Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrevista de emprego [recrutamento aberto]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrevista de emprego [recrutamento aberto]

    Boas , gostava de saber como foi a vossa primeira entrevista , para o 1º emprego , o que perguntaram , como iam ... para onde iam


    amanha vou ter a minha 1º entrevista , vamos lá ver

    já tou a ver que vou ficar todo gago xD

    #2
    Olha, a primeira não é exemplo, mas já fui a muitas e acho que confiança (não excesso de!), calma e assertividade podem fazer milagres!

    Comentário


      #3
      Nada de especial. As perguntas foram só sobre aquilo que eu gostava de fazer no futuro, depois perguntaram o salário que eu queria e quando podia comecar a trabalhar. E pronto.

      Comentário


        #4
        Já agora para onde é?Pode ser que ate fizemos a candidatura para o mesmo sitio

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Nada de especial. As perguntas foram só sobre aquilo que eu gostava de fazer no futuro, depois perguntaram o salário que eu queria e quando podia comecar a trabalhar. E pronto.
          Por mais incrivel,que pareça cada vez que perguntam o que quero fazer no futuro,ficam a olhar de lado depois da minha resposta.

          Eu respondo "Eu quero tirar a carta de pesados"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            Por mais incrivel,que pareça cada vez que perguntam o que quero fazer no futuro,ficam a olhar de lado depois da minha resposta.

            Eu respondo "Eu quero tirar a carta de pesados"
            Naturalmente... Se fores candidatar-te a um lugar na telepizza, é mesmo isso que eles querem ouvir!

            Não há formulas mágicas para ir a uma entrevista, mas deve haver um bocadinho de bom senso nas respostas... Temos que nos saber vender, acima de tudo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Por mais incrivel,que pareça cada vez que perguntam o que quero fazer no futuro,ficam a olhar de lado depois da minha resposta.

              Eu respondo "Eu quero tirar a carta de pesados"
              Não têm de olhar de lado. Se é um desejo teu, tirar a carta de pesados... Agora, secalhar não era isso que eles queriam saber.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                Naturalmente... Se fores candidatar-te a um lugar na telepizza, é mesmo isso que eles querem ouvir!

                Não há formulas mágicas para ir a uma entrevista, mas deve haver um bocadinho de bom senso nas respostas... Temos que nos saber vender, acima de tudo!
                Então eles não podem sinceridade,mais sincero é impossivel.

                È como teres uma licenciatura,se te concorres á telepizza,na 1ª oportunidade que aparecer para tua area,ala moleiro,mas não foste sincero na entrevista

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por spnet Ver Post
                  Não têm de olhar de lado. Se é um desejo teu, tirar a carta de pesados... Agora, secalhar não era isso que eles queriam saber.
                  Agora um gajo não sabe o que eles querem ouvir

                  Comentário


                    #10
                    O andrepinto já veio trollar o tópico...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      O andrepinto já veio trollar o tópico...
                      Não é trollar,é mais disser a verdade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Então eles não podem sinceridade,mais sincero é impossivel.

                        È como teres uma licenciatura,se te concorres á telepizza,na 1ª oportunidade que aparecer para tua area,ala moleiro,mas não foste sincero na entrevista
                        Então não te admires de ainda andares à procura de trabalho!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                          Então não te admires de ainda andares à procura de trabalho!
                          Então,a proxima vez que for a uma entrevista,irei dizer

                          Eu quero ser patrão,quero trabalhar na empresa até á reforma e dar o litro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            Então,a proxima vez que for a uma entrevista,irei dizer

                            Eu quero ser patrão,quero trabalhar na empresa até á reforma e dar o litro.
                            Epa, tu dizes o que tu quiseres... mas depois não venhas queixar-te que ninguém te dá trabalho. Digo eu, que trabalho desde os 17, o primeiro emprego foi precisamente na telepizza. Depois disso tirei um curso de 5 anos e sempre trabalhei. Nos mais diversos sítios! E sempre com entrevista.

                            Presunção e água benta, cada um toma a que quer.

