Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamentos e zonas calmas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apartamentos e zonas calmas

    Boa noite,

    Alguém conhece/mora na Malveira?
    Ando a ver casas e a Malveira tem bons preços (apartamentos).
    Alguma zona a ter cuidado?
    Pretendo zona calma e com algumas coisas próximas (escolas principalmente).
    De referenciar que trabalho na Amadora e de momento moro a 6km do trabalho, mas fazer uns KM é-me indiferente, se forem 30/40km.

    Obrigado

    #2
    Na minha opinião zonas calmas para viver com escolas, comércio, serviços próximos, são duas coisas que não ligam.

    Comentário


      #3
      Falo próximo, mas não tem que ser ao lado. Pode ser a 5km por exemplo, mais que isso não.

      Comentário


        #4
        Conheço quem tenha feito essa troca, e ao fim de 6 meses tinham a casa à venda/arrendar.
        Parece pouco, mas depois de uns tempos a fazer 70/80 klms por dia é saturante e de repente a calma que se tem na nova zona já pouco importa...
        Pondera bem antes de avançares.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
          Conheço quem tenha feito essa troca, e ao fim de 6 meses tinham a casa à venda/arrendar.
          Parece pouco, mas depois de uns tempos a fazer 70/80 klms por dia é saturante e de repente a calma que se tem na nova zona já pouco importa...
          Pondera bem antes de avançares.
          Os quilómetros são relativos ao gosto da pessoa em conduzir e ao tipo de percurso . Com para arranca não há pachorra.

          Eu faço +ou- 95/100 km por dia , vivo no "campo" (boliqueime em casa e não apartamento) não troco pela cidade novamente tão cedo . Gostava de viver mais ao pe do trabalho ? Sim. Compensa me o descanso e a privacidade ? Sim sem duvida .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Os quilómetros são relativos ao gosto da pessoa em conduzir e ao tipo de percurso . Com para arranca não há pachorra.

            Eu faço +ou- 95/100 km por dia , vivo no "campo" (boliqueime em casa e não apartamento) não troco pela cidade novamente tão cedo . Gostava de viver mais ao pe do trabalho ? Sim. Compensa me o descanso e a privacidade ? Sim sem duvida .
            Agora fizeste-me lembrar de um amigo que se fartou de trabalhar em Lisboa e mudou-se com a família para Pedrogão. O gajo também faz 100 ou mais quilómetros por dia a visitar clientes do banco... É fácil porque não há engarrafamentos naquela zona.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              Conheço quem tenha feito essa troca, e ao fim de 6 meses tinham a casa à venda/arrendar.
              Parece pouco, mas depois de uns tempos a fazer 70/80 klms por dia é saturante e de repente a calma que se tem na nova zona já pouco importa...
              Pondera bem antes de avançares.
              Por vezes penso é muito nisso mas pelas manhas, caso de hoje, sai às 8h e ainda conduzir 30/40m..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Os quilómetros são relativos ao gosto da pessoa em conduzir e ao tipo de percurso . Com para arranca não há pachorra.

                Eu faço +ou- 95/100 km por dia , vivo no "campo" (boliqueime em casa e não apartamento) não troco pela cidade novamente tão cedo . Gostava de viver mais ao pe do trabalho ? Sim. Compensa me o descanso e a privacidade ? Sim sem duvida .
                Como disse e repito, conheço quem o tenha feito e não se adaptou, mas é como tudo, cada cabeça sua sentença!

                Comentário


                  #9
                  O que faz uma zona calma? Dependendo da definicao, até na Amadora há zonas calmas.

                  Comentário


                    #10
                    Conheço bem a zona e tenho lá família.

                    A Malveira é relativamente calma e sem stresses, embora haja algum transito nas horas de maior aperto e nos fds de Verão mais por causa da malta que vai para a praia (em especial Ericeira e afins) e evita AE.

                    Próximo da Malveira sugiro, por exemplo, a Venda do Pinheiro, mas regra geral é tudo sossegado. Na direção oposta tens Mafra, mas fica mais longe e tem mais confusão...

                    Lembro ainda que é uma zona bastante húmida.

                    Pode ou não ser relevante a questão das acessibilidades que são razoáveis, mas pagas e da oferta em termos de educação para os miúdos não ser a melhor.

