Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche de James Dean - maldição ou coincidência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche de James Dean - maldição ou coincidência

    Achei esta história sobre o carro onde morreu o James Dean e quase que a história merece ir para o tópico do sobrenatural:


    Little Bastard: maldição ou coincidência?


    O mistério que envolve o que sobrou do Porsche 550 Spyder em que James Dean morreu é de arrepiar!! A estrela norte-americana sofreu um acidente no seu Porsche 550 quando ia para uma corrida na cidade de Salina. Desde o dia da sua morte, aconteceram factos, no mínimo, muito estranhos com os restos do seu Porsche. Mas vamos por partes...James Dean morreu há quase 50, mas ainda hoje permanece como um dos sex symbol dos anos 50 que leva as mulheres ao delírio.
    Para quem não se recorda, James Dean foi um actor norte-americano que protagonizou alguns filmes famosos, como "Rebeldes sem Causa", tornando-se um ídolo de toda uma geração.


    A 30 de Setembro de 1955, o "Golden Boy", como era chamado, faleceu aos 24 anos em um acidente rodoviário aos comandos do seu Porsche 550, no auge da sua carreira. Dean participava em diversas competições automóveis, mas no dia em que iria estrear a sua nova "máquina", deu-se a tragédia.
    Tratava-se de um dos desportivos mais conhecidos da história, animado pelo potente motor de 4 cilindros e 1500 de cilindrada. Os fãs não queriam acreditar no desaparecimento do seu ídolo e diziam que ainda estava vivo e que teria ficado desfigurado depois do acidente.

    O que de facto aconteceu depois do acidente foram acontecimentos deveras estranhos, nomeadamente com os donos das peças que restaram do carro de Dean. Mortes, acidentes inexplicáveis e, o mais absurdo de tudo, o Porsche 550 Spyder, apelidado por Dean de "Little Bastard", simplesmente desapareceu. Um verdadeiro "X-File"... Maldição? Puro acaso?...


    James Dean, inicialmente, tinha decidido transportar o carro num camião até ao local da corrida. Mas tal ideia acabou por ser posta de lado, já que queria ter uma noção de como o carro se comportaria na hora de enfrentar o seu primeiro desafio em estrada. Mas os seus amigos já o haviam advertido sobre o perigo que iria correr ao conduzir uma máquina de tão grande potência.
    Acompanhado por Wuetherich, depois de uma hora de viagem, chegaram a um cruzamento, próximo à cidade de Cholame; James avistou outro carro que seguia em contramão: «Ele tem que parar, ele tem de nos ver», gritou Dean. Mas assim não aconteceu... Dean embateu em um Ford Custom Tudor, modelo 1950 conduzido por Donald Turnupseed, que seguia na direcção oposta e não se percebeu da presença do Porsche prateado.

    O acompanhante de Dean partiu uma perna e sofreu múltiplas contusões e cortes por todo corpo, mas a estrela norte-americana faleceu a caminho do hospital. O condutor do outro carro pouco ou nada se aleijou e declarou que não havia visto o carro de Dean. Mas as tragédias não acabam com a morte de Dean....


    Em redor dos restos deste Porsche têm ocorrido uma série de "estórias" que ostentam sempre a mesma questão. O carro de James Dean teria ou não algum tipo de maldição?
    A companhia de seguros vendeu o que restou do carro; e foi então que começaram as sucessivas tragédias: George Barkuis, o condutor que conduzia o camião que foi buscar o carro "destroçado", faleceu quando o Porsche caiu sobre ele no local do acidente.

    Um especialista em carros para Hollywood, chamado George Barris, adquiriu o carro de Dean por cerca de 2.500 ?uros. Mas quando o carro chegou à garagem de Barris, deslizou e caiu sobre um dos mecânicos que o descarregavam, partindo ambas as pernas do mecânico.

    Com imenso medo, Barris começou a separar as partes do carro que poderiam voltar a ser vendidas, o que não seria difícil. Barris afirmou que nunca teve sensações positivas perto do 550, pelo contrário, mas acreditava que eram apenas superstições.

