Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mecatrónica tem saída hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mecatrónica tem saída hoje em dia?

    Mecatrónica é uma área com saída? Refiro-me a um técnico não a um engenheiro.
    Se me pudessem dar umas indicações sobre esta área agradecia imenso

    #2
    Técnico de Manutenção Aeronáutica. Acredita no que te digo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Técnico de Manutenção Aeronáutica. Acredita no que te digo.
      Sim, e vai trabalhar onde?

      A TAP tem contratações congeladas...

      Esquece, todos os cursos de mecatrónica, manutenção aeronáutica, isso é tudo para emigrar. Aqui não te safas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
        Sim, e vai trabalhar onde?

        A TAP tem contratações congeladas...

        Esquece, todos os cursos de mecatrónica, manutenção aeronáutica, isso é tudo para emigrar. Aqui não te safas.
        Como em qualquer curso.

        O que digo, estando relativamente dentro da area, é que a nivel de Mecatronica, ainda ha uma boa saida vendo o estado do pais. A gostar da area, era apostar, infelizemente nao consigo tirar nenhuma formaçao porque nao tenho horarios compativeis, porque se nao, ja tinha aproveitado. Aconselho o Cepra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
          Sim, e vai trabalhar onde?

          A TAP tem contratações congeladas...

          Esquece, todos os cursos de mecatrónica, manutenção aeronáutica, isso é tudo para emigrar. Aqui não te safas.
          Mas o que se safa em portugal ? Só se for na politica.

          Aproveito para questionar, um CET em energia renováveis será uma mais valia ? tendo em conta que o futuro....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
            Sim, e vai trabalhar onde?

            A TAP tem contratações congeladas...

            Esquece, todos os cursos de mecatrónica, manutenção aeronáutica, isso é tudo para emigrar. Aqui não te safas.
            A TAP ainda agora contratou pessoas e algumas mecânicos para colmatar as saídas provocadas pelos cortes salariais. Também tem as OGMA, que estão em crescimento. Mas se conseguir emigrar, vai ganhar bem, pois os TMA estão em escassez a nível mundial.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelo feedback

              Comentário


                #8
                Esses TMA não são nada acessiveis, pelo menos do pouco que pesquisei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                  Mas o que se safa em portugal ? Só se for na politica.

                  Aproveito para questionar, um CET em energia renováveis será uma mais valia ? tendo em conta que o futuro....
                  Em principio sim, melhor ainda se for num Politécnico que tenhas possibilidade de Licenciatura, nem que seja mais tarde.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Em principio sim, melhor ainda se for num Politécnico que tenhas possibilidade de Licenciatura, nem que seja mais tarde.
                    Os CET´s não são lecionados por Univ´s só Politécnicos e algumas instituições autorizadas. Em todo o caso, dos CET´s o de Energias Renováveis é dos que tem mais saída, com muitos alunos a ficarem nas empresas onde estagiam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                      Os CET´s não são lecionados por Univ´s só Politécnicos e algumas instituições autorizadas. Em todo o caso, dos CET´s o de Energias Renováveis é dos que tem mais saída, com muitos alunos a ficarem nas empresas onde estagiam.
                      O que é que está lá escrito mesmo
                      Não te percebi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Como em qualquer curso.

                        O que digo, estando relativamente dentro da area, é que a nivel de Mecatronica, ainda ha uma boa saida vendo o estado do pais. A gostar da area, era apostar, infelizemente nao consigo tirar nenhuma formaçao porque nao tenho horarios compativeis, porque se nao, ja tinha aproveitado. Aconselho o Cepra.

                        Tive precisamente a ver isso tudo á dias

                        Tendo eu 26 anos e com o 12º ciencias e tecnologias pensei em tirar um curso de mecatronica pois gosto bastante da area e da mecanica em geral .

                        Porem estou como tu nao tenho grande compatibilidade de horarios para que possa conciliar com o trabalho .

                        Depois parece me que se é alvo de uma seleçao e andei a ver a Cepra e a dual mas sao bastante longe da minha residencia .

                        O mais importante de tudo é sem duvida os conhecimentos de pessoas nas areas e de oficinas de modo a que se possa encontrar trabalho mais facilmente .

                        A salvador caetano tambem parece que tem um centro de estudos de mecatronia automovel .

                        Se for de pesados ainda melhor pois deve ser uma area com procura .

                        Pensei tambem na area das energias renovaveis . Resumindo queria algo diferente e com muita pratica , pois eu nao gosto de muita teoria e torna se muito chato , eu adoro é pratica e conhecimento pois cativa-me muito mais e aprendo muito melhor que com a teoria !

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X