Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os portugueses acham sempre que têm tesouros em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que os portugueses acham sempre que têm tesouros em casa?

    Como o título diz, há uma coisa que me intriga nos sites de classificados portugueses...

    Porque é que toda a gente acha que aquilo que tem em casa e que já não usam,não querem e que só lhe está a ocupar espaço passa a ser um tesouro apartir do momento em que está nos sites de classificados?

    Mas é que é só cá!! Isso ainda é mais curioso! Em qualquer parte que vocês procurem arranjam por exemplo ecrans de pc antigos a 10€, cá uma porcaria de um ecran tft de 15" com 6 ou 7 anos é coisa para estar a 50€ ou mais! Mas isto cabe na cabeça de alguém?

    Tudo bem que quem vende até pode pedir 1000€ e só compra quem quer, mas caramba, só está a estorvar e desvalorizar em casa, não é melhor despachar um mono e ajudar alguém com um bom negócio do que pedir balúrdios por uma coisa que já não faz falta?

    E o melhor são as descrições!! Vamos analisar algumas!

    http://leiria-leiria.olx.pt/tv-de-ec...-iid-456004255

    vendo esta minha televisão semi-nova, pois teve muito pouco uso(está certo,é semi-nova porque teve pouco uso...), com ecrã plano de 100Hz, de cerca de 80cm (diagonal), da marcaSamsung.
    É de cor cinza prata.
    Tenho uma salapequena, e a TV ocupava muito espaço, então comprei uma TFT, das novas.(traduzindo, é um mono e não a quero)
    Esta televisão penso que me custou mais de €500,00 há uns anos atrás.
    O preço que peço é quase simbólico, para a qualidade e tamanho da televisão.(como custou 500€ há uns anos atrás 100€ é dada!!!500€ há uns bons 10 anos ou mais!!!)
    Tenho outra igual, só que um pouco mais pequena (67cm), que também vendo pelo mesmo preço.
    OPORTUNIDADE!(pelo mesmo preço?!?? Epá então já não quero esta!!! Quero a mais pequena mas pelo preço da grande!!! Mas que excelente oportunidade!!!)

    Resumo pede 100€ por uma tv com tecnologia ultrapassada há mais de 10anos, que ocupa montes de espaço, com uns bons 10 anos de uso, sem garantia mas é uma excelente oportunidade...


    Mas há centenas de anúncios destes monos a 100€!! Como é que é possível...

    http://pacosdeferreira-pacosdeferrei...-iid-456160465

    vendo monitor por não ter uso está em bom estado geral e a trabalhar a 100% modelo vw223 ,é de 22 polegadas,entrego a mão ou envio a cobrança,o valor dos portes não incluídos no preço
    90€ por um monitor sem garantia e mais uns bons 10€ de portes porque não estão incluídos no preço!!!

    Monitores TFT - Compara os preos das melhores lojas online.
    Quantos monitores de 22" querem apartir de 85€ com portes incluídos e com garantia de 2 anos??

    http://silves.olx.pt/monitor-fujitsu...-iid-443976151

    Vendo monitor LCDFujitsu Siemens 19 Polegadas

    Está em perfeito funcionamento e não tem qualquer marca de uso

    60€ por um monitor de 19" com uma carrada de anos, sem garantia...


    E pior ainda é quando se contacta a pessoa em causa e se lhe expõem o problema.

    Há uns meses encontrei um monitor de 24" (que já se compram monitores novos equivalentes desde 130€)e o tipo pedia 200€ por ele, já tinha 4 anos e não tinha fatura nem garantia.

    Achei aquilo tão ridículo que decidi ligar-lhe a perguntar se não se tinha enganado no preço. A resposta? "Não enganei não! Está a um excelente preço porque comprei-o a 300€ e é de 24" que mal se vêm à venda!"E então expliquei-lhe que há 4 anos atrás talvez isso fosse verdade mas hoje em dia 24" começa a ser o standard e que já os há desde 130€! Resposta? "pois mas este custou 300€, não posso baixar o preço porque este foi mais caro e portanto iria perder muito dinheiro!"

