Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao proposta trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao proposta trabalho

    Ora como opiniões/conselhos são sempre bem vindas, venho aqui perguntar o que faziam numa situação deste género.
    23 anos, 12º completo, deixou de trabalhar(não era uma empresa/trabalho de futuro) para tirar um curso técnico (já tinha o 12º mas decidiu tirar um curso mecatronica automóvel para ganhar conhecimento), ora como isto anda e habituado a sua independência financeira, custa 2anos estar sem vencimento. Mete-se num curso a pensar que vai focar electronica quando na realidade só vai ter 30horas (mal e porcamente) e ninguem "vive" de serviços rapidos (mercado cheio)

    Actualmente, devido ao curso, encontra-se num estágio numa marca/oficina, que pelo que os colegas da empresa dizem/ve não há possibilidades de evoluir dentro da mesma, ordenado mínimo etc.
    Isto começa a desmotivar a pessoa, entretanto um amigo arranja um local para trabalhar (portanto não iria terminar o curso) num outro concessionário a fazer algo "não mecanico" (mas num departamento com possbilidades de com o passar do tempo evoluir).
    Tendo em conta esta pequena historia que aconselham a fazer?
    Editado pela última vez por carrodopai; 26 July 2014, 13:22.

    #2
    Acabar o curso!

    Comentário


      #3
      Se já começas te acabas, podes não viver daquilo mas sempre te preenche mais o currículo e como é estágio ganhas experiência profissional, quando terminares tens um pouco mais de mercados para explorares e te integrarem.

      Eu também tenho 23, deixei de estudar a 3 anos, e agora estou habituado a ter dinheiro na conta, mas decidi que agora devo arriscar e voltar para o ensino superior, estou a arriscar porque como estou neste momento no futuro não vai ser nada fácil, ou agarro me em algo que não goste ou passo a vida a saltar de trabalho em trabalho. Por isso prefiro "perder" mais 3/4 anos e investir no futuro.

      Tens que pensar no futuro, não penses no agora. Daqui a 2 anos podes ir pra essa empresa como pode ir para uma bem melhor, depende das oportunidades, e oportunidades existem sempre.

      Comentário


        #4
        Com o 12º ano devia ter ido antes para um Curso de Especialização Tecnológica, que tinha o grau 5, possibilidades de seguir para o Ensino Superior, pois sendo um "curso médio" dá para entrar pela via especial e ainda ter equivalências(são cursos que têm cadeiras já de licenciaturas se forem leccionados em Universidades)
        Mas já que entrou neste que acabe, andou a perder tempo e dinheiro e agora deixar a meio, e por estar em estágio num certo sitio não quer dizer que fique lá a trabalhar e ainda fique o resto da vida, estando o curso feito é "fazer-se á vida".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carrodopai Ver Post
          Ora como opiniões/conselhos são sempre bem vindas, venho aqui perguntar o que faziam numa situação deste género.
          23 anos, 12º completo, deixou de trabalhar(não era uma empresa/trabalho de futuro) para tirar um curso técnico (já tinha o 12º mas decidiu tirar um curso mecatronica automóvel para ganhar conhecimento), ora como isto anda e habituado a sua independência financeira, custa 2anos estar sem vencimento. Mete-se num curso a pensar que vai focar electronica quando na realidade só vai ter 30horas (mal e porcamente) e ninguem "vive" de serviços rapidos (mercado cheio)

          Actualmente, devido ao curso (falta 1ano e meio para terminar), encontra-se num estágio numa marca/oficina, que pelo que os colegas da empresa dizem/ve não há possibilidades de evoluir dentro da mesma, ordenado mínimo etc.
          Isto começa a desmotivar a pessoa, entretanto um amigo arranja um local para trabalhar (portanto não iria terminar o curso) num outro concessionário a fazer algo "não mecanico" (mas num departamento com possbilidades de com o passar do tempo evoluir).
          Tendo em conta esta pequena historia que aconselham a fazer?
          não percebi se te referes a ti ou a outra pessoaq, presumo que te estejas a referir a tí próprio na terceira pessoa?
          se o curso me estivesse a desiludir, se ainda por cima não fosse remunerado e se o lugar que o amigo arranjasse fosse algo de que gostasse de fazer se fosse eu nessa situação deixava o curso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            não percebi se te referes a ti ou a outra pessoaq, presumo que te estejas a referir a tí próprio na terceira pessoa?
            se o curso me estivesse a desiludir, se ainda por cima não fosse remunerado e se o lugar que o amigo arranjasse fosse algo de que gostasse de fazer se fosse eu nessa situação deixava o curso
            Eu de certa forma infelizmente e devido ás oportunidades de trabalho que existem hoje, tambem devo concordar assim, mas se for algo com pernas para andar possa trazer um bom ordenado e estabilidade de emprego, porque se for para daqui a uns messes estar desempregado mais vale estar quieto...

