Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Top 50....de músicas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Top 50....de músicas.

    Uma vez que há por aí tópicos de álbuns, optei por criar este para ir fazendo o top 50 de músicas da minha vida.
    Sintam-se livres de postar músicas que de uma maneira ou de outra vos marcaram num momento da vossa vida.

    Este tópico é uma viagem pela música dos mais variados géneros uma vez que gosto de tudo o que seja bom.

    Começo com uma banda que me marcou muito ainda que não sejam do meu tempo de adolescência, mas como me dava sempre com malta mais velha, esta foi um marco que iria mostrar-me o caminho do punk/rock britânico cinzento e melancólico...sonoridade que ainda hoje adoro.
    Para mim uma das maiores bandas da história da música.

    50
    Echo & The Bunnymen - The Cutter
    Echo And The Bunnymen -The Cutter - YouTube



    49
    Placebo - Slave to the Wage
    PLACEBO 'Slave To The Wage' - YouTube

    Esta música é daquele que eu considero um dos melhores albuns de sempre.
    Black Market Music dos Placebo
    Lembro-me que comprei este CD um bocado tiro no escuro......mas tinham-me falado bem desta banda na altura e decidi arriscar.
    Sei que Brian Molko é muito esquisito/a...............mas que é que eu hei-de fazer? Gosto dos Placebo. E pronto.....
    Nunca como nos nossos dias esta música fez tanto sentido...


    48
    The Prodigy - Firestarter
    https://www.youtube.com/watch?v=wmin5WkOuPw

    A primeira vez que ouvi estes tipos........fiquei siderado!!!
    Uma verdadeira pedrada no charco
    Corria o ano de 1997 e nunca me tinha apaixonado por um álbum com apenas 1 audição
    Todos os álbuns que tenho (tenho à volta de 350 CD's) aprendi a gostar....a excepção foi este. Foi como ter-me caído um cometa em cima tal o impacto que este álbum teve na minha adolescência!
    Escolhi esta música mas podia ter sido o Narayan, o Smack my bitch up ou o Serial Thrilla....sim...os revolucionários Prodigy!


    47
    Brian Ferry - Don't stop the Dance
    Bryan Ferry - Don't Stop The Dance - YouTube

    Esta foi a música que estava a ouvir no carro no primeiro momento quente com a minha actual esposa...
    Como imaginam tornou-se imortal para mim e para ela acho eu...
    Esta música tem uma uma carga de sensualidade gigantesca. Uma batida simples mas que lhe confere uma sonoridade fantástica!
    Considero o Brian Ferry um dos grandes nomes da música


    46
    Sade - Sweetest Taboo
    https://www.youtube.com/watch?v=kcPc18SG6uA

    Esta música (e tudo o que esta senhora cantou...sou grande fã dela) marcou a minha infância uma vez que os meus pais a ouviam frequentemente especialmente a caminho do Alentejo em férias ou fins de semana (os inevitáveis Abba também....mas não aprecio estes últimos)
    Como tal esta música desta Senhora nascida na Nigéria lembra-me o por do sol e a beleza do Alentejo no Verão.
    Sade aqui parece desfasada do resto.....mas como referi no início deste tópico, são músicas que me marcaram embora reconheço que nem todos gostem claro!


    45
    Queen - The show must go on
    https://www.youtube.com/watch?v=AHWLVxg8MxA

    A primeira música dos Queen a figurar no meu top.
    Freddie é um ícone. Imortal. Único.
    Na minha vida, nunca tive palavras para descrever esta música.
    Ainda não tenho........
    Apreciem até ao último segundo.....porque bandas destas e artistas destes aparecem 2 ou 3 vezes em cada século e eu felizmente posso dizer que vivi na mesma era que o Freddie.


    44
    Pearl Jam - Jeremy
    https://www.youtube.com/watch?v=MS91knuzoOA

    Para mim, senão a melhor, uma das melhor dos PJ
    Letra poderosíssima que fala da falta de afecto que tornam uma criança num psicopata.
    Estávamos em 1991 e esta música despertou o meu interesse pelos PJ.
    Consigo gostar mais dos PJ do que dos Nirvana.....ainda que goste muito destes últimos também, mas lá chegaremos.


    43
    U2 - A sort of Homecoming
    https://www.youtube.com/watch?v=NnEmiTPiP8I

    Palavras para quê?
    Tudo o que estes Senhores fazem, fazem bem.
    Mas prefiro as músicas mais antigas. Esta não é tão conhecida como outras deles.......mas eu sempre fui do contra!


    42
    The Doors - LA Woman
    https://www.youtube.com/watch?v=JskztPPSJwY

    Lógico.......uma das melhores músicas dos Doors.
    Pure Blues....
    Jim é outro dos tais que a par do Freddie são artistas que aparecem 2 ou 3 vezes em cada século.
    Os Doors foram talvez o início de muitas das variantes do rock que conhecemos hoje em dia e que gostamos.
    Jim foi um visionário. Muito à frente do seu tempo.
    Mr. Mojo Risin'.........


