Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festas da terra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Festas da terra!

    Alguns users por aqui que já tenham sido festeiros da sua terra?
    Podia-se trocar aqui algumas ideias..

    Obg.
    PP
    Editado pela última vez por pinokio; 20 February 2014, 15:49. Razão: .

    #2
    Xiii... olha a próxima vai ser o Carnaval em Ovar. Não sei de que irei mascarado...

    Outra festa vai ser Sábado em Fafe na Lameirinha. É uma festa imperdível, o Rali de Fafe! Devo vir mascarado de pântano...

    Alguém lá vai?

    Comentário


      #3
      Sim já fui festeiro e já organizei vários eventos na minha aldeia ao longo dos últimos 20 anos, o último dos quais em Setembro passado, a festa anual.

      Por falar nisso, estou desertinho que chegue o Carnaval

      Comentário


        #4
        Eish isso dá uma trabalheira..

        Aqui para estes lados a partir dos 20 anos e de 5 em 5 não há volta a dar.. lá se reúne o mesmo grupo semanalmente para organizar a festarola, entre patrocínios, quermesses, buffet, missa.. há muito por onde se entreter.

        Comentário


          #5
          No Verão as festas religiosas são muito melhores, com as aldeias cheias de emigrantes e bom tempo, o carnaval meh não acho piada.

          Comentário


            #6
            LOL

            Não me digam nada, o ano passado fui nomeado para fazer a deste ano, eu e mais os jovens de lá.

            É complicado porque todos nós só vamos lá meia dúzia de vezes por ano e assim o trabalho torna-se mais complicado, mas nada que não se faça.

            Eu ando com uma ideia engraçada, um Touro mecânico para o dia principal para entreter miúdos e graúdos, apesar de 70% da aldeia ter mais de 60 anos em dias de festa estão lá as famílias inteiras e pessoas de fora, acho que vale a pena o investimento.

            Mas ainda são 500e por uma tarde...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
              No Verão as festas religiosas são muito melhores, com as aldeias cheias de emigrantes e bom tempo, o carnaval meh não acho piada.
              E com belas emigrantes solteiras e outras divorciadas.

              Comentário


                #8
                O meu pai já foi festeiro da nossa aldeia, Monforte da Beira. É uma tradição engraçada: o testemunho é passado de ano para ano, os festeiros recebem/entregam em cima de cavalos. Acendem fogueiras no meio das pequenas ruas de paralelos da aldeia e os habitantes, em cima dos seus cavalos, saltam-nas. Depois claro, é o normal, cerveja e mais cerveja e o bailarico no centro da aldeia
                Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 20 February 2014, 16:41.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                  LOL

                  Não me digam nada, o ano passado fui nomeado para fazer a deste ano, eu e mais os jovens de lá.

                  É complicado porque todos nós só vamos lá meia dúzia de vezes por ano e assim o trabalho torna-se mais complicado, mas nada que não se faça.

                  Eu ando com uma ideia engraçada, um Touro mecânico para o dia principal para entreter miúdos e graúdos, apesar de 70% da aldeia ter mais de 60 anos em dias de festa estão lá as famílias inteiras e pessoas de fora, acho que vale a pena o investimento.

                  Mas ainda são 500e por uma tarde...
                  Agora por breves momentos imaginei os idosos em cima do touro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                    Agora por breves momentos imaginei os idosos em cima do touro
                    Depende dos idosos, aquilo tem insuflável à volta, se for uma coisa ligeira até se podem divertir um pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
                      E com belas emigrantes solteiras e outras divorciadas.
                      Ai e tal tenho um chupão, ajudem lá a disfarçar a coisa!!!
                      Tu adoras sarna para te coçar!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                        Agora por breves momentos imaginei os idosos em cima do touro


                        Ora era mesmo disto que precisava! Umas ideias!
                        Sou da zona de Oliveira de Azeméis e o pessoal por estas bandas gosta de uma boa banda para o último dia
                        de festa, só que as bandas andam a um custo, nem é bom!

                        Alguém tem ideia de uma boa banda a preços aceitáveis? Algo que tenham visto e que que tenham gostado?

                        Obg

                        Comentário


                          #13
                          O touro mecânico é uma excelente ideia! Dá receita! Se não forem os "velhos" da terra, serão os filhos e noras, os visitantes, as crianças (reduzem a velocidade do touro...)

                          Jogos tradicionais, sorteios de um bom presunto. Tens uma rampa? Concurso de descida com carros sem motor! Inventa um tema, ou tema livre! Impõe regras de pesos máximos e dimensões máximas. Lotação: 1 ou 2. É de escangalhar a rir!


                          Olha! Já te deram outra ideia! Arranjar uma boa artista para dar chupões!

                          Qual é a tua terra mesmo?...


                          Para fim de festa... bonito, bonito! era o Quim Barreiros... se houvesse guito para isso... Era o brioche da Sofia e os tomates a bater no pito!

                          Editado pela última vez por CL; 20 February 2014, 17:17.

                          Comentário


                            #14
                            Dá trabalho... muito! Gozo idem! Chatices... algumas!

                            Na última tivemos passeio de motas antigas e depois carros de rolamentos ao serão... se me mandassem soprar... ficava sem carta!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Dá trabalho... muito! Gozo idem! Chatices... algumas!

                              Na última tivemos passeio de motas antigas e depois carros de rolamentos ao serão... se me mandassem soprar... ficava sem carta!!!
                              Realmente dá bastante trabalho organizar uma festa destas, mais do que se pensa. As chatices normalmente são de quem já tem um copito a mais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Na última tivemos passeio de motas antigas e depois carros de rolamentos ao serão... se me mandassem soprar... ficava sem carta!!!

                                É normal... atão se sopras... a carta avoa co o vento!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
                                  E com belas emigrantes solteiras e outras divorciadas.

                                  Ainda não te livraste duma e já queres outra?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                    Ainda não te livraste duma e já queres outra?
                                    Desta vez vai proteger o pescoço...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Organizar não, e se me pedissem era não também, não tenho paciência nem "esperteza" para essas coisas.
                                      Mas gosto de por lá passar, tanto quando vou ao Norte, como por aqui, Festas da Moita, Festas das Vindimas em Palmela...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Desta vez vai proteger o pescoço...
                                        O rapaz ainda não se livrou de uma, e já anda a espalhar charme pelo tópico da Dora e por este?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                          O rapaz ainda não se livrou de uma, e já anda a espalhar charme pelo tópico da Dora e por este?
                                          Anda sempre com o faro nas fêmeas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais uma ideia! Largada "controlada" de touros ou vitelos, podem ser presos com cordas à boa maneira de Ponte de Lima ou dos Açores:



                                            Editado pela última vez por CL; 21 February 2014, 17:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pinokio Ver Post


                                              Ora era mesmo disto que precisava! Umas ideias!
                                              Sou da zona de Oliveira de Azeméis e o pessoal por estas bandas gosta de uma boa banda para o último dia
                                              de festa, só que as bandas andam a um custo, nem é bom!

                                              Alguém tem ideia de uma boa banda a preços aceitáveis? Algo que tenham visto e que que tenham gostado?

                                              Obg
                                              Que tipo de banda? Conjunto musical ou Banda Filarmónica?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Queres uma DJ internacional? (Qual a data?)




                                                Mas se calhar o Quim Barreiros ficará mais barato e mais adequado ao propósito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Festas da aldeia sem Quim Barreiros não são festas da aldeia

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X