Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ilha que vive de cibersexo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A ilha que vive de cibersexo

    As crianças de Cebu vivem um drama diário: para combater a pobreza extrema, os pais obrigam-nas a despirem-se em frente a uma webcam. Antes isso do que prostituição, dizem

    O vídeo não tem mais do que três minutos mas é suficiente para deixar qualquer pessoa impressionada: três crianças, com 11, 8 e 3 anos, simulam actos sexuais com uma mulher. O cenário é o de uma casa vulgar e a protagonista é a própria mãe dos miúdos que, como acontece com milhares de famílias daquela região, obriga os filhos a despirem-se para uma câmara ligada à Internet. Gravado em 2011, este foi o primeiro de muitos filmes que transformaram a pequena ilha de Cebu, nas Filipinas, na capital mundial do cibersexo infantil.


    Mary Rose começou por visitar a casa das vizinhas e durante dois anos despiu-se e dançou em frente de umawebcam, praticamente à porta de casa dos pais. Do outro lado do monitor estava sempre o mesmo cliente, que ela conhecia apenas por Garry. A relação virtual rapidamente evoluiu e, ao fim desses dois anos, o homem enviou-lhe dinheiro para comprar o seu computador pessoal. Rose, já com 20 anos, montou um negócio em casa dos pais, arranjou mais clientes e convidou outras jovens a juntarem-se a ela – por vezes chegavam a ser 10, emshows que se prolongavam noite dentro até à manhã seguinte.

    Quando percebeu que alguns dos seus clientes queriam também ver crianças, pediu a uma das suas colegas que levasse a filha, recém-nascida. “A pressão foi tal que desatei a chorar”, contou aquela mulher à revista alemã 'Spiegel'. Poucos dias depois, a mãe de Rose descobriu o negócio da filha e fez queixa à polícia. Ela foi parar a um programa de protecção de jovens, e os vizinhos foram detidos. O desfecho deste caso, no entanto, está longe de ser uma regra nas Filipinas, onde a pobreza extrema contrasta com as infra-estruturas digitais modernas. A Internet é das mais rápidas de toda a Ásia, o que permitiu a explosão do negócio de cibersexo na ilha, que se tornou a principal fonte de receita das famílias. Estima-se que “dezenas de milhares de crianças” encenem diariamente actos sexuais parawebcams, iPads e smartphones. Cada sessão custa 2.000 pesos (32 euros), e não tem tempo limite: só termina quando o cliente desliga o computador. Segundo algumas organizações não governamentais, mais de 750 mil pessoas acedem diariamente a sites com salas de conversação para ter sexo com menores.


    A lei filipina é severa para quem incentiva o cibersexo, equiparando-o em termos legais ao crime de tráfico de menores, cujas penas vão dos 15 anos à prisão perpétua. Mas os pais, principais impulsionadores da prática, defendem-se com o argumento de que tudo não passa de encenação. Dizem que não há abusos reais ou violações, e que “é melhor despir uma criança em frente de uma webcam do que ela prostituir-se de forma convencional”, escreve a 'Spiegel'.


    Muitas destas crianças têm a esperança de que algum dos seus clientes as resgate de uma vida pobre e sem perspectivas. De acordo com a ONG Terre des Hommes, há homens que viajam até Cebu após algumas horas de conversação só para conhecer esse menor. Costumam passar alguns dias de férias num hotel do red light district. Mas não mais do que isso; quando regressam – vão sozinhos.

    http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Mundo/A-ilha-que-vive-de-cibersexo.aspx

    #2
    Nojentos estes clientes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por acristina Ver Post
      Nojentos estes clientes.
      Sim, porque os pais, esses são uns santos...

      Comentário


        #4
        estranho mundo este.....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Sim, porque os pais, esses são uns santos...
          Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por acristina Ver Post
            Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias.
            Ah, então havendo dificuldades, está justificada? É isso que estás a dizer?

            Então vai dizer isso à malta que vive em dificuldades nas aldeias recônditas de Portugal, ou nos bairros da cidade... pode ser que façam uns trocos na net.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Ah, então havendo dificuldades, está justificada? É isso que estás a dizer?

              Então vai dizer isso à malta que vive em dificuldades nas aldeias recônditas de Portugal, ou nos bairros da cidade... pode ser que façam uns trocos na net.
              Estamos a falar de culturas um bocadinho diferentes, certo?

              Comentário


                #8
                por acaso a cultura até nem assim tão diferente, mas o grau de miséria é.
                Aquilo que por cá consideram pobreza em muitos lugares do mundo seria considerado abundância.

                A net precisa mesmo é de um minimo de regras universalmente aceites. Durante muitos ano o Japão foi o paraiso da pedofilia a nível mundial e só mudou por pressão internacional.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                  Estamos a falar de culturas um bocadinho diferentes, certo?
                  Estamos. E é isso que desculpabiliza os pais filipinos e não desculpabilizaria os portugueses?

                  E se agora dessem para se matarem e comerem uns aos outros? Vinhas dizer "Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias."?

                  Para mim, a culpa é dos dois lados da net, não é só dos que "compram"...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                    por acaso a cultura até nem assim tão diferente, mas o grau de miséria é.
                    Aquilo que por cá consideram pobreza em muitos lugares do mundo seria considerado abundância.

                    A net precisa mesmo é de um minimo de regras universalmente aceites. Durante muitos ano o Japão foi o paraiso da pedofilia a nível mundial e só mudou por pressão internacional.
                    Por muitas regras que tenhas, existirão sempre aqueles que as vão contornar... a questão está em actuar rapidamente nessas situações.

                    A notícia acima refere que iniciou em 2011, e até ver, nada foi feito.

                    Comentário


                      #11


                      E que tal encontrarem e prenderem na solitária os badalhocos sem quaisquer escrúpulos que pagam para ver tal miséria?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                        estranho mundo este.....
                        É o Mundo, ou...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Estamos. E é isso que desculpabiliza os pais filipinos e não desculpabilizaria os portugueses?

                          E se agora dessem para se matarem e comerem uns aos outros? Vinhas dizer "Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias."?

                          Para mim, a culpa é dos dois lados da net, não é só dos que "compram"...
                          Por incrível que possa parecer, sim, dir-te-ia o mesmo.

                          São contextos diferentes dos que estamos habituados por cá. Não estou a dizer que os pais não têm a sua quota parte da culpa, mas estúpidos são quem se aproveita dos mais necessitados por mero prazer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                            Por incrível que possa parecer, sim, dir-te-ia o mesmo.

                            São contextos diferentes dos que estamos habituados por cá. Não estou a dizer que os pais não têm a sua quota parte da culpa, mas estúpidos são quem se aproveita dos mais necessitados por mero prazer.
                            Então já estamos de acordo

                            O meu comentário ao teu post foi no sentido de se ver que existiam mais "culpados" que os clientes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                              Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias.
                              Candidato a post mais *$#%*# do ano...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                                Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias.
                                Percebi o que quiseste dizer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                                  Olha vai para lá e vive com as dificuldades deles e depois diz-me o que farias.
                                  Tendo em conta o teu post de resposta ao meu post, no outro tópico, já percebi que no que toca a crianças, não estás mesmo dentro da cena Por este post qualquer pessoa deduz que tu se lá vivesses punhas os teus filhos a fazer o mesmo.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X