Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insonias.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Insonias.

    Boas, ha ja algum tempo que me tem dado insonias inclusive ja fiquei 4 dias sem pregar olho.

    Alguem sabe de algum medicamento ou solução para adormecer e conseguir dormir tudo seguido ?

    #2
    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
    Boas, ha ja algum tempo que me tem dado insonias inclusive ja fiquei 4 dias sem pregar olho.

    Alguem sabe de algum medicamento ou solução para adormecer e conseguir dormir tudo seguido ?
    Deves andar com macacos no sótão para não dormir!

    Comentário


      #3
      4 dias seguidos? o.O será que não adormeces e não dás conta disso? É comum acontecer, sobretudo se estás com o stress do "tenho que dormir".

      De qualquer forma, quando me acontece procuro divagar em pensamentos, ajuda a ficar com sono ;)

      as melhoras.

      Comentário


        #4
        Assistir a um jogo da selecção nacional?



        Falando a sério: pareces apresentar um quadro grave de insónia. Isso só vai lá com ajuda médica, mas procura alguém competente e sério, senão vão-te depenar a carteira e apenas encharcar-te de medicamentos. Ou então tenta a medicina alternativa.

        Comentário


          #5
          O melhor é ir ao posto da GNR e confessar...
          :-D

          Comentário


            #6
            4 dias é muito. Já me aconteceu ficar 1 dia sem dormir, mas normalmente tem sempre causas associadas (stress, preocupações, etc). Já experimentaste ler um livro, assistir videos daqueles "relax", ouvir música ambiente, etc, etc? Acho que no teu caso tens mesmo de procurar um médico pois esse tempo todo sem dormir não é nada benéfico para a saúde.

            Comentário


              #7
              O melhor conselho,é que vãs ao medico para ver se te receitam algo.
              No meu caso,o que utilizo(aconselhado pelo medico) quando quero relaxar e meter o sono em dia,é o rivotril que é um relaxante muscular.

              Comentário


                #8
                QD tenho dificuldades em adormecer o que me ajuda é pensar em algo que me agrade.

                MAs qd é daquelas noites que estou 20/30 minutos na cama e estou a ver que nao vou dormir pq apetece-me é sair como se fosse uma normal hora durante o dia, o melhor é sair ir ver TV ou qq coisa. Ás vezes apetece-me sair de carro e ir dar uma volta, mas a mulher era capaz de desconfiar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                  Boas, ha ja algum tempo que me tem dado insonias inclusive ja fiquei 4 dias sem pregar olho.

                  Alguem sabe de algum medicamento ou solução para adormecer e conseguir dormir tudo seguido ?
                  Sexo...comigo resulta.

                  Comentário


                    #10
                    4dias é estranho, e caso para medico.
                    Experimenta jogar no telemovel, comigo resulta, tudo desligado e a luz do telemovel começo a adormecer, mas isso sou eu, raramente tenho insonias e tenho sono facilmente...

                    Comentário


                      #11
                      Nah, isso do telemóvel ainda dificulta mais, quando se está com dificuldades em dormir...

                      Foge de tudo o que for electronica antes de te deitares, quando muito televisão, só. E ter em conta também o conteúdo.

                      Outra coisa que pode ajudar é chá de camomila, reduzir nos cafés durante o dia (se tomas)...

                      Comentário


                        #12
                        Andas com qualquer problema.
                        Tens que ir ao médico. 1 noite acontece a qualquer um. 4 noites, algo não está bem.

                        Comentário


                          #13
                          4 noites? E como é que ainda te seguras em pé?

                          Comentário


                            #14
                            Experimenta tomar um comprimido de Atarax 30 min antes de ir dormir.
                            Uma bebida quente e começar a ler um livro na cama também ajudam.

                            Comentário


                              #15
                              Eu lembro-me de ver um tópico em que colocavam vídeos de mulheres a falar baixo, ou fazerem certos sons em que eram uma espécie de relaxamento e arrepiava em algumas zonas da cabeça (penso eu), já não encontro é o tópico... Talvez resulte contigo.

