Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contrado - Solinca Health Club

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Contrado - Solinca Health Club

    Boas.

    Tentei cancelar o contrato com o Solinca, sem sucesso.

    Inscrevi-me o ano passado e a fidelização era de um ano.

    Agora que já fiz um ano queria cancelar e disseram que não, porque era renovado automaticamente por mais 1 ano de fidelização e se quisesse cancelar tinha que avisar com 30 dias de antecedência, ou em alternativa apresentar atestado médico, de mudança de morada que esteja a mais de 50KM do solinca ou atestado de desemprego.

    A questão é....as fidelizações serem automáticas...é legal?

    Se está escrito no contrato supostamente é, mas, ja li na net que a Deco diz que é ilegal.

    Não tenho comigo o contrato que assinei, e nem me recordo se mo deram.

    A verdade é que não estava à espera desta. Já tive noutros ginásios e não foi esta anedota.

    #2
    Isso cheira a ilegalidade por todos os lados, justifica-se uma queixa às autoridades competentes e o cancelamento da transferência bancária.

    Comentário


      #3
      De facto parece não estar algo certo...

      A verdade é que já vi mais relatos destes noutros fóruns, relativos ao solinca e não só.

      Mas foi toinisse minha assinar uma coisa daquelas sebem que não previa nem de perto tal falta de senso do solinca

      Comentário


        #4
        solicita lhes a cópia do teu contrato.

        Em alternativa, podes sempre falar com a tua entidade patronal, se houver confiança claro, passa uma declaração em como o teu local de trabalho foi alterado...

        Comentário


          #5
          Opah não faltam médicos para te passar um atestado ... até o teu medico de familia se lhe explicares a situações te faz o favor.

          Comentário


            #6
            Pois, acho que é mesmo isso SPV.
            Nogueiraribeiro , era uma ideia , mas talvez seja mais facil o médico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pois, acho que é mesmo isso SPV.
              Nogueiraribeiro , era uma ideia , mas talvez seja mais facil o médico.

              Se fores da zona do Porto há um médico que por 10€ escreve e assina o que tu quiseres.

              Comentário


                #8
                Pelo que me disse um advogado, se estiver bem explicito no contrato que é renovado automaticamente de ano a ano, é perfeitamente legal (ou seja tens que anular naquele mês em que se renova, ou se anulares agora faz efeito para a próxima renovação). Também já li algures que é uma clausula abusiva, pelo que fiquei na duvida na mesma.

                Comentário


                  #9
                  tinha um amigo que estava no solinca no Porto e Gaia acho eu queria sair, e também lhe impuseram algumas leis talvez ilegais como te impuseram amigo, simplesmente ele arranjou um atestado e bye bye,

                  Comentário


                    #10
                    Comigo era cartinha com aviso de receção já para cancelar, e 30 dias depois tinham o débito direto cancelado. A partir daí, que me pusessem em tribunal se quisessem.

                    Comentário


                      #11
                      Isso aconteceu-me numa seguradora.

                      O pagamento é por débito directo? Então é simples, cancela-o junto do teu banco. Foi o que fiz. Numa das cláusulas do contrato deve vir mencionado que a falta de pagamento implica a cessação do contrato

                      Comentário


                        #12
                        Uma coisa é a anuidade ser renovada automaticamente, compreensivel mas abusivo a meu ver, outra coisa segundo a versão do autor do tópico é a alegada nova fidelização, que é ilegal.

                        Comentário


                          #13
                          Pois só que como já vi noutros blogs, ao cancelar o Débito Directo fico a dever e ameaçam com advogados e tribunais como já aconteceu a outros sócios.
                          Talvez o atestado seja boa ideia mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Lá por estar em contrato não significa que é legal. Faz queixa no livro de reclamações e às entidades de fiscalização, simples.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Uma coisa é a anuidade ser renovada automaticamente, compreensivel mas abusivo a meu ver, outra coisa segundo a versão do autor do tópico é a alegada nova fidelização, que é ilegal.
                              Não me parece nada abusiva a renovação automática.

                              Teria mais do que fazer do que em todos os contratos que tenho dizer que quero renovar.

                              Desde que essa clausula seja explicada, dado que tratar-se-á de uma cláusula de adesão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Isso aconteceu-me numa seguradora.

                                O pagamento é por débito directo? Então é simples, cancela-o junto do teu banco. Foi o que fiz. Numa das cláusulas do contrato deve vir mencionado que a falta de pagamento implica a cessação do contrato
                                É isto. Se não houver dinheiro para ginásio pede-se empréstimo ou fica-se sem o serviço?

                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Pois só que como já vi noutros blogs, ao cancelar o Débito Directo fico a dever e ameaçam com advogados e tribunais como já aconteceu a outros sócios.
                                Talvez o atestado seja boa ideia mesmo.
                                O pior não são os advogados e os tribunais. É quando eles soltam o Homem das Neves. Aí é que são elas.