                            Comentário


                              #15
                              A minha primeira entrevista foi para a Worten, perguntaram a experiência profissional, pontos fortes e fracos, esclarecimento das habilitações, depois como eu lidava com clientes na loja enquanto cumpria uma tarefa pedida pelo meu superior (ainda hoje não sei bem onde queriam chegar com tal pergunta e a rapariga que me fez a entrevista, acho que também nao), pediram para vender um computador, ordenado, e siga. Passado 2 meses chamaram para o emprego, nessa altura já tinha arranjado um numa área que gostava mais.

                              Mas confiança e calma, não é nada do outro mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Agora um gajo não sabe o que eles querem ouvir
                                Sabes. Quando eles perguntam isso querem saber se estás ali para dizer que tentas-te ou se estás ali para conseguir. Eles querem saber o que queres para o teu futuro se queres ser bem sucedido, se não... Agora certas respostas levam-os a querer que não tens estofo e basicamente deixas de interessar.

                                Eu fui a uma entrevista na Staples à uns tempos a Sra dos recursos humanos porque me inscrevi para um emprego na Staples e eu respondi tava de passagem e decidi preencher a ficha de candidatura. Foi um tiro no pé. Também não gostei muito da pinta daquilo, mas tenho noção que a minha resposta estragou tudo. Porque a partir do momento que respondi assim, a Sra dos recursos humanos passou perguntas à frente e já parecia desinteressada em ouvir-me.
                                Editado pela última vez por spnet; 26 May 2014, 12:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nos dois empregos foram ambas entrevistas pouco "normais", na primeira nem foi bem entrevista, já tinha feito um estágio na empresa antes da universidade, passados uns anos fui lá outra vez para ver como aquilo andava, quase 2 horas na conversa com o chefe (em que senti que ele andava à pesca para ver o que eu sabia) e no fim disse-me que tinha emprego à espera quando acabasse o curso.

                                  Na segunda, foi pelo Skype, para o Reino Unido... perguntas básicas da minha área, fiz um teste que me mandaram, ainda ficámos outra vez na conversa, e só para me picarem - o agora meu chefe - sai com esta: "Estou a pensar num cão, qual é a raça?" . Na altura nem me falaram de dinheiro, passou uma semana desde a entrevista e voltaram a telefonar a dizer para eu vir... óbvio que tive de perguntar sobre as £££, lá se lembraram que se devia falar disso . Gostei da proposta, vim, menos de um ano passado já recebi um aumento substancial... e agora olha, estou cá bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Então eles não podem sinceridade,mais sincero é impossivel.

                                    È como teres uma licenciatura,se te concorres á telepizza,na 1ª oportunidade que aparecer para tua area,ala moleiro,mas não foste sincero na entrevista
                                    Eu não sei se tu és troll ou se és simplesmente limitado.

                                    Ninguém está lá para ser sincero. As entrevistas são, também, para ver a tua capacidade de reacção e como lidas em condições de pressão, se tens alguma capacidade de discurso entre outros itens. Sinceridade, numa entrevista? Lol

                                    Ninguém quer saber da tua sinceridade. Porque ninguém quer a tua sinceridade quando estiveres chateado com um cliente e a tua sinceridade te disser que só te apetece mandar caralh***s aos clientes. Tem tudo a ver com postura...

                                    Se na empresa de virar frangos, tu dizes que queres tirar carta de pesados...epá sei lá, mas eu se te tivesse a entrevistar ia ficar a pensar que já tinha visto pedras mais inteligentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      olha por acaso , é na worten
                                      disseste que tenho de simular que estou a vender um portatil ???

                                      epá eu já sou nervoso então amanha vamos lá ver xD

                                      eles depois nao dizem se aceitam ou não logo na hora?
                                      ou tenho de esperar para me voltarem a contactar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Eu não sei se tu és troll ou se és simplesmente limitado.

                                        Ninguém está lá para ser sincero. As entrevistas são, também, para ver a tua capacidade de reacção e como lidas em condições de pressão, se tens alguma capacidade de discurso entre outros itens. Sinceridade, numa entrevista? Lol

                                        Ninguém quer saber da tua sinceridade. Porque ninguém quer a tua sinceridade quando estiveres chateado com um cliente e a tua sinceridade te disser que só te apetece mandar caralh***s aos clientes. Tem tudo a ver com postura...

                                        Se na empresa de virar frangos, tu dizes que queres tirar carta de pesados...epá sei lá, mas eu se te tivesse a entrevistar ia ficar a pensar que já tinha visto pedras mais inteligentes.

