Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acreditam que a polícia devolve todo o dinheiro que apreende?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acreditam que a polícia devolve todo o dinheiro que apreende?

    Ainda ontem estava a ver na TV uma apreensão de droga e de milhares de euros em notas de 100, 200, 500 Euros, etc. feita pela polícia judiciária, tudo organizadinho em cima da mesa por tipos, cores e ordem crescente de valores. Como somos praticamente 3 tipos de gente neste país: os que roubam, os que trabalham e os que fiscalizam, imagino que entre tantos utilizadores do site exista algum agente da autoridade.
    Mas face ao salário de 700 euros que recebe um desses profissionais, que conta os tostões até ao fim do mês, é tentador meter as mãos na massa e levar as mãos aos bolsos ou não? de preferência sem o conhecimento dos colegas.
    Eu não acredito em polícias honestos a esse ponto, terem notas de 200 e 500 euros na mão e entregarem tudo ao estado. Claro que estes não irão admitir, e os outros o que acham, é prática corrente sonegar algum desse dinheiro apreendido ou é tudo gente honesta?

    #2
    Acredito.

    Comentário


      #3
      Já foi à uns anos valentes mas num acidente grave desapareceram objectos pessoais (relógios, dinheiro das carteiras) de familiares meus. Podes tirar daí as tuas conclusões...

      Comentário


        #4
        Acredito que na polícia há gente boa e gente má, como em todo o lado.

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Acredito que na polícia há gente boa e gente má, como em todo o lado.
            Exactamente

            Comentário


              #7
              eu não.

              assim como também acredito que droga apreendida acaba por ser revendida. na minha opinião, os tempos estão demasiado difíceis para a maioria das pessoas nessa posição conseguirem manter (totalmente) a integridade.

              Comentário


                #8
                Quem recebe os 700€, são os agentes/guardas novos, com alguns anos de casa os valores eventualmente passam aos 1000€ e ultrapassam, esquecendo os gratificados, um amigo está na psp e em 16hrs de gratificados recebe 200€ (palavras dele).

                Quanto ao usurpar algum dinheiro, neste tipo de situações, diria, pelo o que acho, pelo o que já se viu na tv, a lógica é meter algum ao bolso, mas não estou lá para ver, portanto fica a suspeita no ar, mas acredito que será uma minoria a ter essa possibilidade, logo grande parte dos agentes/guardas não o fazem, devido à falta de oportunidade.

                Se fosse agente/guarda e me visse envolvido em grandes apreensões de dinheiro, proveniente de droga e tivesse 100% a certeza que se me caísse no bolso, ninguém sabia, não sei não, afinal o dinheiro não vai para queimar? A diferença entre ter 1 milhão € ou 1.1 milhão € em prova, penso ser apenas relacionado com a ética/moral do agente/guarda.

                Comentário


                  #9
                  Uns devolvem o dinheiro todo,outros devolveriam a própria mãe no lugar do dinheiro.
                  Acredito que ainda exista muita gente honesta,independentemente da profissão que exerça.

                  Comentário


                    #10
                    O dinheiro apreendido entra para os cofres do Estado. Não é queimado....

                    Comentário


                      #11
                      Mau era andar a queimar o dinheiro das apreensões.

                      É um bocado complicado fazer desaparecer dinheiro sem alguém dar conta. Há os colegas e depois a prova que é feita em Tribunal que caso o arguido opte por prestar declarações e confessar todo o material que tinha (incluindo dinheiro) pode complicar a vida a quem o faça.

                      Diria que é mais fácil encontrar um grupinho de polícias que trabalhe junto e que beneficiem todos nesses desvios concertados do que um polícia isoladamente o faça.

                      Comentário


                        #12
                        Temos de ver isso como prémio de jogo, assim já não escandaliza tanto.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho ideia que o dinheiro apreendido é reinvestido na polícia, pelo menos nos EUA é assim que funciona, espero que em Pt seja igual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                            Ainda ontem estava a ver na TV uma apreensão de droga e de milhares de euros em notas de 100, 200, 500 Euros, etc. feita pela polícia judiciária, tudo organizadinho em cima da mesa por tipos, cores e ordem crescente de valores. Como somos praticamente 3 tipos de gente neste país: os que roubam, os que trabalham e os que fiscalizam, imagino que entre tantos utilizadores do site exista algum agente da autoridade.
                            Mas face ao salário de 700 euros que recebe um desses profissionais, que conta os tostões até ao fim do mês, é tentador meter as mãos na massa e levar as mãos aos bolsos ou não? de preferência sem o conhecimento dos colegas.
                            Eu não acredito em polícias honestos a esse ponto, terem notas de 200 e 500 euros na mão e entregarem tudo ao estado. Claro que estes não irão admitir, e os outros o que acham, é prática corrente sonegar algum desse dinheiro apreendido ou é tudo gente honesta?
                            Obviamente que não devolve sempre, e isso já foi provado algumas vezes (em notícias etc).

                            Existem bons e maus profissionais em todo o lado, mas na polícia é ainda mais difícil separar os bons dos maus porque eles protegem-se uns aos outros.

                            Agora na maior parte sim, devolvem, e especialmente na PJ acredito que os desvios sejam bastante menores do que na PSP ou GNR. Agora afirmar que devolvem 100% das vezes, isso é impossível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                              Já foi à uns anos valentes mas num acidente grave desapareceram objectos pessoais (relógios, dinheiro das carteiras) de familiares meus. Podes tirar daí as tuas conclusões...
                              Não é só isso, olha para esta notícia por exemplo --> Agente da PSP apanhado a desviar dinheiro - JN

                              Corrompeu-se por uns míseros €140. Achas mesmo que por quantias muito maiores não se ia corromper? E como podes constatar pela notícia, ele tinha antecedentes.... E isto é só uma gota no oceano.

