Anúncio

Collapse
No announcement yet.

'Capitão de Abril' Vasco Lourenço não descarta Presidência da República

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    'Capitão de Abril' Vasco Lourenço não descarta Presidência da República

    Há que recolocar as coisas no seu devido lugar e muita gente na ordem...: Noticias ao Minuto - Vasco Lourenço não descarta Presidência da República

    Vai demorar, mas vai lá!

    #2
    Espero que se candidate. Quero ver este pateta humilhado nas urnas, pode ser que deixe de se comportar como pseudo-dono da democracia.

    Comentário


      #3
      Acho que sim! Vai ser giro...
      Mas duvido que avance. É mais um caso de "agarrem-me, agarrem-me senão vou-me a eles....."

      Comentário


        #4
        Força aí. Vai ser engraçado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Observador Ver Post
          Espero que se candidate. Quero ver este pateta humilhado nas urnas, pode ser que deixe de se comportar como pseudo-dono da democracia.
          E aí está o problema...é que seja este pateta, seja quem for, qualquer pessoa é "humilhada" pelas máquinas partidárias.

          Mesmo o mais bem preparado e intencionado é posto fora da corrida pelos partidos.

          Não estou a dizer que seja o caso, longe disso.

          Comentário


            #6
            Acho bem, e até acho que seria mesmo a cereja em cima do bolo, se nomeasse como secretários da presidência, o Arménio Carlos, e o Mário Nogueira!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
              E aí está o problema...é que seja este pateta, seja quem for, qualquer pessoa é "humilhada" pelas máquinas partidárias.

              Mesmo o mais bem preparado e intencionado é posto fora da corrida pelos partidos.

              Não estou a dizer que seja o caso, longe disso.
              Já tiveste candidatos independentes a terem boas votacoes.

              Comentário


                #8
                Este país tem a sua dose de piada! Meia dose, diria...
                Vasco Lourenço, um dos militares responsáveis pelo 25 de Abril, está descontente com o trabalho de Cavaco Silva e não tem problemas em afirmá-lo.

                “Eu olho para o que lá está [na Presidência da República] agora e não tenho dúvida nenhuma de que faria melhor que ele”, diz o ‘Capitão de Abril’ ao jornal i que admite ter sido, ao longo dos últimos 40 anos, incentivado a candidatar-se ao cargo de Presidente da República.

                Contudo, afirma orgulhosamente que “sempre” conseguiu resistir à “tentação”. “Talvez me falta um bocadinho de coragem. Falta-me qualquer coisa”, assegura.

                Questionado sobre se haverá a possibilidade de não resistir ao apelo de “militares e não só” para se candidatar às próximas eleições presidenciais, Vasco Lourenço prefere deixar tudo em aberto.

                “O que eu digo é que se esses apelos voltarem a surgir eu espero resistir a isso. Eu não gosto de falar em ses. Eu nunca digo dessa água não beberei. A minha convicção, neste momento, é que se tentarem dar-me dessa água a beber eu vou resistir e não beberei dessa água, mas nunca digo dessa água não beberei”, assegura.
                Mesma fonte.


                "No 25 de Abril não falhou nada. Os partidos é que falharam"

                O capitão de Abril fala da conspiração, do 25 de Abril e dos 40 anos de democracia. Admite ter a tentação de se candidatar a Belém

                Vasco Lourenço tinha 31 anos quando fez o 25 de Abril. Quarenta anos depois, o homem que foi decisivo na mudança de regime dedica muito do seu tempo à Associação 25 de Abril, mas não afasta a hipótese de vir a envolver-se directamente na política com uma candidatura à Presidência da República.

                Quarenta anos depois do 25 de Abril, o país atravessa uma crise sem precedentes na democracia e é inegável que as pessoas estão a sofrer com a austeridade. O que é que falhou?

                Em termos de 25 de Abril, propriamente dito, eu acho que não falhou nada. Os grandes objectivos do 25 de Abril foram cumpridos. Conseguimos a paz, com a resolução do problema colonial, a liberdade, a democracia e a justiça social. A aproximação entre os mais ricos e os mais pobres começou-se a fazer.

                Ganhou-se imenso na educação, na saúde, na segurança social. Ainda hoje vinha a ouvir na rádio a informação de que tínhamos, no 25 de Abril, 1% da população com cursos superiores, e hoje temos 15%. É uma diferença abissal. Isso foi o que o 25 de Abril permitiu...
                Vasco Lourenço. "No 25 de Abril não falhou nada. Os partidos é que falharam" | iOnline

                Comentário


                  #9
                  Porque razão continuam estes "Capitães de Abril" a exigir ser idolatrados?
                  Enquanto todos sem excepção conseguiram evoluir até altos cargos militares, e posteriormente usufruir de belas reformas, não os ouvi a reclamar. Agora que o país está em crise, em que se cortam reformas, prestações sociais e "direitos adquiridos", especialmente destes anafados, é que se acham no direito de serem donos da democracia...

