Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rescisão de contrato - Contrato de estagio Profissional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rescisão de contrato - Contrato de estagio Profissional

    Bom Dia
    Precisava da vossa ajuda por favor, eu estava a fazer um estagio profissional numa empresa, e por não aguentar mais vários factores, decidi interromper, falei com o proprietário (via skype) estava em viagem, que me disse que não havia problema, e que poderia sair 4 dias depois.
    Acontece que para eu esta inteligível para outro estagio profissional, teria de fazer a rescisão por duas maneiras, ou dava os 15 dias a casa com aviso prévio, o que não fiz, acreditei na palavra dele, ou por mutuo acordo, onde ambas as partes alegavam falta de adaptabilidade.

    Hoje comunicou me que não vai assinar nada, o que não entendo, visto que por mutuo acordo ninguém ficaria prejudicado, eu teria hipótese de outro estagio e eles poderiam receber outros estagiários, sexta feira vou falar com o proprietário da empresa, e já sei que me vai complicar a vida, o que posso fazer?

    Volto ao trabalho e dou 15 dias?
    alguém tem alguma minuta de rescisão de contrato por mutuo acordo ou com aviso prévio dos 15 dias?
    Obrigado

    #2
    Acreditaste na palavra dele? Então não tens um contrato de estágio onde estão definidas as regras de rescisão?

    os estágios profissionais têm um regulamento que é publico. Ou cumpres ou não cumpres.

    Comentário


      #3
      basicamente se quiseres acabar com o contrato, por tua decisão ou pela do empregador, só podes entrar noutro estágio pelo iefp quando subires de grau académico

      Comentário


        #4
        Penso que esses contratos de estágios têm um período de adaptação que podes rescindir sem qualquer problema, creio ser um mês a partir da data de início, mas posso estar errada.
        Se aconteceu depois, as opções foram as que tu nomeaste, não tenho é a certeza se te podes candidatar a outro estágio nas mesmas condições..

        Comentário


          #5
          É o que dá assinar as coisas e depois não as ler quando é preciso.

          Tens uma coisa que se chama regulamento de estágio, é público, está espalhado pela internet fora e é imperdoável que dele não tenhas conhecimento.

          A desistência do estágio tem que ser comunicada com 15 dias consecutivos de antecedência quer à entidade patronal quer ao IEFP.

          Tens três saídas:
          -Mandas carta à entidade patronal e ao IEFP com a devida justificação, e a entidade patronal no mapa de assiduidade vai-te colocar falta nesses 15 dias e não vais receber a respectiva bolsa nem vais poder iniciar novo estágio.
          -A mesma situação anterior mas a entidade patronal não diz que faltaste
          -Nenhuma das anteriores e não pode fazer novo estágio antes de decorridos 12 meses.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X