Anúncio

Collapse
No announcement yet.

iPad Perdido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    iPad Perdido

    Prezados membros do forum,

    Peço-vos uma opinião sobre o seguinte:

    Tenho dúvidas sobre se devo ou não colocar uma password no meu iPad.

    Se algum dia o perder, ou alguém mo roubar, apenas o conseguirei localizar o dispositivo no iCloud se quem o encontrar, ou roubar, ligar-se à internet.

    Ora, com password em principio não poderão fazê-lo. Logo, em teoria, não poderia localizar o dispositivo no iCloud.

    Algum expert que me dê a sua opinião?

    #2
    Depende da informação a que se consiga aceder com o iPad sem ser necessária mais nenhuma autenticação...

    Comentário


      #3
      Isso é tudo muito bonito, mas se quem o roubar ou achar perceber alguma coisa do assunto, tira-te o acesso do icloud num instante.

      Comentário


        #4
        Dizes que com password não poderias localizar o dispotivo? Porquê?

        Comentário


          #5
          Se nao for 3G nao o localizas se nao estiver ligado a uma rede ... portanto é um pau de 2 bicos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
            Dizes que com password não poderias localizar o dispotivo? Porquê?
            Não sei... digo eu... seria mais difícil.
            Com password quem roubar não poderá aceder ao dispositivo. Logo não se poderá conectar à internet. Logo não poderia localizar o dispositivo. Estarei errado?

            Como é que têm os vossos dispositivos protegidos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Depende da informação a que se consiga aceder com o iPad sem ser necessária mais nenhuma autenticação...
              Se não tiveres password a pessoa que o encontrar tem acesso a toda a tua informação privada - fotos, contactos, emails, facebook...
              É regra. Todos os meus telemóveis têm código para desbloquear. Adoptei esta prática ainda antes de existirem smartphones!

              Comentário


                #8
                Se não for 3g e for apelas wireless. É melhor não ter password à priorí?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AudiA1 Ver Post
                  Não sei... digo eu... seria mais difícil.
                  Com password quem roubar não poderá aceder ao dispositivo. Logo não se poderá conectar à internet. Logo não poderia localizar o dispositivo. Estarei errado?

                  Como é que têm os vossos dispositivos protegidos?
                  Muito honestamente, não me parece que isso exista, a tal protecção a não ser que seja um seguro que te dê um igual em caso de perda ou roubo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AudiA1 Ver Post
                    Não sei... digo eu... seria mais difícil.
                    Com password quem roubar não poderá aceder ao dispositivo. Logo não se poderá conectar à internet. Logo não poderia localizar o dispositivo. Estarei errado?

                    Como é que têm os vossos dispositivos protegidos?
                    Se tiver 3G pode conectar-se à Internet.

                    Comentário


                      #11
                      Se o perderes bloqueia-lo através do iCloud. Mais ninguém te acede ao iPad.
                      Editado pela última vez por Sweden; 23 May 2014, 17:01.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AudiA1 Ver Post
                        Como é que têm os vossos dispositivos protegidos?
                        Tudo o que é portátil (telemóvel, PC, tablet, etc) não tem nada de relevante nele contido. E há sempre cópia de ficheiros importantes algures mas nunca num ficheiro sabe-se lá aonde.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Tudo o que é portátil (telemóvel, PC, tablet, etc) não tem nada de relevante nele contido. E há sempre cópia de ficheiros importantes algures mas nunca num ficheiro sabe-se lá aonde.
                          A questão não é o que lá está, mas ao que consegues aceder...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Se o perderes bloqueia-lo através do iCloud. Mais ninguém te acede ao iPad.
                            Isso é muita giro, mas o iPad em si nunca mais o vês

                            Comentário


                              #15
                              Mais um ipad para peças.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Se o perderes bloqueia-lo através do iCloud. Mais ninguém te acede ao iPad.

