Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pela 1; vez a localidade onde vivo não terá assembleia de voto, não irei votar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] Pela 1; vez a localidade onde vivo não terá assembleia de voto, não irei votar

    A localidade (antiga freguesia) onde vivo tem cerca de 5 mil habitantes, mais de 3 mil eleitores, as 4 mesas de voto para as eleições sempre funcionaram na escola desta localidade, Domingo dia 25 de Maio nas proximas eleições para o parlamento europeu, a assembleia de voto passa para a localidade vizinha, á qual ésta foi agregada em 2013...

    Sempre exerci o meu direito de voto em todas as eleições e referendos, desde que estou recenseado (1998).

    No proximo acto eleitoral não irei votar.

    Estou como a maioria dos portugueses, desiludido com a classe politica e já temos o exemplo do Durão Barroso e os eurodeputados portugueses que o que lhes interessa é receber um ordenado milionario e depois estão se a ***** para os portugueses.

    Por estar desiludido com a classe politica; por estar desempregado e sem prespectivas de encontrar emprego em Portugal (como tantos portugueses); e por ultimo por terem agregado a minha freguesia e terem mudado a assembleia de voto para a localidade vizinha, obrigando assim as pessoas a ter despesas de transporte e não só, para exercer o direito de voto, pela 1; vez, NÃO IREI VOTAR.

    #2
    vota vota sê um bom compatriota portugal não pode parar vai votar vai já votar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
      A localidade (antiga freguesia) onde vivo tem cerca de 5 mil habitantes, mais de 3 mil eleitores, as 4 mesas de voto para as eleições sempre funcionaram na escola desta localidade, Domingo dia 25 de Maio nas proximas eleições para o parlamento europeu, a assembleia de voto passa para a localidade vizinha, á qual ésta foi agregada em 2013...

      Sempre exerci o meu direito de voto em todas as eleições e referendos, desde que estou recenseado (1998).

      No proximo acto eleitoral não irei votar.

      Estou como a maioria dos portugueses, desiludido com a classe politica e já temos o exemplo do Durão Barroso e os eurodeputados portugueses que o que lhes interessa é receber um ordenado milionario e depois estão se a ***** para os portugueses.

      Por estar desiludido com a classe politica; por estar desempregado e sem prespectivas de encontrar emprego em Portugal (como tantos portugueses); e por ultimo por terem agregado a minha freguesia e terem mudado a assembleia de voto para a localidade vizinha, obrigando assim as pessoas a ter despesas de transporte e não só, para exercer o direito de voto, pela 1; vez, NÃO IREI VOTAR.


      Espero que percebes que a partir do momento que deixas de votar, deixas de poder reclamar!

      Comentário


        #4
        É ponderares bem, por quem tens sido (des)governado, e agir em conformidade.
        É para isso que existem eleições.

        Comentário


          #5
          Acho as tuas razões válidas para não votar, excepto a que está relacionada com o facto de terem mudado a localização da mesa de voto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Espero que percebes que a partir do momento que deixas de votar, deixas de poder reclamar!
            Jura, então se eu olho para a classe politica e não vejo ninguém capaz de gerir o pais em condições por que raio hei-de votar em alguém que não acredito? Votar em alguém que não acredito é estar a ser desonesto comigo próprio.
            Acho que não votando ainda posso reclamar melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Espero que percebes que a partir do momento que deixas de votar, deixas de poder reclamar!
              Porquê?

              Comentário


                #8
                não votes nem penses mais nisso, com ou sem o teu voto já se sabe quem vai ganhar as eleições

                Comentário


                  #9
                  Tens razão para estar desiludido. No fundo, em maior ou menor grau, todos estamos, mas quem cala consente.

                  Em relação à agregação das freguesias parece uma medida bastante coerente e até pouco profunda. Se a população migra não tem nexo manter as freguesias de mil e novecentos e troca o passo...

