Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Facebook na escola… só de manhã

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Facebook na escola… só de manhã

    A ordem é do Ministério da Educação e já seguiu para as escolas. Nuno Crato quer garantir o funcionamento da Internet com qualidade.

    O Ministério da Educação quer limitar o uso da internet nas escolas públicas. A ideia do ministro Nuno Crato é evitar o uso abusivo de ligações às redes sociais como o Facebook, bem como a outros sites considerados não pedagógicos.

    A notícia é avançada esta quarta-feira pela edição online do jornal “Público”, segundo o qual o Ministério quer que o acesso a esses sites tenha horários definidos: entre as 8h30 e a 13h30. Noutros períodos, terá uma utilização limitada.

    A medida aplica-se ao Facebook, Tumblr e Instagram e ainda às lojas Apple e Android. O acesso ao Youtube terá limite de acessos, enquanto as utilizações ao sistema operativo Windows podem ser feitas entre as 17h30 e as 8h00 do dia seguinte.

    O Ministério da Educação explica que está a ser feita a migração do acesso à internet para a Fundação para a Ciência e Tecnologia, de modo a duplicar a banda total disponível.

    Na nota a que o “Público” teve acesso, o Ministério de Nuno Crato refere ainda que têm sido adoptadas medidas de priorização do tráfego que não representam qualquer poupança para o Governo ou ganho para a Portugal Telecom.

    O objectivo é apenas o de garantir o funcionamento da Internet com qualidade em todas as escolas.

    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe...=25&did=143219

    lá se vai o vício de muitas criancinhas...

    #2
    O drama, o horror...

    Comentário


      #3
      Vai... Mas metade dessas criancinhas tem telemóveis melhores que o meu e quase de certeza que têm planos pagos (ou não) de net.
      Em vez de irem ao FB no pc da escola vão ao do telemóvel, ou tablet

      Comentário


        #4
        nao há largura de banda para a malta ver uns filmes de mulheres nuas na sala de estudo

        Comentário


          #5
          As coisas com que essa gente se preocupa!

          Como escreveu o LIC, por apenas 7,5€/mês já as crianças podem ter 500mb de internet mais os restantes serviços. 500mb ainda deve dar para muito facebook.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            As coisas com que essa gente se preocupa!

            Como escreveu o LIC, por apenas 7,5€/mês já as crianças podem ter 500mb de internet mais os restantes serviços. 500mb ainda deve dar para muito facebook.
            Num telemovel como o meu, sem possibilidade de tapatalk, nem dessas mariquices, uma vez que é um telemóvel banal 200mb (por mês) só os gastei ao fim de 6 meses e a usar todos dias, várias vezes ao dia

            Comentário


              #7
              Irrelevante.

              Em vez de usarem o computador, usam o telemóvel/tablet.

              Isto é mesmo para que? Para inglês ver?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                nao há largura de banda para a malta ver uns filmes de mulheres nuas na sala de estudo

                Tem que haver... Chama-se a isso "pesquisa para a disciplina de Área de Projecto".

                Comentário


                  #9
                  Isto já não é novo, já a anos que há sites bloqueados permanentemente mas demora cerca de 10 seg a contornar o "problema".

                  Comentário


                    #10
                    A medida é pensada para os alunos apenas?

                    Comentário


                      #11
                      É para os alunos ficarem uns experts na resolução de problemas informáticos, assim já podem despedir os professores de T.I.C., poupar uns euritos para os audis para o tuga pedir 73 faturas de 1,27€ para o poder ganhar...depois recupera o resto com os iuc dos ditos...

                      Comentário


                        #12
                        Quando eu andava no ensino secundária já existia este tipo de controlo.

                        Era facilmente contornável, mas já existia.

                        Hoje em dia ainda mais fácil será!

                        Comentário


                          #13
                          Eu continuo sem perceber porque se "abre" a internet a todos na escola.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha escola já não dá o facebook... mas alguns sites, mesmo antes já não davam. O que é que usam para contornar?

                            Comentário


                              #15
                              Acho engraçado é ser só de manhã...
                              A vida escolar/profissional deveria ser feita maioritariamente de manhã, aproveitar a tarde, jantar cedo e deitar cedo.
                              Mas está tudo ao contrário...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Acho engraçado é ser só de manhã...
                                A vida escolar/profissional deveria ser feita maioritariamente de manhã, aproveitar a tarde, jantar cedo e deitar cedo.
                                Mas está tudo ao contrário...
                                O bloqueio é feito de manhã para os alunos maioritários da manhã, não terem facebook...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Vai... Mas metade dessas criancinhas tem telemóveis melhores que o meu e quase de certeza que têm planos pagos (ou não) de net.
                                  Em vez de irem ao FB no pc da escola vão ao do telemóvel, ou tablet
                                  Então não.... Na minha escola com miúdos a passar fome, com roupa rota e suja deve haver muito dinheiro para isso... nem todas as escolas são externatos de meninos bem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O próximo passo é só permitir a utilização do Fórum AHO à noitinha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                                      Então não.... Na minha escola com miúdos a passar fome, com roupa rota e suja deve haver muito dinheiro para isso... nem todas as escolas são externatos de meninos bem...
                                      Também não disse isso

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X