    Já o disse em cima e volto a dizer, quem vende pede o que quer e só paga quem quer também. No entanto não posso deixar de admitir que isto me irrita, porque basta meia dúzia de artistas destes meterem preços estúpidos para depois as pessoas que até venderiam mais barato usarem os artigos que estão estupidamente caros como termo de comparação, inflacionando assim todos os artigos.

    Alguns de vocês até podem pensar "olha-me este quer que os outros vendam barato para poder ter o que quer a preços baixos", mas a questão não é essa, o que me chateia mais é esta mentalidade que mais vale mandar fora ou deixar estragar um item bom do que vender barato! Enquanto está lá a ganhar pó não vale nada, mas assim que se mete na net é feito de ouro!

    Depois vamos ao ebay, craigslist, etc, por esse mundo fora e está lá tudo a preços normais para itens usados!

    A que acham que se deve esta mentalidade?

    #2
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Como o título diz, há uma coisa que me intriga nos sites de classificados portugueses...

    Porque é que toda a gente acha que aquilo que tem em casa e que já não usam,não querem e que só lhe está a ocupar espaço passa a ser um tesouro apartir do momento em que está nos sites de classificados?

    Mas é que é só cá!! Isso ainda é mais curioso! Em qualquer parte que vocês procurem arranjam por exemplo ecrans de pc antigos a 10€, cá uma porcaria de um ecran tft de 15" com 6 ou 7 anos é coisa para estar a 50€ ou mais! Mas isto cabe na cabeça de alguém?

    Tudo bem que quem vende até pode pedir 1000€ e só compra quem quer, mas caramba, só está a estorvar e desvalorizar em casa, não é melhor despachar um mono e ajudar alguém com um bom negócio do que pedir balúrdios por uma coisa que já não faz falta?

    E o melhor são as descrições!! Vamos analisar algumas!

    http://leiria-leiria.olx.pt/tv-de-ec...-iid-456004255

    vendo esta minha televisão semi-nova, pois teve muito pouco uso(está certo,é semi-nova porque teve pouco uso...), com ecrã plano de 100Hz, de cerca de 80cm (diagonal), da marcaSamsung.
    É de cor cinza prata.
    Tenho uma salapequena, e a TV ocupava muito espaço, então comprei uma TFT, das novas.(traduzindo, é um mono e não a quero)
    Esta televisão penso que me custou mais de €500,00 há uns anos atrás.
    O preço que peço é quase simbólico, para a qualidade e tamanho da televisão.(como custou 500€ há uns anos atrás 100€ é dada!!!500€ há uns bons 10 anos ou mais!!!)
    Tenho outra igual, só que um pouco mais pequena (67cm), que também vendo pelo mesmo preço.
    OPORTUNIDADE!(pelo mesmo preço?!?? Epá então já não quero esta!!! Quero a mais pequena mas pelo preço da grande!!! Mas que excelente oportunidade!!!)

    Resumo pede 100€ por uma tv com tecnologia ultrapassada há mais de 10anos, que ocupa montes de espaço, com uns bons 10 anos de uso, sem garantia mas é uma excelente oportunidade...


    Mas há centenas de anúncios destes monos a 100€!! Como é que é possível...

    http://pacosdeferreira-pacosdeferrei...-iid-456160465

    vendo monitor por não ter uso está em bom estado geral e a trabalhar a 100% modelo vw223 ,é de 22 polegadas,entrego a mão ou envio a cobrança,o valor dos portes não incluídos no preço
    90€ por um monitor sem garantia e mais uns bons 10€ de portes porque não estão incluídos no preço!!!

