Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos explorados, mal pagos, e injustiçados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos explorados, mal pagos, e injustiçados

    sentes-te frustrado por trabalhares muitas horas por semana, muitos dias seguidos, e sem teres direito a um fim-de-semana de jeito ?! e ainda por cima por um salário de miséria ?!

    és constantemente solicitado para resolver problemas e verificas que há pessoas completamente inúteis que ganham mais do que tu e tens que resolver tudo ?

    és técnico especializado com muita experiência e contratam pessoas em outsourcing para ganharem muito mais do que tu e a quem vais ensinar e dar apoio ?

    és licenciado, mestre ou mais, estudaste muito, e nem ganhas 1000 euros líquidos por mês ?

    todos os dias é horrível ir para o trabalho para ti ? sentes-te completamente deslocado ?


    enfim....sentes-te frustrado pelas injustiças ?!

    não te sintas sozinho, nem sofras sozinho, existem muitas pessoas como tu : iguais ou piores

    eu....eu também me sinto de certa forma frustrado e revoltado e com vontade de partir tudo

    mundo de merd* e cheio de injustiças

    mas sente-se conforto sempre na partilha e comunhão, que a vergonha grande e eterna recaiam sobre quem nunca soube partilhar...
    Editado pela última vez por Altar; 19 March 2014, 20:30.

    #2
    Chamaram-me??????


    sentes-te frustrado por trabalhares muitas horas por semana, muitos dias seguidos, e sem teres direito a um fim-de-semana de jeito ?! e ainda por cima por um salário de miséria ?!---------------Errado

    és constantemente solicitado para resolver problemas e verificas que há pessoas completamente inúteis que ganham mais do que tu e tens que resolver tudo ?--------Às vezes

    és técnico especializado com muita experiência e contratam pessoas em outsourcing para ganharem muito mais do que tu e a quem vais ensinar e dar apoio ?

    és licenciado, mestre ou mais, estudaste muito, e nem ganhas 1000 euros líquidos por mês ?-------------------Errado,apesar de ser um trabalho nao qualificado o ordenado podia ser bem uns 600€.

    todos os dias é horrível ir para o trabalho para ti ? sentes-te completamente deslocado ?--------------------Certo


    enfim....sentes-te frustrado pelas injustiças ?!

    não te sintas sozinho, nem sofras sozinho, existem muitas pessoas como tu : iguais ou piores

    eu....eu também me sinto de certa forma frustrado e revoltado e com vontade de partir tudo

    mundo de merd* e cheio de injustiças

    mas sente-se conforto sempre na partilha e comunhão, que a vergonha grande e eterna recaiam sobre quem nunca soube partilhar

    Comentário


      #3
      Eu não sou licenciado mas trabalho por turnos, muitas vezes folgo apenas 1 dia por semana mas também posso ter 3 folgas seguidas. Raramente faço apenas 40 horas semanais. De tempos a tempos auditorias nacionais e da UE, recertificações, refreshes, pressões para não falhar, aturar staff ou passageiros e chefias do estilo ''mete nojo'', 1 euro a mais por cada hora nocturna () = ordenado ridículo. Não tivesse um excelente agregado familiar mandava este país para a PQP.
      Editado pela última vez por warmthboy; 19 March 2014, 20:51.

      Comentário


        #4
        Conta lá melhor o que se passa, Altar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Conta lá melhor o que se passa, Altar...
          apetece-me dizer palavrões, apetece-me gritar, apetece-me ir para longe, apetece-me desaparecer, apetece-me tudo

          tenho uma perna presa...sou casado, com filhos de 15 e 11 anos....

          um FP frustrado o Q.B. com desejos de ir embora e abandonar tudo...

          abandonar esta merd* de funcionalismo público ao outsourcing....esvaziar a função pública de todos os quadros técnicos....todos

          estou com muita raiva, revolta, frustração, desilusão....sei lá

          apetece-me ir embora para outro planeta
          Editado pela última vez por Altar; 19 March 2014, 21:03.

          Comentário


            #6
            Este mundo está cheio de injustiçados

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Este mundo está cheio de injustiçados
              Podias desenvolver?

              Comentário


                #8
                eu sou da daqueles que se toda a gente com trabalhos normais saísse às 5, o país andava bem melhor e a malta andava bem mais contente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                  Podias desenvolver?

                  Podia, mas não tenho grande paciência.