                  Estou farto de ouvir estes pseudo-intelectuais da democracia...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                    Porque razão continuam estes "Capitães de Abril" a exigir ser idolatrados?
                    Enquanto todos sem excepção conseguiram evoluir até altos cargos militares, e posteriormente usufruir de belas reformas, não os ouvi a reclamar. Agora que o país está em crise, em que se cortam reformas, prestações sociais e "direitos adquiridos", especialmente destes anafados, é que se acham no direito de serem donos da democracia...

                    Estou farto de ouvir estes pseudo-intelectuais da democracia...
                    Não me parece que seja um problema de querer ser-se idolatrado que está aqui em causa! Se o fosse, muitos dos actuais políticos em funções apresentam bem mais tiques de narcisismo do que algumas das figuras ligadas à obtenção da nossa LIberdade e da nossa Democracia!...

                    Comentário


                      #11
                      Não vejo o que este homem iria fazer de diferente do que o actual presidente da República.
                      A não ser que estivesse a dissolver o parlamento a cada 15 dias....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        Não me parece que seja um problema de querer ser-se idolatrado que está aqui em causa! Se o fosse, muitos dos actuais políticos em funções apresentam bem mais tiques de narcisismo do que algumas das figuras ligadas à obtenção da nossa LIberdade e da nossa Democracia!...
                        Lamento mas não partilho da mesma opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                          Não vejo o que este homem iria fazer de diferente do que o actual presidente da República.
                          A não ser que estivesse a dissolver o parlamento a cada 15 dias....
                          É uma questão de não deixar formar o parlamento sempre pelos mesmos oportunistas.
                          Mas os que não os querem agora como políticos devem-lhes a liberdade que usufruem hoje,também se deve falar da criancice da presidente da assembleia da républica,há muita maneira de se dizer a mesma coisa e o desdém por ela empregue foi infantil.Aliás a senhora tem tiques de infantilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                            É uma questão de não deixar formar o parlamento sempre pelos mesmos oportunistas.
                            Mas os que não os querem agora como políticos devem-lhes a liberdade que usufruem hoje,também se deve falar da criancice da presidente da assembleia da républica,há muita maneira de se dizer a mesma coisa e o desdém por ela empregue foi infantil.Aliás a senhora tem tiques de infantilidade.
                            Há neste país, desde sempre, uma postura perante ideias interessantes de menosprezo e de desvalor que nos é típica, daí as dificuldades em avançar com referência aos bons exemplos, mas a habitualidade em escolher os maus.

                            Neste caso há um misto disso e de medo, nervoso miudinho causado pela ideia de finalmente aparecer alguém a pôr dono a certas situações e a gente que por cá anda aproveitando o que lhes foi dado, mas que adora cuspir no prato, de que é um bom exemplo o citado sobre a senhora da AR...

                            Até este cavalheiro (...) viu isso: Não, o problema não é deles, dra. Assunção - Expresso.pt

                            Comentário


                              #15
                              Mas ele disse a alguém que ia lá chegar pelo voto?

                              Comentário


                                #16
                                Tenho respeito e admiro o Tenente Coronel Vasco Lourenço por ser um Capitão de Abril. Apenas e só.

                                De resto, para mim é uma pessoa que uma vez por ano vem largar bitaites ridículos que vão de contra ao que ele próprio defendeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que preferem este senhor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    E, na mesma linha, futuramente, este?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então o Vasquinho sempre se vai candidatar, à presidência da URSS??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto mais do outro que tem 2 mulheres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se eles se candidatarem eu voto nos dois.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Vasco vai-se candidatar, força, quero ver esse personagem ridículo humilhado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                              Mas ele disse a alguém que ia lá chegar pelo voto?
                                              Há muito tempo que ele tenta lá chegar pelo estômago!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Votaria mais depressa no Vieira...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Votaria mais depressa neste do que nos políticos profissionais de pacotilha cá do nosso burgo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Via aqui tantas vezes a palavra democracia... mas qual democracia???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho muito bem que ele concorra e espero que ganhe, para acabar com a austeridade, transformar Portugal num País próspero, com um salário mínimo de 900 euros e pensões de 4560 euros para todos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1975 (Vasco Gonçalves): "Força, força companheiro Vasco, nós seremos a muralha de aço!"

                                                        2014 (Vasco Lourenço): "Força, força companheiro Vasco, não seremos vitimas de um palhaço!"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom bom é votar no Durão....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu era um que dava o voto ao Vasco Lourenço. Seria uma espécie de voto de protesto contra esta classe de politicos medrioques, mesquinhos, fracos de espirito e interesseiros.

                                                            Não foi para isto que se fez um 25 de abril.


                                                            E falam contra este senhor, mas foi ele e muitos dos restantes Capitães de Abril que permitiram que vocês escrevam aqui e dizer algumas bacuradas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X