Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ser homossexual é que é normal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade ser homossexual é que é normal

    Nos EUA, dizer "Apoio o casamento tradicional" pode valer despedimento

    É uma advogada norte-americana que o garante. Com a legalização do casamento homossexual em cada vez mais estados americanos, surgem vários focos de confronto entre a liberdade religiosa e discriminação por orientação sexual.

    Uma advogada de sucesso, que trabalha numa multinacional, chega ao auditório de um centro paroquial universitário para falar sobre as ameaças à liberdade religiosa. Confrontada por um jornalista, aceita falar, mas apenas sob anonimato. Teme perder o emprego, como já aconteceu a conhecidos.
    Estamos no Michigan, Estados Unidos, a pátria da liberdade religiosa, mas onde muitos crentes começam a sentir que essa conquista está a definhar.
    “Sei de casos de pessoas que foram despedidas de empresas privadas simplesmente por dizer coisas do género 'Eu apoio o casamento tradicional'”, explica a advogada àRenascença.
    Em causa está a redefinição do conceito tradicional de casamento, como sendo entre homem e mulher, para a aceitação da noção de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Com a legalização do casamento homossexual em cada vez mais estados americanos, surgiram vários focos de confronto entre a liberdade religiosa e discriminação por orientação sexual.
    “Há o caso de um casal que tinha uma pastelaria que se recusou a fazer um bolo para um casamento homossexual. Foram processados, multados e acabaram por fechar a loja. Mais recentemente, tivemos um caso no Novo México de uma fotógrafa que se recusou a trabalhar numa cerimónia homossexual”, conta.
    A advogada explica que a educação é outra área de preocupação: “Massachusetts foi o primeiro Estado a aprovar a redefinição de casamento. Nesse Estado estão a ensinar na escola que o estilo de vida homossexual é natural e bom. Os pais não se podem queixar, nem são notificados. Há uma preocupação que esse género de restrições chegue a outros estados que também aprovem o casamento homossexual”.
    “Como viver a minha fé?”
    Na sala paroquial estão dezenas de jovens atentos, orientados pelo jovem e enérgico padre Denis Heames. O sacerdote nota preocupação entre os alunos católicos da Central Michigan University (CMU), que acompanha.

    “Penso que estamos a chegar a um ponto em que vamos perder a liberdade de ser contra isto na praça pública. Sinto que já nem é uma discussão”, refere.
    “Por exemplo, pessoas que estudam ciências da educação” sentem algumas dificuldades com o currículo “no que diz respeito à diversidade ou literatura, que contém material mais claramente ideológico”, diz.
    “Vejo alunos católicos que entram para estes cursos e que sentem dificuldades com isto. Como é que vou conseguir viver a minha fé neste ambiente laboral, com tanta pressão ideológica?”

    A dificuldade é sentida na pele por Kelly, aluna da CMU que estuda educação.
    “Preocupo-me com os meus filhos, não os quereria colocar no ensino público. E preocupo-me comigo porque quero ser professora e não me sentiria bem a ensinar algo deste género, porque atenta contra as minhas crenças e valores”, diz. “Não consigo separar a minha fé da minha vida profissional.”
    Bobby, da mesma universidade, estuda comunicação social e dá conta da agressividade que tem de enfrentar quando se manifesta sobre assuntos como o casamento entre homossexuais.
    “É um tema fracturante, basta falar no assunto e as pessoas levantam rapidamente as defesas. Mesmo no Facebook, quando a questão surgiu, as pessoas estavam só a atacar. Publiquei a minha opinião enquanto católico e fui atacadíssimo. Por isso, às vezes, é difícil e só nos apetece virar as costas ao assunto”, confessa.
    Supremo vai decidir
    Os casos envolvendo objecção de consciência à participação em cerimónias de casamento entre pessoas do mesmo sexo estão a caminho do Supremo Tribunal.

    Antes, os juízes terão ainda de avaliar a questão do “ObamaCare”, o plano de Barack Obama para a reforma do sistema de saúde, que pretende obrigar instituições católicas, como universidades e hospitais, a fornecer aos seus empregados seguros de saúde que cubram contraceptivos e serviços abortivos.
    Os bispos já disseram que se recusam a acatar a ordem e que preferem encerrar todos os seus serviços nestas áreas, mas a administração Obama não desarma, o que tem levado a Igreja a invocar também o argumento da liberdade religiosa.
    Estes e outros assuntos serão, certamente, um dos pontos de discussão entre o Papa Francisco e Obama, que se encontram no Vaticano, esta quinta-feira.

    Nos EUA, dizer "Apoio o casamento tradicional" pode valer despedimento - Renascença

    isto está a caminhar no sentido em que ser heterossexual é que é anormal.

