Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pena de morte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pena de morte

    Dúvidas sobre injeção letal evitam execução de dois condenados à morte

    O Supremo Tribunal de Oklahoma, EUA, suspendeu na segunda-feira duas execuções, depois de os condenados terem questionado a constitucionalidade do segredo de Estado em torno das drogas usadas na injeção letal.

    O caso insere-se num crescente debate nacional sobre a falta de transparência relativamente aos métodos de execução, dado que, face à escassez de doses de injeções letais, os estados norte-americanos que aplicam a pena de morte ter-se-ão envolvido em tentativas encobertas de encontrar novos fabricantes e combinações de drogas.


    Os dois condenados, Clayton Lockett, que deveria morrer esta terça-feira, e Charles Warner - com a execução marcada para o dia 29 - interpuseram uma ação contra o estado de Oklahoma pelas suas práticas.


    "Estamos aliviados e extremamente gratos ao Supremo Tribunal de Oklahoma pela sua razoável decisão de travar as execuções programadas. Com a suspensão, o Supremo Tribunal vai ser capaz de julgar totalmente as sérias questões constitucionais relativamente ao extremo secretismo em torno dos procedimentos da injeção letal no nosso estado", indica um comunicado dos advogados dos condenados, Susanna Gattoni e Seth Day, citado pelo jornal The Guardian.


    Em março, um tribunal estatal declarou inconstitucional uma lei de Oklahoma, de 2011, que estabelecia o direito a manter em segredo a informação sobre os fornecedores, considerando que quem se encontra no corredor da morte tem direito a saber de que forma será morto e a questionar a combinação de drogas utilizada.


    A decisão do Supremo Tribunal, que derroga a lei, foi objeto de recurso por parte do estado norte-americano, contudo, enquanto correm os trâmites judiciais, a execução prevista de Lockett e Warner deverá continuar suspensa.


    O procurador-geral de Oklahoma, Scott Pruitt, lamentou, em comunicado, a decisão do Supremo, o qual "atuou de uma forma extraordinária e sem precedentes, o que resultou numa crise constitucional para o estado".


    Lockett foi condenado por sequestro, violação e assassínio de uma jovem de 19 anos, em 1999; enquanto Warner está no corredor da morte pelos crimes de violação e assassínio de uma menina de 11 meses em 1997.


    A escassez de drogas para a injeção letal remonta a 2011, ano em que a empresa que proporcionava o pentotal de sódio (analgésico utilizado então por todos os estados que aplicavam a pena capital), a norte-americana Hospira, parou a sua produção.


    As prisões norte-americanas voltaram-se então para a Europa para conseguir barbitúricos, contudo, pouco depois a Comissão Europeia proibiu a exportação de produtos para serem usados em injeções letais.


    Assim, os estados norte-americanos viram-se obrigados a testar novas combinações ou a recorrer a fórmulas magistrais, um método mais opaco e menos controlado, à medida que se esgotava o "stock" de injeções letais.

    Dúvidas sobre injeção letal evitam execução de dois condenados à morte - JN

    não concordo com a pena de morte, com as prisões perpétuas depende, eu com alguns criminosos acho que a prisão perpétua se lhes ajusta e nem deveria ser menor

    #2
    A ideia será arranjar por aqui uns fornecedores?

    Comentário


      #3
      Pelos crimes que cometeram, qualquer dinheiro gasto em injeções ou balas é mal aplicado.
      Matem-me esses gajos á paulada!!

      Comentário


        #4
        Ninguém é mais imaginativo do que um advogado bem pago.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          Lockett foi condenado por sequestro, violação e assassínio de uma jovem de 19 anos, em 1999; enquanto Warner está no corredor da morte pelos crimes de violação e assassínio de uma menina de 11 meses em 1997.
          Em Portugal, seria 10 anos com um amnestia presidencial após 4.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
            Em Portugal, seria 10 anos com um amnestia presidencial após 4.
            Alguém se opõe a que se abra um buraco no chão, se enfie esse 2 lá dentro e se tape?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Alguém se opõe a que se abra um buraco no chão, se enfie esse 2 lá dentro e se tape?
              Já sei que vou ser chacinado, mas pessoalmente oponho-me.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Já sei que vou ser chacinado, mas pessoalmente oponho-me.
                Mas porquê?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Mas porquê?
                  É contra os meus princípios. Sou convictamente contra a pena de morte.
                  De qualquer forma este assunto está mais que debatido aqui pelo forum, há quem seja contra como eu e há quem seja a favor. Cada um tem as suas convicções e ninguém é mais ou menos por isso.