    Mas as suas suspeitas confirmaram-se em Outubro de 1956, quando a pessoa que havia comprado o motor do carro de Dean (Troy Mc Henry, um médico de Beverly Hills) morreu ao conduzi-lo pela primeira vez no seu carro. Logo depois, outro dos seus clientes - William Eschrid, que tinha comprado a caixa de velocidades do veículo - sofrei um violento acidente, ainda assim sobreviveu e relatou que o seu automóvel «parece que ganhou vida e travou bruscamente, sem qualquer explicação».


    As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois viu-se envolvido num acidente devido a um defeito nas rodas que pertenciam ao Porsche de Dean. Mas as "estórias" não terminam por aqui. Numa corrida automóvel internacional, um jovem adolescente tentou roubar o volante do Porsche de Barris (outrora de Dean) e cortou o braço.
    Numa tentativa de se livrar do "mau olhado" do carro, Barris emprestou à polícia da Califórnia o que restava da carroçaria do 550, para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado pegou fogo e, misteriosamente, o Porsche de Dean ficou quase intacto, ao contrário dos restantes carros estacionados no local que ficaram completamente destruídos com as chamas.

    No dia em que o carro foi colocado numa exposição em Sacramento, o Porsche caiu do andaime onde estava colocado e feriu um adolescente. Quando o carro foi transportado para uma exposição próximo da cidade de Salinas, o camião saiu em sobreviragem, patinou e foi embater contra o separador da estrada. O camionista morreu...


    Em 1958, Barris emprestou a carroçaria do Porsche 550 para ser exposta num certame sobre segurança rodoviária em Miami, no estado da Flórida. Mais uma vez, quando o carro foi colocado em cima do camião que o transportava para Los Angeles, outro acontecimento estranho: o carro desapareceu misteriosamente, nunca chegando ao seu destino.
    Até hoje o paradeiro do "Little Bastard" é totalmente desconhecido. Maldição ou coincidência?! Nunca ninguém saberá... A sorte do acompanhante de Dean também não foi a melhor. Em 1981, Wuetherich morreu num acidente automóvel na Alemanha, aos comandos de um Honda.

    #2
    Não sei se deveria ter colocado este tópico aqui ou no Geral.
    Se algum administrador ou moderador entender que fica melhor lá, faça o favor.

    Comentário


      #3
      Isto dava um bom filme indiano... :S

      Comentário


        #4
        Nunca tinha ouvido essas estorias todas...


        Nem nos diversos documentarios que dão na TV...



        Será que são mesmo verdade? [:0]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Baiones

          Nunca tinha ouvido essas estorias todas...


          Nem nos diversos documentarios que dão na TV...



          Será que são mesmo verdade? [:0]
          Encontrei a história aqui:

          http://motores.sapo.pt/newsdetails.a...d=610798&s=&k=

          Também nunca tinha ouvido isto, mas a ser verdade dá que pensar.

          Comentário


            #6
            [:0][:0] Desconhecia completamente esta história.

            Comentário


              #7
              o que eu me ri!

              Comentário


                #8
                [:0]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                  Nunca tinha ouvido essas estorias todas...


                  Nem nos diversos documentarios que dão na TV...



                  Será que são mesmo verdade? [:0]
                  Encontrei a história aqui:

                  http://motores.sapo.pt/newsdetails.a...d=610798&s=&k=

                  Também nunca tinha ouvido isto, mas a ser verdade dá que pensar.
                  Muito honestamente acho estranho ser verdade e depois não ouvires quase nada sobre este assunto...

                  Comentário


                    #10
                    Afinal ha montes de sites com estas estorias na net... [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      in http://www.underworldtales.com/dean.htm

                      A suposta causa da "maldição do porsche":

                      A lot of people would swear that there wasn't a curse at all, but that there was a malevolent spirit in that Porsche--a spirit that had been there all along. Or the car itself might have been evil, similarly to the Chrysler Fury in Stephen King's Christine. Others would swear that Dean's death resulted from his involvement in the occult and a flirtation with Satanism, since he was also involved with a witch coven in LA.