    Monitores TFT - Compara os preos das melhores lojas online.
    Quantos monitores de 22" querem apartir de 85€ com portes incluídos e com garantia de 2 anos??

    http://silves.olx.pt/monitor-fujitsu...-iid-443976151

    Vendo monitor LCDFujitsu Siemens 19 Polegadas

    Está em perfeito funcionamento e não tem qualquer marca de uso

    60€ por um monitor de 19" com uma carrada de anos, sem garantia...


    E pior ainda é quando se contacta a pessoa em causa e se lhe expõem o problema.

    Há uns meses encontrei um monitor de 24" (que já se compram monitores novos equivalentes desde 130€)e o tipo pedia 200€ por ele, já tinha 4 anos e não tinha fatura nem garantia.

    Achei aquilo tão ridículo que decidi ligar-lhe a perguntar se não se tinha enganado no preço. A resposta? "Não enganei não! Está a um excelente preço porque comprei-o a 300€ e é de 24" que mal se vêm à venda!"E então expliquei-lhe que há 4 anos atrás talvez isso fosse verdade mas hoje em dia 24" começa a ser o standard e que já os há desde 130€! Resposta? "pois mas este custou 300€, não posso baixar o preço porque este foi mais caro e portanto iria perder muito dinheiro!"

    Já o disse em cima e volto a dizer, quem vende pede o que quer e só paga quem quer também. No entanto não posso deixar de admitir que isto me irrita, porque basta meia dúzia de artistas destes meterem preços estúpidos para depois as pessoas que até venderiam mais barato usarem os artigos que estão estupidamente caros como termo de comparação, inflacionando assim todos os artigos.

    Alguns de vocês até podem pensar "olha-me este quer que os outros vendam barato para poder ter o que quer a preços baixos", mas a questão não é essa, o que me chateia mais é esta mentalidade que mais vale mandar fora ou deixar estragar um item bom do que vender barato! Enquanto está lá a ganhar pó não vale nada, mas assim que se mete na net é feito de ouro!

    Depois vamos ao ebay, craigslist, etc, por esse mundo fora e está lá tudo a preços normais para itens usados!

    A que acham que se deve esta mentalidade?

    Bem... Conheço mais ou menos a realidade do OLX. Por vezes ando por lá e ja fiz por la negocios a comprar e vender tambem (pontualmente).
    O que narras eu considero valido. Existe de facto pessoas que acham que possuem um tesouro em casa. Existem bem melhores exemplos que esses.
    De qq modo devo dizer (ja que estamos a "falar" ) se vez o preço tentas negociar. Depois disso caso pessoa nao pretenda apenas tens de aceitar e proseguir em frente... Simples como isso...

    Fora os exemplo s que deste (sinceramente acho ate maus pq estas a tentar comprar algo que comprei à uns tempos no OLX e consegui alguns ecras bastante razoaveis por 50€ e 60€ em venda) e no ebay nao eram mais baratos usados tambem.

    Se queres maus exemplos vai a velharias e relogios. Normalmente onde um profisisonal do ramo que pede 200 ou 250€ tem particualres que pedem 1000€ e em estado muito pior... Ja vi items que o preço de usado era superior ao valor dele em novo (e falo de items ainda em venda nas lojas). Isso sim verdadeiras perulas do absurdo. Fora isso esta no direito deles pedirem o que quiserem.

    Comentário


      #3
      Ja vi o teu exemplo dos ecras novos mais baratos...Risos
      Aí eu entendo tua indignacao

      Sim, tambem ja tinha visto isso. Quando procurei encontrei imensos casos iguais e cheguei a perguntar a logica ao vendedor e respostas eram naturalmente "peço o que quiser". Tem coisas ainda mais absurdas no olx.