    Normal é ser homossexual ou bissexual

    #2
    editado.

    Comentário


      #3
      O efeito já existe há muito: a maioria ficar refém de uma minoria exactamente com as mesmas armas.

      Comentário


        #4
        O problema não está no casamento homossexual está sim no clima de politicamente correto junto com o pânico de processos em tribunal que se vive nos USA.
        Entre outras coisas estão a deixar de festejar o natal chamando lhe outra coisa qualquer, deixar de festejar o dias das bruxas, deixar de ter troféus para o primeiro lugar nas escolas dos putos, as pessoas a deixar de poder meter fotos no ambiente de trabalho, proibição de várias palavras,etc etc etc.

        Comentário


          #5
          Sim, até porque nascer com 3 cabeças também é normal, e tens um ganho, tens inteligência a triplicar.

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma teoria sobre esse assunto.

            Na idade média só o simples facto de se suspeitar que um tipo era ´´larilas`` (desculpem-me os mais sensíveis por ter utilizado a palavra larilas) dava direito a cabeça fora ou ser queimado na fogueira.
            No inicio do século XX deixou de ser um crime para passar a ser uma doença do foro psicológico com direito a internamento forçado e essas coisas todas.
            Com a revolução sexual dos anos 60 deixou de ser uma doença para passar a ser uma condição humana anormal mas que toda a gente sabia que havia.
            Entre os anos 80 e 2000 deixou de ser a tal condição humana anormal e passou a ser uma condição vergonhosa devido ao aparecimento da SIDA e à associação (falsa) desta doença com os homosexuais.
            Finalmente no começo do século XXI deixou de ser tudo o que referi atrás para passar a perfeitamente normal e natural ser homosexual ao ponto de lhes ser reconhecido o direito ao casamento civil com qualquer casal heteroséxual.

            Nada tenho contra os homosexuais pois como diz o povo há muitos e bons anos o cu é de cada um e cada um faz dele o que bem entende mas pela evolução da coisa temo que um dia destes deixe de ser normal e natural ser homosexual para passar a ser obrigatório...

            Comentário


              #7
              Liberdade religiosa?

              Mas o que tem a liberdade religiosa a ver com isso? Liberdade religiosa é ter liberdade para se escolher a religião, não a de impor a nossa religião aos outros. E se não gostam do casamento homossexual não se casem com um homossexual, simples.

              Comentário


                #8
                eu sempre me achei anormal
                sou um freak da natureza

                Comentário


                  #9
                  O direito à diferença é uma etapa indispensável para se atingir o direito à indiferença. É sempre assim com todos os direitos conquistados à norma social. Em suma, por vezes é preciso extremar posições, chegar mesmo a situações ridículas, para se conquistar a aceitação. A táctica tem que ser dar 2 passos para se atingir o objectivo estratégico de ganhar 1.

                  Comentário


                    #10
                    Já chegamos ao ponto em que ser anormal ou um aberração já passou a ser o modelo a seguir pela sociedade, cada vez mais capturada por esta espécie de gente...

                    Comentário


                      #11
                      Se antes era proibido, depois passou a normal, eu vou mas é bazar daqui antes que seja obrigatório.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                        Eu tenho uma teoria sobre esse assunto.

                        Na idade média só o simples facto de se suspeitar que um tipo era ´´larilas`` (desculpem-me os mais sensíveis por ter utilizado a palavra larilas) dava direito a cabeça fora ou ser queimado na fogueira.
                        No inicio do século XX deixou de ser um crime para passar a ser uma doença do foro psicológico com direito a internamento forçado e essas coisas todas.
                        Com a revolução sexual dos anos 60 deixou de ser uma doença para passar a ser uma condição humana anormal mas que toda a gente sabia que havia.
                        Entre os anos 80 e 2000 deixou de ser a tal condição humana anormal e passou a ser uma condição vergonhosa devido ao aparecimento da SIDA e à associação (falsa) desta doença com os homosexuais.
                        Finalmente no começo do século XXI deixou de ser tudo o que referi atrás para passar a perfeitamente normal e natural ser homosexual ao ponto de lhes ser reconhecido o direito ao casamento civil com qualquer casal heteroséxual.

                        Nada tenho contra os homosexuais pois como diz o povo há muitos e bons anos o cu é de cada um e cada um faz dele o que bem entende mas pela evolução da coisa temo que um dia destes deixe de ser normal e natural ser homosexual para passar a ser obrigatório...
                        Deu cá um jeitaço ter começado essa bonita história na idade média, não foi? Sim porque toda a gente sabe que não se passou nada de especial nas civilizações clássicas Romanas e Gregas... Nem foram os maiores formadores da civilização ocidental actual nem nada. Nada. Nos tempos da inquisição e do feudalismo é que era, malta!

