Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estágio Profissional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estágio Profissional

    Boas a todos.
    É o seguinte estou a fazer um estágio profissional através do centro de emprego (IEFP) (tenho um curso de nível 4), falta-me 5 meses para acabar o contrato. (é um contrato de 12 meses).
    A minha dúvida é, alguém sabe se tenho direito a algum subsidio depois de acabar o estágio (tipo subsidio de desemprego)? Não dependo de ninguém, vivo sozinho e tenho as minhas coisas para pagar. (água, gás, luz, etc).
    A segurança social dá algum subsidio? Tipo RSI (Rendimento Social de Inserção)?
    E qual é o montante mensal que dão? Condições, etc.
    Se não tiver direito a nada tiro um curso no IEFP, não sei é se me dá algum dinheiro :/

    Espero que me ajudem ou saibam de algo.

    Obrigado.

    #2
    Tens subsidio de desemprego, foi-me dito o ano passado no IEFP agora se mudou as condições já não sei! Entretanto faz hoje três meses que ainda espero por um estagio desses!

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      ...nop

      Ou seja, estás a ser subsidiado pelo estado para trabalhar, logo não te vão pagar novamente quando acabares o estágio

      Comentário


        #4
        Yap... eu também fiz um desse quando ainda era de nove meses, e não tive direito a mais nada.

        Comentário


          #5
          Tem direito ao subsídio se o estágio for de 1 ano. Durante o estágio continuas a fazer descontos para a SS.
          Se o estágio for de 9 meses, não tens subsídio mas creio que poderás ter direito a uma verba qualquer em função dos rendimentos do agregado familiar.
          O ideal é ires à Seg. Soc. ou ligar para a linha deles.

          Comentário


            #6
            Ja agora aproveito para perguntar uma coisa:

            Num estágio profissional , com a valor mensal de 691,71 euros , onde o estado financia a 80% , qual seriam os encargos para a empresa? Para além dos 20% do salário , a empresa também paga alguma coisa para a SS? (confesso que não percebo grande coisa sobre os impostos).

            Não consigo perceber a 100% , com base neste pdf :

            http://www.iefp.pt/apoios/candidatos...os_Emprego.pdf

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
              Tem direito ao subsídio se o estágio for de 1 ano. Durante o estágio continuas a fazer descontos para a SS.
              Se o estágio for de 9 meses, não tens subsídio mas creio que poderás ter direito a uma verba qualquer em função dos rendimentos do agregado familiar.
              O ideal é ires à Seg. Soc. ou ligar para a linha deles.
              Pois, eu durante os nove meses bem quis fazer e mandaram-me pastar. Daí ter respondido que não.

              Comentário


                #8
                Eu falo por um caso de um estágio de 1 ano que eu conheço.

                Não sei se em estágios de 9 meses a situação será diferentes mas fiquei com a ideia de que os descontos são obrigatórios.

                Comentário


                  #9
                  Sim tem direito a subsídio de desemprego. Todos os estagiários que tivemos e que não ingressaram nos quadros da empresa tiveram.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Pois, eu durante os nove meses bem quis fazer e mandaram-me pastar. Daí ter respondido que não.
                    Não tens recibos de vencimento do estágio?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Não tens recibos de vencimento do estágio?
                      Hum... onde isso já vai... fiz o estágio em 2008/2009.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                        Ja agora aproveito para perguntar uma coisa:

                        Num estágio profissional , com a valor mensal de 691,71 euros , onde o estado financia a 80% , qual seriam os encargos para a empresa? Para além dos 20% do salário , a empresa também paga alguma coisa para a SS? (confesso que não percebo grande coisa sobre os impostos).

                        Não consigo perceber a 100% , com base neste pdf :

                        http://www.iefp.pt/apoios/candidatos...os_Emprego.pdf

                        Respondendo ao tópico, sim temos(eu também estou a fazer neste momento o estágio, mas fico quando acabar) direito ao subsidio de desemprego no final, pois descontamos todos os meses para a SS(os de 9 meses, não descontavam).

                        Quanto à pergunta, a empresa tem sempre mais encargos do que os 20% do salário, pois o estagiário desconta 11% de Seg. Social, mas a empresa tem encargos de 34,75% sobre o salário bruto do estagiário(a empresa paga 23,75% e nós os 11% descontados no recibo).

                        O seguro de trabalho e o subsidio de alimentação são pagos pelo IEFP.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                          Respondendo ao tópico, sim temos(eu também estou a fazer neste momento o estágio, mas fico quando acabar) direito ao subsidio de desemprego no final, pois descontamos todos os meses para a SS(os de 9 meses, não descontavam).

                          Quanto à pergunta, a empresa tem sempre mais encargos do que os 20% do salário, pois o estagiário desconta 11% de Seg. Social, mas a empresa tem encargos de 34,75% sobre o salário bruto do estagiário(a empresa paga 23,75% e nós os 11% descontados no recibo).

                          O seguro de trabalho e o subsidio de alimentação são pagos pelo IEFP.
                          Estou a fazer um estagio profissional onde pelo conhecimento que tenho funciona assim:
                          12 meses onde ganho 691 € +- daqui faço descontos para a SS.
                          Meu estagio é remunerado a 100% pelo IEFP, mas a empresa paga me sub alimentação e seguro.
                          No final dos 12 meses tenho direito a sub. desemprego.

                          Comentário


                            #14
                            Exatamente o que foi dito para trás. Os estágios profissionais de 9 meses não se descontavam, logo recebiam mais mensalmente, mas acabando o contrato era o delas.. agora com os de 12 meses, já que descontas uma brutalidade tens esse "benefício" do subsídio de desemprego.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, qual e o modelo do IRS que tenho de fazer? Como sou estagiario o modelo e diferente de um trabalhador normal nao?
                              quanto se recebe mensalmente do subsidio de desemprego, e quanto tempo tenho direito?.

                              Ganho cerca se 600€ por mes e desconto 80€

                              Comentário


                                #16
                                Alguém? :/

                                Comentário


                                  #17
                                  Categoria A como um trabalhador dependente qualquer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Categoria A como um trabalhador dependente qualquer.
                                    Qual o modelo de IRS?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Modelo normal, modelo 3 com anexo A

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X