                    Por último, dado o excesso de oferta em termos de imobiliário é uma excelente oportunidade para comprar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Por vezes penso é muito nisso mas pelas manhas, caso de hoje, sai às 8h e ainda conduzir 30/40m..
                      Não te esqueças de somar a isso as portagens diárias da A8, no teu caso, querendo ir para a Amadora. É que vires pela nacional vindo da Malveira, bem que podes contar com trânsito em certas zonas e demorares mais do que demoras actualmente.

                      Também convido-te a dar uma passeata pela IC17 (a seguir à A8, direcção Algés) na hora de ponta e veres se compensa o tempo de espera que terás até chegar à saida para a Amadora. Fora o tempo que irás despender dentro da Amadora.

                      O mal dessas zonas é os transportes públicos não serem grande coisa e serem caros como tudo, visto que de carro pode não ser a melhor opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post

                        O mal dessas zonas é os transportes públicos não serem grande coisa e serem caros como tudo, visto que de carro pode não ser a melhor opção.
                        Aqui sou obrigada a concordar...

                        Resumindo: também moro numa zona calma, muito próxima da que o user fala. Fico a 1,5km do centro da vila, e tenho lá todos os serviços que preciso. A creche do miúdo é do melhor que já vi. Demoro 30 minutos até lisboa (30cents de portagem pela A8). Há a quem faça muita confusão viver ali, mas não trocava por nada. Gosto do ambiente de vila pequena, onde todos se conhecem, mas mantenho a minha vida, privada. É realmente uma zona muito húmida, que me faz querer vir embora de Novembro a Fevereiro. Mas depois disso? Montamos a piscina, fazemos a horta (pequena, mas bem tratada), churrasco a qualquer hora, sem vizinhos para chatear, sem condomínios...

                        Confesso que a mim sempre me fez um bocado de confusão foi de quem sai do centro da cidade para viver num apartamento. Se é para viver no campo, que seja para aproveitar o espaço!

                        Comentário


                          #13
                          Pois, esses 30 cêntimos poderão fazer a diferença. 30 cêntimos para cada lado são 60 cêntimos por dia. Tendo em conta que trabalhamos 22 dias por mês, são 13.20€ a mais. No entanto a A8 faz-se bem pois nunca tem demasiado tráfego.

                          Pessoalmente também já pensei fugir para um desses locais, na altura até tinha sido mafra, mas a distância a que se fica e calculando gastos em combustivel+portagens, colocam logo a hipótese praticamente de lado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Pois, esses 30 cêntimos poderão fazer a diferença. 30 cêntimos para cada lado são 60 cêntimos por dia. Tendo em conta que trabalhamos 22 dias por mês, são 13.20€ a mais. No entanto a A8 faz-se bem pois nunca tem demasiado tráfego.

                            Pessoalmente também já pensei fugir para um desses locais, na altura até tinha sido mafra, mas a distância a que se fica e calculando gastos em combustivel+portagens, colocam logo a hipótese praticamente de lado.
                            Yap... que pagam acordar com os passarinhos, poder montar piscina, uma calma e paz sem preço, poucos vizinhos, nenhuma confusão, acordar e ver verde por todo o lado... conhecer toda a gente, ter os animais que quero e posso...

                            Comentário


                              #15
                              Sim, mas ao lugar que eu em 30 minutos estou no trabalho, utilizando transportes públicos, já nestes locais isso não é possivel. Mas eu também no local onde moro é calmo, só não tem é a outra parte de verde...passarinhos também oiço

                              Comentário


                                #16
                                Há tempos andei a ver apartamentos nessa zona (em 2010 e 2011). Devo ter visitado pelo menos uns 30, mas acabei por não comprar.
                                Do que consegui ver, quase todas as zonas são agradáveis e as pessoas pareceram-me sempre simpáticas. Os prédios recentes tem uma qualidade de construção acima da média, são espaçosos e bem equipados.

                                Na altura vivia para os lados de Loures e fazia +-22km até ao trabalho, a diferença para os ~35km da Malveira não me parecia muito, mas mesmo os 22km já me custavam em alguns dias.
                                Depois de muitas contas feitas, desisti. Um amigo meu acabou por mudar-se para lá e está contente, mas só em gasóleo e portagens ficam 250~280€ por mês, se a isto juntares 70€/mês de manutenção do carro, já é mais do que pago pelo meu apartamento na amadora, e neste momento gasto menos de 20€ por mês em combustível para trabalhar.

