Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguêm aqui por dentro do negocio da criação de gado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Alguêm aqui por dentro do negocio da criação de gado?

    Boas, estou desempregado há muito tempo e está dificil voltar a arranjar trabalho como sabem...
    Tenho um terreno com quase um hectare...Pensei investir na criação de animais para vender, alguem nesta area me sabe dizer se esta ideia será viavel?

    #2
    Com um hectare podes desde já esquecer ovinos, bovinos e caprinos! Apenas os conseguirias criar num terreno dessa dimensão se usasses um regime de exploração intensivo e isso requer um nivel de investimento inicial muito elevado. Poderias tentar criar aves de capoeira ou coelhos por exemplo, mas também requer igualmente algum investimento em infra-estruturas. Posto isto se eu estivesse no teu lugar, e se o teu terreno tiver caracteristicas que o permitam, talvez me virasse para a apicultura...

    Comentário


      #3
      Com um hectare criar gado nunca será economicamente rentavel. Muito menos Apicultura.. Uma estufa de Hidroponia, por exemplo, poderá ser rentavel.

      Comentário


        #4
        Se calhar seria mais viável entrar na Agricultura, algo que seja mais rentável com menos espaço.
        Aqui á tempos andava quase uma "corrida" pelos Mitillos e esse tipo de bagas, são caras e não era necessário um investimento assim tão grande nem muito espaço.
        No entanto mentaliza-te, se "apenas" tens o espaço e não tens infraestruturas, e equipamentos/máquinas, terás de fazer algum investimento.

        Comentário


          #5
          Procura produção de milho! Ainda tens direito a benefícios do estado.

          Depois tens a framboesas e amoras que soa vendidas a peso de ouro e dão pouco trabalho.