Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Localização das antenas MEO/OPTIMUS/VODAFONE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Localização das antenas MEO/OPTIMUS/VODAFONE

    Útil para escolher o melhor operador com base na localização e distribuição geográfica das antenas dos três grandes.

    MEO
    Código HTML:
    www.google.com/fusiontables/DataSource?docid=1wtzOwnNEMpv9tkRgoCsErKXflmiiNhFne-RyseI#map:id=3
    OPTIMUS
    Código HTML:
    www.google.com/fusiontables/DataSource?docid=1jxr6jjIUV2cqhVj34-EpBae3rSakF-rugL6vsj4#map:id=3
    VODAFONE
    Código HTML:
    www.google.com/fusiontables/DataSource?docid=1P30XTsIJyCeu9fSuRdl_XSoCaM7OFNt6H-KeJe8#map:id=3

    #2
    Alguma coisa não bate certo nos mapas...

    Em casa dos meus sogros, Vodafone e Optimus dão bem, e Meo é uma vergonha.
    Pelos mapas, as 3 têm antenas no mesmo sítio. Será questões de potência de sinal?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Alguma coisa não bate certo nos mapas...

      Em casa dos meus sogros, Vodafone e Optimus dão bem, e Meo é uma vergonha.
      Pelos mapas, as 3 têm antenas no mesmo sítio. Será questões de potência de sinal?
      Creio que a distribuição e configurações especificas de cada operador implica o uso de antenas omnidireccionais ou várias direccionais, dando origem a diferentes captações apesar da mesma localização geográfica.

      O uso de equipamentos no modo umts(3G) VS equipamentos no modo gsm(2G) também poderá gerar incongruências na captação pois existem antenas com sinal gsm/gprs/edge(2G/2.5G) mas sem umts(3G).

      Comentário


        #4
        É o chamado desperdício de dinheiro... As 3 antenas lado a lado.

        Comentário


          #5
          Algo interessante, obrigado pela partilha Audigy.

          Melhor era se também tivesse o sitio para onde as antenas estão viradas !

          Comentário


            #6
            muito bom. confere! só é pena não termos os dados se são 3G/3,5G ou 4G

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              É o chamado desperdício de dinheiro... As 3 antenas lado a lado.

              Se for num terreno privado, o dono é capaz de tirar um rendimento interessante. Do que conheço, uma antena destas paga a renda mensal...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                É o chamado desperdício de dinheiro... As 3 antenas lado a lado.
                Pois...

                Provavelmente, se as operadoras criassem uma rede nacional única, gastavam metade do que gastam atualmente, e mesmo assim aumentavam a cobertura/potência da rede, saindo beneficiados os clientes.

                Até porque já lá vai o tempo em que a captação de clientes era feita a esgrimir argumentos de cobertura. Hoje em dia todas são, teoricamente, boas, e isso já não vende.

                Comentário


                  #9
                  Malta

                  Quando vou ao alentejo tenho problemas de cobertura dado a proximidade com espanha os equipamentos dão preferência a conectarem-se a redes espanholas.

                  Alguém daqui tem experiencia com equipamentos tipo "gsm boosters" ? Existem uns vindo da china entre os 50-100$ que trazem uma antena para o exterior, colocava esta no telhado e depois uma de interior para espalhar o sinal pela casa.

                  Alguem tem experiencia com este tipo de equipamentos ?

                  Comentário


                    #10
                    Interessante esses ficheiros.

                    No entanto surge-me uma dúvida.

                    Existem 3 pontos no centro da cidade onde vivo em que não existem as vulgares antenas "altas". Serão o que, repetidores? É estranho, visto que as antenas "convencionais" até estão bem distribuídas. Sempre pensei que fossem suficientes para a cobertura da cidade.

                    Os pontos não devem estar 100% bem localizados, devem ter uns metros de desfasamento, mas pela localização, 1 deles parece-me estar na zona da PSP/GNR (que têm uma antena alta) e nos bombeiros (que também têm uma antena).
                    Editado pela última vez por DoubleM101; 08 June 2014, 16:13.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Os pontos não devem estar 100% bem localizados, devem ter uns metros de desfasamento, mas pela localização, 1 deles parece-me estar na zona da PSP/GNR (que têm uma antena alta) e nos bombeiros (que também têm uma antena).
                      Isso são antenas do SIRESP

                      Comentário


                        #12
                        Tenho quase a certeza que existe partilha de antenas,
                        Pois na zona dos meus sogros apanha-se bem as 3 redes e só há antenas da vodafone e tmn.

                        Comentário


                          #13
                          na minha terra tem duas antenas da MEO e Vodafone no mesmo sítio e só vejo lá uma... no entanto não apanho 4G MEO, apenas vodafone e NOS por isso é bem capaz de ser erro.

                          Comentário


                            #14
                            Confirma-se aquilo que já se sabia, a MEO/TMN tem antenas espalhadas de forma mais homogénea por todo o país, enquanto a Vodafone a NOS estão mais concentradas nas grandes cidades.

                            Comentário


                              #15
                              no entanto das duas uma... ou as antenas da MEO estão mal distribuídas ou estão obsoletas em relação às outras, porque não noto essa tal cobertura homogénea... no norte então, a MEO é de longe a pior das 3.