    41
    Guns N' Roses - Welcome to the Jungle
    https://www.youtube.com/watch?v=o1tj2zJ2Wvg

    Axl Rose...carismático, polémico........ainda hoje
    Mas é indiscutivelmente um dos ícones do Rock.
    Os Guns foram uma lufada de ar fresco......o Rock era para ser tocado assim...à bruta.
    A música dos Guns é como bom sexo......puro e duro como todos nós gostamos...Rute Remédios dixit...and so did Axl.


    40
    Sting - Russians
    https://www.youtube.com/watch?v=wHylQRVN2Qs

    Um dos hinos anti-guerra fria dos anos 80
    Leiam a letra......carregada de história. Quem quiser saber o que foi a guerra fria, basta ler a letra desta música e aprenderão muito.
    Sting sempre foi um activista de todas as causas tal como Bono dos U2
    São artistas como estes que marcam uma geração e as gerações seguintes....
    Ambos fizeram mais pelo mundo do que muito político.
    Sting e os Police são incontornáveis.


    39
    Michael Jackson - Thriller
    https://www.youtube.com/watch?v=sOnqjkJTMaA

    Lembro-me de me borrar todo quando vi este clip pela primeira vez. Portanto....marcante!
    Ainda hoje me faz um bocado de confusão!
    Um marco na história da música pelo agora imortal Michael Jackson


    38
    U2 - I Will Follow
    https://www.youtube.com/watch?v=g2BqLlVHlWA

    Como o tempo passa.....tão novinhos!
    A início da lenda em que se tornaram os U2...esta música é histórica poque foi a primeira música dos U2 que ouvi na vida.....já lá vai muuuiiito tempo!
    Grande música!

    37

    AC/DC - Thunderstruck
    AC/DC - Thunderstruck - YouTube

    Uns monstros em palco!
    Não sei porquê mas de cada vez que ouço este tema lembro-me da minha primeira vez......em cima duma Hayabusa! Inesquecível!

    36

    Joy Division - Love will tear us apart
    Joy Division: "Love Will Tear Us Apart" - YouTube

    As minhas noites no Bairro Alto têm nesta música o seu ex-libris
    Os Joy Division a par dos Echo & the Bunnymen são as minhas referências do post-punk.


    35
    U2 - Where the streets have no name
    http://www.youtube.com/watch?v=GzZWSrr5wFI

    Hoje é dia 27-Março-2014
    Há exactamente 27 anos estes Senhores subiram a um prédio em LA.......e fizeram História!
    Editado pela última vez por apagdo; 23 March 2014, 22:00.

    #2
    apagar
    Editado pela última vez por apagdo; 22 March 2014, 21:12.

    Comentário


      #3
      Bom ver os tops de música de volta.

      A #50 sinceramente não conheço, nunca dei atenção ao senhores. Quanto à #49, Black Market Music continua a ser um dos meus álbuns favoritos de sempre e os Placebo uma das bandas que mais marcou a minha adolescência e que ainda hoje me acompanha

      Comentário


        #4
        Ótima iniciativa, a acompanhar.

        Esse Black Market Music também é um dos meus álbuns favoritos.

        Comentário


          #5
          Não precisas é fazer um post por música

          Comentário


            #6
            Boa iniciativa, Bruno.

            Ainda recentemente se discutia o regresso dos tops ao FAHO, ainda bem que alguém teve a coragem de o fazer

            Vou acompanhar atentamente.

            Comentário


              #7
              O meu top será muito difícil de "organizar"...

              A ordem será aleatória e a numeração será apenas para numerar as 50... e preferia 100, assim, muitas ficarão de fora. Muito, mas muito difícil.

              Não deixo uma "explicação", seria exaustivo e eu iria perder-me em suaves nostalgias, derivadas de saudades da qualidade musical de outros tempos, de lembranças ligadas a certas músicas, do impacto que músicas e bandas tiveram na minha "aprendizagem" musical, etc.

              O percurso aqui deixado servirá de testemunho.

              Os links serão, sempre que possível, para os vídeos oficiais. Eu prefiro as versão ao vivo, mas deixo-as para outro tópico.

              #50

              The House Of Love - Christine.

              http://www.youtube.com/watch?v=OXOgRvj76zI


              #49

              The Church - Under The Milky Way

              http://www.youtube.com/watch?v=C_Z48dHFYLc


              #48

              The Psychedelic Furs - Heaven

              http://www.youtube.com/watch?v=4G_CAYf-itw


              #47

              The Bolshoi - Away

              http://www.youtube.com/watch?v=4FzFu-ze8pA
              Editado pela última vez por DarkVeill; 23 March 2014, 01:08.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                Não precisas é fazer um post por música
                Pois, mas para mim é complicado pensar em 50 músicas e postá-las assim de repente.....num post!
                Não estou aqui o dia todo no AHO

                Comentário


                  #9
                  apagar
                  Editado pela última vez por apagdo; 22 March 2014, 21:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                    Pois, mas para mim é complicado pensar em 50 músicas e postá-las assim de repente.....num post!
                    Não estou aqui o dia todo no AHO
                    Podias ir editando o primeiro post.
                    Assim toda a gente poderia colocar o seu top 50, se assim desejasse... e na primeira página ficaria um índice por membro/página.

