Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Noob questions - Saida de empresa, dúvidas legais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Noob questions - Saida de empresa, dúvidas legais

    Viva

    Entrei para o local em que estou actualmente em dezembro passado através de uma empresa de trabalho temporário e possuo um contrato de trabalho temporário por tempo incerto. O objectivo seria passar para os quadros das empresa por esta altura (já que quando entrei não era possível) mas a verdade é que me vou antecipar e a minha vontade é sair por diversas razões.

    Agora, sendo o contrato inferior a 6 meses terei de fazer um pré aviso com 15 dias de antecedência, correcto?

    Terei de o fazer por escrito, certo? Algum modelo especifico a seguir ou o formato é livre desde que a mensagem seja clara?

    Receberei então tudo o que estará em falta em termos de salário até ao fim desses 15 dias (neste caso, como o meu mês fecha a 20, de dia 21 de Fevereiro até 2x de Março) e fim de conversa, não é assim?

    Estou a contar fazer o pré aviso já segunda feira.

    São perguntas mais que comuns mas queria apenas ter a certeza, já que é a primeira vez que termino uma ligação contratual por minha vontade.

    Agradecido

    #2
    Não sei se te ajuda, mas no teu contrato deve estar descrita essa formalidade . Apenas tens que a seguir de acordo como está descrita.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      Não sei se te ajuda, mas no teu contrato deve estar descrita essa formalidade . Apenas tens que a seguir de acordo como está descrita.
      O contrato não é muito completo nesse capitulo, é bem mais claro nos meus direitos e obrigações da empresa. Não tanto no caso de eu querer cessar a ligação.
      Penso que não há muito a falhar, a minha questão é mais o modo do pré aviso e até que ponto me pode estar a escapar alguma coisa no acerto de contas mas penso que não... não há mais nada que tenha a receber ou que tenha de ceder, com os 15 dias estipulados.

      Mas obrigado na mesma

      Comentário


        #4
        No one?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
          Viva

          Entrei para o local em que estou actualmente em dezembro passado através de uma empresa de trabalho temporário e possuo um contrato de trabalho temporário por tempo incerto. O objectivo seria passar para os quadros das empresa por esta altura (já que quando entrei não era possível) mas a verdade é que me vou antecipar e a minha vontade é sair por diversas razões.

          Agora, sendo o contrato inferior a 6 meses terei de fazer um pré aviso com 15 dias de antecedência, correcto? Exactamente. E não te esqueces de tirar férias caso ainda tenhas dias para tirar...

          Terei de o fazer por escrito, certo? Algum modelo especifico a seguir ou o formato é livre desde que a mensagem seja clara? Idealmente por escrito até para tua segurança.

          Receberei então tudo o que estará em falta em termos de salário até ao fim desses 15 dias (neste caso, como o meu mês fecha a 20, de dia 21 de Fevereiro até 2x de Março) e fim de conversa, não é assim? Nesta parte não te consigo ajudar.

          Estou a contar fazer o pré aviso já segunda feira.

          São perguntas mais que comuns mas queria apenas ter a certeza, já que é a primeira vez que termino uma ligação contratual por minha vontade.

          Agradecido
          Respostas a BOLD

          Comentário


            #6
            Podias ter passado na loja do cidadão para saberes isso...ou contactar um advogado. Por muito boa vontade que aqui haja nestas coisas é melhor jogar pelo seguro...

            Enviado do meu W100 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por delbarros Ver Post
              Respostas a BOLD
              Obrigado!

              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              Podias ter passado na loja do cidadão para saberes isso...ou contactar um advogado. Por muito boa vontade que aqui haja nestas coisas é melhor jogar pelo seguro...
              Não é uma situação complicada, mas sendo o forúm uma ferramenta tão fácil de utilizar procurava reconfirmação do que escrevi. 2ª está tratado de qualquer maneira.

              Cuidado com a assinatura

              Comentário


                #8
                Se estás numa empresa de trabalho temporário não tens que dar tempo nenhum.

                Eu já tive numa empresa de trabalho temporário e simplesmente me dirigi lá e disse que queria cessar funções. Pediram por tudo para não deixar de ir até ao final da semana e eu assim o fiz mas apenas e só por uma questão de profissionalismo.

                Comentário


                  #9
                  Tassilgo

                  ninguém tem que dar tempo de aviso prévio.

                  até podes nem dizer nada. simplesmente deixas de ir

                  agora, têm que assumir a penalização economica prevista no codigo do trabalho.

                  muitas vezes, se a cessação por falada entre as partes, prescinde-se muitas vezes do tal aviso prévio.

                  Os trabalhadores têm direitos, mas tb têm obrigações.

                  cuidado com isso, que fica mal


                  neste caso em concreto, são 15 dias corridos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X