                  Do autor do tópico não tenho nenhuma imagem nem sequer reconheço o nick, mas do segundo user a postar já todos sabemos o que podemos esperar, e daí o meu comentário... para os injustiçados como o andrepinto só tenho gargalhadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    sentes-te frustrado por trabalhares muitas horas por semana, muitos dias seguidos, e sem teres direito a um fim-de-semana de jeito ?! e ainda por cima por um salário de miséria ?!

                    és constantemente solicitado para resolver problemas e verificas que há pessoas completamente inúteis que ganham mais do que tu e tens que resolver tudo ?

                    és técnico especializado com muita experiência e contratam pessoas em outsourcing para ganharem muito mais do que tu e a quem vais ensinar e dar apoio ?

                    és licenciado, mestre ou mais, estudaste muito, e nem ganhas 1000 euros líquidos por mês ?

                    todos os dias é horrível ir para o trabalho para ti ? sentes-te completamente deslocado ?


                    enfim....sentes-te frustrado pelas injustiças ?!

                    não te sintas sozinho, nem sofras sozinho, existem muitas pessoas como tu : iguais ou piores

                    eu....eu também me sinto de certa forma frustrado e revoltado e com vontade de partir tudo

                    mundo de merd* e cheio de injustiças

                    mas sente-se conforto sempre na partilha e comunhão, que a vergonha grande e eterna recaiam sobre quem nunca soube partilhar...
                    A expressão sublinhada não faz qualquer sentido. Se for assim mesmo vai ao ACT e eles têm uns formulários para poderes reclamar o teu salário, no mínimo deverias ganhar o mesmo que os outros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                      A expressão sublinhada não faz qualquer sentido. Se for assim mesmo vai ao ACT e eles têm uns formulários para poderes reclamar o teu salário, no mínimo deverias ganhar o mesmo que os outros.
                      Com base em quê?

                      Comentário


                        #12
                        Quando temos filhos é quando nos sentimos mais frustrados... Eu sendo pai de 2 filhos sinto isso na pele, pois na empresa onde trabalho, oficialmente há 16 anos, mas na realidade há 20, enquanto a crise não chegou chegava a levar para casa cerca de 1000 euros com subsidio de almoço incluido, sendo que na folha só vinha 600, o rsto era por fora, para não complicar as contas à empresa, chegou a crise, e há já vou a caminho de 2 anos a ganhar só 600, dos quais oviamnete tenho de fazer os descontos, sendo que liquido nem 500 levo, tornando a minha vida muito complicada, andando eu no trabalho sem motivação alguma.... Uma pessoa quer facilitar e ajudar as empresas e de repente cagam em nós...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          sentes-te frustrado por trabalhares muitas horas por semana, muitos dias seguidos, e sem teres direito a um fim-de-semana de jeito ?! e ainda por cima por um salário de miséria ?!

                          és constantemente solicitado para resolver problemas e verificas que há pessoas completamente inúteis que ganham mais do que tu e tens que resolver tudo ?

                          és técnico especializado com muita experiência e contratam pessoas em outsourcing para ganharem muito mais do que tu e a quem vais ensinar e dar apoio ?

                          és licenciado, mestre ou mais, estudaste muito, e nem ganhas 1000 euros líquidos por mês ?

                          todos os dias é horrível ir para o trabalho para ti ? sentes-te completamente deslocado ?


                          enfim....sentes-te frustrado pelas injustiças ?!

                          não te sintas sozinho, nem sofras sozinho, existem muitas pessoas como tu : iguais ou piores

                          eu....eu também me sinto de certa forma frustrado e revoltado e com vontade de partir tudo

                          mundo de merd* e cheio de injustiças

                          mas sente-se conforto sempre na partilha e comunhão, que a vergonha grande e eterna recaiam sobre quem nunca soube partilhar...
                          E eu a pensar que este governo tinha acabado com essa brincadeira...

                          Venham aqui e agora os iluminados que dizem que na função pública se ganha muito...um licenciado, técnico superior a ganhar 1000 euros, um ordenadão...

                          A cereja em cima do bolo...o "aluno" ganha mais que o "professor".

                          Desculpa não te colocar palavra de ânimo, mas não consigo ser hipócrita.