      Respondendo à tua questao deve-se a 2 motivos no meu entender.
      1 - Falta de inteligencia (sim, este é mesmo o primeiro)
      2- Ganancia (portugues é ganancioso mesmo). Maioria dos portugueses se poderem roubar simplesmente ROUBA mesmo que estejam todos os dias nas paginas de indignacao do autohoje ou facebook sobre tudo e mais alguma coisa. Muito portugues é falso moralista. Alias maioria dos humanos sao a ter cuidado com eles. Mas o portugues é tipicamente mais oportunista (nestes exemplo no mau sentido). Mas tem Países piores... Fala com Brasileiros que vivam no Brasil e vais ver o que é mau
      Editado pela última vez por Fernandovieira7; 26 May 2014, 00:41.

      Comentário


        #4
        É uma das "leis" da compra e venda.
        Quem vende acha que têm um tesouro, quem compra pensa que é sucata, ou quem vende acha que está sempre a vender barato e quem compra acha sempre que é caro.
        Atenção não é uma crítica apenas a ti ou o que seja mas é assim mesmo, até eu acho que algumas coisas estão caras para o que são, incluindo carros, mas depois eu quero vender alguma coisa e fico sempre a pensar no que perco... Já desisti de uma venda porque preferi vê-la ali parada
        Depois há os "pseudo" compradores e vendedores, alguns andam a comprar e fazem propostas completamente absurdas, ou não percebem mesmo o assunto(do que vão comprar) ou acham que a malta meteu no Olx á venda mas no fundo é só para dar, e os outros vendem algumas coisas a pensar que é peça única e não desvaloriza...

        Comentário


          #5
          Em artigos novos também se vêem coisas "giras". Por exemplo há um telemóvel no qual estou interessado, que numa loja física perto de mim e da qual sou cliente há anos custa 375 euros. Numa loja online de confiança custa 330 euros e tem portes gratuitos. Um tipo está a vendê-lo no olx por 500 euros....
          Editado pela última vez por carlo; 26 May 2014, 00:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlo Ver Post
            Nas coisas novas também se vê coisas "giras". Por exemplo há um telemóvel no qual estou interessado, que numa loja física perto de mim e da qual sou cliente há anos custa 375 euros. Numa loja online de confiança custa 330 euros e tem portes gratuitos. Um tipo está a vendê-lo no olx por 500 euros....
            Tem o Flappy Bird

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Tem o Flappy Bird
              Li a descrição e não tinha. Mas tinha duas capas.... É normal, pelo menos nos gadjets, venderem a preços idênticos ou mesmo superiores aos praticados em lojas físicas. Acho que é a regra e não a excepção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                Em artigos novos também se vêem coisas "giras". Por exemplo há um telemóvel no qual estou interessado, que numa loja física perto de mim e da qual sou cliente há anos custa 375 euros. Numa loja online de confiança custa 330 euros e tem portes gratuitos. Um tipo está a vendê-lo no olx por 500 euros....
                NO OLX tem muitas perolas dessas em quase todos os ramos.

                Comentário


                  #9
                  Não se esqueçam do valor sentimental.


                  Saludos

                  Comentário


                    #10
                    Bom e quando enviamos o link do produto que em NOVO esta 100 ou mais euros barato, e a tipica resposta: Entao va la e compre

                    Comentário


                      #11
                      O que eu gostava de perceber é como é que o pessoal tem paciencia para anunciar tudo e mais alguma coisa...

                      http://oeiras.olx.pt/vela-decorativa-iid-445499103

                      http://gondomar-porto.olx.pt/peca-de...-iid-443703465

                      Mica / bolsa A4 - Santo Tirso (Porto) - Comércio e Indústria

                      E o melhor para o fim...

                      Garfo de sobremesa - Cascais - Comércio e Indústria

                      UM GARFO!!

                      Mas quem é que vai ao OLX comprar estas *****s?? "Bem, deixa la ver se no OLX há aguém a vender garfos de sobremesa".

                      EDIT:
                      Fantástico,
                      http://vianadocastelocity.olx.pt/pre...-iid-451330751

                      Brilham no escuro. Imagino a venda cara a cara.
                      Editado pela última vez por Ironsmith; 26 May 2014, 01:25.