                  Comentário


                    #10
                    Vocês não devem estar a perceber a gravidade da situação. As juntas de freguesia são um serviço de proximidade. Com as ultimas alterações ha freguesias que ficaram ainda mais longe da população, tal como acontece com centros de saúde e escolas. E acreditem ou não, ha pessoas que não têm transporte e que se quiserem deslocar têm de pagar taxi. Enquanto eu moro ao lado da freguesia e voto gratuitamente ha pessoas que têm de pagar e bem para se deslocar e ir votar. É isto uma democracia?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Vocês não devem estar a perceber a gravidade da situação. As juntas de freguesia são um serviço de proximidade. Com as ultimas alterações ha freguesias que ficaram ainda mais longe da população, tal como acontece com centros de saúde e escolas. E acreditem ou não, ha pessoas que não têm transporte e que se quiserem deslocar têm de pagar taxi. Enquanto eu moro ao lado da freguesia e voto gratuitamente ha pessoas que têm de pagar e bem para se deslocar e ir votar. É isto uma democracia?
                      Isso sempre existiu e sempre ira existir, não é viável por uma assembleia de voto em cada rua.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                        Jura, então se eu olho para a classe politica e não vejo ninguém capaz de gerir o pais em condições por que raio hei-de votar em alguém que não acredito? Votar em alguém que não acredito é estar a ser desonesto comigo próprio.
                        Acho que não votando ainda posso reclamar melhor.
                        Vota branco. Ao menos votas e manifestas o teu desagrado com a actual classe política. Não és obrigado a fazer uma cruz em caixa nenhuma e podes ir lá à mesma.

                        Comentário


                          #13
                          Vais de carro e gastas gasolina,tens desgaste de material,cumpres o teu dever cívico e ainda ajudas os partidos a ganhar uns cobres com o teu voto e o governo nos impostos da gasolina que gastaste e no material de desgaste que fica mais perto da sua muda.

                          Passas a ser um português exemplar e podes depois mandá-los todos à m$rd".

                          Comentário


                            #14
                            Penso que a nivel de organização do país necessitamos de uma "volta" mas era a começar pelas câmaras e não pelas freguesias. Há camaras a distar menos de 10 km umas das outras. Conheço 3 concelhos em menos de 50 km e sem habitantes que o possam justificar. Imaginem os milhoes que se poupavam se extinguíssemos umas 4 ou 5 camaras a nível nacional...

                            Pergunto ao sr que criou o post, sem querer ser indiscreto, quantos km dista a nova mesa de voto da antiga onde costumava votar, so por curiosidade?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Espero que percebes que a partir do momento que deixas de votar, deixas de poder reclamar!


                              Não prolongues esse mito.

                              Não votar é algo que assiste todos os cidadãos... sem que lhe retire qualquer direito, incluindo o de reclamar!

                              Felizmente!

                              Só faltava essa...

                              Comentário


                                #16
                                O facto de terem juntado freguesias por si só não obrigava a que juntassem mesas de voto. Na minha antiga freguesia, que era muito extensa e tinha muitas aldeias, tinha mesas de voto em pelo menos duas aldeias diferentes, e mesmo assim tinha que andar uns 3 kms para votar.

                                Ou seja, lá por terem unido freguesias não implicava a perda de serviços, mas já sabemos como as coisas funcionam... E esta união de freguesias deve ter poupado uns tostões... mas pronto, como foi algo feito pelo Relvas, deu equivalência a algo muito maior, no pensamento deles.
                                Editado pela última vez por XlPower; 24 May 2014, 17:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                  Vota branco. Ao menos votas e manifestas o teu desagrado com a actual classe política. Não és obrigado a fazer uma cruz em caixa nenhuma e podes ir lá à mesma.
                                  A abstenção é um acto politico e uma forma de demonstrar desagrado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                    A abstenção é um acto politico e uma forma de demonstrar desagrado.
                                    Seria, se os lugares nos parlamentos ficassem por ocupar, e não ficam.
                                    Quanto mais o cidadão comum se abstiver, mais contam os votos dos militantes dos partidos, porque esses vão sempre lá todos.
                                    Assim não passa de um acto em que deixamos os outros escolher quem vai administrar o nosso dinheiro e o nosso país. Eu prefiro ter uma palavra a dizer, por muito ínfima que seja, e por isso tento sempre votar no menos mau, já que o bom não aparece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                      A abstenção é um acto politico e uma forma de demonstrar desagrado.
                                      A questão é: Isso na prática, vale de alguma coisa? Não os vejo a ficarem tristes pela abstenção, nem a mudarem uma virgula. Mostram os votos conseguidos e siga para bingo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                        Jura, então se eu olho para a classe politica e não vejo ninguém capaz de gerir o pais em condições por que raio hei-de votar em alguém que não acredito? Votar em alguém que não acredito é estar a ser desonesto comigo próprio.
                                        Se não te reconheces em ninguém, votas em branco!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                          A questão é: Isso na prática, vale de alguma coisa? Não os vejo a ficarem tristes pela abstenção, nem a mudarem uma virgula. Mostram os votos conseguidos e siga para bingo!