                          "O país está melhor"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                            Quando temos filhos é quando nos sentimos mais frustrados... Eu sendo pai de 2 filhos sinto isso na pele, pois na empresa onde trabalho, oficialmente há 16 anos, mas na realidade há 20, enquanto a crise não chegou chegava a levar para casa cerca de 1000 euros com subsidio de almoço incluido, sendo que na folha só vinha 600, o rsto era por fora, para não complicar as contas à empresa, chegou a crise, e há já vou a caminho de 2 anos a ganhar só 600, dos quais oviamnete tenho de fazer os descontos, sendo que liquido nem 500 levo, tornando a minha vida muito complicada, andando eu no trabalho sem motivação alguma.... Uma pessoa quer facilitar e ajudar as empresas e de repente cagam em nós...
                            é este o espírito deste tópico

                            como te entendo, fixxe77...

                            não te sintas sozinho, nunca

                            é mesmo este o espírito deste tópico, a partilha, isto faz-nos sentir sempre grandes....muito grandes....relativamente àqueles que nunca souberam partilhar nada...nem mesmo uma só palavra

                            Comentário


                              #15
                              Um dia estava à espera de um comboio, ia para a Universidade, devia ser o meu primeiro ano. Houve greve e ninguém teve comboio, entretanto uma mulher toda stressada começa a embirrar para o ar contra os maquinistas - "Ganham 1000 e tal e ainda se queixam!!".

                              Eu fiquei a pensar, "1000 e tal" já é ordenado por aí além? Caguei... continuei com a vida, fiz o curso, encontrei emprego na minha área e posso dizer que estava a trabalhar no que gostava, apesar de ganhar miseravelmente. Comecei a olhar à minha volta, para colegas e outras pessoas na área, uns ganhavam meia centena de euros a mais que eu, com mais anos de experiencia, já com alguma idade em cima... e eu pensei, mas é para isto que trabalho? Para continuar a vida toda a viver com a mãe e o pai? Sempre trabalhei muito e dei tudo o que tinha (até demasiado), não achava nada justo sentir que tinha um futuro hipotecado... por curiosidade comecei à procura de emprego fora de Portugal, e muito rapidamente recebi uma proposta que simplesmente não podia recusar, aqui sinto-me valorizado, com o que eu recebia em Portugal cheguei a pensar que o problema devia ser meu, que não percebia nada e não merecia mais dinheiro, que o meu trabalho não gerava riqueza para a empresa... A cena é que em Portugal, em muitas áreas até nos cortam as asas, eu queria dar mais e fazer mais coisas, mas nem projectos haviam, era tudo em pequena escala e se fosse trabalhar para empresas maiores (o dito outsourcing...) simplesmente era tratado como mais um, para não dizer outra coisa - há muitas GRANDES empresas em Portugal que não respeitam o seu talento, toda a gente é descartável.

                              Caguei... (pela segunda vez neste post ), vim para fora, e ainda estou para me arrepender. Vir ganhar várias vezes mais, fazer o mesmo tipo de trabalho, com espaço para crescer e aprender... como podia recusar? E já li por aqui uns posts engraçados neste forum, parece que nos olhos de uns o emigrante é "traidor".

                              Comentário


                                #16
                                Estao a queixar-se de QUÊ ? Volta e meia quando há eleiçoes votam nos mesmos mas de partidos diferentes e depois vêm aqui queixar-se ? Só tenho idade para votar á pouco mais dum ano mas garanto-vos quando tiver hipotese vai ser EM BRANCO para dizer a esses gajos BASTA !!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Com base em quê?
                                  "trabalho igual, salário igual" Existia essa lei, não sei se ainda existe...

                                  Falo por experiência própria, um trabalhador em outsourcing vai sempre ganhar muito menos. Por isso é que o conceito está implementado em larga escala.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Estao a queixar-se de QUÊ ? Volta e meia quando há eleiçoes votam nos mesmos mas de partidos diferentes e depois vêm aqui queixar-se ? Só tenho idade para votar á pouco mais dum ano mas garanto-vos quando tiver hipotese vai ser EM BRANCO para dizer a esses gajos BASTA !!!!
                                    Não votes em branco.

                                    Vota nulo, assim nenhum dos partidos recebe $$ repartido pela tua ida às urnas.

                                    E num boletim branco há a tentação de algum labrego desses dos partidos de fazer ele uma X no sítio dos donos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                      E eu a pensar que este governo tinha acabado com essa brincadeira...

                                      Venham aqui e agora os iluminados que dizem que na função pública se ganha muito...um licenciado, técnico superior a ganhar 1000 euros, um ordenadão...

                                      A cereja em cima do bolo...o "aluno" ganha mais que o "professor".