                      Comentário


                        #12
                        Realmente aparecem coisas bizarras.

                        http://lagos-faro.olx.pt/conjunto-de...-iid-449436069

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joao7 Ver Post
                          Realmente aparecem coisas bizarras.

                          http://lagos-faro.olx.pt/conjunto-de...-iid-449436069

                          Que p*****ta de perola fantastica que foste encontrar

                          Comentário


                            #14
                            Onde será que se enfia "mesmo" isto ?

                            http://alcantarilha.olx.pt/conjunto-...-iid-453454729

                            Comentário


                              #15
                              Genial:
                              http://alvalade.olx.pt/mini-poster-a...-iid-446037787

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                                Só consigo imaginar muita loucura ou muito desespero... Deve ser uma mistura dos 2... E entrega em mao. Convem levar destrocado pq nao tem troco

                                Comentário


                                  #17
                                  E se não servir?

                                  http://vilafrancadexira.olx.pt/cueca...-iid-451596327

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao concordo com o nome do tópico...os Espanhois tambem, os estrangeiros de varias nacionalidades que vejo nos classificados de cá tambem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso estive para abrir um tópico sobre este assunto...mais ou menos.

                                      Hoje reparei, (e já tinha reparado antes, no OLX...), que no autosapo.pt aparecem algumas viaturas exageradamente inflaccionadas.

                                      Como os anúncios são gratuitos, a malta mete lá a ver se pega. Afinal, não paga mais por isso. Com isto, desvirtuam o mercado, perturbando o valor real dos equipamentos/carros.

                                      Isto é muito notório no OLX. Os preços estão super inflaccionados. Nunca lá comprei nada nem tenciono. Por outro lado, no tempo do MIAU em que se pagava para se publicitar, os preços gerais dos itens à venda eram muito mais reduzidos...porque a malta precisava MESMO de vender!

                                      Com isto quero dizer que os sites de classificados gratuitos são uma pescada de rabo na boca. Parece que nos protegem mas, por outro lado, só prejudicam o mercado de usados...

                                      Tenho dito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo com o tema do tópico, aliás à uns tempos quando a minha TV da cozinha avariou andei por esses sites à procura de uma usada pra lá colocar, a mais barata do que eu queria era pelos 80e.... Porque raio vou dar 80e por uma TV usada, sem garantia se compro nova por 120?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                          Em artigos novos também se vêem coisas "giras". Por exemplo há um telemóvel no qual estou interessado, que numa loja física perto de mim e da qual sou cliente há anos custa 375 euros. Numa loja online de confiança custa 330 euros e tem portes gratuitos. Um tipo está a vendê-lo no olx por 500 euros....

                                          Deve ter o flappy bird, assim é mais caro... lol
                                          Aliás esse telemóvel se tiver o flappy até está barato... lol


                                          A cena mais incrivel que vi foi á uns tempos andava á procura de um spectrum e andava por lá um maluco no olx a tentar vender um 48k, sem transformador ou cabos pela módica quantia de 5000 euros.
                                          No site arranjavam-se 128k impecáveis com jogos e alguns ainda com caixa original por cerca de 70 euros.

                                          E esse mesmo gajo tinha mais uma duzia de quinquilharias, que tudo junto valia para aí uns 50 euros, na cabeça dele aquilo valia perto de 2000 euros, salvo o erro era uma pipeta de vinho e mais uma porcaria que compradas novas, não são objetos raros e até são baratissimos.

                                          ps: já vi que em relação ao telemóvel fiquei com a ideia comum a vários users deste tópico... lol
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 26 May 2014, 07:05.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...-nao-auto.html

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sou utilizado habitual do OLX, tanto compro com vendo.

