carro era movido a fastfood.


                                                Não estragues o estudo ao homem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na teoria, quem anda de transportes, faz sempre algum exercício físico. Ainda assim, se quem andar de carro (como eu, que não tenho outra solução, já que moro numa terrinha no fim do mundo, e tenho de me deslocar quase 50 km para ir para a universidade ) fizer algum exercício, acaba por compensar ainda mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    Depende, se queres perder peso tens de consumir menos calorias do as que gastas. É matemático..

                                                    Agora é obvio que quem não pratica exercicio fisico, e por dia anda apenas uns metros a pé vai ter tendencia a a excesso de peso.

                                                    Quantos medicos não aconselham a andar pelo menos 30 minutos a pé por dia? Muitos não fazem isso, mas se forem para o trabalho de transportes acabam por ser "obrigados" a mexerem-se...
                                                    É possível perderes peso, sem entrares em grande défice calórico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Eu acrescento só o seguinte: Há dos 2 tipos nos transportes, mas mais propriamente no metro, é os gordalhufos que vejo sempre com pressa para irem sentar o rabo nem que seja para andar só uma estação.

                                                      Isto é sedentarismo puro e não é uma questão de andar de carro ou de metro ou de bicicleta.
                                                      Concordo. Inclusive um dia entrei no metro e atrás de mim estava uma senhora obesa, sentei-me no último lugar que havia e a senhora esbugalhou os olhos para mim toda irritada, como se eu tivesse culpa (de referir que eu tinha que percorrer 6 estações e ela saiu na estação a seguir).

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X