                              Comentário


                                #16
                                hey pessoal.. cuidado com os medicamentos que aconselham que são sujeitos a receita médica ;)

                                O meu conselho pessoal é que comeces a praticar desporto (sexo é válido também :P ). Tomar uns chás à noite e na eventualidade se optares por comprimidos escolhe algo mais tipo Valdispert, Valeron ou Angelicalm (todos venda livre e à base de plantas) por exemplo.
                                Se não resultar aí procuraria ajuda médica ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao e anormal isto acontecer-me.

                                  Ja aconteceu outras vezes e inclusive fui ao medico que me receitou relaxantes musculares tomei e nao resultou, experimentei outras formas alternativas de relaxamento e so resultou 1 vez

                                  Ja fiz exercicio fisico extremo antes de tentar ir dormir e ja tomei medicação e nao resultou.

                                  Quando finalmente consigo adormecer durmo durante 16h 18 h seguidas.
                                  Editado pela última vez por PauloNobregaa; 07 March 2014, 21:09.

                                  Comentário


                                    #18
                                    vai ao medico mazé



                                    Olha
                                    ja que esta tudo numa de sugerir coisas....
                                    O chamado white noise, pesquisa na net
                                    Acalma os bebes e dizem que e relaxante mesmo para as pessoas

                                    Ja agora 4 noites é obra!!!
                                    Se nao fosse por uma razao tao chata ate te dava os parabens.
                                    como é estar sem dormir ha 4 noites?
                                    ainda raciocinas bem?
                                    deves ter dormido algum pedacito pelo meio ou nao?


                                    é problema que eu nunca tive.
                                    Pelo meio de stresses e preocupaçoes que nao teem sido poucas o que me vale sempre é o sono.
                                    pelo menos 8 horas diárias.
                                    Em periodos conturbados ainda durmo mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cuidados com que chás tomas. Alguns, como o chá preto, têm cafeína.

                                      Quanto ao Atarax nem me lembrei que é receita médica, mas pronto fica a como conselho médico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao raciocino na perfeição, problemas de equilibrio nauseas.

                                        Mesma coisa que estar bebedo mas mais potente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PhoenixPT Ver Post
                                          Cuidados com que chás tomas. Alguns, como o chá preto, têm cafeína.

                                          Quanto ao Atarax nem me lembrei que é receita médica, mas pronto fica a como conselho médico.
                                          Nao tomo chas nem bebo cafe

                                          O problema e que depois quando consigo adormecer e sempre de dia resultado fico com o sono trocado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                            Nao e anormal isto acontecer-me.

                                            Ja aconteceu outras vezes e inclusive fui ao medico que me receitou relaxantes musculares tomei e nao resultou, experimentei outras formas alternativas de relaxamento e so resultou 1 vez

                                            Ja fiz exercicio fisico extremo antes de tentar ir dormir e ja tomei medicação e nao resultou.

                                            Quando finalmente consigo adormecer durmo durante 16h 18 h seguidas.
                                            Na minha opinião o que te devem ter dado foi uma benzodiazepina, tipo diazepam ou alprazolam. Nesse tipo de medicamentos eu acho que o efeito ansiolítico é superior ao indutor do sono/hipnótico. O atarax (hidroxizina) é um anti-histaminico, classe de medicamentos geralmente usado para as alergias. Um dos efeitos secundários é precisamente a sonolência. Os anti-histaminicos de nova geração já não têm esse problema (ex: aerius), mas os mais antigos como o atarax e o actifed têm bastante. No caso do atarax é bastante usado para ajudar a combater a insónia.
                                            Este é o meu conselho. Se realmente tiveres atarax em casa podes experimentar tomar um e ver se resulta. Se não tiveres consulta um médico, que te indicará com certeza um medicamento adequado (não te esqueças de referir que os que tomaste anteriormente não tiveram efeito).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                              Nao raciocino na perfeição, problemas de equilibrio nauseas.

