Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguêm aqui por dentro do negocio da criação de gado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Alguêm aqui por dentro do negocio da criação de gado?

    Boas, estou desempregado há muito tempo e está dificil voltar a arranjar trabalho como sabem...
    Tenho um terreno com quase um hectare...Pensei investir na criação de animais para vender, alguem nesta area me sabe dizer se esta ideia será viavel?

    #2
    Com um hectare podes desde já esquecer ovinos, bovinos e caprinos! Apenas os conseguirias criar num terreno dessa dimensão se usasses um regime de exploração intensivo e isso requer um nivel de investimento inicial muito elevado. Poderias tentar criar aves de capoeira ou coelhos por exemplo, mas também requer igualmente algum investimento em infra-estruturas. Posto isto se eu estivesse no teu lugar, e se o teu terreno tiver caracteristicas que o permitam, talvez me virasse para a apicultura...

    Comentário


      #3
      Com um hectare criar gado nunca será economicamente rentavel. Muito menos Apicultura.. Uma estufa de Hidroponia, por exemplo, poderá ser rentavel.

      Comentário


        #4
        Se calhar seria mais viável entrar na Agricultura, algo que seja mais rentável com menos espaço.
        Aqui á tempos andava quase uma "corrida" pelos Mitillos e esse tipo de bagas, são caras e não era necessário um investimento assim tão grande nem muito espaço.
        No entanto mentaliza-te, se "apenas" tens o espaço e não tens infraestruturas, e equipamentos/máquinas, terás de fazer algum investimento.

        Comentário


          #5
          Procura produção de milho! Ainda tens direito a benefícios do estado.

          Depois tens a framboesas e amoras que soa vendidas a peso de ouro e dão pouco trabalho.
          Ou ainda assim o goji que já foi amplamente falado no topico das hortas de varanda.
          Editado pela última vez por Tux; 16 March 2014, 15:39.

          Comentário


            #6
            Isto é para rir, certo?? um hectare de milho?? Que tal olival?? poderia ser mais interessante!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
              Isto é para rir, certo?? um hectare de milho?? Que tal olival?? poderia ser mais interessante!!
              E é esperar sentado uns anos para apanhar as azeitonas....

              Comentário


                #8
                Vou chamar o Mestre porque ele ele domina estes assuntos !!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                  E é esperar sentado uns anos para apanhar as azeitonas....
                  Eu estava a ironizar. Obviamente nunca seria rentavel Olival, com uma área ridicula de um hectare!

                  Comentário


                    #10
                    Na minha zona há uma produção também com 1 hectare, mas é sofisticado: flores em vaso. Desde prímulas (para venda em Janeiro) até poinsétias (para vender no Natal), eles têm tudo em estufas e por prateleiras, ou seja, no fundo serão talvez 4 ou 5 hectares com milhares de vasos sempre em rotação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                      Isto é para rir, certo?? um hectare de milho?? Que tal olival?? poderia ser mais interessante!!
                      Estava a falar a serio! é o que o meu sogro faz, e dá para ter um extra.

                      Mas se quiseres por isso mesmo a render, há farmacêuticas alemãs que estão a procura de produtores de Dente de leão e alcachofras. É uma questão de procurar.

                      Já agora:
                      http://agricultura.ruralbr.com.br/no...l-4424427.html

                      http://www.agricultura.al.gov.br/sal...s-agricultores
                      Editado pela última vez por Tux; 16 March 2014, 17:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        Estava a falar a serio! é o que o meu sogro faz, e dá para ter um extra.

                        Mas se quiseres por isso mesmo a render, há farmacêuticas alemãs que estão a procura de produtores de Dente de leão e alcachofras. É uma questão de procurar.
                        Com um hectare ha possibilidades de investimento rentaveis; de milho não o é. Agora se for para passar o tempo.. Mas não foi isso que foi referido no inicio.

                        Por acaso estou a preparar um novo projeto Agricola, para uma área desta vez, pequena, mas nao quero referir aqui. Um dia destes verão na tv...

                        Comentário


                          #13
                          Deve haver muita gente por aqui que está pode dentro desse negócio, mas só descobrem passado uns anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Estava a falar a serio! é o que o meu sogro faz, e dá para ter um extra.

                            Mas se quiseres por isso mesmo a render, há farmacêuticas alemãs que estão a procura de produtores de Dente de leão e alcachofras. É uma questão de procurar.

                            Já agora:
                            http://agricultura.ruralbr.com.br/no...l-4424427.html

                            Cultivo do milho pode melhorar a renda dos agricultores — Agricultura
                            Eu estou em Portugal, não estou no Brasil! Agora vires aqui argumentar dados dum clima como o da America do Sul, quando estamos na Europa, ou não tens um conhecimento minimo (que não tens) do que é Agricultura, ou achas q percebes do assunto..

                            Para tua informação, por exemplo, produzir pasta de papel, em climas altamente quentes,como a America do Sul, faz com que as especies rapidas produzam em metade do tempo, que produzem na Europa.. Só um exemplo!

                            Se achas que é rentavel, faz um projeto e submete-o a ver se é aprovado! Assim não restam duvidas!!Estas á espera do que?

                            Comentário


                              #15
                              Pois o meu sogro consegue viver com o seu pequeno terreno de milho. Claro que não faz fortuna, mas dá para os gastos dele..
                              E sim, não tenho conhecimento de agricultara em larga escala. A minha especialidade são os sistemas de rega.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                Pois o meu sogro consegue viver com o seu pequeno terreno de milho. Claro que não faz fortuna, mas dá para os gastos dele..
                                E sim, não tenho conhecimento de agricultara em larga escala. A minha especialidade são os sistemas de rega.

                                Só se for algum milho especial muito raro...

                                Acho que tens um belo trabalho de investigação pela frente para encontrar um produto/produtos adequados. Tens também que mandar analisar o solo para ver para o que é mais adequado.
                                O melhor será dirigires-te a um sitio do ministério da agricultura (não sei exactamente que sitios são esses), e pedires ajuda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um hectare, isso dá para um bunny ranch. Que também é negocio de gado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                    Um hectare, isso dá para um bunny ranch. Que também é negocio de gado.
                                    É. Gado caprino... Ou bovino.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      É. Gado caprino... Ou bovino.
                                      logo que tenha mais de 35kg e 17 anos já é bovino.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X