                                              Quando coloco algo em venda tenho sempre em conta a minha urgência na venda para fixar preço.
                                              Já sei que vou perder dinheiro mas como não sou acumulador de lixo em casa, vendo praticamente tudo o que não uso. Não tenho qq razão de queixa e qd é mesmo para vender: vendo. sem problemas.


                                              Na compra, faço sempre ofertas que considero justas e sou menino para tentar convencer alguém a baixar preço com grandes testamento se for necessário, estudos de mercado no Ebay com os preço médios de venda.

                                              Nem toda gente coloca preço absurdamente altos! Há muita gente a vender muito abaixo do valor. E o que não falta no OLX são "açambarcadores" que compram tudo o que aparece a preços muito baixos e vão buscar na hora, ou no minuto. Há pessoa que vivem disso... Claro que não falo de artigo a 5 € digamos artigo acima de 250€ ( tablets, PC, Tv motos, instrumentos musicais etc etc.)
                                              Já me aconteceu 2 vezes ter o artigo comprado e a pessoa vender a outro pq lhe dava mais do que o preço do anúncio. Não há nada como ir buscar na hora qd o negócio é bom.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até concordo que as pessoas no geral pedem muito dinheiro, mas eu não perdia 1segundo a discutir com um desconhecido que me ia "explicar" porque é que o meu objeto estava muito caro. Era só o que faltava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As pessoas não têm noção. Mas eu costumo por preços "baixos" (justos) às coisas usadas, e mesmo assim querem sempre espremer alguma coisa!

                                                  Exemplo: pus um Sony Xperia U com um ano à venda por 60€. É o mais barato do OLX! Pois mesmo assim tive uma "oferta" de 45€... Minha resposta: 65€

                                                  Outro exemplo, um Magalhães II pelo qual pedia acho que 120€. Ora, um tipo ofereceu 40 ou 50€...

                                                  Alguns tentam oferecer valores ridículos, eu se vir que insistem nessa tecla ou que são pessoas complicados ("e está mesmo mesmo como novo? e tem isto? e tem aquilo? e entrega? mas está mesmo bom?") digo-lhes mesmo "olhe a si já não vendo nada, nem por 80 nem por 200€"

                                                  O que faço é ver os valores do equivalente novo e ver os preços dos usados semelhantes, e tento sempre pôr na linha inferior de preços, mas com ideia de descontar um valor muito baixo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que gosto mais de ler é do género "sabe que há igual e mais barato?". Força vá comprar o outro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Até concordo que as pessoas no geral pedem muito dinheiro, mas eu não perdia 1segundo a discutir com um desconhecido que me ia "explicar" porque é que o meu objeto estava muito caro. Era só o que faltava.
                                                      Eu só envio link do mesmo artigo a venda novo e mais barato. A partir dai o vendedor saberá se quer negociar ou não... E em geral nao quer. Fico com uma curiosidade tremenda de quem será o comprador de tais tesourinhos.

                                                      nos telemoveis então é mato. Pessoal que comprou maquinas por 600€ mete-as a venda por 300€, mas agora novas custam 200€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        O que gosto mais de ler é do género "sabe que há igual e mais barato?". Força vá comprar o outro.
                                                        Como comprador é o eu faço sempre, dai ficar com grande curiosidade em quem serão os compradores desses artigos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Eu só envio link do mesmo artigo a venda novo e mais barato.
                                                          então porque é que não compras esse do link? é isso que não percebo.

                                                          Por norma o que vendo é mesmo algo que não me tem utilidade por isso quero que aquilo vá rápido, o que 90% dos casos acontece. Mas há uns 10% em que tenho de aturar algumas pessoas como tu. Não aturo muito porque simplesmente não dou resposta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No outro dia liguei para um indivíduo que estava a vender uma mota com preço negociável.
                                                            Lá disse ao rapaz" Então que preço é que me fazia na mota?" E o gajo num instante tirou logo 500€ ao valor Mesmo assim ficou 750€ acima do que se vê por todo o lado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X