                                Cancela o débito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Boas.

                                  Tentei cancelar o contrato com o Solinca, sem sucesso.

                                  Inscrevi-me o ano passado e a fidelização era de um ano.

                                  Agora que já fiz um ano queria cancelar e disseram que não, porque era renovado automaticamente por mais 1 ano de fidelização e se quisesse cancelar tinha que avisar com 30 dias de antecedência, ou em alternativa apresentar atestado médico, de mudança de morada que esteja a mais de 50KM do solinca ou atestado de desemprego.

                                  A questão é....as fidelizações serem automáticas...é legal?

                                  Tanto quento sei, o que relatas é legal para ginásios ( acho que existe um expção em telecomunicações salvo erro)
                                  Por exemplo as imobiliárias fazem o mesmo.
                                  Quando é assim ( eu faço isso) metes um lambrete na agenda e recindes oficialmente 30 dias antes.


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                  Não tenho comigo o contrato que assinei, e nem me recordo se mo deram.

                                  A verdade é que não estava à espera desta. Já tive noutros ginásios e não foi esta anedota.
                                  O Ginásio não tem culpa das tuas distrações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Uma coisa é a anuidade ser renovada automaticamente, compreensivel mas abusivo a meu ver, outra coisa segundo a versão do autor do tópico é a alegada nova fidelização, que é ilegal.
                                    Não concordo.

                                    O Ginásio pode alegar sempre a necessidade de planeamento de tesouraria ( na contratação de monitores ou serviços externos) para manter o nível de qualidade de serviço ao preço que pratica.

                                    Além disso, o cliente concordou com os termos da renovação no acto da assinatura inicial sendo estes termos claros como a água.

                                    Não é correcto diabolizar as empresas que têm regras claras de venda de serviços.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Se fores da zona do Porto há um médico que por 10€ escreve e assina o que tu quiseres.
                                      se lhe pagar dez euros passa uma declaração em como é corrupto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        já agora: http://forum.autohoje.com/off-topic/...lace-help.html

                                        e não é contrado é contrato

                                        Comentário


                                          #21
                                          - Claro que é contrato, eu é que me enganei né ??

                                          - Claro que eles não têm culpa de eu não ter cópia do contrato, eu é que ia jurar que nunca mederam tal como aconteceu com outros relatos mas isso é o mal menor porque se for lá eles entregam cópia.

                                          - Nunca no acto de inscrição disseram que a FIDELIZAÇÃO era renovavel automaticamente por um ano.

                                          Disseram sim que o contrato era renovado. Ou então fui eu que percebi mal. Queria era saber se há mais gente a queixar-se disso.

                                          Tive noutro ginásio e não era nada assim. Mas pronto, para a próxima vou ter mais atenção, é o chamado abre-olhos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            - Claro que é contrato, eu é que me enganei né ??

                                            - Claro que eles não têm culpa de eu não ter cópia do contrato, eu é que ia jurar que nunca mederam tal como aconteceu com outros relatos mas isso é o mal menor porque se for lá eles entregam cópia.

                                            - Nunca no acto de inscrição disseram que a FIDELIZAÇÃO era renovavel automaticamente por um ano.

                                            Disseram sim que o contrato era renovado. Ou então fui eu que percebi mal. Queria era saber se há mais gente a queixar-se disso.

                                            Tive noutro ginásio e não era nada assim. Mas pronto, para a próxima vou ter mais atenção, é o chamado abre-olhos.

                                            Vim só aqui desenterrar isto :x

                                            Como terminou esta situação? Estou exatamente com o mesmo problema. :\

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também andei num GYM e houve um mês que me retiraram 2 mensalidades, sem avisar nem nada.

                                              Fui ao banco, mandei retornar o valor da ultimas 3 mensalidades e a gestora de conta assim o fez. Depois o backoffice do ginásio ligou-me a perguntar o que se passava, reportei a situação e solicitei que não entrassem mais em contacto comigo.

                                              Ficou resolvido. Sem dinheiro não há palhaço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                Também andei num GYM e houve um mês que me retiraram 2 mensalidades, sem avisar nem nada.

                                                Fui ao banco, mandei retornar o valor da ultimas 3 mensalidades e a gestora de conta assim o fez. Depois o backoffice do ginásio ligou-me a perguntar o que se passava, reportei a situação e solicitei que não entrassem mais em contacto comigo.

                                                Ficou resolvido. Sem dinheiro não há palhaço
                                                Bem ai até tinhas razão para a desvinculação. Agora a situação descrita é a treta da renovação do contrato ao fim de 12 meses, isso é que me está a tramar à grande.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por svaros Ver Post
                                                  Vim só aqui desenterrar isto :x

                                                  Como terminou esta situação? Estou exatamente com o mesmo problema. :\
                                                  Foi fácil. Arranjei atestado médico.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X