                                        Epá,se calhar sou mais sincero do que devia,é verdade.

                                        Lá os tipos dos RHs,comecam a desenrolar conversa,e sai isso.

                                        Até perguntam o que fazemos nos tempos livres,e eu respondo "jogo consola,computador,ouço musica,vou ao café conviver",mas afinal para que serve tanta pergunta para trabalhar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É para saber se és uma pessoal social. Se convives com outras pessoas. Porque na realidade num emprego tu convives com pessoas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não sou expert nas entrevistas , mas se pensares um pouco vais ver que por exemplo ,se fores para uma empresa de desporto , tipo sport zone , em vez de dizeres vou para o café , dizias , faço desporto , ando no ginasio ..etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                              olha por acaso , é na worten
                                              disseste que tenho de simular que estou a vender um portatil ???

                                              epá eu já sou nervoso então amanha vamos lá ver xD

                                              eles depois nao dizem se aceitam ou não logo na hora?
                                              ou tenho de esperar para me voltarem a contactar?
                                              Serás contactado futuramente mas durante o decorrer consegues perceber se estás a agradar ou não.
                                              O meu primeiro trabalho foi à uns 6 anos atrás, no El'Corte Inglês. Sinceramente não me lembro especificamente o que me foi perguntado mas desde que tenhas uma imagem minimamente decente, saibas articular meia dúzia de ideias sem gaguejar e não fores brutalmente honesto deves conseguir sem problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                acho que vou beber 1 litro de café, para ver se me safo
                                                quando tou energetico tou sempre a falar xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por spnet Ver Post
                                                  É para saber se és uma pessoal social. Se convives com outras pessoas. Porque na realidade num emprego tu convives com pessoas.
                                                  eu digo e continuo a dizer e podem martelar-me.

                                                  se tivesse-mos indices de desemprego 0% ou perto disso metade das perguntas que fazem eram excluídas.

                                                  A do futuro de vida,a que gosta fazer nos tempos livres,e mais algumas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    futuro ?

                                                    Quero ganhar experiencia profissional , conheçer novas pessoas

                                                    tempos livres ?
                                                    Ando no ginásio, faço desporto (jogo futebol)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                                      futuro ?

                                                      Quero ganhar experiencia profissional , conheçer novas pessoas

                                                      tempos livres ?
                                                      Ando no ginásio, faço desporto (jogo futebol)

                                                      Já agora,vais fazer a entrevista onde? nos RHs do Belmiro na propria loja?.

                                                      Oh pá,eu na semana passada,deixei um CV numa loja continente,e por acaso andavam a fazer entrevistas,e eu ofereci-me para fazer entrevista na hora,a resposta que levo foi que tinha de ir para os RHs

                                                      Fiquei porque ofereço-me para fazer entrevista na hora e recebo aquela resposta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, é fundamental conheceres a loja e os produtos que se vendem.
                                                        Eles quase de certeza que te vão perguntar se conheces a loja, se és cliente, para que área gostavas de trabalhar (apesar de que a polivalência é uma mais valia), se te dás com pessoas, se em casa contribuis para as tarefas, etc.
                                                        Basicamente só tens de os agradar com as respostas certas e não terás problema.

                                                        Se te pedirem para simular uma venda, desembuchas as características do produto e explicas o porquê de ser ideal. Se for material multimédia então não tem nada que saber.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          no caso de vende de material informatico (se for um pc) é mais facil para mim.

                                                          Ha e tal , compre este portatil , pois é um i7 , logo , é rapido e ideal para o que o senhor deseja, tem uma boa quantidade de memoria , assim é possivel gravar ficheiros , sem preocupação.

                                                          Na loja Worten , pelo que sei é lider nacional de vendas , a nivel de entretenimento , informatico e eletrodomesticos.

                                                          onde gostava de trabalhar?
                                                          Na Worten (da moita) , nao tens caixas , logo esse pergunta duvida que ela faça.


                                                          Em casa contribuis para as tarefas?
                                                          epa aqui nem sei o que dizer..

                                                          Costumo fazer a minha comida, tento nao desarrumar as minhas coisas , para ficarem sempre organizadas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ja fiz esta pergunta noutro topic mas a responde foi zero..

                                                            AndrePinto..estas inscrito no centro de emprego?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X