                  Comentário


                    #10
                    Mereciam ser montados por um cavalo.

                    Comentário


                      #11
                      Pena de morte...ou 30 anos numa cadeira a dar gastos ao Estado (consequentemente aos contribuintes)?
                      Eu acho que deveriam ser 30 anos a trabalhar...não trabalhinho social...mas trabalho na rua...não imaginem aquelas tretas dos filmes de homens a cavar na rua rodeados de policias...
                      O preso é carpinteiro? Faça moveis
                      Pintor? Pinte
                      Mecanico? etc etc etc

                      Deve pagar com trabalho o que fez...além da pena obvia....morte é uma solução fácil e que martiriza alguem que não tem direito a tal...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Alguém se opõe a que se abra um buraco no chão, se enfie esse 2 lá dentro e se tape?
                        Isso dá muito trabalho. O melhor é "cromá-los".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          É contra os meus princípios. Sou convictamente contra a pena de morte.
                          De qualquer forma este assunto está mais que debatido aqui pelo forum, há quem seja contra como eu e há quem seja a favor. Cada um tem as suas convicções e ninguém é mais ou menos por isso.
                          Eu não tenho nada contra em te-los presos para o resto da vida, desde que sejas tu e quem pensa como tu que o pague. Acredito que pensas da mesma maneira.

                          Porque eu não quero que o meu dinheiro seja gasto nestes seres.

                          Violar e matar um bebé de 11 meses?

                          Queres uma forma 'humana' de os matar? Fácil, uma câmara com saturação de nitrogénio. (não dióxido de carbono)
                          Editado pela última vez por TommyTosser; 22 April 2014, 17:55.

                          Comentário


                            #14
                            O problema da pena de morte é não permitir voltar atrás quando se comete um erro, não se podendo indemnizar um inocente executado injustamente.

                            Só por essa razão sou contra a pena de morte; pois existem algumas criaturas para as quais uma bala na testa é um acto de misericórdia: assassinos de crianças por exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por To Ver Post
                              O problema da pena de morte é não permitir voltar atrás quando se comete um erro, não se podendo indemnizar um inocente executado injustamente.

                              Só por essa razão sou contra a pena de morte; pois existem algumas criaturas para as quais uma bala na testa é um acto de misericórdia: assassinos de crianças por exemplo.
                              Falando apenas em casos claros.

                              Comentário


                                #16
                                Pena de morte, há quem apoia e outros que não. Para mim, desde que haja a possibilidade prisao perpetua, isso ja me satisfaz. Desculpe, mas é uma verdadeira aberração ter uma pena máxima de 25 anos quando existe pessoas que simplesmente não podem ser "corrigidos". Sou dos que acreditam que existe pessoas puramente mal neste mundo e, se forem apanhados no acto, deviam ser removidos da sociedade e, no minimo, preso para o resto das suas vidas. Dar lhes a possibilidade de sair 25 anos depois só para cometer mais crimes violentos seria um enorme erro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                  Pena de morte...ou 30 anos numa cadeira a dar gastos ao Estado (consequentemente aos contribuintes)?
                                  Eu acho que deveriam ser 30 anos a trabalhar...não trabalhinho social...mas trabalho na rua...não imaginem aquelas tretas dos filmes de homens a cavar na rua rodeados de policias...
                                  O preso é carpinteiro? Faça moveis
                                  Pintor? Pinte
                                  Mecanico? etc etc etc

                                  Deve pagar com trabalho o que fez...além da pena obvia....morte é uma solução fácil e que martiriza alguem que não tem direito a tal...
                                  Sou completamente a favor da pena de morte, seja lá por que método for, podem voltar ao enforcamento, uma corda dá para muitos.

                                  Quanto ao trabalho para a sociedade, todos os presos o deviam fazer, sendo que para crimes mais pesados também se poderiam aplicar trabalhos mais pesados. Dou como exemplo para penas pesadas e presos perigosos trabalho em minas, fácil controlo e trabalho relativamente perigoso.