                              A maioria dos desvios não vem a público como é óbvio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                Já foi à uns anos valentes mas num acidente grave desapareceram objectos pessoais (relógios, dinheiro das carteiras) de familiares meus. Podes tirar daí as tuas conclusões...
                                Que conclusões?

                                Foi só a policia que lá esteve?

                                E Bombeiros? Rebocadores? Curiosos?

                                E porque não no hospital?

                                Há muita gente envolvida para dizer assim com tanta certeza que foi a policia.

                                E não, não sou policia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em todas as profissões existem bons e maus profissionais, no geral das apreensões em que estão envolvidos muitos agentes o dinheiro é todo contabilizado Sim.

                                  È obvio que em outras situações em que está só um ou dois agentes pode acontecer pontualmente situações.

                                  Ainda ontem me relembraram no caso Jorge Jesus em Braga está gravado em video um agente a roubar o relogio que está na relva e nada aconteceu!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito que existe uma minoria honesta, todos os outros suspeito que ficam com dinheiro e principalmente droga das apreensões...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Significado de Integridade


                                      ... qualidade do que não foi alvo de diminuição; ... que não foi quebrado nem atingido; ... Característica da pessoa que é íntegra; qualidade de quem é honesto; que é incorruptível ... Cujos comportamentos ou ações demonstram retidão; honestidade ...(Etm. do latim: integritas.atis)
                                      Integridade - Dicionário Online de Português

                                      Integridade vem do latimintegritate, significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, brioso, pundonoroso , cuja natureza de acção nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito.São exemplos de integridade moral e corporal: a vida íntegra, a integridade física, dos bens sociais e individuais, integridade da honra e da fama, a integridade da intimidade pessoal, do nome, da imagem e dos sentimentos. É indiscutível a admissão da existência de determinados bens da personalidade e sua integridade, portanto, esta coaduna com o respeito, e este com a moral, e, quem tem moral, é íntegro.
                                      Um ser humano íntegro não se vende por situações momentâneas, infrigindo as normas e leis, prejudicando alguém por um motivo fútil e incoerente. A moral de uma pessoa não tem preço e é indiscutível.
                                      Em segurança da informação integridade significa ter a disponibilidade de informações confiáveis, correctas e dispostas em formato compatível com o de utilização, ou seja, informações íntegras, integridade é um dos itens que a caracteriza, e significa que a informação não foi alterada de forma não autorizada ou indevida. Se a informação é alterada de forma errada ou mesmo falsificada ela perde sua eficácia e confiabilidade, tornando vulneráveis decisões que a partir dela são tomadas, e tirando a credibilidade do ambiente (site ou empresa) que a forneceu.
                                      Os outros itens que completam a integridade na segurança da informação são: disponibilidade (o tempo máximo que a informação está disponível), autenticidade (quando mais próxima do texto ou situação original mais autêntica se torna a informação prestada), e confidencialidade (a garantia que somente pessoas autorizadas terão acesso a determinada informação).
                                      Integridade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há de tudo, mas eu quero acreditar que a grande maioria é honesta.

                                        Já agora, acho especialmente grave este tipo de crime e na minha opinião deveria ter uma punição mais severa do que outro tipo de "roubos", pois em primeiro lugar quem o faz está a tirar proveito da posição privilegiada, em segundo lugar porque no fundo os polícias existem para nos servir, somos nós quem lhes pagamos o ordenado (assim como qualquer outro funcionário público).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Há de tudo, mas eu quero acreditar que a grande maioria é honesta.

                                          Já agora, acho especialmente grave este tipo de crime e na minha opinião deveria ter uma punição mais severa do que outro tipo de "roubos", pois em primeiro lugar quem o faz está a tirar proveito da posição privilegiada, em segundo lugar porque no fundo os polícias existem para nos servir, somos nós quem lhes pagamos o ordenado (assim como qualquer outro funcionário público).

                                          Já há, crime de peculato.
                                          Editado pela última vez por MarcoSPinto; 18 March 2014, 19:53.

                                          Comentário


                                            #22
                                            claro !! até o ultimo tostão.



















                                            p.s. estou a ser irónico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não deixa de ser interessante ver as pessoas falarem do que não conhecem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Não deixa de ser interessante ver as pessoas falarem do que não conhecem!
                                                interessante era que quem conhece, esclarecesse os outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acredito que tudo o que chega às esquadras tem o devido encaminhamento legal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    O dinheiro apreendido entra para os cofres do Estado. Não é queimado....
                                                    É quase igual!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como se diz na minha terra: Toma lá e vai-te curar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Acredito que na polícia há gente boa e gente má, como em todo o lado.
                                                        Também acho e penso isso.

                                                        Depois desta resposta, qualquer discussão não faz sentido.

                                                        Só para quem goste de generalizar, mas então... que o faça a toda a população portuguesa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          Em todas as profissões existem bons e maus profissionais, no geral das apreensões em que estão envolvidos muitos agentes o dinheiro é todo contabilizado Sim.

                                                          È obvio que em outras situações em que está só um ou dois agentes pode acontecer pontualmente situações.

                                                          Ainda ontem me relembraram no caso Jorge Jesus em Braga está gravado em video um agente a roubar o relogio que está na relva e nada aconteceu!!!
                                                          Se estava no chão não foi roubo. Se calhar nem furto...

                                                          E há uma diferença legal entre estes dois termos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aposto que as quantias são sempre 999 900€,2 999 900€,45 999 900€...

                                                            Gato Fedorento - Apreensão de droga - YouTube

                                                            Saludos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X