                    Apenas uma sugestão!

                    Comentário


                      #11
                      Bem pensado Miguel.

                      Comentário


                        #12
                        Eu oiço de tudo e mais alguma coisa, mas no meu top 50 estariam de certeza muitas músicas dos MUSE

                        Comentário


                          #13
                          Temos gostos muito parecidos.

                          Excelente tópico, vou acompanhar de perto.

                          Brian Ferry - que voz!

                          Placebo, excelentes, assim como os Echo.

                          Ou muito me engano ou vem ai Muse, U2, Sting, PFloyd e por aí fora

                          Comentário


                            #14
                            Halloween - Gangs de Lisboa - YouTube







                            Editado pela última vez por ; 22 March 2014, 22:54.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                              E eu a pensar que ia ouvir os velhos e bons Helloween...
                              Editado pela última vez por Dainese; 22 March 2014, 22:56.

                              Comentário


                                #16
                                Adoro esta música, descobri-a não há muito, e tem-me apaixonado



                                Música de "entrada" de uma excelente série, onde 2 excelentes actores têm um desempenho sublime!

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18


                                    http://www.youtube.com/watch?v=8tEAa_8S4Rw
                                    Editado pela última vez por ; 22 March 2014, 23:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                      Temos gostos muito parecidos.

                                      Excelente tópico, vou acompanhar de perto.

                                      Brian Ferry - que voz!

                                      Placebo, excelentes, assim como os Echo.

                                      Ou muito me engano ou vem ai Muse, U2, Sting, PFloyd e por aí fora
                                      Será por aí sim.......especialmente os Police!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epá...

                                        Não tornem este tópico um tópico generalizado!

                                        Sylva e Dainese...

                                        Façam um post e depois vão editando, de modo a deixar aqui o vosso top 50. E descriminem, por favor:

                                        50#
                                        49#
                                        48#

                                        Etc...

                                        Desculpa lá Brunogrilo!
                                        Editado pela última vez por DarkVeill; 22 March 2014, 23:35.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          Podias ir editando o primeiro post.
                                          Assim toda a gente poderia colocar o seu top 50, se assim desejasse... e na primeira página ficaria um índice por membro/página.

                                          Apenas uma sugestão!
                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                          Bem pensado Miguel.

                                          Quando isto chegar ás páginas tal... ninguém vai ver o teu, o meu e os tops dos primeiros... vão sempre às últimas páginas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É dificil fazer um top 50, acho que nem de bandas conseguia.

                                            Quando tiver um tempinho tento fazer um post minimamente decente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Quando isto chegar ás páginas tal... ninguém vai ver o teu, o meu e os tops dos primeiros... vão sempre às últimas páginas.

                                              Não faz mal......ficará cá registado na mesma.
                                              Daqui a 20 anos, os futuros putos do FAHO vão pensar "Xiii.....................que cheiro a mofo!"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os putos de agora só gostam de rap e essas cenas, porque quem gosta de verdadeira musica ouve o que é bom. Eu ouvia Joy Division, New order, Killing Joke ou seja pós punk e pós rock alternativo e algum metal como Iron maiden

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                  Os putos de agora só gostam de rap e essas cenas, porque quem gosta de verdadeira musica ouve o que é bom. Eu ouvia Joy Division, New order, Killing Joke ou seja pós punk e pós rock alternativo e algum metal como Iron maiden
                                                  Também vão aparecer por aqui sim......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                    Epá...

                                                    Não tornem este tópico um tópico generalizado!

                                                    Sylva e Dainese...

                                                    Façam um post e depois vão editando, de modo a deixar aqui o vosso top 50. E descriminem, por favor:

                                                    50#
                                                    49#
                                                    48#

                                                    Etc...

                                                    Desculpa lá Brunogrilo!
                                                    Apenas coloquei aqui uma música, também porque o autor do tópico o convidou no seu texto inicial, repara no que diz o Bruno Grilo :

                                                    "...Sintam-se livres de postar músicas que de uma maneira ou de outra vos marcaram num momento da vossa vida. Este tópico é uma viagem pela música dos mais variados géneros..."

                                                    Mas percebi a tua ideia, se conseguir reunir o meu top 50, editarei a minha 1ª mensagem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até agora, sim a Echo, Doors e Prodigy

                                                      E um ENORME sim a Pearl Jam e a Placebo

                                                      O resto não é a minha onda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Russians, do Sting, é uma música brutal...

                                                        Englishman in New York talvez entrasse no meu Top 50. Tenho de pensar nisso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                          O Russians, do Sting, é uma música brutal...

                                                          Englishman in New York talvez entrasse no meu Top 50. Tenho de pensar nisso.
                                                          No meu top 50 entra!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                            O Russians, do Sting, é uma música brutal...

                                                            Englishman in New York talvez entrasse no meu Top 50. Tenho de pensar nisso.
                                                            Um dos meus artistas favoritos, desde os Police.

                                                            Fragile, Russians, Fields of Gold, Desert Rose, Shape of my Heart

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X