                                  De referir que hoje em dia e mesmo no USA um condenado fica anos preso antes de ser executado pois são recursos atrás de recursos e às vezes para casos sem qualquer tipo de dúvidas quanto à autoria, como por exemplo de flagrante delito. Também estes referidos aqui no tópico estão à mais de 15 anos à espera.

                                  Cumps
                                  Trash

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou bem mais a favor da perpetua porque permite a correcçao de erros, contributo para a sociedade e na minha opiniao um castigo bem mais pesado que a pena de morte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      Eu não tenho nada contra em te-los presos para o resto da vida, desde que sejas tu e quem pensa como tu que o pague. Acredito que pensas da mesma maneira.

                                      Porque eu não quero que o meu dinheiro seja gasto nestes seres.

                                      Violar e matar um bebé de 11 meses?

                                      Queres uma forma 'humana' de os matar? Fácil, uma câmara com saturação de nitrogénio. (não dióxido de carbono)
                                      Não sei se sabes mas as coisas não funcionam assim.
                                      Pagamos todos...

                                      E já agora, também sou contra a prisão perpétua.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        E já agora, também sou contra a prisão perpétua.
                                        Ou seja, achas perfeitamente bem que um assassino sociopata seja permitido a sair da prisão?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sou contra as penas de prisão. Bom bom é todos à ''mólhada'' cá fora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                            Ou seja, achas perfeitamente bem que um assassino sociopata seja permitido a sair da prisão?
                                            Eu vejo as coisas de forma diferente.

                                            Eu considero que uma pessoa que comete esse tipo de atrocidades não é uma pessoa normal, e que não está na plena posse das suas faculdades mentais. Sendo assim, acho que deve ser, não preso, mas internado numa instituição adequada de onde só deve sair quando estiver curado, se algum dia isso vier a acontecer.

                                            A prisão é outra coisa, é para pessoas normais e destina-se à reintegração na sociedade de pessoas que tiveram comportamentos socialmente inaceitáveis, por isso para mim não faz sentido falar em prisão perpétua.

                                            Eu percebo que na realidade as coisas não são assim claras, e que o que separa a inimputabilidade da reintegração pode ser muito subjetivo. O que não quer dizer que não se procure manter estes princípios em mente e não se caia no comodismo da "exterminação" do que não nos interessa.

                                            Respondendo diretamente à tua pergunta, acho que um assassino sociopata se calhar nem deve ir para a prisão, mas para uma instituição de onde só saia quando estiver curado. Quando quer que isso seja...

                                            Comentário


                                              #23
                                              e....

                                              como avaliar se está "curado"? É deixar sair e arriscar poder fazer algo como fez anteriormente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Eu considero que uma pessoa que comete esse tipo de atrocidades não é uma pessoa normal, e que não está na plena posse das suas faculdades mentais. Sendo assim, acho que deve ser, não preso, mas internado numa instituição adequada de onde só deve sair quando estiver curado, se algum dia isso vier a acontecer.
                                                Isso não se aplica aos sociopatas. Não há nem haverá cura para sociopatia.

                                                Pior ainda, um sociopata tambem pode fazer papel de "curado", saír e voltar a cometer crimes, ate com maior frequencia e elevado grau de violencia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que estas coisas nao se conseguem fingir assim... se nao tambem qualquer um se fingia inimputavel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                                    Eu acho que estas coisas nao se conseguem fingir assim... se nao tambem qualquer um se fingia inimputavel.
                                                    Não tas a ver muito bem o que é a sociopatia pois não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                      Não tas a ver muito bem o que é a sociopatia pois não?
                                                      Sei o que é sim mas acredito que a mente nao mente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                                        Sei o que é sim mas acredito que a mente nao mente.
                                                        Não, não sabes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                          Não, não sabes.
                                                          Sei sim.
                                                          Nao sei é se conseguem ocultar quem sao ou nao.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                            Isso não se aplica aos sociopatas. Não há nem haverá cura para sociopatia.

                                                            Pior ainda, um sociopata tambem pode fazer papel de "curado", saír e voltar a cometer crimes, ate com maior frequencia e elevado grau de violencia.
                                                            Mas para isso não precisa ser um sociopata. Qualquer um o poderia fazer. E nesta lógica nunca poderia voltar a existir liberdade para ninguém porque todos poderiam reincidir.

                                                            melhor do que isto, só mesmo prendendo o pessoal todo antes que cometam algum crime...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X