                        Comentário


                          #13
                          Estamos a caminhar não para a homossexualidade, mas sim para a bissexualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Normal é o povo desejar-se manso e bem controlado. Ali na linha, sem "desejos depravados" e como o nosso pai nos ensinou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Se antes era proibido, depois passou a normal, eu vou mas é bazar daqui antes que seja obrigatório.
                              Já decidiste para onde vais? Olha que na Rússia faz muito frio e nos países árabes é uma chatice para uma pessoa beber uns copos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Já chegamos ao ponto em que ser anormal ou um aberração já passou a ser o modelo a seguir pela sociedade, cada vez mais capturada por esta espécie de gente...
                                Não é modelo nenhum, simplesmente hoje não se persegue uma pessoa só por ter uma orientação sexual diferente. Antigamente os pretos eram tratados como animais, hoje são pessoas normais, antigamente queimava-se quem ousava dizer mal da Igreja, hoje pode-se criticar quem quer que seja, chama-se evolução do grau civilizacional.

                                Se não gostas podes sempre ir para a Coreia do Norte ou Rússia, eles por lá recebem de braços abertos pessoas com a tua mentalidade.
                                Editado pela última vez por TSG; 27 March 2014, 16:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há mais homossexuais agora do que havia no passado, e a sociedade não tende a tornar-se mais homossexual. A homossexualidade é algo com que se nasce, e não algo resultante do meio em que se vive. Por isso posso já descansar certos participantes neste tópico de que não ficarão homossexuais nos tempos futuros.

                                  Felizmente a sociedade actual tende progressivamente a dar aos homossexuais os direitos que qualquer outro cidadão usufrui. E quem atentar contra esses direitos fundamentais deve, naturalmente, ser punido. Alguém ser despedido por discriminação não me choca minimamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    Não há mais homossexuais agora do que havia no passado, e a sociedade não tende a tornar-se mais homossexual. A homossexualidade é algo com que se nasce, e não algo resultante do meio em que se vive. Por isso posso já descansar certos participantes neste tópico de que não ficarão homossexuais nos tempos futuros.

                                    Felizmente a sociedade actual tende progressivamente a dar aos homossexuais os direitos que qualquer outro cidadão usufrui. E quem atentar contra esses direitos fundamentais deve, naturalmente, ser punido. Alguém ser despedido por discriminação não me choca minimamente.
                                    Quando fazemos tais afirmações devemos sustentar a nossa opinião...ou disse isso porque acha que sim?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebo o artigo, muito sinceramente... aquilo que retenho é o seguinte: Todos somos livres de pensar e de termos a nossas ideologias políticas, sociais, etc, bem como orientação sexual, dentro da saudável convivência em sociedade, certo?

                                      O vizinho leva na bilha e gosta, e então?

                                      A vizinha lambe cricas e gosta, e então?

                                      O vizinho é muçulmano e gosta, e então?

                                      A vizinha é dos adventistas do 7º dia, e então?

                                      Sabem qual é o meu problema com isso? Nenhum... Desde que não interfiram na minha liberdade, eu nada tenho a ver com as deles. É-me completamente indiferente, desde que saibam viver em sociedade, o que dado o exposto, não pervejo qualquer dificuldade ou impedimento.
                                      Faz-me lembrar em França, que queriam (ou até acho que até ficou legislado nesse sentido?) que as meninas muçulmanas não usassem burca na rua? Mas pq? Pq é que temos de impor o que for a alguém, se isso não interfere connosco? Se elas querem, qual é o stress? Só se for por causa de assaltos e depois é mais dificil de reconhecer as caras...

                                      Resumindo: se todos nós nos comportamos de acordo com as normas e regras normais de uma sociedade, se respeitarmos a convivência entre povos e gentes, quero lá saber se andam uns a levar na anilha ou andam umas a fazer conchinha nas outras. Quero é paz e que toda a gente se entenda, fds...