                                          Pelo contrário até. Começam a falar em voto obrigatório!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                            Seria, se os lugares nos parlamentos ficassem por ocupar, e não ficam.
                                            Quanto mais o cidadão comum se abstiver, mais contam os votos dos militantes dos partidos, porque esses vão sempre lá todos.
                                            Assim não passa de um acto em que deixamos os outros escolher quem vai administrar o nosso dinheiro e o nosso país. Eu prefiro ter uma palavra a dizer, por muito ínfima que seja, e por isso tento sempre votar no menos mau, já que o bom não aparece.
                                            Se votares em branco também não ficam lugares por ocupar, gerir um pais é uma coisa demasiado séria para andar a escolher o menos mau. Mas o meu grande problema é que eu olho para o panorama politico português e não vejo nenhum menos mau, são todos péssimos por igual, por isso não voto em ninguém.

                                            Comentário


                                              #23
                                              lógica da batata:
                                              "Fujo" aos impostos, cuspo para o chao, nao faço as rotundas por dentro, atravesso fora da passadeira, vou votar. Posso "reclamar".

                                              Comentário


                                                #24
                                                A extinção de freguesias se bem gerida podia até ter impactos positivos em muitos locais. A alteração dos locais de voto é na quase totalidade dos locais opção da junta. NA minha mantém-se os locais antigos.

                                                No resto e no que toca à agregação, o que acontece é que as juntas são geridas em muitos locais por pessoas com pouca formação, alguns típicos políticos que vivem de fazer o favorzinho e dos tachos, e que pensam que fazer coisas com qualidade dá trabalho.

                                                Aqui na minha que foi agregada os que venceram as eleições reduziram o horário de atendimento em 33%, acabaram com aulas de música, acabaram com aulas de dança para crianças, a semana de praia que era de um dia completo passou a uma manhã em que passam mais tempo no Bus até à praia do que propriamente na praia, os recibos passados às pessoas que eram emitidos por computador há 15 anos passaram a ser passados novamente à mão, isto em menos de 6meses depois das eleições.
                                                Ganhou um artista de uma freguesia que era a maior das que foi juntas e em vez de copiar o que havia de bom para a sua freguesia e melhorar, não, implementou tudo o que fazia na sua antiga freguesia que em geral não tinha nem nunca teve nada de relevo em termos de actividades, ou seja acabou com tudo porque dá trabalho.

                                                Mas o gajo chega a Agosto faz um passeio gratuito para o povo com uma grande comezaina no fim e os votos lá vão ficando garantidos, é assim que infelizmente funciona o português em geral.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A reforma autarquica foi uma reforma de pirro porque não acabou com um único concelho. A verdadeira reforma autárquica continua por fazer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    Se não te reconheces em ninguém, votas em branco!
                                                    Ou então poupa gasóleo ou as perninhas e fica em casa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas concordo que havia por aí alguns concelhos que se poderiam ter unido

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        lógica da batata:
                                                        "Fujo" aos impostos, cuspo para o chao, nao faço as rotundas por dentro, atravesso fora da passadeira, vou votar. Posso "reclamar".
                                                        não devia ser suficiente, além de votar devias ter de ir à missa ao domingo de manhã, assim poderias reclamar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                          Ou então poupa gasóleo ou as perninhas e fica em casa
                                                          Votar em branco não é igual a abster-se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                            Votar em branco não é igual a abster-se.
                                                            Na prática qual a diferente consequência entre voto em branco e abstenção?

                                                            E digo na prática, alguma coisa efectiva, não "mensagens" que cada um interpreta como quer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X