                                              Mesma coisa que estar bebedo mas mais potente.
                                              Tens vertigens durante o dia? Isto é, vês as coisas andar à roda?
                                              É que se sim, podes ter um sindrome vertiginoso e aí a medicação adequada já é outra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PhoenixPT Ver Post
                                                Tens vertigens durante o dia? Isto é, vês as coisas andar à roda?
                                                É que se sim, podes ter um sindrome vertiginoso e aí a medicação adequada já é outra.
                                                So quando me levanto muito rapido da cama.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PhoenixPT Ver Post
                                                  Na minha opinião o que te devem ter dado foi uma benzodiazepina, tipo diazepam ou alprazolam. Nesse tipo de medicamentos eu acho que o efeito ansiolítico é superior ao indutor do sono/hipnótico. O atarax (hidroxizina) é um anti-histaminico, classe de medicamentos geralmente usado para as alergias. Um dos efeitos secundários é precisamente a sonolência. Os anti-histaminicos de nova geração já não têm esse problema (ex: aerius), mas os mais antigos como o atarax e o actifed têm bastante. No caso do atarax é bastante usado para ajudar a combater a insónia.
                                                  Este é o meu conselho. Se realmente tiveres atarax em casa podes experimentar tomar um e ver se resulta. Se não tiveres consulta um médico, que te indicará com certeza um medicamento adequado (não te esqueças de referir que os que tomaste anteriormente não tiveram efeito).
                                                  Deram-me valdispert e valeron.

                                                  Isto eventualmente acaba por passar e durmo durante 16h ou 18h seguidas.

                                                  A medica diz que pode ser ataques de ansiedade (ultima vez que fui ao medico disseram que podia ser isso porque ao tentar adormecer o batimento cardiaco disparou para os 140 bpm)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                    So quando me levanto muito rapido da cama.
                                                    Isso também me acontece a mim e se há coisa que faço bem é dormir.

                                                    Durmo como um pato, seja a que horas for, mesmo que troque o sono.

                                                    Mas por vezes, quando me levanto da cama fica tudo a andar à roda, totalmente desorientado, para aí durante um minuto.

                                                    Às vezes também me acontece isso depois de estar a descansar no banco do jardim, estou lá deitado e ao levantar-me fico sem equilíbrio e com desorientação momentânea durante um tempito. Mas acho que isto é normal, certo?

                                                    Por acaso já me pus a pensar nisso...só que penso que acontece a toda a gente. Agradeço que me digam se convosco acontece o mesmo, só para eu tirar as minhas dúvidas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim isso é normal e está relacionado com a tensão arterial, distribuição do sangue e com a mudança repentina de posição. Por outras palavras o sangue tem dificuldade em chegar à mona por uns segundos.

                                                      As insónias podem estar ligadas à ansiedade e convem controlar uma para controlar as outras. O melhor conselho que te posso dar neste caso é mesmo consultares um médico a quem possas contar tudo o que sentes e ser também observado por ele.

                                                      As rápidas melhoras para a situação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não estou minimamente dentro da situação das insónias, por isso não posso ajudar.

                                                        Chamava apenas a atenção para a medicação e os "truques" todos ao mesmo tempo. Vai a diferentes médicos e procura diferentes opiniões. Por vezes no desespero pega-se na primeira medicação recomendada e junta-se os truques sugeridos por amigos, net, etc.

                                                        As melhoras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Não estou minimamente dentro da situação das insónias, por isso não posso ajudar.

                                                          Chamava apenas a atenção para a medicação e os "truques" todos ao mesmo tempo. Vai a diferentes médicos e procura diferentes opiniões. Por vezes no desespero pega-se na primeira medicação recomendada e junta-se os truques sugeridos por amigos, net, etc.

                                                          As melhoras.
                                                          Ha um tratamento alternativo que me falaram e resultou uma vez comigo mas nao e muito legal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                            Ha um tratamento alternativo que me falaram e resultou uma vez comigo mas nao e muito legal
                                                            Pode ter sido um efeito ansiolítico do tratamento alternativo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X