            Comentário


              #7
              eu fiz o 12º , já conclui o CET , e so tenho 19 anos :DD

              Ando a pensar em ir ou nao para a licenciatura, visto que aquilo lá e dificil.
              e eu fiz o CET , e ainda hoje tenho dificuldade em fazer uma simples montagem

              Comentário


                #8
                Acabar o curso sempre.

                Outra coisa a fazer já: deixar de engravidar pelos ouvidos. O que os colegas de trabalho dizem é mrd. Então quanto mais velhos os colegas: mais mrd dizem.
                O que não faltam por aí são mecânicos bem pagos. É uma questão de trabalhar bem e de forma rápida e responsável.

                Comentário


                  #9
                  Um bom mecânico que se distingua dos demais ganha o dinheiro que quer. Têm é que ser mesmo bom.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Acabar o curso sempre.

                    Outra coisa a fazer já: deixar de engravidar pelos ouvidos. O que os colegas de trabalho dizem é mrd. Então quanto mais velhos os colegas: mais mrd dizem.
                    O que não faltam por aí são mecânicos bem pagos. É uma questão de trabalhar bem e de forma rápida e responsável.
                    Sem dúvida! Pimenta no cu dos outros é refresco, por isso, eu seguia os meus objectivos iniciais. A vida dá muita volta, e para os o outros, tásse sempre muito bem, o trabalho é maravilha... é tudo muito lindo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                      Sem dúvida! Pimenta no cu dos outros é refresco, por isso, eu seguia os meus objectivos iniciais. A vida dá muita volta, e para os o outros, tásse sempre muito bem, o trabalho é maravilha... é tudo muito lindo.
                      Há tanto tempo que não lia essa frase...

                      Comentário


                        #12
                        Isso tambem depende daquilo que verdadeiramente o curso valha pois há cursos que nao é bem aquilo que se pensa....
                        Falta-nos mais dados concretos de quais as habilitaçoes e as saidas desse curso até pode ser muito bom mas no final nao levar a lado nenhum...
                        Onde trabalho na secçao de manutençao de uma boa empresa passam lá muitos estágiarios cursos profissionais e das escolas, e quantos me acompanham nas avarias? quantos passam por lavar peças das maquinas em revisao? No final ficam lá 0...
                        Essa proposta de emprego tambem pode ser um bom fiasco. Podemos opinar mas sem saber as coisas em concreto nem sempre é facil

                        Comentário


                          #13
                          Não ligues ao que esses colegas dizem, ora pensa lá...se calhar eles não têm qualificação na área de mecânica e o que aprenderam foi fruto de experiência (até já devem ter uma idade superior á tua), depois chegas tu com qualificações e fazes o mesmo trabalho que eles. Um dia que haja cortes no pessoal, adivinha lá quem é o patrão vai mandar embora. Por isso, claro que não te vão estender a passadeira no emprego.

                          E depois como as coisas andam, desistir do curso para aceitar uma proposta de trabalho...não parece muito acertado. Pelo menos no curso já lá estás...ninguém te vai tirar de lá. Nesse emprego, podes ter trabalho durante uns meses, depois a torneira fecha e ficas sem emprego e depois ninguém te garante que voltes a ser aceite no curso (o que duvido que aconteça, porque se um aluno desiste dum curso, e depois quer voltar a candidatar-se ao mesmo...se fosse eu director esse gajo não punha lá os pés novamente).

                          Resumindo, deixa-te estar e completa o curso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Há tanto tempo que não lia essa frase...
                            Tens andando distraído meu caro... uso com frequência. Neste forum aplica-se em muitas situações.

                            Comentário


                              #15
                              De facto custa ouvir o que os colegas dizem, mas basta falar com outros profissionais da área e dizem a mesma coisa.
                              Em principio devo continuar com o curso, muito devido ao que me levou a frequentar o mesmo, o meu futuro ... Recusei a ida a entrevista para a outra empresa
                              Obrigado pelas opiniões

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X