                                      Hoje em dia parece que anda é tudo ressabiado uns com os outros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                                        Quando fazemos tais afirmações devemos sustentar a nossa opinião...ou disse isso porque acha que sim?
                                        Não é uma opinião. Opinião é dizer que o amarelo é mais bonito do que o azul. A minha afirmação é baseada em factos, nomeadamente os estudos científicos que invariavelmente apontam para o facto da homossexualidade não ser uma escolha, mas algo determinado pela genética, pela estrutura do cérebro, pela actividade hormonal, entre outras coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Não é uma opinião. Opinião é dizer que o amarelo é mais bonito do que o azul. A minha afirmação é baseada em factos, nomeadamente os estudos científicos que invariavelmente apontam para o facto da homossexualidade não ser uma escolha, mas algo determinado pela genética, pela estrutura do cérebro, pela actividade hormonal, entre outras coisas.
                                          Mesmo sem estudos era um bocado de desconfiar que uma pessoa se sujeitasse a ser expulsa de casa pelos próprios pais só porque tinha escolhido num domingo á tarde ser homossexual. Isso sempre me faz confusão quando se fala em "escolha". Mas não sou cientista.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                            ...
                                            Faz-me lembrar em França, que queriam (ou até acho que até ficou legislado nesse sentido?) que as meninas muçulmanas não usassem burca na rua? Mas pq? Pq é que temos de impor o que for a alguém, se isso não interfere connosco? Se elas querem, qual é o stress? Só se for por causa de assaltos e depois é mais dificil de reconhecer as caras...
                                            A minha opinião em relação a este assunto (da utilização ou não da burca por parte das mulheres muçulmanas em França) é que, quando vamos para outro país é normal termos que nos "sujeitar" (adaptar) à cultura e regras desse país acolhedor e não o contrário (tentar impor nesses países a nossa cultura/regras). Mesmo assim há (ou pelo menos tem havido) uma certa tolerância (respeito) nessas matérias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Mesmo sem estudos era um bocado de desconfiar que uma pessoa se sujeitasse a ser expulsa de casa pelos próprios pais só porque tinha escolhido num domingo á tarde ser homossexual. Isso sempre me faz confusão quando se fala em "escolha". Mas não sou cientista.
                                              O não escolher não significa que um homossexual nasceu programado para isso, necessariamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                A minha opinião em relação a este assunto (da utilização ou não da burca por parte das mulheres muçulmanas em França) é que, quando vamos para outro país é normal termos que nos "sujeitar" (adaptar) à cultura e regras desse país acolhedor e não o contrário (tentar impor nesses países a nossa cultura/regras). Mesmo assim há (ou pelo menos tem havido) uma certa tolerância (respeito) nessas matérias.
                                                Volto a frisar: Foi por causa dos assaltos? Então qual é a diferença entre alguém tapar a cabeça com um lenço preto, ou eu andar com uma crista pintada de cor-de-rosa? Ou tatuar a cara toda por completo? Estou a ofender costumes franceses? Há algum costume francês, socialmente aceite, que vá contra isto?

                                                Concordo contigo se me disseses que os muçulmanos em França, estavam a tentar obrigar as miudas francesas a fazê-lo... caso contrário, não entendo.
                                                Editado pela última vez por Nemo; 27 March 2014, 17:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                                                  O não escolher não significa que um homossexual nasceu programado para isso, necessariamente.
                                                  se é homossexual e não escolheu ser homossexual...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    se é homossexual e não escolheu ser homossexual...
                                                    Eu sou heterossexual e não escolhi ser heterossexual. Não deliberei, não pensei no assunto, não ponderei.

                                                    Daqui a dizer que nasci heterossexual, vai uma grande distância.

                                                    Eu sei que sempre existiram homossexuais, e esses homossexuais até há bem pouco tempo atrás eram filhos de heterossexuais e conviviam numa sociedade com essa base de relacionamento, o que não os impediu de o serem, ou pelo menos de ter esses desejos, ainda que nunca na vida tenham visto tal.

                                                    Do que falo é de uma "nova vaga" de homossexualidade, aliás, bissexualidade que depois pode levar a uma única orientação, tomada por opção consciente e deliberada.

                                                    E não a censuro, nem a apoio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                                                      Eu sou heterossexual e não escolhi ser heterossexual. Não deliberei, não pensei no assunto, não ponderei.

                                                      Daqui a dizer que nasci heterossexual, vai uma grande distância.
                                                      vai?
                                                      Não escolheste porque nasceste heterossexual. A sério que não percebo o teu raciocínio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        vai?
                                                        Não escolheste porque nasceste heterossexual. A sério que não percebo o teu raciocínio.
                                                        Eu próprio não tenho tanta certeza disso...mas se me diz que sim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aceito as orientações sexuais diferentes da minha, não tenho qualquer preconceito em relação a homossexuais.

                                                          Agora o que se passa é que muitos viraram o bico ao prego e fazem passar a ideia de que é tão natural e normal ser homossexual como heterossexual - quiçá alguns já olhem por cima dos óculos naquela do "a minha prateleira é acima da tua".

                                                          É um lobby muito poderoso os dos gay's.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                            Aceito as orientações sexuais diferentes da minha, não tenho qualquer preconceito em relação a homossexuais.

                                                            Agora o que se passa é que muitos viraram o bico ao prego e fazem passar a ideia de que é tão natural e normal ser homossexual como heterossexual - quiçá alguns já olhem por cima dos óculos naquela do "a minha prateleira é acima da tua".

                                                            É um lobby muito poderoso os dos gay's.
                                                            Levar na bilha é fashion...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X