                                      Desculpa não te colocar palavra de ânimo, mas não consigo ser hipócrita.



                                      "O país está melhor"
                                      essa é a minha maior frustração, a sério

                                      dói muito, muito mesmo

                                      é onde me apetece fugir de tudo

                                      apetecia-me estar solteiro....

                                      só mesmo quem passa por isto....daí o desabafo...a partilha....a comunhão....não somos os únicos a passar por isto, há quem esteja pior, muito pior...


                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                        "trabalho igual, salário igual" Existia essa lei, não sei se ainda existe...

                                        Falo por experiência própria, um trabalhador em outsourcing vai sempre ganhar muito menos. Por isso é que o conceito está implementado em larga escala.
                                        Também não sei, daí ter perguntado...

                                        A questão é que a empresa não paga ao contratado em outsourcing, paga sim à outra empresa, e esta é que paga ao outsourcing. Basicamente, é como se estivesse a comprar um serviço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          essa é a minha maior frustração, a sério

                                          dói muito, muito mesmo

                                          é onde me apetece fugir de tudo

                                          apetecia-me estar solteiro....

                                          só mesmo quem passa por isto....daí o desabafo...a partilha....a comunhão....não somos os únicos a passar por isto, há quem esteja pior, muito pior...



                                          Quanto à quarta frase, é fácil o remédio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                            E eu a pensar que este governo tinha acabado com essa brincadeira...

                                            Venham aqui e agora os iluminados que dizem que na função pública se ganha muito...um licenciado, técnico superior a ganhar 1000 euros, um ordenadão...

                                            A cereja em cima do bolo...o "aluno" ganha mais que o "professor".

                                            Desculpa não te colocar palavra de ânimo, mas não consigo ser hipócrita.

                                            "O país está melhor"
                                            Vou dar mais uma machadada: Reposição dos cortes vai ser gradual mas salários não voltam ao que eram - Função Pública - Jornal de Negócios

                                            Ministra das Finanças diz que voltará a haver progressões na Função Pública, mas avisa que regresso à normalidade será "lento".
                                            Conheço muitos que também estão assim para o desgastados com os cortes.
                                            Sobretudo quando vêem malta, ma mesma profissão, mas no sector privado a ganhar o dobro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenham calma, quando o povo finalmente se aperceber que salários e pensoes pré troika nunca mais vao voltar, entao sim Portugal entra em revoluçao.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A culpa disto tudo é do povo !!!! Fazem greves atrás de greves que basicamente são uma perda de tempo. NÓS O POVO temos que começar e enforcar politicos corruptos e donos das grandes empresas em praça publica e os senhores dos direito humanos deviam ser também corridos a tiro. Onde é que estão os direitos humanos quando o pais é governado desta maneira? Ganhar 1 € a hora extra???? FDP!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  eu sou da daqueles que se toda a gente com trabalhos normais saísse às 5, o país andava bem melhor e a malta andava bem mais contente
                                                  Não senhor.
                                                  Da maneira que é o povo tuga, quando tivessem esse horário, já queriam sair antes ás 4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                    Tenham calma, quando o povo finalmente se aperceber que salários e pensoes pré troika nunca mais vao voltar, entao sim Portugal entra em revoluçao.
                                                    Eles eventualmente voltarão...mas pelo menos uma geração viverá com salários baixos...aproveitem é esse facto para reformar o País a sério...que é isso que se quer. Especialmente quem quiser investir em Portugal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu trabalho 5 horas diarias , logo 30h semanais com 1 folga semanal e trago 520 € +/- limpos

                                                      Eu iria sair de onde estou , mas penso que iria trabalhar mais horas , perdia muito tempo da minha vida "para viver " e provavelmente iria ganhar igual ou pouco mais .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha que não é nada mau. Mas é noturno certo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu nao sei que pais é(parece-me que é holanda ou belgica) foi ouvido num cafezito por um emigrante.

                                                          O ordenado dos engenheiros e afins e da MO é sensilvelmente parecido,isso refletese na subida do salario anualmente,etc.

                                                          De maneira que uns nao se fiquem a rir dos outros.La é tratado tudo por igual

                                                          Ao contrario de PT que so valorizam os "caes" grandes e a MO é esquecida


                                                          Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk
                                                          Editado pela última vez por andrepinto; 20 March 2014, 07:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            andrepinto, tu tens o 12º ano?

                                                            eu se fosse a ti tirava um curso profissional

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X