                      Dean supposedly became interested in the occult when he dated Maila Nurmi, an actress who starred in Vampira. Because Dean was afraid that the affair could negatively affect his career, he publicly denied any romantic involvement with Nurmi. In fact, he told gossip columnist Hedda Hoppe that he'd never dated Nurmi.

                      Rumor has it that Nurmi didn't take this public spurning well, and as a result, she supposedly cast a black magic spell on Dean.

                      Or was one of the other witches he met responsible?

                      Comentário


                        #12
                        Duss, lembra a história do Cristine o carro assassino. [XX(]

                        Comentário


                          #13
                          Já tinha lido essa história há alguns anos.

                          Cá pra mim o carro desapareceu por ordem do dono para não causar mais acidentes (incrível num carro q ... nem andava [:0]).

                          Ou então foi levado por ET's fãs do James Dean [8D]

                          Comentário


                            #14
                            Sim Edge

                            Juntamente com o Elvis

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Killerace

                              Duss, lembra a história do Cristine o carro assassino. [XX(]
                              Tal e qual. :D

                              Comentário


                                #16
                                Não acredito muito nestas histórias. Provavelmente do 8, um ou outro acidente, fizeram 80, varios acidentes e mortes.

                                Comentário


                                  #17
                                  O proximo topico sobre isto será: "Porche de James Dean II - O Regresso do guiador fantasma"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já conhecia a história.
                                    De facto dá que pensar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente esta historia é deveras interessante, um verdadeiro caso para os X-FILES.

                                      Comentário


                                        #20
                                        a isto chama-se marketing
                                        criam-se mitos para valorizar algo ou alguém.

                                        Comentário


                                          #21
                                          nunca mais entro num carro!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            pronto ninguem se acreditou knd disse que os porshes tem o diabo no corpo =))))))))))))))))))))

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Z003

                                              a isto chama-se marketing
                                              criam-se mitos para valorizar algo ou alguém.
                                              Prontos,tinha k vir alguem do contra....:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguma informação sobre o Porsche 550 Spider.;)


                                                citação: was a sports car automobile produced by Porsche during the 1950s.

                                                Inspired by a small Porsche 356 Spyder which was created and raced by Walter Glöckler in 1951, the factory decided to build such a car, being its first designed specifically for use in auto racing.

                                                The 550 became known as Spyder or RS, and gave Porsche its first overall win in a major sports car racing event, the 1956 Targa Florio.

                                                Its successor from 1957 onwards, the Porsche 718, was even more successful, scoring points in Formula One as late as 1963.
                                                citação:Introduced in 1953 at the Paris Motor Show, the 550 featured a two-seat, open top aluminum body wrapped over a tubular ladder chassis with a MR layout mid/rear mounted, 1.5 litre, air-cooled flat-4 engine which weighed in at just 550 kg (1213 lbs).

                                                Although 2 units were produced with a modified OHV Volkswagen engine, Porsche's "Type 547" engine (designed by Dr. Ernst Fuhrmann) was standard fare for all other 550s. The Fuhrmann unit was very advanced for its day, as it had four camshafts that were all driven via a Königswelle by the crankshaft, helping provide 110 bhp (very strong for a vehicle of such light weight). With the quad-cam engine powering it, the 550 was capable of performance very comparable to—and in many cases better than—Ferrari and Jaguar models with larger engines. The particularly rare 356 Carrera model was the Porsche's only standard production vehicle to feature this powerplant.

                                                Although Porsche had raced with the 356 for several years already, the 550 was distinct in that it was the company's first purpose-built racecar. The factory successfully campaigned the 550 in international auto racing, headed by the vehicle's premier win at the 1954 24 Hours of Le Mans, where it won its class. Lake Underwood raced the 550 Spyder in the United States.

                                                Later that year Porsche began a production run of customer cars, building 90 units in total before replacing the original 550 with the extensively reworked 550A in 1956.

                                                The 550A variant sported various improvements over the outgoing model, including a spaceframe chassis, the latest version of the Fuhrmann four-cam engine mated to a five-speed transmission, and a multi-link rear suspension setup which reduced oversteer and improved handling.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X