                                Eu tive sorte de arranjar um bom negócio por aqui, mas depois de tudo o que já vi e estudei, só ponderaria essa zona para um vivenda a um preço muito baixo.
                                Tens aqui um tópico onde se discutiu o tema:
                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...em-lisboa.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Boa noite,

                                  Alguém conhece/mora na Malveira?
                                  Ando a ver casas e a Malveira tem bons preços (apartamentos).
                                  Alguma zona a ter cuidado?
                                  Pretendo zona calma e com algumas coisas próximas (escolas principalmente).
                                  De referenciar que trabalho na Amadora e de momento moro a 6km do trabalho, mas fazer uns KM é-me indiferente, se forem 30/40km.

                                  Obrigado
                                  Ja pensaste em perguntar a quem mora " cá " ?

                                  Manda me o que tens estado a ver por PM que eu digo te que zonas sao. no entanto aqui nao ha sitio que se possa classificar de " complicado". Para ir para a Amadora tens alguns " atalhos "

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para veres se te ambientas, pondera primeiro uma fase de arrendamento

                                    É o que vou fazer, para mais tarde, se tudo correr bem, passar a fazer cerca de 2*85km/dia.

                                    Se não me ambientar, a qualquer momento mudo.

                                    Mazzeo

                                    As tuas contas fazem sentido, mas tu vives na Amadora (tal como eu neste momento), e o teu amigo vive numa zona mais aprazível. É aí que está a diferença que tem custos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Aqui sou obrigada a concordar...

                                      Resumindo: também moro numa zona calma, muito próxima da que o user fala. Fico a 1,5km do centro da vila, e tenho lá todos os serviços que preciso. A creche do miúdo é do melhor que já vi. Demoro 30 minutos até lisboa (30cents de portagem pela A8). Há a quem faça muita confusão viver ali, mas não trocava por nada. Gosto do ambiente de vila pequena, onde todos se conhecem, mas mantenho a minha vida, privada. É realmente uma zona muito húmida, que me faz querer vir embora de Novembro a Fevereiro. Mas depois disso? Montamos a piscina, fazemos a horta (pequena, mas bem tratada), churrasco a qualquer hora, sem vizinhos para chatear, sem condomínios...

                                      Confesso que a mim sempre me fez um bocado de confusão foi de quem sai do centro da cidade para viver num apartamento. Se é para viver no campo, que seja para aproveitar o espaço!
                                      30 Cent de A8 ?

                                      Não serão 80 ? Isto do nó da V. Pinheiro. De Lousa paga-se 55 ou 60 acho eu. 30 Cent é o pedaço da A21 da A8 à rotunda do Inter.

                                      Vai na volta ainda somos vizinhos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ir pela A8 para Lx nao compensa propriamente. A nacional via "Cabeço" demora mais uns 10 minutos. So compensa a AE para quem andar depressa.. para quem for nas calmas a nacional faz-se bem e é dinheiro em caixa.

                                        No entanto, para quem trabalhe no eixo Amadora -> Sintra é relativamente fácil sair daqui para lá por vias alternativas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          30 Cent de A8 ?

                                          Não serão 80 ? Isto do nó da V. Pinheiro. De Lousa paga-se 55 ou 60 acho eu. 30 Cent é o pedaço da A21 da A8 à rotunda do Inter.

                                          Vai na volta ainda somos vizinhos
                                          30 de A8, pelo menos que me lembre... Já que os pago todos os dias. Não moro em Mafra nem na Malveira. São 30cts da entrada, à saída do Zambujal. E tenho a alternativa de ir pela Nacional, mas só em transito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                            Ir pela A8 para Lx nao compensa propriamente. A nacional via "Cabeço" demora mais uns 10 minutos. So compensa a AE para quem andar depressa.. para quem for nas calmas a nacional faz-se bem e é dinheiro em caixa.