                              de lembrar também que a qualidade de chamada da MEO assusta... durante uma chamada a cada minuto que passa a qualidade piora... ao fim de 5 não se consegue perceber nada... enquanto que nas outras operadoras mantém a qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                Depende dos locais, o Norte é muito grande.

                                Comentário


                                  #17
                                  falo no geral obviamente... o 4G é uma vergonha em cobertura. creio que grande parte das antenas da MEO ainda são 3G ou nem isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    no entanto das duas uma... ou as antenas da MEO estão mal distribuídas ou estão obsoletas em relação às outras, porque não noto essa tal cobertura homogénea... no norte então, a MEO é de longe a pior das 3.

                                    de lembrar também que a qualidade de chamada da MEO assusta... durante uma chamada a cada minuto que passa a qualidade piora... ao fim de 5 não se consegue perceber nada... enquanto que nas outras operadoras mantém a qualidade.
                                    A MEO é má em todo o lado. Do norte a sul do país, ainda não encontrei um local em que a cobertura sequer chegasse perto à da Vodafone.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      falo no geral obviamente... o 4G é uma vergonha em cobertura. creio que grande parte das antenas da MEO ainda são 3G ou nem isso.
                                      Isso é um bocado subjetivo, até porque o Norte também tem cidades grandes. Normalmente nas terras mais pequenas a MEO tem melhor cobertura, e em muitos locais é mesmo o único operador disponível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        durante uma chamada a cada minuto que passa a qualidade piora... ao fim de 5 não se consegue perceber nada... enquanto que nas outras operadoras mantém a qualidade.
                                        Bela teoria... Sugiro comprares um telemóvel novo ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          A MEO é má em todo o lado. Do norte a sul do país, ainda não encontrei um local em que a cobertura sequer chegasse perto à da Vodafone.
                                          És comercial da vodafone? É que este tipo de argumentação é completamente sem sentido e ninguém com cérebro vai acreditar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            @AMR
                                            sim a vodafone apresenta um serviço 4G de longe melhor que MEO e NOS.
                                            tem falhas claro, mas no geral é a melhor.

                                            @Bolide
                                            quanto à qualidade de chamadas, é um dual SIM partilhado com outro cartão NOS, no da NOS a qualidade é excelente mesmo que esteja a falar 30 minutos. também já tive vodafone e idem. já tive MEO noutros telemóveis e era idêntico. os meus pais são MEO e tb têm o mesmo problema. se pesquisares na net vês pessoal com o mesmo problema.
                                            Editado pela última vez por mok; 26 September 2017, 13:50.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A qualidade do som depende do telefone e do sinal de antena disponível, não se estás a falar à 5 segundos ou 5 horas... Que teorias disparatadas tentam apregoar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                @Bolide
                                                quanto à qualidade de chamadas, é um dual SIM partilhado com outro cartão NOS, no da NOS a qualidade é excelente mesmo que esteja a falar 30 minutos. também já tive vodafone e idem. já tive MEO noutros telemóveis e era idêntico. os meus pais são MEO e tb têm o mesmo problema. se pesquisares na net vês pessoal com o mesmo problema.
                                                Uso telemóvel há 20 anos, tendo já passado por todas as operadoras.

                                                Em relação á qualidade de captação e rede, varia de acordo com a operadora e com a zona onde estamos, mas essa situação do som da chamada ir piorando nunca me aconteceu e é a primeira vez que ouço falar nisso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podes ser o sistema GSM que esta a baixar demasiado a potência em prol da qualidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Uso telemóvel há 20 anos, tendo já passado por todas as operadoras.

                                                    Em relação á qualidade de captação e rede, varia de acordo com a operadora e com a zona onde estamos, mas essa situação do som da chamada ir piorando nunca me aconteceu e é a primeira vez que ouço falar nisso...
                                                    curta pesquisa na net e...

                                                    https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o...ght/true#M4798

                                                    Boas pessoal. 3/2016 transitei da cidadoas para MEO e foi a 1a coisa que reparei. Que qualidade de chamada se tão fraquinha!! Por vezes começa com um som muito bom mas segs depois.... 1984 TLP (telefones Lisboa e porto).
                                                    PS: por vezes é logo má de inicio...
                                                    Editado pela última vez por mok; 26 September 2017, 14:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      Como referi, uso telemóvel há 20 anos, em trabalho, intensivamente, e nunca tal me aconteceu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        que operadora és? se calhar vivo numa zona sobrecarregada... não sei... sei que começa bem e acaba mal com rede no máximo (vejo as antenas da janela a uns 100m) e apenas me acontece na MEO. para além do 4G durante o dia não passar de 1MB download e 0,01Mb upload.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Era NOS e agora sou MEO, mas também já fui Vodafone.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                            que operadora és? se calhar vivo numa zona sobrecarregada... não sei... sei que começa bem e acaba mal com rede no máximo (vejo as antenas da janela a uns 100m) e apenas me acontece na MEO. para além do 4G durante o dia não passar de 1MB download e 0,01Mb upload.
                                                            Portanto estás em frente à antena e não passa dos 0,01 de upload em 4G, de certeza que está óptimo o telefone!

                                                            Continua a culpar a MEO continua, boa sorte!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X