                                Se tiveres password ... e nao for um 3G ... se o perder não o consegue bloquear pois ele nao tem acesso à rede.

                                Se nao tiver password ... assim que o ladrão o ligar a uma rede WiFi ele bloqueia se for dada ordem no icloud.


                                Portanto a password é sempre uma faca de 2 legumes como dizia o nosso amigo Jamie Pacheco.

                                Comentário


                                  #17
                                  PAsscode lock + Find My Ipad ligado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    PAsscode lock + Find My Ipad ligado.
                                    Isso é muito lindo é no iphone ... no ipad só mesmo com 3G e sempre ligado sem pedir pin ... senão chapeu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Prefiro assim, do que alguém aceder À informação que lá está.
                                      Então se tiver appleid com cartao para compras, ainda mais.
                                      Mas percebo o dilema

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Se tiveres password ... e nao for um 3G ... se o perder não o consegue bloquear pois ele nao tem acesso à rede.

                                        Se nao tiver password ... assim que o ladrão o ligar a uma rede WiFi ele bloqueia se for dada ordem no icloud.


                                        Portanto a password é sempre uma faca de 2 legumes como dizia o nosso amigo Jamie Pacheco.

                                        Com password e sem 3G consegue-se bloquear, sim. Quem o encontrar/roubar não consegue entrar porque aquilo tem password. Logo, tem que o ligar ao Itunes para tentar fazer um reset. Ao tentar fazer o reset, o iTunes contacta com os servidores iCloud e vai exigir a password da conta Apple original. Ora, não havendo password para meter, não há ipad para ninguém!

                                        Outra coisa que pouca gente sabe: mesmo depois de bloqueado, o ipad conecta-se sozinho a redes wi-fi abertas, desde que esteja ligado, pelo que o legítimo dono consegue saber por onde ele anda.

                                        Mas a questão nem é essa. A questão é: eu consigo ver onde ele está, ok. E agora? Faço o quê? A polícia não actua com base neste tipo de coisas. Ir lá bater à porta e exigir o Ipad de volta pode comportar riscos muito superiores ao valor do Ipad... Bem, sempre pode ir deixando mensagens no ipad a ameaçar, a ver se a pessoa fica com medo e o devolve...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Com password e sem 3G consegue-se bloquear, sim. Quem o encontrar/roubar não consegue entrar porque aquilo tem password. Logo, tem que o ligar ao Itunes para tentar fazer um reset. Ao tentar fazer o reset, o iTunes contacta com os servidores iCloud e vai exigir a password da conta Apple original. Ora, não havendo password para meter, não há ipad para ninguém!

                                          Outra coisa que pouca gente sabe: mesmo depois de bloqueado, o ipad conecta-se sozinho a redes wi-fi abertas, desde que esteja ligado, pelo que o legítimo dono consegue saber por onde ele anda.

                                          Mas a questão nem é essa. A questão é: eu consigo ver onde ele está, ok. E agora? Faço o quê? A polícia não actua com base neste tipo de coisas. Ir lá bater à porta e exigir o Ipad de volta pode comportar riscos muito superiores ao valor do Ipad... Bem, sempre pode ir deixando mensagens no ipad a ameaçar, a ver se a pessoa fica com medo e o devolve...

                                          Actua sim, um amigo meu deixou o iPhone no taxi e depois de muitas tentativas a ligar, foi a uma esquadra com outro iPhone e o find me e andaram atrás do telefone, cena de filme até interceptarem o taxi numa bomba lol
                                          Que devolveu o iPhone com um ar de estupefação

                                          Comentário


                                            #22
                                            a password nao tem como objectivoa segurança do tablet mas a segurança dos dados.

                                            se te roubarem o tablet, nunca mais o ves, mas sabes pelo menos que terao alguma dificuldade em aceder a informaçao

                                            Comentário


                                              #23
                                              A um amigo meu, num iphone, já lhe valeu o igotya.

                                              Pena só estar dísponivel em dispositivos com JB.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X