Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tragédia na Coreia do Sul:Mais de três centenas de pessoas desaparecidas em naufrágio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tragédia na Coreia do Sul:Mais de três centenas de pessoas desaparecidas em naufrágio

    Há apenas dois mortos confirmados, mas continuam desaparecidas mais de três centenas de pessoas que seguiam a bordo do navio que naufragou próximo da ilha sul coreana de Byengpyung.
    Das 477 pessoas que seguiam a bordo, grande parte dos quais estudantes do ensino secundário que viajavam com professores numa visita à ilha de Jeju, há apenas a confirmação do salvamento de 164.
    Uma grande operação de resgate envolvendo 18 helicópteros e 34 navios está a decorrer.
    Ainda não foram apuradas as causas do acidente, que ocorreu cerca das 9hlocais (1h em Lisboa) a 20 quilómetros da ilha de Byeongpyung.
    Anteriormente o ministro sul coreano da Segurança e Administração Pública indicara que 368 haviam sido salvas e que cerca de 100 estavam desaparecidas, mas esses dados foram depois desmentidos.
    O que começou por se apresentar como uma bem sucedida grande operação de resgate deu lugar à perspetiva de provável tragédia.


    Ler mais: Centenas de desaparecidos após naufrágio na Coreia do Sul - Expresso.pt

    #2
    Juro que não consigo perceber por que mentem estes gajos dos ministros!

    Comentário


      #3

      Centenas de pessoas continuam desaparecidas
      Reuters

      O navio que quarta-feira se afundou na Coreia do Sul num acidente que conta ainda com cerca de 287 desaparecidos desviou-se da rota e efetuou uma manobra brusca, revelou hoje a Guarda Costeira ao salientar que a ação poderá justificar o acidente.
      Depois de interrogar o comandante da embarcação e outros membros da tripulação, os funcionários da Guarda Costeira revelaram à imprensa da Coreia do Sul que o navio, que transportava 475 pessoas a bordo, a maioria estudantes, se desviou da rota recomendada pelas autoridades do país quando fazia a ligação entre Incheon, noroeste, e a ilha de Jeju, no sul do país.
      Além disso, acrescentaram as fontes, o navio efetuou uma manobra brusca de mudança de rota, em vez de efetuar a manobra de forma gradual nas águas da costa sudoeste da Coreia do Sul.
      Esta mudança de direção pode ter provocado uma movimentação da carga transportada no navio e o seu desequilíbrio, referiram alguns peritos sem, contudo, terem conseguido verificar a veracidade da hipótese.
      Os sobreviventes relataram às autoridades que cerca das 9h (1h em Lisboa) de quarta-feira ouviram um estrondo e que, a partir daí, o barco começou a afundar-se, o que demorou ainda algumas horas.
      As primeiras avaliações apontam para que o navio tenha embatido numa rocha submersa.
      Entre os passageiros, as equipas de socorro apenas conseguiram salvar 179 pessoas e outras 287 continuam a ser dadas como desaparecidas e sem grandes probabilidades de sobrevivência por, acreditam as autoridades, terem ficado presas no navio.
      O acidente de quarta-feira faz os sul-coreanos recordarem outra tragédia marítima, em 1993, quando um navio também se afundou provocando a morte a 292 pessoas.

      Ler mais: Manobra brusca causou naufrágio sul coreano - Expresso.pt

      Comentário


        #4
        Emitida ordem de prisão contra capitão do ferry naufragado na Coreia do Sul - PÚBLICO

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X