                                            No entanto, para quem trabalhe no eixo Amadora -> Sintra é relativamente fácil sair daqui para lá por vias alternativas.
                                            Depende... A entrada em Loures, graças aos autocarros da carreira, é terrível. Só o que gastas em pára-arranca, esquece lá... mais o tempo que perdes!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Saida do Zambujal é na A9 ;) . 30 Cent é entrando no nó de Loures nas portagens de PV.. confere

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                Depende... A entrada em Loures, graças aos autocarros da carreira, é terrível. Só o que gastas em pára-arranca, esquece lá... mais o tempo que perdes!
                                                Tem dias sim. Depende da hora. Nada como conhecer as horas piores e evitar as mesmas.

                                                No entanto, a parte saida da A8 até subida para Sete casas ( para vir para o Cabeço ) costuma ser a parte mais tranquila. Entrar mesmo em Loures ou sair para o lado do Tojal ai sim é o caos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                  Saida do Zambujal é na A9 ;) . 30 Cent é entrando no nó de Loures nas portagens de PV.. confere
                                                  Pois pá... isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem.. voltando aos apartamentos. Ha uma zona bastante calma e com casas de qualidade onde eu ja morei que nao recomendo por causa do eco de animais a ladrar o dia todo.

                                                    Donos que deixam os bichos na varanda durante o dia e coitados nao se calam.

                                                    A rua é sem saida e com predios dum lado e outro e faz um eco danado. . Era deixarem os donos na varanda o dia todo.. fechados na rua..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estava a dormir, neste momento sou morcego. Quanto ao trânsito é irrelevante. Se entro às 8h vou pela ae, quando saio não preciso, se entro 16h ou 00h vou pela nacional, e como faço poucas noites pouco virei pela ae. Também gostava duma moradia mas aí entalava-me em dívidas. Se não me engano a a8 a sair na malveira é 1.05€. Pondero qualquer zona calma desde que não fique a +50km Lisboa e já é puxado. Fastlee já te envio os links. Arrendar não está nos meus planos. Quando à humidade da que pensar mas não compensará no verão? Ainda sofro um pouco com alergias. Obrigado desde já

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1.05 Se saires na Malveira. Check. Mas vais para a parte norte da Malveira e acabas por estar a pagar para voltar para trás. Se nao for em hora de transito mais vale saires na V. Pinheiro e poupas os 35 cent da diferença . Uma zona que podes procurar tambem é a povoa da Galega. Estás a pouco mais de 5 min da Malveira e com boa acessibilidade à A8 e Lx . ( nó de Lousa, 55 Cent de portagem acho eu )

                                                        Humidade aqui depende das zonas. Ha sitios em que isso se reflecte mais do que outros. Depende dos predios, orientação solar etc .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          Humidade aqui depende das zonas. Ha sitios em que isso se reflecte mais do que outros. Depende dos predios, orientação solar etc .
                                                          Epa, esta zona é microclima. Humidade tens sempre... As casas é que podem estar melhor ou pior preparadas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Para veres se te ambientas, pondera primeiro uma fase de arrendamento

                                                            É o que vou fazer, para mais tarde, se tudo correr bem, passar a fazer cerca de 2*85km/dia.

                                                            Se não me ambientar, a qualquer momento mudo.

                                                            Mazzeo

                                                            As tuas contas fazem sentido, mas tu vives na Amadora (tal como eu neste momento), e o teu amigo vive numa zona mais aprazível. É aí que está a diferença que tem custos.
                                                            Vivo numa zona bastante tranquila. Quando chego do trabalho passo a maior parte do tempo em casa, a juntar umas voltinhas com o cão no Parque da Boba.

                                                            Se estivéssemos a falar de um "apertamento" na Amadora vs vivenda na Malveira, ainda se colocava a questão, mas não é o caso. Viver em apartamentos com condições semelhantes, é quase indiferente se estás no campo ou na cidade.

                                                            Os 350€ mensais adicionais devem chegar para alguma coisa bastante boa e perto do trabalho. E se contar que se vivesse lá agora seriam 2 carros a ir e vir de Lisboa todos os dias, eram logo 700€.

                                                            #edit#

                                                            Btw, há umas semanas andei a cuscar vivendas na zona de Almargem do Bispo e arredores. Haviam negócios muito interessantes...
                                                            Editado pela última vez por Mazzeo; 14 May 2014, 16:05.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X